A Florzinha do Canteiro escrita por TriceSorel


Capítulo 4
A Florzinha do Canteiro (parte 4)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96413/chapter/4

Era uma bela manhã de terça. Era outono, e as folhas douradas caíam das árvores, embaladas pela brisa fria do pólo. Jum estava no banheiro pegando o remédio de Ren, que estava morrendo no quarto.

-          AAA... ATCHIM! Izo voi borque du dão be dezde garona do guarda-juva! - acusou Ren de sua cama.

-          Não reclama! Trouxe xarope pra ti!

-          DÃÃÃÃÃOOO! Izo dem gozto de berda! Eu dão vô tobá izo!

-          Ah, vai sim! - e Jum entra no quarto de Ren com um vidro de xarope com gosto pior do que merda numa mão e uma colher na outra.

            Ren, ao vê-la, se esconde debaixo das cobertas.

-          Eu dô bem! - falou ele suplicante.

-          Não está não! - e ela despejou um pouco de xarope ruim na colher. - Se não tomar, vai levar outra injeção.

            Nesse momento Ren toma o vidro das mãos da irmã e bebe quase tudo.

-          Aeeeeg, que ruim! - resmungou ele fazendo careta. - Acho gue vou vobidar! - e correu para o banheiro.

-          Ai, que maricas! Vomitar por causa do xarope!

-          Vaz idéia do guão ruim zer izo?

-          Não, mas não deve ser tão ruim... - e Jum tomou uma gota. - Argh! - e foi para o banheiro vomitar com seu irmão.

            Tocou o telefone.

-          Vai atender, Ren! - pediu Jum.

-          Hunf! - Adô?

-          Ren?

-          Zô eu!

-          Tua voz tá estranha!

-          Hao? O gue du gueres?

-          Que tu venhas aqui abrir o meu armário!

-          Dão vai dar... eu dô doende...

-          Mas eu preciso! O Manta tá lá dentro...

-          Gon lizenza, eu vou voldar bra caba! - e Ren desligou o telefone.

-          Hunf, cara chato! Só se importa com ele...

 

No apartamento de Ioh e Hao.

-          São nove horas... vou acordar o Ioh! - falou Hao com seus botões e foi para o seu quarto onde Ioh dormitava.

-          Ioh? - disse Hao puxando Ioh pelos pés, derrubando o mesmo da cama. - Acorda!!

-          Mas eu tô com sono... me deixa dormi... - e ele voltou para a cama de Hao.

-          NÃO! - e Hao puxou os pés do seu amado e querido irmão com mais força.

-          Ai, isso dói! - disse Ioh, que batera a cabeça no chão. - O que tu qué cum euzinho???

-          O Ren está doente! Precisamos ir visitá-lo e, sem que a Jum perceba, trazê-lo para cá para libertar Manta! - revelou Hao.

-          Não pode ser daqui a cinco minutinhos? - perguntou Ioh se encolhendo e dormindo no chão mesmo.

-          NÃO! - e Hao jogou uma tigela de sucrilhos na cabeça do amado e querido irmão.

-          Ui! Não podia ser o de chocolate?

-          Terminou!

-          O QUÊ? COMESTE TODO ELE??? - berrou Ioh pondo-se de pé.

-          Sim! Comi! E daí?

-          Quem vai comprar mais? O Manta está preso... - choramingou Ioh.

-          Não te preocupes... a gente pega o que tiver lá no Ren. - e Hao voltou para o quarto de Ioh.

            Os dois se arrumaram rapidamente e, duas horas depois, saíram em direção à casa de Ren e Jum.

 

            Enquanto isso, na casa de Ren e Jum...

-          Eu quero comidaaaaa... - falou Ren choroso. - Preciso comer pra me restabelecer... Quero sorvete!

-          NÃO!!! - gritou Jum. - Vais comer esta sopinha instantânea. Como tô com preguiça de esquentar água, come o pozinho mesmo.

-          NÃO!!! VÁ ESQUENTAR A MINHA SOPA, SUA VESGA E BANGUELA! - gritou Ren revoltadamente.

-          Se tu não estivesses morrendo, eu não faria isso para ti! - e Jum foi em direção à cozinha com o pacotinho de sopa em suas mãos.

