Se Beber, se Case escrita por bellaferreira


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi, pessoas lindas!
Gente, estou tão feliz com os comentários de vocês, eu pulo de alegria aqui em casa, muito obrigada mesmo!
Obrigada à todos que estão lendo essa fic e principalmente à bellafurtado, Fe-C, JullieCullen, Bells13, liviagabi4, issiawa, JaqueMartins, Vanessiinha, celisesz, Electra, Ana_h, camilamcphee, lisbeth, 150594, gisellemartins, mariaalice que comentaram!
Desculpem a demora para postar, mas eu ando muito ocupada durante a semana então vou postar os capítulos por final de semana, e espero muito receber bastantes comentários durante a semana para postar um mega capítulo, que tal?
Desculpem falar tanto, agora ao capítulo... Ah, tem mais coisa lá no final, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/98572/chapter/3

Capítulo 3 - Anulação do casamento... ou não!

Nós fomos conversando animadamente até o cartório, que não ficava a nem quinze minutos da minha casa, assim que descemos, o jipe do Emmett estacionou atrás de nós.

Daquele carro saiu uma Alice animada e com os olhos brilhando - ainda acho que tá faltando eu saber de algo-, um Jasper mais emo do que o normal e um Emmett com problemas mentais.

Eles seguiram até onde estávamos.

- Oi, Bellinha

- Ai, não, Bellinha não! - eu choraminguei e todos riram. Acho que já perceberam meu problema para lidar com o meu nome completo, eu simplesmente prefiro Bella.

- Qual seu problema com esse apelido? - Emm perguntou com voz de choro.

- Parece nome de cachorro - respondi e todos rimos.

Seguimos até o cartório e pedimos para falar com alguém e lá fomos nós para a salinha feliz que o carinha feliz estava.

Para minha surpresa lá estavam duas pessoas acompanhando-o, uma delas eu não conhecia, mas a outra já era um problema... Charlie Swan - o papai da Bellinha aqui.

Pela expressão de Edward algo estava errado, então o cutuquei, aproximei minha boca de seu ouvido e sussurrei:

- O que houve, Ed? - lhe perguntei.

- M-meu p-pai - ele gaguejou.

- Oh. Meu. Deus - eu disse. - E meu pai também - ele me olhou assustado após aquela frase.

- Você é filha de Charlie Swan? - me perguntou assustado.

- Sim, o que houve, Ed? - eu estava confusa, de onde ele conhecia meu pai?

- Meu pai vai me matar - ele não respondeu a minha pergunta.

- E por que motivo seu pai te mataria?

- Meu pai, por acaso, é melhor amigo do seu pai - ele me respondeu e eu nada disse, Meu Deus, fudeu!

- Bella? - eu havia esquecido que estava na mesma sala que meu pai e que, afinal, ele logo me veria.

- Oi, pai - disse sorrindo, bem falsa, ele não sabia quando eu mentia. Bobinho!

- O que você está fazendo aqui? - ele me perguntou bastante confuso.

- Estamos querendo um divórcio - Edward respondeu por mim.

- Quem? - agora ele estava à procura dos casados pela sala.

- Eu e Ed, pai.

E ele estacou, não se moveu, parecia nem respirar. O pai de Edward parou perto dele e sussurrou algo em seu ouvido. Veio até mim e disse:

- Olá, Bella, sou Carlisle, pai do Edward - ele se apresentou. Envergonhada eu apenas disse:

- Prazer, Carlisle.

Ele chegou perto de Charlie e o levou para outra sala murmurando um "já volto, crianças"

Já havia mais de meia hora que Carlisle tinha saído com Charlie e eles ainda não voltaram. Ninguém ousou pronunciar nenhuma palavra, nem mesmo Emmett soltou suas pérolas.

- Eu to preocupada, Alice - choraminguei no colo da baixinha.

Emmett, vendo minha preocupação, se aproximou e começou a fazer carinho nos meus cabelos.

- Calma, Bellinha, vai dar tudo certo - ele dizia. Era a primeira vez que via Emmett não fazer brincadeira de tudo. Levantei a cabeça do colo de Alice e pousei no ombro do Emm, continuei a chorar e soluçar alto.

