Inglaterra escrita por Anna


Capítulo 12
Batalha de Trafalgar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/98474/chapter/12


– Oh meu Deus, isso é tão lindo! – Isabella gritou impressionada – Eu já tinha visto em fotos, mas assim... – ela suspirou.

Era como se ela estivesse trancafiada em um porão por muito tempo e agora, estava livre. O vento batia em seu cabelo e o balançava fielmente, sem parar. Ela abriu os braços como se quisesse um abraço do vento e fecho os olhos, depois respirou fundo dando um sorriso lindo ao abrir os olhos. Então ela girou algumas vezes espantando algumas das milhares de pombas que passeavam pelo chão.

A Trafalgar Square* era o lugar perfeito para se sentir assim, eu adorava sentar na grama e ler, apesar do barulho constante por causa da grande movimentação, e do grande número de pombas, ainda era um dos meus lugares favoritos.

– Bells, está parecendo uma criança de dez anos! – Jacob gargalhou a seguindo.

Eu também ri, mas eles não perceberam, eu estava tentando me manter longe de Jacob e seus olhares ameaçadores. Eu vinha percebendo isso durante todo o caminho de carro e enquanto tomávamos chá também, ele parecia querer me fuzilar com seus olhos escuros.

– Edward, por que está tão longe? – Isabella perguntou, vindo em minha direção. Eu apenas dei de ombros com as mãos em meus bolsos – Pare de ser tão tímido e se liberte! – ela riu e colocou seu braço direito ao redor do meu esquerdo – Vamos! – ela começou a andar mais rápido.

Só o roçar de seu braço no meu me fez tremer, eu não estava acostumado com aquele tipo de afeto, nunca tivera muitos amigos, mas os americanos pareciam gostar de tocar uns aos outros o tempo todo. Tentei não olhar na direção de Jacob, ele com certeza deveria estar me encarando outra vez, eu apenas tentava acompanhar o ritmo de Isabella, que parou fitando a grande coluna no centro da praça.

– É bem legal... – ela murmurou boquiaberta.

– É sim. – sussurrei fitando sua expressão – Sabe essa praça tem uma história, ela celebra a Batalha de Trafalgar, uma vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleônicas... – hesitei vendo Jacob parar ao lado dela – A batalha de trafalgar ocorreu entre a França e a Espanha contra a Inglaterra. A esquadra franco-espanhola era comandada pelo almirante Villeneuve, e a inglesa era comandada pelo almirante Nelson, para muitos o maior gênio em estratégia naval que já existiu. – suspirei - A França queria invadir a Inglaterra pelo Canal da Mancha, mas antes tinha que se livrar do empecilho que era a marinha inglesa. Nelson tinha que evitar isso**...

– Nelson? – ela fez uma careta.

– Está vendo a estátua do homem lá em cima? – apontei pra estátua, e ela assentiu – é a estátua de Nelson, que venceu a batalha de Trafalgar. Por isso essa coluna se chama Coluna de Nelson. – concluí.

– Você é bem inteligente... – ela disse parecendo hipnotizada.

– Se prestasse mais atenção nas aulas, você saberia mais mocinha... – gargalhei.

– Como se fosse possível. – ela riu também – Dormir é bem mais atrativo pra mim...

– Ei, se eu quisesse aprender história estaria na escola, será que dá pra gente comer alguma coisa? – Jacob falou impaciente, mas divertido.

– Ah Jake para de ser bundão... Vamos ver a fonte. – Isabella correu em nossa frente.

– Ótimo, agora ela gosta de história... – ele murmurou como se estivesse me culpando por algo.

– Isso é ruim? – perguntei, ainda sem tirar as mãos do bolso. Ele não respondeu.


POV. Bella

Eu tinha ouvido e entendido uma explicação pela primeira vez na vida, Edward conseguiu o que nenhum professor havia feito antes, isso me fez sorri. É óbvio que eu não dava a mínima pra história de uma praça, mas eu queria muito ouvir o sotaque inglês irresistível sair da boca dele, que ultimamente tem estado tão fechada.

Qualquer inglês que fosse não conseguiria deixar um sotaque tão sexy quanto Edward o fazia, e ele nem ao menos sabia disso, porque assim como seu cavalheirismo era natural, ele também não fazia esforço algum pra falar daquela maneira, ele simplesmente falava, e aquilo o deixava ainda mais bonito. Oh droga, mais pensamento idiotas... Eu tenho começado a me assustar com meus pensamentos em relação a ele, mas eu não conseguia evitá-los.

Parei fitando a enorme fonte a minha frente, as gotinhas de água que espirravam produziam uma sensação boa em contato com a minha pele.

– Agora nós podemos comer algo? Você sabe que eu não agüento ficar sem comer por mais de duas horas, e – ele repetiu o “e” por alguns segundos parecendo irônico e eu me virei para fitá-lo – aquele chá me fez mal... – colocou a mão sobre a barriga.

