Undead Revolution > Recomendações

Ana Paula Fanfics

03/01/2012 às 01:54
Mortos que de certa forma voltam a vida pra dizimar o planeta, devorando os vivos que, uma vez mordidos, morrem e voltam como uma dessas criaturas famintas.

É um tema clichê, não? Pois eu também acredito que seja assim como acredito que poucos até hoje tenham conseguido retratar tal tema em um enredo criativo que prenda a atenção de quem lê/assiste.

Esse é um belo exemplo dessas poucas tentativas que deram certo. Uma história empolgante, bem escrita e de fácil leitura que te transporta pra realidade chocante dos personagens.

Não darei spoiler, claro, pois quero muito que essa recomendação seja aceita mas posso adiantar que os personagens, cada um a sua maneira, cativam o leitor. Não tem como dizer qual deles você prefere já que todos eles possuem uma forma única de ser, falar, expressar-se, pensar, agir e encarar a situação. Pelo menos eu não consigo olhar pra essa história e apenas escolher quem eu quero que viva até o final.

Será que um deles vai morrer?

pensa/

Não! Eu não quero! Mas se for pro bem da história... (suspira) que assim seja.

Olha eu divagando. ¬¬ Mas tudo é aceitável quando se trata de falar sobre uma boa história como essa.

Super recomendo. Não é um tempo perdido mas sim um tempo ganho ao parar alguns minutos pra ler essa história.

Mari Silken

26/11/2012 às 20:13
Uma palavra: brilhante.

O enredo, as personagens, as situações, o desenvolvimento da ação, do terror, do romance... impecável. Caarol está conseguindo trazer uma visão nova para um tema tão conhecido (e adorado) por muitos; e uma visão escrita da maneira mais fantástica possível. Cada parágrafo te prende de uma maneira inimaginável...

Quantas vezes não me senti ali, no meio dos personagens, como se pudesse ouvir seus diálogos, partilhar de seus sentimentos, sentir sua mesma angústia durante todo o caos apocalíptico?

Recomendadíssima para todos os que são amantes do tema - e para os não amantes também! asuehasiuhe Garanto que nunca irão se arrepender de mergulhar fundo nesta história... Porque tenho certeza de que logo estarão presos na trama maravilhosa desenvolvida por essa escritora tão ilustre.

Cadu

26/11/2012 às 20:39
Isso mesmo. Estou no Word escrevendo essa resenha. Quando aconteceu isso? Nunca. Primeira vez que estou me empenhando tanto em uma recomendação. E sem dúvidas essa história merece mais do que uma.

O Apocalipse Zumbi é um tema que sempre me interessou ou desde que comecei assistir The Walking Dead. Enfim, tento procurar fics sobre o tema desde o primeiro dia em que aqui me cadastrei. Achei? É claro. Milhares. Mas tão boa quanto essa não: Essa é uma das melhores exceções do Nyah!.

Cada palavra parece ser perfeitamente moldada para encaixar-se no enredo; envolvente, agridoce e flui maravilhosamente. A escrita é perfeita: sem erros gramaticais ou deslizes bobos.

Os personagens começam com um grande mistério: No começo suas identidades não são reveladas, e isso dá um toque de enigma perfeito para a mesma. Nos primeiros quatro capítulos mostram a história de cinco pessoas diferentes, descrevendo em quais situações os mesmos estavam quando o surto começou. E isso é descrito de um jeito sensacional.

Você, leitor que está em dúvida de ler ou não, siga meu conselho: L-E-I-A!

Você não se arrependerá. E agora estou fechando meu Word.

Câmbio, desligo.

Lenora

30/07/2014 às 18:21
Ok, eu nem sei por onde começar.
Raramente leio alguma história original, mas essa com certeza é uma das melhores que eu já li nesse site inteiro. A escrita é simplesmente fantástica!
O enredo gira em torno de alguns jovens buscando sobreviver no apocalipse zumbi, ou seja, é uma história com muita ação, mas que possui tudo, desde romance a terror, na medida certa.
A autora está de parabéns, conseguiu criar personagens incríveis, num mundo incrível e fazer todo esse faz de conta ter sentido e ser coerente, além de ter uma ortografia impecável. Não precisa ter mais nada pra fazer qualquer um correr para ler os capítulos.
A estória é tão cativante, que me peguei lendo durantes horas seguidas (quem acabou virando zumbi foi eu) querendo saber o que ia acontecer em seguida, até que não me deparei com o botão de "próximo capítulo".
Apesar de estar esperando o fim para poder recomendar e tirar totalmente minha conclusão, acabei escrevendo essas singelas palavras na tentativa de explicar o quão bom é essa ideia e seu desenvolvimento.
Enfim, só tenha que agradecer a autora por compartilhar esse mundo fantástico que ela criou. Meus parabéns!