A Rapariga que os Outros Esqueceram escrita por Nikai


Capítulo 9
Capítulo 9 - Abrigo e recordações


Notas iniciais do capítulo

Bem... Aqui está... Espero que gostem... Pois eu gostei muito de o escrever...

xD

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91812/chapter/9

De repente, deixou de sentir a chuva a cair em cima dele. Levantou a cabeça e um guarda-chuva azul-marinho. Estava a abrigá-lo. Depois ouviu uma voz que lhe era familiar.

 

???? – Sasuke?? Que fazes aqui à chuva?

 

Ao ouvir aquela voz, seguiu com os olhos a mão que segurava o guarda-chuva, passando pelo braço e depois encontrou-se com uns olhos esmeralda que brilhavam de tal maneira que conseguiu ver o seu reflexo. Depois uns cabelos compridos, rosa, escorregavam pelos ombros. Era a Sakura. Quer dizer a Sakiko. Pareceu-lhe preocupada.

 

Sakiko/Sakura: Sasuke? Que foi? Está tudo bem?

 

A chuva começou a molhar os cabelos da rosada. As gotas escorriam pelo cabelo e brilhavam. A visão que tinha daquela rapariga de olhos verdes brilhantes e de cabelo rosa molhado, vergada sobre ele era uma imagem tão…

 

Sasuke (que ainda olhava para a rapariga): mágica…

Sakiko/Sakura: O quê?

Sasuke (apercebendo-se de que falara alto): Nada. Não foi nada.

 

Sasuke levantou-se, pegou no guarda-chuva e empurrou-o de modo a que abrigasse a Sakiko/Sakura.

 

Sasuke: Não precisas de ficar encharcada por minha causa.

 

Sakiko/Sakura corou com o gesto do rapaz.

 

Sakiko/Sakura: O…Obrigada. Mas porque é que estás aqui à chuva?

Sasuke: Perdi as minhas chaves de casa. Por isso vim à procura delas.

Sakiko/Sakura: Mas porque é que não esperaste que a chuva parasse?

Sasuke: Porque estava suado e com fome. Queria tomar banho e almoçar. Para além disso, sou muito impaciente.

Sakiko/Sakura (rindo): Já reparei.

Sasuke (um pouco envergonhado): E tu?

Sakiko/Sakura (levantando uma mão com sacos e com um sorriso): Fui comprar o meu jantar!

 

Sakiko/Sakura que deixara que Sasuke segurasse o guarda-chuva, segurou o pulso dele e puxou-o.

 

Sakiko/Sakura: Anda!

Sasuke (atrapalhado com o gesto de Sakura): O quê? Onde?

Sakiko/Sakura: Apenas vem comigo! Anda.

 

Sakura puxava-o pelo pulso. Ele segurava o guarda-chuva azul-marinho que os abrigava, depois sentiu que o seu coração acelarou.

 

“Está acelarado. Porquê?”

 

Chegaram a uma casa. Era uma casa pequena, clássica. Aquela casa… era da Sakura. Entraram em casa. Sasuke reparou que Sakura só soltara o seu pulso quando entraram.

 

Sasuke: o que… Porque é que me trouxeste para aqui?

 

Sakura, que tinha ido à cozinha pousar as compras, subiu as escadas e pediu-lhe para ele a acompanhar.

Sasuke quando chegou ao topo das escadas foi atingido na cabeça por uma toalha.

 

Sakiko/Sakura: Vai tomar banho. Deixa a tua roupa no meu quarto para eu a secar.

 

E assim, deixou-o à vontade. Desceu as escadas foi para a cozinha. Sasuke tirou as roupas e embrolhou-se na toalha e avisou a Sakura que já podia pôr a roupa a secar. Depois entrou na casa de banho e tomou um bom banho de água quente.

Quando terminou, dirigiu-se ao quarto da Sakura. Era um quarto simples. Não tinha posters, tinha uns peluches e fotografias dela. Reparou o quanto o sorriso dela era bonito. Reparou o quanto aquela rapariga era bonita. Aquele era um lado da Sakura que nunca tinha visto. (já tinha visto, só que ele nunca lhe prestou muita atenção, por isso pensa que nunca viu)

Decidiu vestir-se, mas as roupas dele não estavam no quarto. Saiu e desceu as escadas. Foi para a sala à procura da rosada.

 

Sakiko/Sakura (corada, quem não ficava com o Sasuke em tronco nu? xD): G…Gomen, as tuas roupas ainda estão molhadas.

 

A toalha estava enrolada na cintura dele. As gotas de àgua escorriam pelos musculos, pelos abdominais, fazendo com a pele dele brilhasse, reluzisse. O seu cabelo molhado, a àgua que escorria pelo seu pescoço. As suas pernas, tapadas pela toalha um pouco acima dos joelhos, eram agora percorridas por algumas gotas de água que surgiam por baixo da toalha. umas atras das outras contornavam todos os seus musculos( de desportista)

Sasuke virou-se para olhar para uma rapariga corada e com duas canecas na mão.

 

Sakiko/Sakura: Pega. Está quente. A tua roupa está no aquecedor, mas ainda está molhada.

