A Filha de Cronos escrita por NatyAiya


Capítulo 16
Capítulo 15 - Novos Casais


Notas iniciais do capítulo

Gente desculpa pela demora. Fiquei de castigo por não ter ido na escola outro dia aí. Na verdade ainda estou, mas meu pai me livrou por umas horas.
Lá embaixo conversamos mais.
À leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89693/chapter/16

No Capítulo Anterior...

"[...]Fui para o palácio de Apolo, e naquela noite dormimos juntos."


Capítulo 15 - Novos Casais

POV Samantha

Já estou namorando com Apolo faz uns nove meses, e por incrível que pareça, não discutimos tanto.

Ele é realmente muito fofo. Incrível como eu consigo mudar de opinião rápido. Alguns meses atrás ele era o irritante e galinha. Agora ele é fofo. Às vezes nem eu me entendo...

Bom... Duas semanas atrás eu fiquei sabendo de uma história que me deixou intrigada. Vou ver se é verdade.



Flashback On

Estava no meu palácio, quando uma ninfa veio me falar que Aghata estava ali querendo conversar comigo. Pedi para a ninfa levá-la até minha biblioteca particular. (N/A: Eu amo ler, e sempre quis falar isso. Consegui falar na fic. UHULLLL!!! *momento doida*)

Logo fui até a biblioteca para ver o que minha filha queria. Ao entrar, reparei que Aghata estava nervosa e andava de um lado para o outro.

– Aghata o que aconteceu? - perguntei preocupada.

– Mãe... o que eu vou te contar, você precisa me prometer que não vai contar que fui eu te contei. - ela disse nervosa.

– Tudo bem querida. O que é tão importante assim? - perguntei me sentando em uma das poltronas que tinha ali.

– A Lyra está namorando. - ela disse.

– O que isso tem de tão errado? - perguntei rindo.

– O que tem de tão errado??? Mãe ela está namorando com o Hermes. - ela disse.

– O quê??? - perguntei me levantando. - Desde quando?

– Faz uma semana. - ela respondeu.

– A Lyra não pensou em me contar? - perguntei. - O Apolo vai matar ela.

– Ela pensou sim. Mas ela falou que você contaria para o Apolo, e resolveu não contar por enquanto.

– Eu vou falar com ela. - disse me dirigindo para a porta.

– Mãe, espera. - Aghata disse. - Espera mais um pouco. Quem sabe, não é algo passageiro? Espera mais umas duas semanas, sei lá.

– O que você está me escondendo Aghata? - perguntei voltando a me sentar.

– Não estou escondendo nada. Só acho que ainda não é necessário ir falar com a ela. - ela respondeu erguendo as mãos em sinal de rendição.

– Tudo bem. Vou esperar mais um pouco. - disse.

Flashback Off




Agora estou indo falar com a Lyra.

– Mãe!!! - Ela me saudou quando me viu na porta. - O que a traz aqui?

– Lyra querida... Nós precisamos conversar. - eu respondi.

– Tudo bem. Entre. - ela me convidou.

– Querida, eu vou direto ao assunto. - falei séria a assustando.

– O que aconteceu? - ela perguntou.

– Fiquei sabendo que você está namorando. - falei.

– Estou sim. - ela disse com os olhos brilhando.

– E está namorando com o Hermes? - perguntei vendo ela empalidecer.

– Como... como você descobriu? - ela me perguntou assustada.

– Não brigue com ela OK? A Aghata me contou. - confessei.

– Eu não vou brigar com ela. - ela respondeu. - Quando ela te contou?

– Duas semanas atrás. - respondi. - Ela disse que vocês estavam namorando já fazia uma semana. É verdade?

Ela abaixou a cabeça e ficou quieta por alguns minutos.

– Sim. É verdade. - ela disse ainda de cabeça baixa. - Mãe, o papai não vai aceitar esse namoro.

– Provavelmente não.

– Você pode me ajudar a convencê-lo? - ela me perguntou.

– Você está feliz com o Hermes? Quer arriscar? Vai enfrentar a possível raiva do seu pai para ficar com ele? - perguntei.

– Sim mãe, Eu estou feliz com ele. Vou arriscar, e vou enfrentar a provável fúria do papai. - ela respondeu.

– Então, eu vou ajudar a convencer o Apolo, mas você que deve contar para ele. - falei. - Eu quero falar com o Hermes antes de você contar para o Apolo.

– Ele vem aqui mais tarde.

– Peça para ele ir falar comigo o mais rápido possível. - falei. - Lyra querida...

– Sim mãe?

– Cuidado, se o William descobrir, tenho certeza que ele vai contar para o Apolo.

– Mãe, o William já sabe. - ela me disse.

– O quê? E ele não contou nada para o Apolo? - perguntei pasma.

