Ultraviolet escrita por annylopez


Capítulo 23
Capitulo 22: Rejeição.


Notas iniciais do capítulo

oie gente a saudade nao me deixava respirar
entao o jeito foi voltar mesmo neh
vixi! ate rimoou...
amooo voces quero minhas flores de voolta...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95449/chapter/23

Capitulo 22: Rejeição.

 Enquanto descia as avenidas caóticas de Nova Iorque eu tentava á todo custo não permitir que as lágrimas turvassem minha visão. A última coisa que eu precisava era sofrer um acidente, meu dia já estava terrível o bastante, mas é como dizem “sempre pode piorar”.

Estacionei na garagem de casa e fui entrando, minha intenção era subir direto pro meu quarto, mas infelizmente fui abordada por mamãe e Marta me parabenizando por algo que eu não havia conquistado o que só dificultava mais ainda as coisas. Elas me olharam em expectativa, mas vendo minha hesitação logo entenderam a mensagem.

- Não acredito! – exclamou mamãe – Como isso é possível?

Dei de ombros fingindo uma indiferença que eu não sentia.

- Disseram que eu estava gorda.

- O quê?! Eles só podem estar malucos, olhe só pra você parece uma tripa seca! – disse Marta horrorizada.

- Ah! querida, estou tão triste por você. –murmurou mamãe.

- Tanto faz - disse já subindo as escadas pro meu quarto.

- Suas amigas telefonaram. Pediu que retornasse.

Assenti sem muito entusiasmo. Não queria ter que contar pra ninguém minha derrota. Entrei no quarto e me joguei na cama, sentindo algo machucar meu corpo, levantei a colcha encontrando meu diário jogado debaixo dela. Fazia tanto tempo que eu não me confessava com ele, talvez por isso eu andasse tão revoltada, ultimamente. Comecei a folheá-lo relendo alguns trechos, como a primeira vez que o Jacob me beijou e todas as confusões que se passaram na minha mente naquele episódio.

Eu conseguia sentir todas as emoções novamente como se eu estivesse vendo um filme da vida de alguma outra pessoa. Eu o amava tanto e agora olhando pra trás era estranho imaginar que já houvesse chegado á odia-lo, se bem que ás vezes eu tinha mesmo vontade de sufocá-lo com uma almofada só pra poder fazer a respiração boca a boca depois.

Guardei o diário e mandei um sms pras meninas, a tristeza da rejeição da Colcci ainda me atormentava, mas haveriam outras oportunidades e de certo modo isso estava me ajudando á amadurecer. O que me faria ganhar pontos com o Jacob. Ele não vive dizendo que eu sou uma criança mimada? Acho que isso de certa forma começa a mudar, bom, pelo menos eu não esperneei e nem dei birra quando me disseram que eu estava fora do cachê, pelo menos eu tentei não dar.

PDV Seth

- Ai meu Deus, fala sério, quem vai querer namorar em segredo? Vou renegar minha namorada assim por fãs que eu ainda nem tenho? - perguntei indignado com tamanha ignorância, era ridículo pensar que os caras estavam mesmo dispostos á levar esse lance de vida pública á serio.

- Seth, por favor! – exclamou Emmett – Gente, sejam razoáveis, isso é temporário. As meninas vão entender, se elas realmente apóiam vocês elas vão entender. E depois de certo tempo vocês vão poder namorar até a Madonna se quiserem.

- Eu adoraria namorar a Madonna. – piscou Embry, malicioso.

- O Emmett tem razão. – disse Jake em súbito – Já lutamos demais pra permitir que algo tão pequeno nos impeça de prosseguir, se as meninas confiam em nós não faz diferença rótulos e sim o sentimento que temos.

- Cara não tô te reconhecendo. – murmurei incrédulo – Será que só eu estou raciocinando neste camarim? Ele está falando pra renegarmos nossas namoradas em rede nacional! Sabe aquelas garotas de ouro que estiveram do nosso lado nos momentos de lutas agüentando nosso mai humor, nos ouvindo incansavelmente o repetir de nossas músicas e depois perguntar “o que você acha?” – balancei a cabeça, perplexo. – Meu Deus, eu estou falando daquelas que nos desejaram sorte no dia do concurso, que nos deram inspiração pra compor, pelo amor Jake. Estamos falando da sua ultraviolet.