 

Deu-lhe a caneca. Era chocolate quente. Ela convidou-o a sentar no sofá. Ambos tomavam o chocolate quente em silêncio.

 

Sakiko/Sakura: Está bom?

Sasuke: Sim.

Sakiko/Sakura: Ainda bem.

Sasuke: Por… Porque é que me trouxeste para aqui?

Sakiko/Sakura: Porque senão ficavas doente…

Sasuke: Ah… Obrigado, mas eu ainda não encontrei as chaves de casa.

 

Sakura não respondeu, permitindo que o silêncio voltasse. Mas depois…

 

Sakiko/Sakura: É verdade! Ainda não almoçaste!

 

Levantou-se e foi para a cozinha preparar qualquer coisa para o Sasuke.

 

“Ainda está acelarado. Eu não posso estar aqui! Porque é que está tão acelarado?”

 

Sakiko/Sakura: Pega. É uma sandes mista.

 

Sasuke aceitou e começou a comer.

 

Sakiko/Sakura: Quem é a Sakura?

 

Sasuke engasgou-se com a pergunta repentina.

 

Sasuke: Porquê?

Sakiko/Sakura: Estás sempre a chamar-me assim. Ela era parecida comigo?

Sasuke (baixando a cabeça sentindo o seu coração acelarar cada vez mais): Ela… Ela… sim. É parecida contigo.

Sakiko/Sakura: Compreendo. E… ela, bem, era alguém importante para ti?

 

Aquela pergunta. A directora Tsunade já lhe tinha perguntado aquilo. “Importante para mim? Ela…”

 

Sasuke: Não sei. T… Talvez, eu acho.

Sakiko/Sakura: Talvez? Porquê?

Sasuke (ainda de cabeça baixa): Não sei. Ela andava sempre atrás de mim e isso chateava-me. Ela era irritante, chata, mas… ela… ela… não sei. Estava sempre ao meu lado, mesmo quando eu me zangava e lhe berrava, ela não saía do meu lado e… sorria… Ela zangava-se comigo quando eu dizia algum palavrão, mas mesmo zangada sorria. Quando eu andava à porrada com alguém ela vinha com um lenço molhado para me limpar as feridas, ficava preocupada, mas sorria-me na mesma. Quando eu tinha uma má nota ela dizia-me sorrindo “A minha foi pior!” Ela… Ela falou-me de tantas coisas e a única coisa que eu fazia era ignora-la, mas ela sorria. Ela percebia que eu a ignorava, mas mesmo assim nunca… nunca parou de sorrir, nunca chorou ou... Sei lá… Houve tanta coisa que eu ignorei… Nem sei…

 

Sentiu os olhos aguados. “Lágrimas? Eu… Estou a chorar? Porquê? Não choro desde a morte dos meus pais… E porque é que eu disse isto tudo? Sakura… que é que me fizeste?”

 

Sakiko/Sakura: Tenho a certeza de que chorou. E bastante, não sei porquê, mas sinto que chorou bastante por tua causa. Não é bom sentirmo-nos ignorados pelas pessoas que amamos. Mas nunca chorou à tua frente porque não queria que a visses fazê-lo. Acho eu. O que lhe aconteceu?

 

“Ela…chorava? Mas, nunca… Nunca reparei isso. Talvez nunca reparei porque não estava atento, porque… porque a ignorei… porque não via o que ela fazia… porque pensava que aquilo me irritava… Porque…”

 

Sasuke: Desapareceu…

Sakiko/Sakura: Entendo. Então…

Sasuke (Interrompendo): Acho que… tenho saudades disso. Ela, não importava o que acontecesse ou o que eu lhe dissesse, estava ao meu lado a sorrir. Mas agora já não está, quer dizer ela está, mas já não sorri… Eu não… Não sei o que fazer para que ela volte.

Sakiko/Sakura: Ela voltará!

 

Sasuke levantou a cabeça e olhou para os olhos esmeralda.

 

Sasuke: O quê?

Sakiko/Sakura (sorrindo para ele): Ela voltará, porque ela amava-te. Por isso, tenho a certeza de que voltará!

 

Sentiu-se aliviado. Sentia-se melhor. O seu coração estava mais leve.

 

Sakiko/Sakura: Mas… eu não sou ela. Por isso… não me chames de Sakura. Ela não iria gostar se o soubesse.

 

Sasuke nem pensou no que fez a seguir. Apercebeu-se do que tinha feito depois de o fazer.

 

Sasuke (falou mais alto, mas sem gritar): Porque é que fizeste isto, Sakura? Porquê? Não entendo! Juro que não. Porque é que agora a única coisa em que penso é em ti? Porque… Porque é que não pode voltar a ser tudo como dantes? Tu… Tu… não és a Sakiko Harukane! Tu… Tu és a SAKURA HARUNO!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Continuo?

Atenção... Não foi apenas este discurso que o Sasuke fez... Mas só vão descobrir no próximo capitulo... Eu sei... Sou mazinha... xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Rapariga que os Outros Esqueceram" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.