Full Circle escrita por Bella P


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96015/chapter/14

Capítulo 14

— Vocês fizeram o quê? - Kaylee sabia que se fosse possível vampiros arrancarem os cabelos, Alice já estaria careca. A pequena vidente além de estar com os olhos largos e andar de um lado para o outro da sala, prendia mechas dos fios castanhos entre os dedos pálidos e os apertava com força enquanto dava mais uma volta e continuava com o seu perambular.

— Roda da Fortuna... - Jacob a chamou, com as suas sobrancelhas erguidas como claro sinal de sua surpresa diante das atitudes nada convencionais daquela que sempre foi a mais peculiar e espirituosa dos Cullen. - Estávamos entediados, fomos a um lugar público, não estávamos sozinhos e pressupomos que se algo acontecesse você teria uma visão e nos alertaria.

— Como, Black! - Alice guinchou. - Via sinal de fumaça? Telepatia? Já sei! - gargalhou de maneira zombeteira. - Através de pombo correio! - e finalizou estreitando os olhos claros para ele.

— Celular era uma opção. - Jacob justificou.

— Se não notou... - a vampira apontou para si própria em seu conjunto Dolce & Gabbana. - Não há bolsos aqui.

— E o Polígrafo é o quê? - Leah indicou com um dedo o loiro ao lado da vidente. - Pensei que ele fosse um acessório complementar. - Jacob engoliu uma risada, o que foi imitado pelos outros.

— Não acho graça. - Alice fuzilou a família e depois apontou um dedo acusador para Jacob e Kaylee que sentavam lado a lado no sofá, ainda trajando as roupas com as quais saíram.

Resumindo a situação: os Cullen que haviam saído para caçar tinhiam retornado para casa poucos minutos depois da chegada de Carlisle, Esme e Leah e visto com eles o recado deixado por Rosalie, Emmett, Jacob e Kaylee sobre a ida deles ao cinema. Jasper arregalou os olhos diante da ousadia dos quatro, Edward franziu as sobrancelhas quando foi prontamente bombardeado com os pensamentos de todos que estavam na sala e Alice entrou em surto. Isto tudo em um curto espaço de tempo de dez minutos, o que deu tempo do quarteto desaparecido retornar do passeio e que agora levavam uma enorme bronca da diminuta vampira que parecia que iria explodir.

— Estou fazendo das tripas coração e mantendo as minhas visões sempre em alerta...

— Alice. - Kaylee a cortou. - Não pode fazer das tripas coração. Estamos falando de dois órgãos diferentes e com funções diferentes, visto que as tripas nada mais são do que os intestinos. Logo o coração é um músculo e as tripas são...

— Não me interessa! - Alice bateu o pé. - Não preciso de aulas de Biologia a esta altura da vida, já tive o suficiente, mais do que você aliás. - Kaylee apenas deu de ombros calmamente e ergueu as mãos com as palmas para cima em um gesto de paz.

— Alice... - Carlisle suspirou, repousando ambas as mãos nos ombros magros da jovem, tentando tranquilizá-la. - O que foi feito, foi feito. Eles estão de volta, estão seguros. E creio que não houve perigo algum. Dois vampiros e um lobo dariam conta do recado, ainda mais que Emmett vale por dois vampiros... - Emmett sorriu presunçoso e estalou os dedos ruidosamente, socando um punho na palma aberta.

— É isso aí irmãzinha. - soltou o vampiro grandalhão. - Black e eu não iríamos fazer feio e protegeríamos a honra de nossas damas com as nossas vidas. - Rosalie rolou os olhos diante da atitude antiquada do marido, mas ainda sim sorriu discretamente pelo gesto doce.

— Honra? - Edward franziu as sobrancelhas. - Estamos falando da segurança da Kaylee, não da virtude... - mas suas perguntas foram interrompidas quando ele captou um resumo do que tinha acontecido naquela noite na mente de Rose assim que ela mirou os seus olhos claros nos do irmão. - Mentira! - o homem ofegou e uma risada rouca escapou por entre os seus lábios. Rosalie e Emmett deram sorrisinhos de escárnio e Alice desinflou a sua raiva ao perceber que uma conversa muda estava passando entre os três e ela estava sendo deixada de fora. E a curiosidade sempre foi o seu fraco. Para alguém que sempre sabia de tudo antes de todos, não gostava de ser deixada de lado.

