Heartbreaker escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 4
Colocando o papo em dia.


Notas iniciais do capítulo

Olá fofas ^^ aqui está a continuação. Espero que gostem beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95826/chapter/4

        Edward? De Seattle?

        Isso, eu mesmo. Amigo do Emmet e bem... seu também, eu acho.

— É, é claro. Quanto tempo mesmo. - Ela sorriu e retribui verdadeiramente.

 

Levantei-me e automaticamente ela fez o mesmo. Fiquei em duvida se iria até lá e a abraçaria, mas estava nas regras de etiqueta, acho que ela faria o mesmo. Dirigi devagar até perto dela e envolvi meus braços em volta de seu corpo, e ela retribuiu sorrindo. Afastamos-nos devagar e ela voltou a sentar na cadeira e eu sentei na outra do seu lado.

 

— Poxa, você sumiu e eu nunca mais tive noticias suas.

— É, eu ando muito ocupada ultimamente.

— Anda ocupada a 6 anos? - Só depois pensei no que havia acabado de dizer. Não deveria ter dito isso, afinal, eu deveria cobrar nada dela.

        Bem... faculdade, trabalho, sabe como é. Isso te tira bastante tempo.

        Eu senti sua falta, perdi minha melhor amiga de infância.

 

 

Bella p.d.v

 

 

Melhor amiga de infância? É realmente muito triste sua história. Enquanto eu me afundava numa depressão por um amor não correspondido você se importava porque não tinha mais uma idiota pra dizer que daria tudo certo entre você e a Tanya. Porque eu impressionava no quanto eu era amiga, ao ponto de dar conselhos e ajudar para que o amor da minha vida ficasse com outra garota, pois ele a amava, e eu queria muito que fizessem o mesmo por mim. Impressiona o quanto ele deve ter sofrido por ter ficado sem minha companhia.

 

        E então, você e Tanya?

— Nos casamos. Eu pensei que você soubesse... mandei o convite para você por Emmet mas ele disse que você tinha um aniversário que não poderia faltar. - Sim, eu sabia disso. Eu estava sabendo de tudo. Ele ainda teve a cara de pau de me mandar um convite vermelho naquelas letras maravilhosas anunciando o casamento dela e do homem que eu amava. Eu fingi que era aniversário da Alice para não ter que ir, mas eu só passei a noite vendo filmes românticos e me afundando num balde de sorvete.

        Ah claro. Era aniversário da Alice e se eu faltasse ela ficaria muito chateada.

        Tudo bem. Eu entendo. - disse sorrindo. Ficamos um tempo em silêncio. E então ele quebrou o gelo:

— Bella... eu posso fazer uma pergunta? - Ah aquilo me gelou. O que eu mais temia era uma pergunta assim, do nada, questionando porque simplesmente fugimos de Seattle. Respirei fundo e disse:

        Claro.

        Porque se mudaram para Forks?

        Como?

— Após o baile de formatura, depois de alguns dias, vocês se mudaram do nada para a casa da vó de vocês. E então você terminou o colégio aqui e Em fez faculdade na Inglaterra. - Eu tinha medo disso. O que eu poderia dizer agora? Que fugi de lá por causa dele? Não, eu não queria voltar nessa história. Isso só faria arder uma ferida que já estava cicatrizada.

— Sei que tentei levar Emmet a um racha mas não acho que isso seja um motivo para que vocês tenham ido embora, do nada. - Eu mordi as minhas bochechas internamente para não começar a rir.

 

Ta que a situação era de chorar, mas Edward estava mesmo me dizendo aquilo? Ele achava que o motivo pelo o qual nós nos afastamos foi mesmo porque ele queria levar Emmet para uma racha? Então a linda Tanya Denali não contou a verdade para ele. O coitado jurava que era por isso que tínhamos ido embora, ele não sabe de nada. E na verdade, ele não saberia muita coisa por mim.

  — Bem, mamãe achou melhor que fossemos para lá. Mãe coruja, sabe como é. Ela aproveitou que minha vó não estava muito bem e pediu que ficássemos com ela. - O telefone de Edward tocou me salvando e ele ficou me observando por um tempo.

 

Joguei meu cabelo para trás deixando meu decote a mostra, e eu não sabia por que estava fazendo esse joguinho de sedução ridículo. Porque eu ainda entro na da Alice? Ele pegou o telefone sem tirar os olhos de mim e peguei uma mecha do meu cabelo e comecei a enrolar no dedo olhando para ele. Ficamos um tempo nos observando e então suas mãos deslizaram até o telefone levando-o até sua orelha.

 

        A-alô? Ah... claro! Sim pode pedir que ele entre. - ele disse entre demoradas pausas. Ele devolveu o telefone ao gancho e engoliu em seco.

        Bom, acho que preciso ir. - eu disse me levantando.

        Então a gente se vê? - Dirigi-me lentamente até a porta e então disse:

        É... quem sabe. - De costas para ele, sorri e segui triunfante em direção a meu típico lugar de sempre.

 

Entrei no elevador e apertei o botão, e me olhei no espelho mais uma vez. Porque eu simplesmente estava... Feliz? Até que toda essa transformação não foi tão aterrorizante como eu pensava. A imagem de Edward com a boca levemente aberta quando eu entrei na sala, seus olhos nos meus e a cara de bobo, valeu todo o esforço. Acho que pra isso eu pagaria qualquer coisa, porque a sensação depois era simplesmente fascinante. Eu começo a sentir que, realmente, a vingança é doce.