– Certo, vamos comer algo... – falei me dando por vencida – Você reclama como uma garotinha, cara. – ele riu – Espere, onde está Edward?

– Bem ali. - ele apontou pra seu lado esquerdo – A loirinha grudou igual chiclete nele... – ele riu.

– O que... – parei ao me virar e ver a cena.

Edward estava parado e já não tinha mais suas mãos no bolso, sua expressão incomodada me deu a impressão de que ele precisava ir ao banheiro, mas não. O que o incomodava era a garota de cabelos loiros avermelhados a sua frente, usando um vestido florido. Tanya, claro, e com certeza eu já sabia quem a havia feito vir até aqui, Esme.

Uma sensação estranha me incomodou e eu bufei também, é claro que Edward não gostava da presença dela, ele já tentara fugir várias vezes, e ainda mais agora, que ela tinha aberto sua boca grande pra contar a Esme e Carlisle, que havíamos matado aula. Ela falava, com um olhar totalmente convidativo, com ele e parecia animada. Em um movimento ela pegou uma de suas mãos e depois de bufar, Edward começou a caminhar em nossa direção, trazendo-a com ele.

POV. Edward

– Edward, que bom que me perdoou, sabe que eu não o fiz por mal... – Tanya disse manhosa.

– Eu perdoei porque você é uma dama, mas foi ridículo ter contado tudo a meus pais, eu sei muito bem o que faço. – falei firmemente.

– Talvez, mas aquela garota é uma má influência pra você. Olhe só, – ela apontou discretamente para Isabella - ela se veste como um garoto, e olhe a cor daquele tênis. Que nojo. E o cabelo então, parece que nunca viu um pente, e ainda a...

– Chega! – falei secamente – Que falta de educação de sua parte ficar insultando-a assim...

– Certo. – ela sussurrou.

Olhei pra Isabella que agora nos fitava com uma expressão indecifrável. Analisei sua vestimenta, e seus cabelos. Não havia nada de errado pra mim, ela apenas tinha uma atitude e estilo diferentes, mas ainda assim eu gostava. A maioria das garotas se veste para agradar aos outros, e a meu ver ela se vestia para agradar a si própria e ninguém mais. Eu invejava aquilo, quisera eu não ligar para o que os outros pensavam de mim, principalmente Emmett, talvez eu fosse mais feliz. Talvez se mais pessoas agissem como ela, não teríamos tantos oprimidos e depressivos por ai.

“Você diz que coisas estranhas têm acontecido

Eu não sei por que você está rindo

Eu me arrependo de ter perguntado

Deve ser algo na água

Que as está fortalecendo

Está criando vida

Você me admira como eu admiro você?

Permanecendo escondida ou só porque você é fácil

Ou só porque você está perto de mim

Ou talvez porque você é nova

Tem de haver uma combinação de tudo

Porque eu não tenho visto muitas coisas

tão interessantes, quanto você.

Você me admira como eu admiro você?”

(Admire You)

– Olá. – Tanya disse amavelmente em direção a Isabella e Jacob.

– E ai. – ele disse sorridente. Claro, pra ela ele não olha ameaçadoramente.

– Vamos comer ou não? – Isabella perguntou fingindo mastigar algo. Ela parecia nervosa.

– Tem um restaurante aqui perto que se chama Jamie’s Italian***, é muito bom e diferente, apesar de não ser típico da Inglaterra como o nome mesmo diz... – sorri em direção a eles.

– Oh sim... – Tanya disse animada – Eu adoro o Jamie’s, se lembra quando sua família e a minha se reuniram, em uma manhã de natal lá? – ela riu – Emmett fez aquela coisa com o copo e todos começaram a gargalhar...

– Oh isso é tão interessante! – Isabella fingiu entusiasmo, colocando a mão sobre a boca – Vamos logo loirinha. – ela voltou a parecer brava. Eu deixei escapar um riso com a expressão de Tanya.


POV. Bella

– Então... – Tanya murmurou – De onde você vem?

– Forks. – respondi sem sentimento.

Eu queria matar Edward por ter me feito ir no banco de trás com ela, mas ao mesmo tempo eu me senti bem melhor, não queria que ela fosse à frente com ele.

– Você é sempre tão calada? – ela sorriu em minha direção.

– Não. Só quando estou com a boca fechada. – afirmei debochando.

Peguei Edward nos fitando pelo espelho central e mostrei a língua pra ele.

– Ei Edward, você deveria fazer alguns exercícios, é muito magro. – Jacob disse alto o bastante pra que eu pudesse ouvir.

– Não obrigado. – Edward disse firmemente.

Depois de pouco tempo, ainda bem, nós havíamos chegado ao tal Jamie’s Italian. O restaurante, pelo menos por fora parecia agradável, na verdade me lembrava uma padaria em que Charlie me levava quando eu era pequena.