— Não vejo graça. - Jacob resmungou, sabendo exatamente qual era o motivo da piada entre os irmãos Cullen.

— Eu vejo. - Edward o mirou de rabo de olho com uma expressão completamente divertida.

— Queria ver se fosse com você. - o lobo rosnou. - Queria ver se tivessem falando o que estavam falando sobre a Bella.

— Falam isto sobre a Bella, pensam na verdade, todos os dias, na escola. Mas sou eu que estou casado com ela, não eles. E não estou em negação. - cutucou, o que fez Jacob franzir as sobrancelhas. - Quer que eu lhe dê uma resumo sobre o que os meninos da escola pensam da Lee? - a mencionada fez uma expressão confusa.

— O que os meninos pensam sobre mim? - perguntou curiosa. Não era a menina popular da escola, tinha um colega ou outro de classe com quem se relacionava melhor, mais o fato de que andar com os Cullen parecia manter todos a uma certa distância. Bella e Edward intimidavam as pessoas com toda a sua beleza estonteante e suas atitudes e ações milimetricamente perfeitas e matematicamente calculadas. Eram como divindades das quais os pobres mortais que eram os alunos do colegial não tinham coragem de se aproximar. E como ela era a “prima” deles isto a colocava em um patamar acima dos outros também.

— Coisas que você só poderá saber quando completar dezoito anos. - Edward soltou e Jacob trincou os dentes e apertou os punhos com força. Kaylee somente rolou os olhos.

— Deixe-me ver se adivinho... Os pensamentos deles resumem-se a querer me levar para a cama ou ao menos uma superfície lisa onde eles podem fazer coisas comigo que não são dignas de olhares públicos, estou certa? - todos os olhares chocados caíram sobre a menina. - Não sou tão imbecil assim. Só porque vivo em um mundo em que meu cérebro não parece ser movido simplesmente por hormônios como os outros adolescentes comuns, não quer dizer que sou assexuada. Apenas não tenho interesse, no momento, no assunto.

— Garota... - Leah assoviou baixinho. - Quando penso que já levei todas as rasteiras vindas de sua pessoa, você sempre me surpreende com um soco. Mas tem certeza que é tão antenada assim ao mundo ao seu redor? - os olhos escuros da mulher foram do rosto da jovem para Jacob ao lado dela e depois voltaram para o rosto dela. Kaylee comprimiu os lábios em uma linha fina.

— Vou me recolher. Está tarde. - anunciou, ignorando a pergunta de Leah e levantando-se do sofá. - Boa noite a todos. - e sem lançar um olhar por cima do ombro subiu as escadas apressada e desapareceu no patamar superior.

— Isto não foi nem uma saída pela tangente... Foi uma cortada brusca de assunto. - Leah piscou os olhos, surpresa diante da resposta seca de Kaylee.

— Há certas coisas que quando não estamos prontos para perceber, não estamos prontos para lidar. - Esme comentou baixinho ao lado da nativa, apenas para ela ouvir, e depois voltou o olhar para Jacob que tinha retornado a sua discussão com Edward que divertia-se em provocar o lobo.

— E quando esses dois tapados vão estar prontos? Assim eu vou envelhecer esperando. - Leah reclamou e Esme soltou uma baixa risada.

— Disto eu duvido. Duvido mesmo.

oOo

O dia seguinte amanheceu nublado, como esperado, mas com uma surpresa para os habitantes da Mansão Cullen. Convidados inesperados tocaram o interfone incessantemente no primeiro sinal de claridade, acordando os poucos moradores que dormiam naquela casa e surpreendendo aqueles que não dormiam quando estes mesmos foram atender quem estava do outro lado da linha. E foi por causa dessas novas visitas que Jacob foi literalmente jogado para fora da cama por Leah que entrou no quarto do rapaz como um furacão para encontrá-lo emaranhado nos lençóis e com isto segurou nas pontas dos mesmos, o puxando e arremessando Black no chão.

— Puta que...

— Olha o respeito com a minha mãe! - Leah o cortou enquanto via a cabeça do alfa surgir sobre o colchão com os cabelos negros apontando para todos os lados.

— O que você quer tormenta? É domingo! Até Deus descansou neste dia. Me dá uma folga.

— Poderoso alfa... Sua presença é requerida na Sala da Justiça.

— O quê?

— Você me ouviu.