 

***

 

Jacob tentava me convencer de que eu precisava fazer uma plaquinha para chamar atenção do meu irmão. Emmet havia ido fazer faculdade na Inglaterra e logo arranjou um bom trabalho por lá, mas agora a empresa dele o transferiu para New York e ele vinha morar comigo enquanto não comprava um apartamento maior para nós dois. Estávamos no aeroporto esperando que Emmet chegasse de seu vôo da Inglaterra e Jake rabiscava algumas coisas em uma folha.

 

— O que está fazendo Jake?

— Espera Bella. - Ele escreveu mais outras coisas e levantou a folha sorridente pra mim com as palavras escritas: Irmão macaco. Eu revirei os olhos e comecei a rir.

        Pare com isso Jake.

        A poxa, ele não vai te reconhecer. - ele disse rindo.

        Vai sim, você vai ver. - Ele deu de ombros e ficou olhando para mim por algum tempo.

        Aaah.... eu entendi tudo agora. - eu olhei para ele.

        O que? - ele fez uma cara de assustado.

        Você tá querendo insinuar que só agora eu fiquei bonita? - eu disse segurando o riso.

        NÃO! Não Bells. Claro que não. Você sempre foi... linda.

Eu sorri para ele e as pontas de seus dedos tocaram de leve em meu rosto deixando-o levemente corado.

 

A voz de uma moça desconhecida soou pelo aeroporto informando que o vôo de Londres para cá havia acabado de pousar, nisso eu e Jake nos direcionamos para mais perto da zona de desembarque. Não demorou muito e um loiro alto, dos olhos claros e musculoso apontou na porta. Levantei a mão e agradeci naquele momento por estar mais alta com aquele sapato de salto alto e logo que ele me viu. Sua boca se abriu e ele veio correndo ao meu encontro dando aquele abraço de urso que me deixava sem ar.

 

— Em... Por... Favor. - eu disse tentando respirar.

        Desculpa maninha. Mas perai, quem é você e o que fez com Isabella Swan? - ele fez uma cara de assustado.

  — Sem brincadeiras Emmet.

  — Cara, se você não fosse minha irmã, eu te pegava. - Ele virou para Jake e deu um soco em seu ombro.

  — Então você é o namorado da minha irmã não é? Olha aqui cara, antes tem que passar por uma supervisão do irmãozinho dela aqui. - Eu e Jake nos entreolhamos e começamos a rir de Emmet que nos olhava com aquela cara de bobo que só ele tinha.

  — Ta brincando não é? - Jake disse entre gargalhadas.

  — Não cara. Fica com medo não, eu...

  — Emmet, Jacob não é meu namorado! - eu completei rindo.

        Jacob? - Emmet paralisou e olhou Jake várias vezes do pé a cabeça.

        Jacob Black? De La Push? - disse apontando o tamanho antigo de Jake, mais ou menos no peito dele.

        Sim, sim ele mesmo. - eu assenti sorrindo.

        Cara... tomar bomba faz mal sabia? - Emmet disse dando tapas nos músculos de Jake.

        Olha quem fala. - eu disse revirando os olhos.

        EU NÃO TOMO BOMBA! - os dois responderam em uníssono.

        Ok, ok. - levantei as mãos em sinal de paz e sai rindo.

 

 

Edward p.d.v

 

 

  Dirigi pelas mesmas ruas de sempre em direção a minha casa para encontrar minha linda mulher e matar as saudades. Ao chegar, estacionei o carro na garagem e entrei em casa ligando as luzes ao passar pelos cômodos escuros.

 

— Amor? Cheguei. - Chamei sem obter respostas. Fui até a cozinha e vi na geladeira um pedaço de papel colado na geladeira com a caligrafia perfeita dela.

 

“ Fui até a casa de Kate amor. Ela brigou com o marido, vou dar um apoio moral.

Beijos, amo você.”

 

Ótimo. Só porque eu queria uma noite de amor, quietinho, só nós dois, ela vai pra casa da irmã. Mas ah... tínhamos muito tempo para isso, não é? E estressado do jeito que eu estava minha linda não gostaria. Peguei uma lata de cerveja na geladeira e desci até o sótão, aonde havia feito uma sala improvisada de bagunças, sentei-me no chão em frente ao baú, que meu avô havia me dado de presente, e abri achando o que eu estava procurando. Fotos, cartas, presentes, tudo que há muito tempo eu escondia tentando não lembrar de muitas coisas que aquilo ali me trazia. Fotos minhas e com Bella, de mim, Emmet e ela, as cartas que eu havia escrito para ela e foram devolvidas antes de partir para Forks e nunca mais ser vista. Minhas mãos pegaram uma carta que ela me deu no dia de meu aniversário e a abri recordando tantas coisas que eu sentia falta, até que meus olhos pararam em um trecho:

 

“ Pra dizer a verdade, nunca fui muito feliz. Eu achei que conhecia tantos sentimentos, mas um eu só conheci quando conheci você. Edward ontem você me prometeu, e quero apenas te lembrar... não me deixe por favor. Sem você não sei nem o que seria, nem metade de mim existiria […]”

 

Fechei os olhos e sorri com tantos pensamentos felizes que eu tinha dela, quantas risadas, os dias que eu passava na casa dela com o Emmet e ela, eles na minha casa, as noites em que passávamos cantando músicas... sentia muita falta disso. Nisso senti o perfume de Tanya invadindo o ambiente e ela sussurrou em meu ouvido:

 

— Demorei muito amor? - ela mordeu o lóbulo da minha orelha.

— O suficiente para me deixar louco de saudades. - Virei-me sobre ela e caímos no chão nos beijando e nos amando.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, reviews? Vai gente deixa a gente feliz *o* obrigada a todas que comentam :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heartbreaker" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.