Os Opostos também se Atraem Vol. Ii escrita por estherly


Capítulo 1
Prefácio


Notas iniciais do capítulo

Gente, quando eu fui escrever essa história, eu queria muito escrever esse capítulo. Mas... Ele é mais um resumo de tudo o que aconteceu. Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93657/chapter/1

“Olá.  

            Sei, que... Já se passaram 5 anos. Sim. Parece que foi ontem que você, bem, que você partiu. Faz cinco anos e eu não me conformei. Todo dia eu olho para o céu, na esperança que quando eu olhar para a terra, você estará lá. E que juntos iremos para o barzinho tomar um maravilhoso cappuccino e dançaremos uma ultima vez a nossa música. Você sabe qual é. Eu também. E nunca me esquecerei. Mas, a realidade é outra. Já me formei faz uns 3 anos. Mesmo com a chegada Dela, a escola não fechou como na Segunda Guerra. Sou fabricador de poções do St. Mungus, amo meu trabalho. Jake é o chefe de uns trabalhos que seu pai deixou para ele. Lílian, ela é medi-bruxa e bem... Ela se casou. O Sr. Potter quase teve um colapso nervoso ao saber que a filha era noiva aos 15 anos. Na nossa formatura, Jake arrancou o microfone da Professora McGonall e falou para todos

- Srs., Sras., alunos, alunas, criancinhas, bichinhos de estimação, funcionários, professores, diretora, amigos, formandos, formandas, fantasmas...

- FALA LOGO JAKE! – eu gritei impaciente

- Bom, faz dois anos que conheci pessoas super legais. Pessoas que mudariam nossas vidas. Mudariam e mudaram. – disse Jake apontando para mim. Todos olharam para mim. Fiquei vermelho. – Conhecemos duas pessoas, duas meninas. Lílian Potter e Rose Weasley. Adorei a minha ruivinha de cara. Scorpius também. Mas, ele não admite. Continuando, toda vez que penso em nós quatro. Eu, Scorpius, Lílian e Rose, penso e acredito, que foi o destino que nos uniu. Agradeço a Merlin. E a principal culpada foi Rose! Sim, se ela não estivesse se esbarrado em Scorpius e no dia seguinte terem ido se encontrar e terem nos chamados. Eu nunca teria visto a minha ruivinha. Eu teria visto, claro, obviamente aqui na escola, mas nunca teria reparado nela como reparo hoje. Então... – Jake desceu os 4 degraus do palco e foi até Lilian, se ajoelhou e falou olhando para ela – Lílian, minha ruivinha, deixe-me reparar em você todos os dias. Seja minha esposa.

- O... o que? – coitada, ela estava espantada, assim como todos nós.

- Isso mesmo. Lílian Luna Potter, aceita se casar comigo? – perguntou Jake, eu percebi que aquilo era a situação mais difícil do cara, Lílian começou a chorar, ou emocionada, ou enraivecida pelo Jake estar a fazendo pagar um mico daqueles. – Ruivinha, se eu soubesse que você choraria eu não teria perguntado.

- Jake, seu bobão. Claro que eu aceito me casar com você. – disse ela emocionada. Então, ele tirou uma caixinha vermelha do paletó dele e abriu, revelando um anel de noivado. Era lindo. Era assim:

 

Super lindo. Claro, que estivéssemos juntos, o seu seria mais bonito ainda, se possível. Mas, agora a realidade é diferente também. Eu não posso lhe oferecer o anel que eu tanto queria, pois... Eu estou noivo. Eu vou me casar com Isabelle Becker. O anel é bem parecido com a de Lilian. Veja:

 

São idênticos. A não ser o circulo. Um é prata e o outro é dourado. Espero que elas não tenham reparado.

Lílian aceitou o pedido, mas só se casaria depois dela ter se formado. Já que estávamos no 7º ano e ela recém no 5º, indo para o 6º. Mas eles se casaram. O vestido de Lilian era muito bonito, e ficou mais bonito ainda com ela dentro. Espero que Jake não veja isso. Eu não nasci para descrever vestido de noiva, mas, gostaria que visse:

 

Muito bonito realmente.  A roupa de Jake era... Legal. A minha vai ser mais bonita. Hehe...

 

Só não gostei dessa camisa branca... Mas, fazer o que?! Faz uma semana, e eles comemoraram as bodas de papel. No mundo bruxo (n/a: na verdade existe no ‘mundo trouxa’, mas quase ninguém sabe disso) o casal que faz um ano de casamento tem as bodas de papel. Jogamos muitos papeis encima deles. Foi muito divertido. No dia das “bodas” deles, Lílian anunciou que estava grávida. Fazia umas duas semanas. Jake pareceu ma mulherzinha, quase desmaiou. Foi muito engraçado. Lílian acredite que seja um menino. Jake acha que vai ser a “princesinha” do papai. Ele está muito faceiro. Todo dia trás uma roupinha nova para o bebe. Lilian tem umas crises. “Crise de grávida” como Isabelle diz. Se aquilo é normal em grávidas, imagine a Isabelle quando ficar?! Ah! Lembrei, no dia do casamento dos Stone’s, Isabelle perguntou para Jake, o porquê de Lilian não ter uma madrinha, e ele respondeu que aquele lugar era para ser seu. Sim, depois, Lilian me disse que desde pequenas, vocês prometeram que seriam madrinhas uma da outra. E ninguém impediria isso. Feito. Ninguém, eu repito ninguém ficou no seu lugar. Espero que tenha gostado na noticias.

Beijos de quem ti ama...”

 

            Ele depositou a carta numa caixinha escondida perto de um tumulo. Ouviu um barulho. Vinha das arvores do cemitério. Não ligou e foi embora. No tumulo dizia:

 

“Rose Weasley

2005 – 2020

Grande filha, grande amiga, grande irmã, grande prima, grande criança, grande mulher, grande bruxa e de grande inteligência. Estará eternamente em nossos corações.”

 

            E no canto, numa caligrafia pequena estava escrito:

 

“Meu grande roma.

Os opostos também se atraem.

S.M.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, obrigado por ler. Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Opostos também se Atraem Vol. Ii" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.