— Sala da Justiça? Você precisa parar de ver desenhos em suas horas de folga. Não é saudável.

— Nada para você é saudável, Jacob. Toma vergonha nessa cara! Quem é você para colocar moral? Um pirralho de dezessete anos?

— Dezoito... Em poucos meses terei dezoito.

— Grande diferença. - Leah rolou os olhos. - Mova esse traseiro caído e desça. Quil e Embry estão lá embaixo. - exceto pelo comentário do traseiro caído que não agradou Jacob, porque isto o fazia pensar que em algum momento Leah ficou o observando demais durante as transformações para ter tempo de avaliar, a continuação da frase foi o suficiente para fazê-lo acordar de vez.

— Como é? - ele ergueu-se em um pulo e quase foi ao chão de novo, pois suas pernas estavam enroladas no lençol. - Porcaria! - praguejou.

— Você me ouviu. Quil e Embry estão lá em baixo. Acordaram praticamente a casa inteira...

— Vivemos com vampiros, Clearwater, não há muita gente para se acordar aqui.

— Cala a boca e me deixe continuar. Acordaram a casa e pediram para falar com você. Estiveram viajando a noite noite e parecem trazer um recado do Sam.

— Minha nossa! - Jacob soltou com alarde e arregalou os olhos.

— O que foi? Já está fazendo drama? Nem sabe ainda qual é o recado.

— Não é isto. Você falou “Sam” sem explodir em pelos e arrancar a cabeça de alguém. Estou impressionado Leah, está evoluindo. Vai ganhar uma estrela dourada de bom comportamento. - a mulher rolou os olhos, mas não podia tirar a razão de Jacob. Tinha acontecido tanta coisa na sua vida nos últimos meses que Sam tornou-se uma lembrança distante e praticamente apagada. Não pensava nele e Emily desde que partiram de La Push e toda esta crise com Kaylee sempre em risco a fazia ter no que direcionar a sua tensão e raiva: em uma propensa batalha. Sem contar que, morreria antes de admitir, viver com os Cullen estava lhe fazendo bem. A estava fazendo se reencontrar, finalmente, e esquecer todo o drama que deixou para trás.

— Desça seu imbecil, antes que eu arranque a sua cabeça em forma humana mesmo. - resmungou, apenas para não perder o hábito, e deu meia volta, saindo do quarto tão intempestiva quanto entrou.

Jacob levou apenas alguns minutos para se trocar e descer, encontrando um Quil e Embry inquietos na sala de visita dos Cullen, cercados pelos mesmos e parecendo pouco confortáveis na presença deles, mesmo que já tivessem lutado lado a lado. Esme bancava a boa anfitriã, oferecendo coisas que eles recusavam com acenos polidos de cabeça e sorrisos sem graça e quando viram Black descendo as escadas ergueram do sofá em sincronia com uma visível expressão de alívio nos rostos.

— É uma longa viagem de Washington para Louisiana, o que fazem aqui? - foi a primeira coisa que saiu da boca de Jacob. Não se surpreendia de a alcateia de La Push saber da localização deles, pois mantinha Sam e seu pai, um dos anciães, sempre informados sobre a sua situação para caso precisarem de ajuda ou surgir alguma emergência. E com certeza era uma emergência, pois Sam não mandaria dois irmãos pessoalmente para entregar uma mensagem que ele poderia enviar de outras maneiras mais simples.

— Jacob... - Embry começou. - La Push ultimamente está sofrendo um encontro constante com vampiros, mais do que o normal, o que sinceramente é peculiar. Desde a chegada e estadia dos Cullen em Forks, eles foram o único clã a passar por lá e Sam não deve estar errado em afirmar que pelo fato dos Cullen clamarem território na cidade isto manteve outros vampiros longe. - o rapaz mirou Carlisle que assentiu positivamente com a cabeça. - Por um momento achamos que outro clã estava tentando tomar o território dos Cullen... Mas eles parecem estar rodando mais La Push e são, na sua maioria, vampiros nômades.

— E no que vir até Jacob vai ajudar? - Leah intrometeu-se. - Sam é o responsável por La Push, ele tem uma alcateia maior a serviço dele. Ele quer que retornemos para ajudar? Não vai ser possível.