Escutei o barulho de uma porta abrindo e fechando. Levantei a cabeça e observei meu pai e Carlisle. Até que para um homem que devia ter por volta de seus quarenta anos, ele era bem bonito. Já sei a quem Emmett e Edward puxaram...

- Então, crianças - começou o pai do Edward. - Nós queremos saber como vocês se casaram...

- Bom, como vocês já sabem, eu tinha que ter casado com o Jacob e ele não apareceu... - olhei para Emmett, que parecia com raiva de algo que não sei o que era. - Eu estava triste e não queria ficar em casa então pedi para que a Lice me levasse até aquela nova boate e lá conhecemos Rose - apontei para a mesma. - Ela chamou o Jazz, que é irmão dela, e o Edward e o Emm e depois disso eu não consigo me lembrar.

- Hm, e você, filho, qual é sua história? - Carlisle perguntou agora para meu marido.

Alice virou para mim e me entregou um saco de balinhas. Por que ela não me deu aquilo antes?

- Isso tá ficando cada vez melhor - ela sussurrou no meu ouvido, não pude evitar rir.

- Não é um filme, Alice - eu ri. - E cadê a pipoca?

- Não tinha, mas bala serve, vamos prestar atenção - ela disse e eu prestei atenção na conversa.

- Você sabe que eu sempre faço essas besteiras, pai - Edward respondeu.

- Mas nunca tinha se casado com ninguém! - Carlisle respondeu

Olhei para Edward, a expressão dele passou de calmo para ódio em nem dez palavras.

- Já deu, Carlisle, vai se meter na minha vida pessoal agora?

- Não, eu sou seu pai, posso me meter no que eu quiser, você só bebe, bebe e bebe. Um dia ninguém mais vai querer ficar perto de você, Edward. Agora por parecer legal, mas um dia, talvez, ninguém queira andar com um alcólatra.

- Já chega, ok? Digam logo o que vamos fazer em relação a este casamento e pronto, não quero lição de moral sua!

- Vocês não vão se divorciar, pelo menos não hoje!

- Como? - agora eu me meti na conversa mesmo, que porra é essa de eu não poder me divorciar?

- Isso mesmo que você escutou, Bella - meu pai começou. - Você e Edward ficarão casados por um mês, são normas.

- Mas por que eu não posso me divorciar hoje e agora? - agora foi a vez de Edward perguntar.

- Por que nós conversamos com o pessoal daqui e com a situação em que vocês se casaram, os fatos e tudo isso, vocês têm que ficar casados pelo menos um mês para que eles possam formalizar o divórcio e como parte disso vocês precisam ter uma vida de marido e mulher, morar juntos e sem amantes!

- Podemos ir embora? - eu disse já sentindo que ia chorar de novo. Eu não quero ficar casada com um estranho, nem por um mês nem por um dia!

- Claro, Belota - Emmett disse me levando junto com os outros em direção ao carro. Nos dividimos diferente agora: Eu, Edward e Emm no Volvo e Alice, Jasper e Rose no Jipe; só para constar que o Emm não gostou nada disso.

- Belota? - perguntei confusa.

- Claro, eu adoro criar apelidos - com essa eu tive que rir.

- Só você para me fazer rir.

Nós ficamos em silêncio o resto do caminho, aparentemente todos tinham que pensar... Não só eu. Assim que chegamos, me despedi de Emm com um abraço e fui com meu marido em direção ao apartamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou de volta!
Gostaram? Espero mesmo que sim!
Obrigada por ler e para quem vai comentar
Queria pedir, por favor, que vocês leiam essa fic muito perfeita da minha amiga Fe-C, não é de Crepúsculo, ok? Mas ela é super boa! http://fanfiction.nyah.com.br/historia/92599/Sete_Torres Também gostaria que lessem essa história, essa é da Saga, obrigada e só: http://fanfiction.nyah.com.br/historia/93163/Tres_Garotas_Um_Dia_Na_Lancha
Até.