A Filha de Cronos escrita por NatyAiya


Capítulo 3
Capítulo 3 - A Aposta - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Segunda parte de A Aposta, espero que gostem.
Nova personagem, Lyra, filha de Apolo com Samantha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89693/chapter/3

No Capítulo Anterior...

"[...]Samantha: Acampamento Meio-Sangue. Depois de amanhã, quando todos estiverem presentes. - ela respondeu.

Se prepare - pensou, saindo da sala dos Tronos, e se dirigindo para o Acampamento para avisar Quíron."


Capítulo 3 - A Aposta - Parte 2

Do Olimpo, Samantha decidiu que se teletransportaria para a colina do Acampamento. Quando chegou lá, foi diretamente para a Casa Grande, recebendo várias reverências no caminho.

Por ser deusa dos semideuses ela era a única que possuía acesso livre ao Acampamento. Dionísio ficava lá pagando sua pena.

Chegando à Casa Grande, encontrou Dionísio e Quíron na varanda, jogando pinochle.

Samantha: Dionísio! Quíron! Quero falar com vocês! - disse ainda nervosa.

Dionísio: Oi pra você também.

Samantha (bufando): Oi Dionísio. Oi Quíron - disse se acalmando, e recebendo um aceno de ambos.

Quíron: Minha lady, o que a trás aqui? - perguntou.

Samantha: Eu e Apolo fizemos uma aposta, e resolveremos aqui. - disse ganhando um olhar indagador de Quíron. - Hoje mais cedo, estava eu, Apolo e Ártemis. Apolo começou, do nada, a dizer que era o melhor arqueiro até que perdi a paciência.

Dionísio deu uma risadinha, ganhando um olhar mortífero de Samantha.

Samantha: Se fosse você, também teria perdido a paciência. - ela cuspiu as palavras para Dionísio. - Mas voltando ao assunto, o desafiei atirar mais flecha que eu em três rodadas. - explicou.

Quíron: Samantha, tem certeza disso? Quer dizer...Nem mesmo eu consigo fazer isso. - falou.

Samantha: Avise os campistas, que depois de amanhã os Olimpianos virão. Nesse dia eles terão folga em relação ao treinamento. - disse. - Alguma pergunta?

Dionísio e Quíron: Não. - disseram em uníssono.

Samantha: Bom, nos veremos depois. - disse saindo.

Dionísio: Isso vai ser divertido. - falou para Quíron.

Samantha andou entre os chalés, conversando com os campistas.

...

Depois de ter conversado com vários campistas, resolveu ir para a praia do Acampamento. Como já estava no por-do-sol, ela se sentou na areia para apreciar a paisagem. De repente, um clarão ao seu lado a fez se virar.

Sentada ao seu lado estava Lyra, sua filha com Apolo, a deusa dos raios de sol, a olhando tristemente.

Samantha suspirou cansada e voltou a fitar o horizonte.

Samantha: Sei o que veio fazer aqui Lyra. Não vai adiantar você falar nada filha, a aposta continuará de pé. - disse se virando para a filha.

Lyra: Mas mãe... Você, assim como o pai, é orgulhosa.

Samantha (rindo): Lyra, sei que sou orgulhosa, mas Apolo é mais.

Lyra: Mãe você sabe como ele é. Acha mesmo que ele vai aceitar sem reclamar o que você impôs? - perguntou rindo, mas preocupada.

Samantha (olhando para o horizonte): Sei bem como ele é, querida. Assim que voltar para o Olimpo falarei com ele.

Lyra (assustada): Mamãe, o que a senhora vai fazer?????? - perguntou com medo.

Samantha acha graça da reação da filha.

Samantha (séria): Eu, minha linda? Mandarei ele pro Tártaro se não aceitar. - disse olhando para a filha.

Lyra empalideceu e Samantha começou a rir.

Samantha: Brincadeira amor. Só irei jurar sobre o Styx que aceito, e farei ele fazer o mesmo. - disse rindo.

Lyra: Não teve graça mãe! - disse dando um meio sorriso.

Samantha: Eu achei engraçado. - disse com um ar divertido.

As duas ficaram em silêncio por algum tempo até Lyra se levantar.

Lyra: Já vou voltar para o Olimpo. Você vem? - perguntou.

Samantha: Agora não querida, irei mais tarde. - ela respondeu olhando para frente.

