As Blue As Love Can Be > Recomendações

Wercton Greyjoy

08/09/2012 às 14:36
Bem... É com grande tristeza que essa historia aos poucos se aproxima do fim. Essa é minha primeira recomendação que faço então não sei como fazer direito isso --' Na minha opnião essa historia faz justo ao nome do Petyr, conhecido como "Mindinho", e merece recomendações pelo seu ótimo trabalho em dar a nós a chance de conhecer de modo mais profundo este personagem que amado ou odiado, não importa, ele esta sempre fazendo as pessoas se admirar com sua tamanha inteligencia. As Blue As Love Can Be mostra a infância que Petyr teve ao lado do amor de sua vida, Cat. E mostra sua adolescência e vida adulta.

"Ali, enfeitiçado, em estupor, fitou-os: olhos profundos, encantados. Olhos azuis, de um meigo azul cerúleo. Lagoas da beleza e, descobria agora o menino, de maneira tão doce e ingênua... Do amor que o afogou, no qual mergulharia para sempre."

Todos os sonhos, triunfos e perdas que fizeram parte de um personagem digno de prêmios. A historia não só deixa você fascinado com a inteligencia do personagem como também mostra um outro lado de Petyr, um lado pequeno, mas de tamanha importância, o lado meigo e sonhador dele. Desde o primeiro momento amei essa historia e a autora consegue descrever tudo de um jeito único e belo que por vezes é difícil não se emocionar. A você que ama Petyr lhe convido a se aprofundar mais na sua magnifica historia e a você que odeia o Petyr, desafio você a continuar odiando ele mesmo após ter visto seu lado (o que na minha opnião é impossível). Bem, quero dizer muitas e muitas mais coisas, mas deixo a historia lhe contar. E aqui deixo-os com o pensamento mais belo e por vezes o mais trágico de Petyr:

Eu amei uma donzela linda como o outono, com o pôr-do-sol nos seus cabelos.

Anônimo

28/01/2013 às 00:23
Petyr Baelish.

Nunca um nome causara tantas intrigas em Westeros. Para muitos, era apenas um bastardo nojento, que traíra Ned Stark sem nenhum motivo aparente. Porém, se lermos mais sobre o personagem, podemos ver muito mais dele.

Afogado em um amor desesperado pela prometida do então Brandon Stark, Catelyn Tully, ele tenta o máximo chamar a atenção dela e fazê-la sua esposa, como ele sempre sonhou. Mas o destino provara ser muito mais cruel e viril com o menino. Depois de Correrio presenciar sua derrota para o Stark mais velho, ele se encobre ao redor da inteligência e frieza, dotes dos quais sempre teve guardados em sua mente, só estava esperando o tempo certo para usa-los. Somados a isso, ele tinha tudo para se tornar o melhor jogador dessa eterna guerra que é o Jogo Dos Tronos.

Paixão e desejo são partes da trajetória desse menino, agora um homem misterioso e sagaz. Sua tão amada Catelyn Tully, agora Stark, deu a luz a um ser que ele nunca julgara ser possível de andar pela terra, a inocente e delicada Sansa Stark. E de uma forma tão Machado de Assis, ele vê na menina de então onze dias de seu nome, uma possível de chance de reviver o amor que sente por Cat.

Mesmo a vida nunca ter sido flores, Petyr luta a cada dia para ganhar o jogo e de alguma forma, o interesse e o desejo de Sansa.

A partir de uma trajetória tão complexa, a autora Menta usufrui de gramática e ortografia impecáveis e um bom uso de poesia, capaz de nos fazer chorar sobre aquele que muitos juraram odiar. Então, parabéns Menta. Sua criatividade é impecável.

Beijos sinceros,

Bruna Games Lee Cooper Potter

Letícia G

10/04/2013 às 21:18
As Blue As Love Can Be é uma das melhores histórias que já li. Partindo de apenas pequenas referências ao longo dos livros, a autora estabelece um enredo estruturado e magnificamente construído, nos levando a entrar, de modo convincente e intenso, na mente do personagem mais misterioso, intrigante e envolvente do mundo de Martin: Petyr Baelish. Passamos a entendê-lo melhor e a suas aspirações e decepções, com o uso inegavelmente belo da escrita, que é contínua e fluente.
Uma leitura imperdível para aqueles que desejam apreciar com qualidade o mundo das Crônicas e a mente do melhor jogador de Westeros.

finch

13/10/2013 às 14:17
Esta história... O que posso dizer? Ela é formidável, de fato. Nunca, em nenhum site, li uma história tão incrível como esta, com a categoria de "As Crônicas do Gelo e Fogo". A trama se assemelha à do livro, mas em nada transparece tanto assim. Um romance dramático e bem-bolado, onde não se encontram erros ortográficos ou falta de estética nos capítulos. A sinopse é atraente e interessante. Os capítulos requerem paciência: tanto para lê-los quanto para acompanhar a história. Seu passo é corriqueiro, e em nada lento. Com apenas quinze capítulos com basicamente cinquenta mil palavras, é uma fanfiction da obra de George R. R. Martin explêndida e muito, muito fantástica e doce.