O Amor Supera Tudo 2 escrita por Bibih


Capítulo 32
Capítulo 32- Investigando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99772/chapter/32

Acordei de manha e comecei a arrumar minha mala, afinal eu Jasper e Emmett iríamos a Londres.

- Bom dia meu amor. – Bella disse ainda espreguiçando na cama.

- Bom dia meu bem. Estou quase pronto para ir a Londres.

- Vocês tem certeza que vão mesmo?

- Bella, Jean precisa pagar pelo que está fazendo na empresa, e fez com aquele helicóptero.

- Eu só fico com receio. Desculpe.

- Não precisa pedir desculpas amor. Agora eu realmente preciso ir, qualquer coisa me ligue e de um beijo nas crianças.

- Pode deixar que dou sim.

- Mais uma coisa, acho que vocês deviam se juntar e ficar todas juntas. Rosalie, mamãe e Alice também ficarão sozinhas.

- Podemos pensar em algo, seria uma ótima se ficássemos na casa de campo por uns dias.

- Faça isso mesmo. – Dei um beijo nela e sai.

Jasper e Emmett já estavam no aeroporto quando cheguei.

- Desculpem a demora, mas tive que falar algumas coisas com Bella antes de sai.

- Sem problema cara, ainda está em tempo. Vamos?! – Emmett disse.

O vôo foi bem tranqüilo por sinal. Chegando fomos ao hotel, e cada um foi para sua suíte guardar as coisas.

- Edward eu ainda tenho que verificar alguns papeis, acredito que não vá demorar, mais é melhor irmos atrás de Jean amanha.

- Tudo bem Emmett, sem problemas. Jasper e eu aproveitaremos o tempo para ir à empresa e chegar tudo pessoalmente.

- Então nós podemos ir juntos, enquanto vocês fazem a vistoria na empresa, eu fico em alguma sala fazendo meu trabalho.

- Alice insistiu a noite inteira para que eu a trouxesse, acredito que ela goste mesmo de uma boa investigação.

- Imagino como deve ter sido, quando ela quer alguma coisa..

O resto do caminho foi bem silencioso, quando chegamos a empresa liberei nossa entrada e fomos direto a sala de Jean.

- Não acho que encontraremos algo no escritório dele Edward.

- O bom seria se conseguíssemos entrar no computador dele Jasper.

- Vou conseguir um pedido para que a policia retire o computador da empresa e o reviste. Nós já temos algumas pistas.

- Mais eu ainda acho que não encontraremos nada. Jean não seria burro ao ponto de arriscar sua carreira e sua vida assim.

- Você pode estar certo Jasper. Provavelmente ele tem alguns truques, locais escondidos.

- Emmett você acha que devemos colocar a policia nisso de uma vez?

- Não sei Edward. Provavelmente seria o certo a se fazer, mas nós ainda podemos descobrir alguma coisa sozinhos.

- Então mãos a obra. – Jasper abriu a sala de controle de câmeras. – Começaremos vendo os vídeos mais recentes, depois vamos para os dias antes do seu acidente.

Começamos a ver algumas das gravações, e tudo parecia bem normal. Reuniões, telefonemas, clientes.

- Esse cara é melhor do que eu imaginava. Terei de descobrir podres antigos dele. Edward acho que precisarei ficar aqui por algum tempo.

- Se precisar eu também ficarei Emmett.

- Ao que parece algumas gravações não estão aqui, faltam dvd’s do mês do acidente. Ainda temos esses, vamos dar uma olhada.

Pelas imagens foram comprovadas que Jean esteve em uma reunião com os irmãos Brad. Porem o vídeo não possuía som, ou seja, não poderíamos provar nada assim.

Eles poderiam alegar que estavam sorrindo por terem fechado um excelente negocio, ao invés de estarem felizes por sabotar um helicóptero, e provavelmente causar um acidente matando quem ali estava.

- Prepare-se nossa investigação será longa. – Jasper então colocou mais um vídeo.

- Alice disse que Claire poderia nos ajudar dando um depoimento. Ela jura que Jean foi o ultimo a sair com o helicóptero.

- Ela provavelmente sabe de mais alguma coisa, convive com ele todos os dias. Agora o que me deixa mais encabulado é o fato de nenhum outro diretor reclamar dele, ou desconfiar de algo.

- O que acontece Jasper é que nós ainda não sabemos o tamanho do problema, ou quem está envolvido nele. Talvez Jean tenha ameaçado todos, ou até mesmo prometido coisas que ele espera tomar da empresa.

- Emmett está completamente certo, Jean já deve ter roubado muita coisa sem que nós percebêssemos. Meu pai confiava nele, e deu vários poderes que eu esqueci de tirar.

- Um Erro.

- Um Erro seguido de vários.

- Meu Deus, eu não podia ter dado esse mole. Como presidente das empresas, eu tinha o dever de estar mais ligado aos problemas.

- Nós passamos por coisas difíceis nesses últimos anos, tenho certeza que Carlisle nunca te culparia. – Nem Jasper podia imaginar o quão irresponsável eu me sentia agora.

- Chega de especulações, vamos aos fatos. – Começamos então a olhar dados e gráficos da fabrica.