Lyra: Tudo bem. Nos vemos depois. - dizendo isso desapareceu com um clarão.

Samantha pensou na conversa que acabara de ter com a filha, até que começou a escurecer e ela voltou ao Olimpo.

Ao chegar no Olimpo, foi direto para o palácio de Apolo. (N/A: descrições não são comigo, usem a imaginação.)

Chegando lá, uma ninfa abriu a porta.

Ninfa: Lady Samantha, entre. Chamarei Lorde Apolo. - disse fazendo uma reverência e se retirando, sem deixar que ela falasse nada.

Minutos depois Apolo desce as escadas dizendo:

Apolo: A ninfa falou que você quer falar comigo.

Samantha: Sim. É sobre a aposta. - disse se sentando.

Apolo: Diga então. Estou escutando doçura. - disse piscando para ela.

Samantha (revirando os olhos): Por favor, não comece com suas cantadas baratas. - disse. - Voltando ao assunto principal. Athena será a juíza.

Apolo: Já falou com ela? - perguntou.

Samantha: Ainda não. - respondeu. - Mas falarei assim que sair daqui. Quer vir comigo?

Apolo: Pode ser.

Samantha: Vamos agora então. Vou falando no caminho. - respondeu se levantando.

Eles saíram, e se dirigiram para a Sala dos Tronos.

Durante o caminho, ambos ficam quietos. Ao entrarem na sala, foram até Athena.

Samantha: Athena, podemos falar com você, querida? - pergunta.

Athena olha para eles e responde.

Athena: Claro Samantha.

Apolo: É o seguinte nerd... - começa Apolo.

Athena: Não me chame de NERD, APOLO!! - grita no final.

Samantha (revirando os olhos): Athena, se acalma.

Athena respira fundo e fala.

Athena: Tudo bem. O que vocês queriam falar comigo? - pergunta calmamente.

Samantha: Eu e ele, fizemos uma aposta, e como você é a deusa da justiça, gostaríamos que você fosse a juíza.

Apolo: Faria isso?

Athena pensa um pouco e responde.

Athena: Claro. Me digam sobre o que é, onde e quando vai ser.

Apolo: Arco e flecha...

Samantha: ... Acampamento Meio-Sangue, depois de amanhã.

Apolo e Samantha se encaram e Athena olha para os dois rindo.

Athena: Tudo bem, estarei lá. Agora... como será?

Samantha: Eu e ele, vamos atirar as flecha três vezes...

Apolo: ...As flechas que se fixarem no alvo por 1 minuto que contará...

Samantha: ...Com a soma das flechas que se fixarem...

Apolo e Samantha: ...Sairá o vencedor, que serei eu é claro. - completaram juntos.

Athena: Vocês dois estão bem hoje? - perguntou ficando pasma.

Samantha: Eu estou.

Apolo: Eu também. Por quê?

Athena: Bom vocês estão completando o que o outro fala. E a aposta de vocês é maluca. - falou Athena ainda pasma.

Samantha: Foi realmente estranho. - disse. - Agora, querida. Pode fazer mais um favor? - perguntou.

Athena: Claro.

Samantha: Eu, Samantha, juro perante o Styx que caso eu perca, farei o que foi imposto por Apolo. - trovões.

Athena: Tudo bem estou de prova. - fala.

Samantha: Agora Apolo, faça o juramento também. - falou.

Apolo: Tudo bem. Eu, Apolo, juro perante o Styx que caso eu perca, farei o que foi imposto por Samantha. - trovões.

Athena: Estou de prova para ambos. Mas o que impuseram um para o outro?

Samantha: Se eu ganhar Apolo vai ter que ficar até o dia que a Grande Profecia se realize, sem se relacionar com mulheres.

Apolo: E se eu ganhar Samantha vai ter que ficar até o dia que a Grande Profecia se realize, sem se relacionar com humanos e terá que dormir comigo.

Samantha: Mas não na mesma cama. - falou olhando para Athena.

Athena: Bom, agora que eu já sei isso.. Pode deixar que eu serei a juíza dessa aposta. - disse.

Samantha: Obrigada. - disse saindo, com Apolo em seu encalço.

Apolo puxa o braço de Samantha, fazendo com que os dois fiquem bem próximos um do outro...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E Então??? O que acharam????Mandem reviews. Quando tiver pelo menos 4 reviews eu postarei o próximo capítulo.