            A guria pegou várias tigelas, abriu a geladeira e tirou alguns quitutes de lá, entre eles um potão de sorvete de chocolate, iogurte de morango e suflê de maracujá - as comidas preferidas do Ren. Em seguida, ela colocou uma xícara de água no microondas para esquentar. 15 segundos depois, a sopa de Ren estava pronta e já colocada numa canequinha dos Teletubbies. Ela pegou uma bandeja, colocou os potes cheios das iguarias em cima e a canequinha de sopa e voltou para o quarto de Ren.

-          Toma a tua sopa! - e Jum alcança a caneca para Ren.

-          E o resto?

-          Isso aqui é tudo pra mim!

-          Mas são minhas comidas preferidas! - choramingou Ren.

-          Só que são geladas! E tu não podes tomar nada gelado! - explica Jum avançando-se no sorvete.

DINGUE DONGUE

-          AAAAAAH! Vai atender a porta!!! - pediu Ren.

-          Então tá! - falou Jum. - Mas isso vai comigo! - e ela leva a bandeja, deixando apenas a canequinha.

-          Argh, não tinha caneca melhor?

-          Tu gostavas dela quando a ganhou!

-          Mas isso faz anos! - mas Jum tinha ido atender a porta.

-          Siiiiim? - e ela escancarou a porta. - Ah, oi, o que vocês querer aqui?

-          Sucri... - mas Ioh levou um peteleco. - Viemos visitar o enfermo!

-          Ah, ele tá no quarto...

Quando eles chegaram, encontraram Ren no telefone.

-          Então tá, tchau! - e ele desliga.

-          Quem era? - perguntou Jum curiosamente.

-          Segredo! - e Ren olhou feio para a irmã.

-          Ah, é? - e ela começou a comer iogurte de morango na frente dele.

-          Blé! O que vocês vieram fazer aqui? Não estão vendo que estou doente?

-          É, ele tá morrendo! - completa Jum com a boca cheia.

-          Nós viemos te visitar, querido amigo! - e cada um senta de um lado de Ren na cama, com um enorme sorriso, enquanto Ren pegava sua caneca de sopa.

-          Vocês estão me assustando! - falou Ren arregalando os olhos.

-          Estamos te vendo tomar sopa! - disse Ioh.

-          Toma tudinho! - completou Hao, empinando a caneca de Ren.

-          Gaf, quase morro afogado! - reclama Ren.

DINGUE DONGUE

-          Vá atender, Jum! Gasp, gasp! - pediu Ren.

Depois de alguns segundos, Jum, Tamao e Anna entram no quarto.

-          O que vocês estão fazendo aqui? - pergunta Ioh.

-          O Ren nos ligou e disse que o último desejo dele antes de morrer era nos ver! - falou Tamao.

-          Ele fez isso mesmo? - perguntou Jum.

-          Ahan! - afirmou Tamao; Ren encolheu-se em sua cama, levemente enrubescido.

-          Estou com fome! - falou Anna.

-          Tem sucrilho de chocolate na mesa da cozinha. - falou Jum.

-          Ei, são meus! - falou Ren, mas Anna já tinha ido pegar.

Ioh e Hao se entreolharam.

-          No três! - falou Hao baixinho. Ioh consentiu. - Um... dois... três!!!

Nesse momento, Hao pegou Ren, Ioh o sucrilhos que Anna trazia e saíram correndo em direção a seu prédio.

-          Ei, volta aqui com o meu sucrilhos de chocolate!! - berrou Jum e foi atrás dos meninos.

-          Me larguem!! A Jum não vai gostar disso, ela vai bater em vocês! - falou Ren.

-          Isso se ela nos alcançar! - falou Hao.

-          Ela vem de bicicleta... - revela Ren.

Os dois apressaram o passo. Chegaram no prédio, subiram correndo as escadas, entraram no apartamento e bateram a porta com força. Dois segundos depois, Jum começou a esmurrar a porta.

-          Devolvam meu sucrilhos, é a última caixa que eu tenho! E devolvam meu irmão, também!!!

-          Espere só um pouquinho! - falou Ioh.

-          Vo... vocês me... seqüestraram! - indigna-se Ren ao ser posto no chão.

-          Não! Tu tens que abrir o armário, nós perdemos a chave... - pede Hao.

-          Nhéf! - e Ren abriu a porta do armário; Manta caiu lá de dentro. - Quero voltar agora! E devolvam meu sucrilhos! - e Ren saiu. - Mana, recuperei o sucrilhos!

Jum e Ren subiram na bicicleta e voltaram para casa.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Florzinha do Canteiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.