— Ele quer compreender. - Quil entrou na conversa. - Poucos foram os confrontos diretos. Mas aparentemente os vampiros que por lá passaram parecem estar procurando por alguma coisa. - o jovem notou com estranheza como os Cullen ficaram mais imóveis que o normal para vampiros e os ombros largos de Jacob retesaram por completo. O olhar dele desviou do rosto de Embry e Quil e foram para a adolescente que estava na cozinha junto com Seth e Reneesme, tomando café da manhã.

— Talvez seja um deles... - Alice murmurou. - Um deles o da minha visão. Como não sei quem é, não consigo ver direito até o mesmo chegar a uma conclusão de que caminho seguir.

— Jacob... - o rapaz olhou por cima do ombro diante do chamado de seu nome e mirou a face séria de Carlisle. - Seria bom explicar a Sam toda a situação, colocá-lo a par do que está acontecendo.

— Toda a situação? - Jacob falou incerto, voltando o seu olhar para Kaylee. - Cada pormenor?

— Seria um bom começo. - Quil deu de ombros. - Até hoje Sam ainda não entende direito o porquê de você ter ido embora e justamente com os Cullen. - os olhos negros de Jacob fixaram-se no rosto do rapaz.

— Vocês não explicaram para ele?

— Explicamos o quê? - Embry perguntou confuso e Leah rolou os olhos.

— Idiotas! - protestou a mulher. - Vocês estavam lá, nos ajudaram a salvar a garota do ataque, ouviram os nossos planos de levá-la em segurança para longe do alcance dos Volturi e não disseram isto para o Sam? - continuou Leah, todo o tempo apontando para a mencionada vítima que agora os mirava com curiosidade através do portal que levava a cozinha.

— Ei! Aquela é a menina que ajudamos em Chicago? - Embry soltou surpreso. - Nossa, ela está... diferente. - comentou e Edward riu.

— O que foi agora Scanner? - Jacob resmungou.

— Você quer mesmo saber? - Edward rebateu e Black percorreu os olhos do vampiro para Embry. Não, não queria saber.

— Talvez, já que os cabeças de vento esqueceram, seja melhor ir a La Push falar com Sam. - Jacob soltou e um banco caiu na cozinha.

— Não! - veio a voz do outro aposento e uma figura diminuta surgiu na sala rapidamente. - Por que você vai voltar a La Push? - Kaylee mirou Jacob com os olhos estreitos.

— Preciso esclarecer algumas coisas com o Sam.

— Mande o recado por eles. - apontou para Quil e Embry e Black os mirou por sobre o ombro da garota. Se mandasse a mensagem por eles era bem capaz dos dois esquecerem no meio do caminho, do jeito que eram.

— Vou em um dia e volto no outro. Kaylee... É preciso.

— Não, não, não! - falou petulante, sacudindo a cabeça em uma negativa e batendo o pé fortemente contra o chão.

— Isso é normal? - Jasper comentou baixinho com Carlisle. Não podia captar os sentimentos de Kaylee, mas não precisava do dom para saber que ela estava abalada com a partida de Jacob.

— O laço entre Guardião e Curador vai se estreitando aos poucos com o tempo e chega a um ponto que a dependência entre eles torna-se extrema, a ponto deles não quererem ficar muito tempo longe um do outro, o que na verdade é resolvido com a evolução da ligação para algo mais físico.

— Físico em que sentido? - Jasper apertou os punhos.

— Sair da negação seria um bom começo. Não entendo porque esses dois reprimem os sentimentos deles e agem como se não houvesse algo mais que amizade.

— Kaylee... - o suspiro impaciente de Jacob ecoou por toda a sala. - Não irá nem perceber que eu parti.

— Difícil não perceber, a sua presença não é exatamente discreta Jacob.

— Certo. Para não tornarem as coisas ainda mais complicadas e prolongadas, iremos agora. - o rapaz deu um passo a frente na direção de Embry e Quil e surpreendeu-se quando sentiu braços o envolverem pela cintura, o mantendo no lugar. O corpo diminuto de Kaylee moldou-se às suas costas e os dedos dela fecharam-se sobre a sua camisa enquanto ela escondia o rosto entre o tecido da mesma. - Lee... Por favor. - pediu com a voz praticamente presa na garganta. Lançou um olhar por cima do ombro para a menina agarrada a si, dividido entre soltá-la de seu corpo ou deixá-la ali, e depois seguiu com o olhar para onde Jasper estava ao lado de Carlisle.