- Seth faremos o que é certo fazer. – disse ele firme.

- E você chama isso de certo?

- É necessário.

- Eu discordo. Não é necessário, é ridículo. É o pior ato de ingratidão que eu já vi.

- Você está exagerando Seth, não é como se fossemos ficar com outra pessoa ou algo assim.

- Jacob acha mesmo que a Ness será tão compreensível assim?

- Se ela gosta de mim ela será sim.

- Duvido muito. – murmurei fitando-o – Jacob, pense bem.

- Faremos o que o Emmett disse Seth. – disse ele visivelmente indeciso.

- Fala sério Seth, não enche o saco – reclamou Embry indo sentar-se.

- É isso aí Seth, cara não é por nada não, mas você tá se tornando um viadinho de marca maior mesmo, depois tu ainda fica fera quando te chamamos de biba. Meu que papo é esse de garotas de ouro? Argh! – Zombou Jared.

Ignorei-o enquanto fitava Jacob sem acreditar. Eu esperava receber apoio da parte dele e não uma recusa, será que o Jake tinha razão, eu estava mesmo exagerando?

PDV RENESMEE

- Ai que bom que você resolveu largar a fossa e vim assistir a estréia dos meninos com a gente. – disse Bia com a boca expirando pipoca.

Estávamos na casa de Jess jogadas pela sala esperando, ansiosas, o começo do programa da Oprah.

- Quer saber, eu nunca gostei dos anúncios da Colcci, são tão sem sal. – disse Mah sentando-se no tapete.

- Pois é. – suspirei melancólica – Aparentemente eu não sou sem sal suficiente.

- É claro que não! Você tem sal demais amiga. – disse Jess tentando me animar.

- Deve ser o excesso de sal que te fez ficar acima da média. Hahahahaha. – Zombou Ang.

- Muito obrigado. – respondi seca, fuzilando-a com os olhos.

- Desculpa.

- Agora você vai e diz Ness “Também não queria”, igual aquele conto da raposa e as uvas e..

- Ang cala a boca! - exclamei lançando uma almofada em sua direção.

- Ai. - reclamou.

- Shih gente, olha lá vai começar. – disse Mah chamando nossa atenção.

Me ajeitei no sofá enquanto a vinheta de abertura  do programa começava a tocar.

- “Boa noite meninas, hoje o programa está um arraso. Teremos uma entrevista especial com Linda Papadopoulos autora do livro “O que os homens dizem, o que as mulheres ouvem”, além da presença ilustre de Paul McCartney em uma reportagem  inédita sobre a vida dos Beatles, mas agora..meninas prendam a respiração porque eu vou chamar aqui no palco uma banda de rock que tem dado o que falar. Com dois sucessos já nos primeiros lugares das rádios americanas, ganhadora do festival de música Records, eles, Jared, Embry, Seth e Jacob! Uuuuuusbi Rock.” - exclamou a Oprah.

Bia me deu um cutucão - Ai meu Deus é eles, na Oprah! Aaaaaah! – disse ela animada.

Então eles entraram e já começaram á cantar Ultraviolet, com toda a platéia acompanhando, incrível como todos já conheciam a letra, parecia ontem quando eu vi o Jacob sofrendo pra compor.

Assim que a música acabou a platéia aplaudiu animada.

- Oh My God! – disse Oprah incrédula. – Vocês são realmente incríveis, sentem-se aqui, sentem. Temos muitas perguntas pra vocês.

Eles se sentaram em um enorme sofá de frente pra platéia.

- Bom só pra clarear pras meninas de casa que estão curiosíssimas em relação á vocês, a composição da banda é a seguinte: na guitarra Seth Cleawater, no baixo Jared Ateara, na bateria Embry Quil e no vocal Jacob Black.

- É meu! – gritei empolgada sem conseguir me conter.

- Todo mundo já sabe disso, dá pra segurar a onda aí? – ralhou Jess

Sorri amarelo.

- Então meninos nos contem um pouquinho como tudo começou.