Estávamos concentrados quando ouvimos alguém andando dentro da empresa.

- Quem pode ser em pleno domingo? Jean?

- Acredito que não seja ele Edward. Talvez apenas o segurança chegando que ainda estamos aqui.

- Alice?! – Jasper disse.

- Está delirando Jasper? Ainda não estivemos tempo de sentir saudades. – Emmett gargalhava alto.

- Não Alice. – Jasper apontou para a porta, e nós ficamos em choque.

- Alice o que está fazendo aqui?

- Você achou mesmo que eu perderia essa irmãozinho? Fui eu quem começou a descobrir essa historia nada mais justo que eu ajude a terminá-la.

- Eu não acredito que nós teremos uma ajuda tão nobre nesse processo.

- Não adianta usar esse tom comigo Emmett. Garanto que eu ajudarei muito estando aqui.

- Isso eu não duvido.

- Então, o que conseguiram descobrir? – Ela ignorou Emmett, e sentou-se junto conosco na mesa. – Vocês deviam ter chamado Claire, ela com certeza está a par de muitos acontecimentos que não fazem idéia.

- Você sabe o telefone dela All?

- Mas é claro que sim, eu mantenho contato até hoje.

- Como assim mantêm contato? – Jasper era o mais espantado de todos nós.

- Não subestime minha capacidade amor. Eu vistorio a situação desde o sumiço de Edward, e não tenho culpa que vocês são lentos.

- Então quer dizer que você sabe?.. – Emmett perguntou, e esperou atento a resposta.

- Estou monitorando os passos de Jean e esperando um tropeço dele para poder dar o bote.

- Inacreditável.

- Obrigada. – Ela disse toda cheia de si.

- E nesse momento querida irmã, onde ele está?

- Meu informante disse que ele está pronto para dar um golpe e fugir.

- Que informante é esse amor? Não estou conseguido juntar as peças desse quebra cabeça.

- Prestem atenção que eu só vou explicar uma vez. – Todos nós assentimos.

Desde aquele dia que estive aqui na fabrica percebi que Jean tinha algo diferente. Ele se passava por puxa saco só para que nós não desconfiássemos dele.

Depois que Claire me esclareceu alguns fatos, decidi infiltrar alguém no cerco de relações dele. No começo achei que seria uma boa idéia alguém aqui dentro da fabrica, porem por mais desligado que Edward ficou perceberia um funcionário novo. Ou até mesmo você amor, quando visse os balanços.

Essa pessoa então foi se aproximando, e descobrindo algumas coisas. Tornou-se até um pouco mais intimo, ajudou a fazer algumas transações, provando para Jean que era mesmo alguém como ele.

Nesses últimos dias pode parecer que não, mas meu contato com ele era constante. Caso vocês não decidissem vir, ou tomassem uma providencia eu teria que contar tudo.

Vocês, e papai se enganaram muito em relação à pessoa dele, não imagina o quanto de coisas podres ele tem nessa vida.

É ai que entram vocês, Emmett como um excelente advogado levantará toda a ficha dele descobrindo se Jean é seu verdadeiro nome. A única coisa que eu tenha certeza é que ele veio do Brasil.

- Brasil? – Todos nós perguntamos espantados.

- Sim. Meu informante o escutou falando com alguém em português. É obvio que ele nunca revelaria sua identidade.

- Esse seu informante quem é? Qual seu nome?

- Sempre curioso Edward. Vocês já vão conhecê-lo.

- Ele vira aqui?

- Sim. – Alice acabou de falar e virou-se para a porta. Espera ai seu informante era uma mulher? – Pessoal gostaria que conhecessem Kate, minha informante.

- É um prazer finalmente conhece-los, Emmett, Jasper e Edward.

- O prazer é todo nosso. – Respondemos juntos. Juro que não sou de reparar em mulheres, mas Kate se tornava impossível de não se olhar. Ela era morena, olhos claros, 1,72 de puro charme.

- Vocês três ai parem de babar. Jasper eu estou aqui, e se continuarem contarei tudo para Rosalie e Bella. – Ela nos mandou um olhar mortal. – Pois bem, agora que as apresentações já foram feitas podemos retomar nossa conversa.

Para esclarecer, Kate não é uma detetive comum, afinal ela sempre se infiltra em seus casos para tentar obter melhor aproveitamento da situação.

Agora que temos varias provas, e Emmett vai descobrir mais algumas coisas devemos informar a policia, antes que Jean consiga fugir com nosso dinheiro.

- Então ele está mesmo disposto a fugir?

- Infelizmente sim Edward. Ele queria que eu fugisse com ele, disse que eu teria uma vida de rainha, rodeada de luxo. – Assenti.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como prometi, aqui estou eu de novo :D:D
Vocês devem estar se perguntando por que eu sempre ponho Alice nessas cenas. Sabe o que é, eu simplesmente não consigo desenvolver se ela não tiver no meio. Eu até tentei, mas não ficaria tão bom quanto a participação dela.
Espero que vocês não liguem e tenham gostado. Esse é o primeiro capitulos dos 3 sobre como será a prisão de Jean.

Se gostaram, comenteem muiito. Recomendações também são muito bem vindas.

beijooos e até maiiis *-*-*