Stormy Nights escrita por GiuhBatiston


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95629/chapter/3

Dimitri foi andando na frente e eu o segui. Isso me lembrou de quando ele era meu mentor... Nós chegamos ao escritório dos guardiões, entramos e ele fechou a porta.

-Vocês pretendem ficar aqui por muito tempo? – perguntou

-Não sei. Eu tenho que ficar aqui até Lissa decidir ir embora. Você sabe...

-É... Eu sei... – murmurou pensativo

-Por quê? – perguntei. Será que minha presença se tornou tão repulsiva assim pra ele?

-É por que eu queria saber se você pode ajudar na segurança do campus. – respondeu

-Claro. É só dizer o que você deseja que eu faça. – urgh! Estava tudo tão formal entre nós!

-Veja com Lissa quanto tempo ela pretende ficar para que possamos ver se podemos montar um horário pra você.

-Tudo bem. Mais alguma coisa? – perguntei

-Não... Eu... Você parece ter se tornado uma excelente guardiã. – ele disse. Eu fiquei surpresa por ele falar isso.

-É. Bem, eu tive um ótimo mentor que me ensinou muito bem. – eu respondi e então ele sorriu. Seu sorriso pareceu derreter meu coração.

-É. Eu ouvi falar que ele era um cara muito bom mesmo. – com essa eu tive que rir. Seu olhar me dizia que ele estava feliz em me ver. Será que o meu dizia a mesma coisa?

-Rose, eu... Eu estou feliz por você estar aqui. Eu... Bem, eu não queria que as coisas entre nós ficassem daquele jeito... – ele disse envergonhado

-Eu também não. Mas isso é passado. E quem vive de passado é museu. Sem ofensa aos museus... – eu disse talvez um pouco brincalhona demais. – Talvez tenha sido melhor assim.

-Oh, Roza... – ele disse amargamente. Como eu adorava quando ele me chamava assim. Me trazia tantas recordações... Eu me lembrava de como ele gostava do meu cabelo, me lembrava da noite na cabana e da forma como ele me segurou e... Para de pensar nisso Rose!

-Eu... Eu tenho que ir Dimitri. Lissa deve estar esperando por mim... – eu disse saindo do escritório. O cheiro do seu pós-barba ficou na minha cabeça e todas aquelas recordações voltaram. Merda. Eu queria, queria mesmo te-lo esquecido. Era tão difícil voltar aqui vê-lo e fingir que nada tinha acontecido... Fiquei tão perdida nesses pensamentos que não vi o guardião que vinha em minha direção e bati de frente com ele. Mas a surpresa maior foi ver quem era o guardião.

-Eddie! – eu exclamei feliz em vê-lo

-Olá Rose. Ou eu deveria chamá-la de Guardiã Hathaway? – ele perguntou sorrindo

-Se você me chamar assim então eu saberei que este não é você. – eu disse brincando

-Então Rose, como você está?

-Estou vivendo... Cuidando de Lissa... Essas coisas. – disse rindo. – E você, o que faz aqui? – perguntei

-Estou cuidando da segurança do campus. Fui transferido pra cá na ultima primavera. – disse-me. – E você, está aqui por quê?

-Lissa acha que pode ter encontrado algum maluco igual a ela. – disse dando uma piscadela para que ele entendesse.

-Wow! Sério? Não ouvi falar de nada. – disse pensativo. – Eu tenho ouvido alguma coisa sobre você. Parece que a rainha não está muito feliz com esse seu relacionamento com Adrian. – comentou

-Aquela megera velha... Ela não tem que ficar se metendo no que não é da conta dela. Mas sim, é verdade. Ela não está muito feliz com isso. Mas não é como se eu fosse me casar com ele nem nada.

-Sim. Mas vocês estão juntos já há um bom tempo. Se vocês não planejam nada então por que ainda levam isso adiante? – perguntou-me. Se fosse qualquer outro eu mandaria ir cuidar da própria vida, mas Eddie era um bom amigo e eu não me importava em falar sobre isso com ele.

-Ah... Eu me sinto bem com ele. Como se eu pudesse encontrar um pouco de paz, sabe? O Adrian é um bom amigo. Eu gosto de estar com ele, mas não é como se eu estivesse apaixonada nem nada...

-Você mudou muito, Rose. – ele disse misteriosamente.

-Acho que às vezes somos obrigados a amadurecer, certo? – eu me lembrei de como ele mudou depois da morte de Mason. Eu ainda não gostava muito de falar sobre isso, mas a verdade é que todos nós mudamos depois daquilo.

-É verdade. – ele murmurou e eu me perguntei se ele estaria pensando o mesmo. Entretanto meus pensamentos foram interrompidos pela voz de Adrian.

-Então você está ai! – exclamou – Lissa está feito uma doida atrás de você. – disse-me

-Muitas coisas mudam, mas não tudo. – eu disse a Eddie. – Já vou. – gritei para Adrian

-É verdade. – concordou rindo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Queria novamente agradecer pelos reviews e pedir desculpa se eu naum tiver respondido a todas... Tenham certeza que eu li todos e os amei. Afinal, são vocês que fazem a fic seguir adiante.
Bjim



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stormy Nights" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.