- Bom.. -começou o Embry - Na verdade todos nos já tínhamos o desejo de formar uma banda, inclusive eu e o Seth já havíamos tocado juntos antes e o Jared já era amigo nosso há algum tempo. A gente só necessitava mesmo de um vocal, então conhecemos o Jacob em um curso de canto..ele havia acabado de chegar de Londres e tal, e resolvemos convidar ele pra tentar o festival que ia ter e daí pra lá foi muito ensaio e fase de compor as músicas e isso aí.

- Ai.. – suspirou a marcela – Oooh o Embry tá tão bunitchinho...e ele ainda..

- Shihh – dissemos em uníssono e ela fez carranca.

- Ah! Então o Jacob é inglês? – perguntou a apresentadora.

- Sim, sou. –disse ele – Eu me mudei pra Nova Iorque pra estudar música mesmo.

- E seus pais como encararam isso, você mudar de país assim tão novo? – continuou ela.

- Na realidade eles me apóiam muito sim, meus pais são separados, porém eles mantêm um bom relacionamento. Eu morava em Londres com minha mãe e resolvi vir morar aqui nos Estados Unidos com meu pai, que também sempre me ajudou em tudo que precisei.

- Isso é incrível. –sorriu ela – Meninas eles não são lindos?

- Humpf! Lindos mas são nossos. – replicou Bia enchendo a mão de pipoca novamente.

- Mas..então, digam para minhas garotas, todos são lindos e talentosos, mas são também  disponíveis? Quem de vocês é solteiro?

- Nenhum óbvio – falei sorrindo

Os meninos se entreolharam hesitantes.

- Espera, acho que o Jared é solteiro. – disse Mah refletindo– Não tenho certeza, quase não falo com ele, mas acho que ele é solteiro sim.

- Então só o bocó do Jared mesmo. - disse roendo as unhas distraída.

- Na verdade, estamos todos solteiros. – disse Jared enquanto olhava nervoso para os meninos ao seu lado.

- O quê?! – exclamei perplexa.

Bia se engasgou com a pipoca e começou a tossir sem parar.

Olhei pras meninas sem conseguir acreditar.

- Como assim? Eu fiquei louca ou ele disse TODOS solteiros?

- Com certeza foi algum engano, já já vai ver eles corrigindo isso. – disse Marcela apreensiva.

- Que maravilha!- exclamou Oprah – Meninas hoje é o nosso dia de sorte, não? – brincou ela.

- É – Seth sorriu apreensivo – Na verdade estão quase todos solteiros, menos eu.

- Isso! – disse bia animada – Isso meu bebê!

Seth olhou para os meninos como se pedisse desculpas...

- Ah...então, você está comprometido..ooh que pena meninas..

- É, estou sim e ela tem me ajudado muito em tudo. – ele sorriu satisfeito – Um beijo Bia.

- Ai, Morri. – disse ela fingindo um desmaio.

- Mas e quanto á vocês três, o que uma menina precisa ter para conquistar esse coração de roqueiro?

Eu e Marcela nos entreolhamos decepcionadas, parecia haver um caroço de abacate entalado na minha garganta, nem dar um piti eu queria...o meu desejo mesmo era me esconder e chorar até secar as lagrimas.

Embry e jake se olharam hesitantes.

- Ha..a..

- Não faça isso Embry... – pediu Marcela com a voz melosa.

- Acho que ela tem que ter atitude e...hã..muita personalidade. – disse Jake visivelmente sem jeito.

- Ai meu Deus, não, isso quer dizer que estamos sendo chutadas em rede nacional? - perguntou Marcela chocada.

- Não! Acho que não, talvez apenas queira dizer que eles sentem vergonha de namorar a gente. – murmurei sem fôlego.

- Hummm muito bom – disse Oprah – Tem uma menina na platéia que quer fazer perguntas pra vocês, sim querida?

Uma loira linda se levantou e pegou o microfone das mãos da assistente de palco.

- A minha pergunta vai pro Jacob. Jake você namoraria com uma fã?

- Ai meu Deus, isso não esta acontecendo. – sentei sentindo vertigem.

- Eu..eu.. – gaguejou ele.

- Ichi, eu juro que não queria estar na pele de vocês. – disse Jess.

- Não, errado. Eu não queria estar na pele deles. – afirmei cheia de fúria.

PDV JACOB

- Eu..eu acho que sim, não veria problema nenhum nisso. – respondi contra minha vontade.