– Não. Eu fiz um acordo com ele, por isso que ele ainda não contou nada para o papai. - ela respondeu me deixando preocupada, mas agora, preocupada com meu filho.

– Lyra Sollace (N/A: Nome que ela usa quando vai para o mundo humano.), o que você está aprontando? - perguntei.

– Nada mãe. O William está gostando da Aghata, e eu resolvi ajudar. - ela disse com uma carinha de anjo.

– Lyra... Você ameaçou contar para a Aghata, se o William não ficasse de boca fechada? - perguntei.

– Bom... é. Mas eu também estou ajudando ele. Quem sabe, logo logo os dois não estão juntos? - ela perguntou.

– Isso é incesto. - eu falei alarmada.

– Mãe, incesto é o que mais tem aqui no Olimpo. Quer exemplos? Zeus e Hera, Hades e Perséfone, Você e Zeus, Zeus e ...

– Tudo bem. Já entendi. Mas sinceramente, o William e a Aghata? Acho que esses dois não vão dar certo. - falei descrente.

– Mãe, pra que nós temos a Angeline? Ela é deusa das paixões impossíveis ou não? - ela perguntou rindo.

– Tá legal. Vou deixar você tentar juntar o William e a Aghata. - disse rindo também. - Mas não pense que eu já esqueci o assunto que envolve você e o Hermes. - falei séria.

– Tá bom mãe. Eu vou falar para o Hermes ir falar com você... às 18:00 está bom?

– Ótimo querida. Conversamos outra hora. - falei me levantando e indo para a porta.

– OK.

Saí do palácio da Lyra e fiquei andando pelas ruas do Olimpo. Se o Apolo descobrir que a Lyra está namorando com o Hermes, os dois estão mortos.

...

Hoje o dia passou depressa. Logo, Hermes viria conversar comigo.

– Mãe, mãe, mãe. - William veio correndo até onde eu estava de mãos dadas com a Aghata.

Espera aí. De mãos dadas com a Aghata????

Olhei para ela com um olhar questionador e ela apenas abaixou a cabeça e corou.

– O que houve filho? - perguntei já desconfiando qual seria o assunto dessa conversa.

– Hãã... Podemos ir para um lugar mais... reservado? - Aghata perguntou constrangida.

Eu assenti e fui na direção de meu palácio, sendo seguida pelos dois.

– Muito bem. Podem me falar o assunto tão secreto... - falei irônica.

Eles trocaram olhares e eu comecei a rir.

– Mãe, o que a Lyra contou para você? - William me encarou.

– Tudo, simplesmente tudo. - eu respondi e percebi que ele tinha começado a se levantar, e Aghata colocando a mão em seu ombro. Nunca tinha reparado, mas quando a Aghata estava por perto, ele se acalmava um pouco.

– Nós já falamos com o papai, e ele disse que podemos namorar. Mas ele mandou nós virmos falar com você. - William falou.

– Então mãe? Você aceita e apoia esse namoro? - Aghata perguntou me olhando ansiosa.

Eu pensei um pouco, sabia que mesmo que eu não aceitasse eles iriam continuar juntos. O melhor a fazer é aceitar, conclui.

– Tudo bem eu aceito. Mas é bom vocês terem juízo. - falei.

Ambos deram um sorriso maravilhoso e vieram me abraçar.

– Obrigado mãe. - eles me agradeceram.

– Pensamos que seria difícil para você aceitar. - Aghata falou.

– Se eu não aceitasse, vocês dois continuariam namorando de qualquer jeito, não estou certa? Vocês continuariam a namorar, então é melhor aceitar mesmo. - falei rindo.

Eles trocaram olhares e concordaram com a cabeça.

– Não disse. É melhor vocês irem agora. - disse.

– Está esperando alguém mãe? - William perguntou sorrindo.

– Estou sim.

– Quem? - Aghata perguntou, e William já não estava mais sorrindo.

– O Hermes. Tenho muita coisa para conversar com ele. - respondi.

– Mãe, foi por isso que você foi falar com a Lyra? Sobre o namoro dela. E ela contou sobre o meu? - William perguntou indignado.

– William, não começa vai. Logo depois vocês dois vieram falar comigo. Não faça tempestade em copo d'água. - reclamei.

– Tudo bem, mãe. Já vamos embora. - Aghata falou antes que o William retrucasse.

– Tudo bem queridos. Conversamos outra hora. - disse me levantando e levando-os até a porta.

– Tchau mãe. Boa conversa com o Hermes. - Aghata falou.

William apenas asentiu, concordando com Aghata. Sabia que ele estava bravo com a Lyra, mas a Aghata daria conta dele.

– Lyra, você foi rápida. - pensei, e escutei um risinho em minha mente.

