O Metamorfo escrita por Lara Campos


Capítulo 9
Capítulo 9 - Guerreiros De Deus


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente ;D
EU sei que demorei a postar, mas férias é bem complicadinho na internet ;//
To na praaaia, maresia aqui, venso o mar e postando esse capítulo;D
suahsouahsuaohsuaos

Beeeijaaao e espero que gostem ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90664/chapter/9

           

           “_Oi Antonie – Brad ergueu as sobrancelhas ao ouvir aquele nome – Infelizmente poderíamos ter nos conhecido de uma maneira diferente, mas, prazer, meu nome é Lúcifer.”

            Brad estremeceu ao se ver diante daquele ser. Um nome tão conhecido, um nome temido acima de tudo, aquele que decaiu ao se revoltar contra Deus, aquele que trouxe aos homens a desgraça diante de tantos sentimentos ruins.

            _Eu sei bem que deve pensar muitas coisas ruins sobre mim, meu rapaz, mas isso é intriga da oposição – disse e sorriu para o metamorfo rodeando-o -.

            _Você é bom então? – Brad foi um tanto atrevido ao sorrir também ao perguntar -.

            _Ainda sou um anjo, meu caro. Apenas escolhi ter minha própria casa e gerenciar meus atos sozinho. Acha que isso não é justo?

            Brad não respondeu, apenas assentiu positivamente com a cabeça.

            _Um anjo como Miguel – completou uma figura surgindo por trás de Lúcifer. Este trazia consigo o corpo de Melanie inerte -.

            Brad se conteve para não ir em direção à garota, mas aos poucos sentia seu rosto queimar devido ao tamanho ódio que sentia.

            _Pietro. Prazer – o rapaz esticou a mão para o metamorfo, que o cumprimentou –

Como eu dizia – continuou – Meu pai é um guerreiro com diferentes objetivos.

            _E porque toda essa introdução? O que faço aqui? Melanie, porque ela me trouxe até vocês? – disse Brad perdendo o fôlego logo em seguida -.

            As duas figuras a sua frente se entreolharam e ignoraram a pergunta que ele havia feito continuando com a explicação que os entretia.

            _Pois então, somos guerreiros que decidiram lutar em uma guerra diferente – disse Lúcifer – Guerreiros que transformaram o amor em fúria.

            _Amor? – Brad sorriu sarcatico já não se importando com as consequências de suas palavras -.

            _Prefiro pensar que temos mais fúria, mas se assim acha melhor, também chamamos de amor o que sentimos pelo desejo de vingança – Pietro tinha convicção e até uma certa paixão doentia em sua voz -.

            _Um anjo do Senhor apareceu a eles. A glória do Senhor se abateu sobre eles. E eles ficaram aterrorizados – citou Lúcifer varrendo o vazio com o olhar -.

            _A bíblia – disse Brad abaixando a cabeça -.

            _A própria. A jornada do seu tão amado Deus mostrando que seus anjos combatiam o mal com o mesmo ódio e devoção que os evitamos.

            Brad ficou em silêncio por um instante pensando naquelas palavras. Olhou pelo canto dos olhos Melanie se mexer de leve e levantou sua cabeça ainda intrigado.

            _Devo ou não saber o motivo pelo qual estão aqui lecionando?

            Pietro sorriu e tocou o rosto de Melanie fazendo com que ela acordasse do seu sono profundo.

            _Você está aqui para salvá-la – disse Pietro – E só há uma forma de que isso seja feito.

            O metamorfo esperou pela resposta de um dos dois enquanto Lúcifer apenas fitava o nada inexpressivo.

            _Deixe-a conosco, onde ela deveria estar a muito tempo, e ainda sairá daqui livre das memórias que carrega com tanta dificuldade.

            Brad arregalou os olhos com a proposta e virou seu olhar para Melanie. Ela não se mexia, parecia desconhecê-lo e ele não sabia dizer o porquê. Pietro se aproximou de Brad tocando seu rosto e assim que o fez o metamorfo sentiu uma enorme pressão em sua cabeça, uma confusão que o levava direto a uma de suas novas lembranças. Nesta, ele ouvia Melanie lhe contando sobre o lago e sobre as consequências de algum dos dois adentrar o local.

            Na memória de Brad, Melanie estava linda como sempre, porém ele estava preso a um corpo feminino, um corpo delicado e frágil. A garota contava sobre o lago fazendo com que parecesse um mito ou uma daquelas lendas interessantes, porém Brad sabia que Pietro estava o levando até aquela imagem por algum motivo, o motivo que faria com que ele entendesse o estranhamento nos olhos de Melanie.

            O metamorfo voltou ao presente e abriu os olhos atordoado. Olhou novamente para Melanie e percebeu que, para ela, ele não era mais ninguém Olhou para Lúcifer e para Pietro considerando a oferta e imaginando qual seria o destino de Melanie a partir dali. Ele considerava partir e não se lembrar, mas também lutava contra a idéia de que Melanie o procurou por 500 anos. O que seria ele se apenas desistisse dela na primeira barreira? Mas ao mesmo tempo, o que seria ele se considerasse viver com a idéia de que havia provocado algo de ruim à garota por não aceitar a proposta?

            O que seria o metamorfo? Ou melhor, o que ele escolheria ser?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beeeijos e desculpem a demora mais uma vez ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Metamorfo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.