Eu torcia secretamente pra que a Ness houvesse se esquecido de assistir, porque se ela estivesse vendo isso com certeza teria confusão.

- E quanto á vocês Jared e Embry? Tem receita para o coração de vocês? – continuou a apresentadora.

- Ah eu não. – sorriu Jared – Não tô pronto pra compromisso não.

- E você Embry?

- Bom..eu gosto de garotas inteligentes que sabem o que querem e correm atrás.

- Bom..muito bom. Canta outra pra gente? – perguntou ela.

- Claro. - exclamei já me posicionando no palco.

- A música que a gente vai tocar agora chama-se Just the Girl.

Comecei a cantar, enquanto meus pensamentos voavam longe. Eu estava realizando o maior sonho da minha vida e, no entanto, meu coração estava aflito pois não queria ter que abrir mão de uma felicidade pra conquistar outra. Por outro lado eu sabia que o Emmett tinha razão, era necessário alicerçar minha vida profissional e pública antes de ter uma pessoal, quando se é artista essas Áreas se chocam mesmo. Era preciso que a banda conquistasse as fãs primeiro, a gente tinha metido os pés pelas mãos. Mas não é sempre assim quando se envolve sentimentos você simplesmente não programa a hora que vai acontecer, simplesmente acontece e você é pego de surpresa, o sentimento invade a sua vida e quando você se dá conta está pensando o tempo todo naquela pessoa, se preocupando com ela e inventando desculpas pra vê-la. Foi assim comigo. Eu definitivamente não queria me envolver com a Nessie, desde o primeiro segundo que a vi eu soube que ela era encrenca, eu me esforcei para não admirar sua beleza e não me fazer refém dos seus olhos, mas um momento de descuido meu e pronto eu já me vi em seu domínio.

Acabamos a música e voltamos á nos sentar, em minha mente milhões de pensamentos se chocavam, meu maior receio era voltar pra casa e ver os olhos azuis da Nessie me fitando chateada.

-...E então Jacob? Jacob? – me sobressaltei ao ouvir a Oprah chamando minha atenção

- Sim? Desculpa não ouvi a pergunta.

- Eu perguntei de onde vem a inspiração para a composição das músicas.

- Ah! – sorri vendo minha oportunidade de amenizar as coisas com a Nessie. – Na verdade eu..a minha inspiração surge..bom..eu tenho uma musa inspiradora, é isso.

- Mas como assim? Você não disse que era solteiro?

- E sou, mas é que meus sentimentos não são correspondidos. – disse dando de ombros – Ela não me quer. – sorri distraído.

- O que?! Ooh tadinho gente, o que essa menina tem na cabeça? – exclamou Oprah divertida – Menina, menina acorda! Olha o gato que você está jogando fora.

- Pois é.

- Olha, aposto que aqui na platéia tem um monte de meninas loucas pra te consolar..

- Tomara – sorri respirando aliviado, enquanto ela perguntava algo ao Embry. Pelo menos as coisas em casa estariam mais leves, bom, isso era o que eu esperava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Bom meninas eu disse que ia ficar fora, maaaasssss a saudade não me deu sossego então o jeito foi voltar..aiaaiaiai não suporto ficar longe de vocês..a vida fica um saco!
Bom também não vou prometer que os capítulos serão postados com a mesma regularidade de antes, mas eles serão postados, pode demorar um pouquinho porque meu tempo está escasso. Entre os trabalhos da faculdade, estágio, monografia e meu trabalho vou achar um tempinho para nossas fics, mas por enquanto estarei atualizando somente esta ok meninas?..Uma coisa de cada vez, as quatro ao mesmo tempo fica complicado pra mim agora, vou tentar, mas não prometo nada.
Beijoooo....

N/B:
..........
Cara...eu juro que depois dessa eu achei que não ia ter coração nem para dizer um alô. Mas cá estou. Gente, essa menina ainda me mata, sabia? Ela desaparece do mapa, e volta depois de séculos, com um capítulo escrito! Eu, é claro, fiquei doidona...Mas ok...ainda não tive um infarto não. Pelo menos não dessa vez...estou feliz porque minha anny voltou!!! E o capítulo então...nem vou comentar..kkk. Mandem reviews galera!! Digam-nos o que acharam dessa volta! Hihihi. Bejus da Lara.