O empata suspirou, captando toda a indecisão e dilema de Jacob e a passos suaves e silenciosos foi até ele, segurando com os dedos gélidos os braços de Kaylee e os soltando da cintura do lobo, a puxando levemente e a afastando pouco a pouco do rapaz que permanecia estático no lugar enquanto o vampiro a levava para longe. A jovem não protestou por ser solta de Jacob, apenas lançou um olhar pidão a ele que implorava que ele não fosse embora, mesmo que ela mesma não compreendesse por completo o estranho desespero que a abateu com a simples ideia de ficar longe dele um minuto que fosse.

Não era como quando partiam pela manhã para irem para a escola, pois sabia que pela tarde voltariam para a mesma casa ou encontrariam-se no caminho da mesma, era diferente. Ele estaria retornando para La Push, o local que sempre foi o lar dele desde que nasceu. E se decidisse não voltar? Não é como se fosse obrigado, não é mesmo? Não quando ele mesmo não era lá muito satisfeito com toda esta situação de Guardião e Curador. Mesmo que Jacob não se lembrasse da discussão da noite do Baile, Kaylee se lembrava e era algo que por um momento ela havia remetido a algum buraco escuro de seu cérebro mas agora, diante desta propensa viagem, voltava com toda a força e de maneira cruel.

— Volto, estourando, pela madrugada. - Jacob anunciou, dando outro passo na direção de Quil e Embry. Lançou um longo olhar para Kaylee, sentindo algo comprimir em seu peito a medida que ia se afastando dela e antes que a expressão desolada da jovem o fizesse mudar de ideia ele deu as costas, passando pelos outros dois rapazes a passos largos. - Vamos. - ordenou e disparou porta afora.

Quil e Embry o seguiram, sob os olhares passivos dos Cullen e de Leah e Seth, curiosos sobre toda a cena que tinham presenciado e mal tiveram tempo de retirarem toda a roupa e amarrarem ao tornozelo, pois assim que cruzou os portões da propriedade Jacob havia se transformado e sumido estrada acima, desaparecendo entre as árvores a caminho de Washington.

— Ele vai voltar. - Jasper sussurrou no ouvido de Kaylee que estava praticamente imóvel em seus braços, com os olhos fixos na porta por onde Black tinha saído.

— Será?

— Ele voltou antes, não voltou?

— Porque eu fui atacada pelos Volturi, apenas isto.

— Acha que ele não voltou por você? - a resposta de Jasper veio em um dar de ombros.

— Acabei de perceber que Jacob só vem a mim para salvar a minha vida, nunca porque quer. Não é uma relação muito saudável esta a nossa. É mandatória e dependente demais.

— Kaylee... - o vampiro tentou dizer, mas foi interrompido quando a jovem soltou-se de suas mãos e lançou um olhar para Bella no outro lado da sala.

— Ele voltou por ela. - a garota falou bem baixo, apenas para os ouvidos de Jasper.

— Não pode se comparar a Bella. Não pode comparar o que você e Jacob tem ao que ele e Bella tinham. É diferente.

— Completamente. Com eles foi natural, conosco é imposto.

— É por isso que não permite que evolua? - ele a segurou pelo pulso, a virando e a obrigando a encará-lo. - Porque acha que é imposto?

— O que há para evoluir em uma relação já decidida?

— Sentimentos não são impostos, Kaylee.

— Será? - soltou-se dele, dando um longo suspiro e elevando um pouco o tom de voz para os outros a ouvirem. - Vou para o meu quarto... Estou com dor de cabeça. - e antes que alguém pudesse responder, subiu as escadas apressada, indo refugiar-se em seu quarto.

— Isto não é bom, Carlisle. - Jasper virou-se para o médico com um ar preocupado.

— Talvez sim, talvez não. Antes de ser uma Curadora ela ainda é adolescente e como tal tem seus conflitos e dúvidas. Talvez o tempo longe seja bom para os dois.

— Droga! - a voz de Edward chamou a atenção dos dois que se viraram para ver o telepata mirando Alice que tinha os olhos desfocados e o rosto parecia ainda mais pálido.

— O que foi? - perguntou Carlisle. - O que Alice viu? - a própria virou-se para o médico para responder.

— O inimigo foi revelado. - a vidente ofegou. - O menino da festa...

— Monroe Jackson. - Edward completou a irmã. - Ele está atrás da Kaylee... a quer para si. E agora ele é um vampiro, um recém-nascido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!