Jacob saiu e foi direto para a porta do restaurante e eu já abria a porta quando Edward o fez. Eu nunca me acostumaria com a coisa do cavalheirismo. Ele estendeu a mão sorrindo e eu a segurei, soltando-a rapidamente depois de tocar os pés no chão. Virei-me e Tanya ainda estava no mesmo lugar, esperando que ele abrisse a porta pra ela, que deveria estar acostumada com aquilo.

– Mas, o que é isso? – Jake fez uma careta.

– Cavalheirismo inglês. – afirmei.


Ao contrário do lado de fora, o restaurante por dentro me parecia enorme e aconchegante, as luminárias diferentes sobre as mesas me chamaram a atenção. Edward nos levou até uma mesa com quatro lugares, e eu revirei os olhos quando Tanya se sentou ao lado dele rapidamente batendo palmas animada, me lembrando a empolgação de Alice, talvez aquilo fosse típico de garotas inglesas, ou sei lá, porque as garotas da escola como Jane e Bree não eram tão excitadas assim...

– O que acharam? – Edward perguntou.

– Bem legal... – Jacob passou os olhos por todo o lugar – Deve ser caro. – ele fez outra de suas caretas e Edward fez um bico que me fez rir.

– Gostou daqui? – Tanya perguntou parecendo curiosa. Eu iria afirmar que sim, mas ela segurou novamente na mão de Edward.

– Sabe, eu sou muito pobre, nunca estive em um lugar como este... – comecei com uma cara triste tentando parecer convincente – Eu comia os restos das pessoas, e é por isso que eu digo, sempre deixe sobrar um pouco no prato. – afirmei com a cabeça – Isso pode servir pra alguém. Mães mentem quando mandam comer tudo, são más... – fingi um soluço e abaixei a cabeça – Me perdoem...

– Oh isso é verdade? – levantei a cabeça fitando Tanya realmente assustada, eu comecei a rir.

– Tão real quanto à cor do seu cabelo! – parei de rir.

– Garota, por que você é assim? – ela se recompôs.

– Por quê? Porque você é uma fofoqueira, Tanya! – tentei falar normalmente – Sabe que nos colocou em problemas? Não foi só a mim, a Edward também. Nós vamos ser castigados...

– Do que estão falando? – Jacob perguntou.

– Tanya contou a Esme e Carlisle que eu e Edward tínhamos matado aula. – falei rapidamente.

– Bella, que feio, levando os ingleses para o mau caminho... – Jacob riu.

– Bem, Edward me perdoou. – ela empinou o nariz.

– Porque ele é legal, mas eu não. Eu sou uma garota má loirinha...

– Edward não vai dizer nada? – ela perguntou pra ele que me fitava como se estivesse se lembrando de algo. – Edward? – ela o cutucou – Ed!

– Sim, sim, o que foi? – ele perguntou atônito.

– Essa garota me insultou...

– Você fez por merecer Tanya, não deveria ter dito nada a meus pais. – ele balançou a cabeça, aturdido.

– Edward, eu só quis ajudar... – ela murmurou decepcionada e depois ficou em silêncio fazendo bico.

– Eu ouvi uma parte que... Ei Tanya, seu cabelo não é realmente loiro? – ele perguntou curioso.

– Edward! – ela o deu um leve tapa no ombro – É claro que sim... – parecia suspeita.

– Oh eu realmente adoro falar sobre cabelos, mas será que podemos comer? – Jake perguntou com uma expressão engraçada.

– Sim! – eu e Edward falamos juntos e então nossos olhares se encontraram.

– Eu vou deixar passar seus insultos porque a hora de comer é sagrada... - Tanya bufou.

– Que honra madame... – falei fingindo reverência – Garotinha mimada... – murmurei.


“Não estou falando sobre o tipo de roupas que ela usa

Olhe para aquela menina estúpida

Não estou falando sobre o jeito que ela penteia o cabelo

Olhe para aquela menina estúpida

O jeito que ela coloca pó no nariz

Sua vaidade demonstra que ela é a pior coisa neste mundo

Bem, olhe para aquela menina estúpida.

O jeito que ela fala sobre outra pessoa

Que ela nem mesmo conhece

Ela é a coisa mais doentia neste mundo

Bem, olhe para aquela menina estúpida”

(Stupid Girl)

*Trafalgar Square - é uma das mais importantes praças de Londres se quiser saber mais sobre ela o site a seguir (http://pt.wikipedia.org/wiki/Trafalgar_Square) e se quiser ver lindas fotos, é só procurar por TRAFALGAR SQUARE LONDON no google imagens, você vai amar.

**Batalha de Trafalgar - Essa explicação de Edward foi tirada do site a seguir (http://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_de_Trafalgar) A batalha realmente ocorreu e toda a explicação é verdadeira. - FANFICS TAMBÉM SÃO CULTURA ;B

***Jamie's Italian - É um restaurante que existe de verdade, e ele tem várias filiais, uma delas se encontra bem perto da Trafalgar Square, se quiser ver o restaurante e saber mais, entre no site a seguir (http://www.jamieoliver.com/italian/)

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre nossa querida Londres ;D


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!