Tinha que preocupar com a conversa que teria com o Hermes dentro de alguns minutos.




POV Hermes

A Lyra só pode estar brincando. A Samantha está sabendo sobre nós dois e quer conversar comigo, antes de falar com o Apolo.

Hermes você só se ferra.– pensei e acabei rindo com tal pensamento.

Vamos até lá então. O que você tem para perder? Sua vida.

OK. Essa foi dramática, mas é a verdade. Vai saber se a Samantha está ou não de bom humor hoje.

Vou logo de uma vez para descobrir.

Ela está de bom humor. Ela está de bom humor. – fiquei pensando isso até a porta do palácio dela.

– Deveria ser mais positivo Hermes. - ela disse ao abrir a porta, antes mesmo que eu batesse.

– Você não deveria ficar escutando meus pensamentos. - falei tenso.

– Eles estavam me chamando. - ela disse rindo enquanto fazia um gesto para que eu entrasse. - Relaxe. Eu já aceitei o fato que você e a Lyra estão namorando. Só quero saber, exatamente, o que você pretende com a minha filha. Eu sou mãe, Hermes. Me preocupo com a Lyra, não quero vê-la magoar-se. Só por isso eu pedi para conversar com você.

Respirei aliviado. Ela já aceitou o fato que eu estou namorando a Lyra.

– Sente-se. - ela falou se sentando em uma poltrona, e indicou o sofá para mim.

– Pergunte o que quiser. - falei me sentando.

Ela juntou as pontas dos dedos, e respirou fundo antes de perguntar olhando para mim.

– Quais são as suas intenções com a Lyra? - ela perguntou.

– Eu gosto dela, quero conhecê-la e quem sabe ficar junto com ela por algum tempo. - respondi.

– Hermes, eu confio em você. Mas é melhor você tomar cuidado com o que faz. Magoe ela ou machuque ela, você pode ter certeza que eu estarei por perto para mandá-lo ao Tártaro em menos de um segundo. - ela falou e seus olhos passaram para um vermelho sangue, e eu engoli em seco.

– Não pretendo machucá-la. Se eu fizer, pode ter certeza que eu mesmo me punirei. - falei. - Eu gosto mesmo da Lyra, demorei para perceber, mas agora que conheço meus sentimentos para com ela, não pretendo magoá-la.

– Acho bom mesmo Hermes. Quando você pretende falar com o Apolo? - ela perguntou me pegando de guarda baixa e me assustando.

– O quê? - perguntei educadamente.

– Você vai ter que falar com o Apolo. Não sei quando, mas uma hora ou outra ele vai precisar saber. Eu vou interceder por vocês dois quando a hora chegar mas, quem vai ter que contar serão vocês. - ela falou me deixando de boca aberta.

– Quando você acha melhor? - perguntei, mas tinha uma vaga noção da resposta.

– Quanto mais rápido melhor. Hermes, se vocês dois querem ficar juntos, não é melhor ser de uma forma que vocês não tenham que ficar se escondendo? - ela perguntou ao ver minha cara de descrente.

– Sim, mas... não acho que o Apolo vá gostar muito disso. - falei.

– Ele realmente não vai gostar nem um pouco disso. Mas com o Apolo eu me entendo, sábado nós vamos falar com ele. - ela falou me deixando confuso.

– Nós...? - perguntei confuso.

– Francamente, Hermes. Pensei que você fosse mais inteligente. Eu, Apolo, você e a Lyra. Vamos resolver isso logo. - ela falou.

– Tudo bem. Sábado então. Apolo vai me matar. - falei.

– Já disse. Com o Apolo, eu me entendo. - ela falou. - É melhor você ir agora, logo o Apolo chega. Você não vai querer explicar para ele sobre o que nós estávamos conversando, vai? - ela perguntou rindo.

– Não, não vou. - falei me levantando. - Você fala pra Lyra, ou quer que eu fale pra ela? - perguntei já na porta.

– Pode falar. Amanhã eu estarei no Acampamento, e depois de amanhã quero dar uma olhada no Tártaro. - ela falou como se isso fosse uma coisa normal.

– Pra quê, você quer dar uma olhada no Tártaro? - perguntei. - Isso não é algo normal.

– Não é normal para a maioria dos deuses. Mas uma ou duas vezes por mês, eu vou até lá para uma visitinha aos meus tios. - ela falou.

– Samantha, você é doida.

– Não sou doida. É nessas minha idas ao Tártaro que me deixa informada de como estão as coisas com meu querido pai. - ela falou sarcástica.

– O Hades não está lá para isso? - perguntei.

– Hades não vai muito fundo. Já eu, prefiro ir até as profundezas, gosto de lembrar como eram as coisas antes. Sempre é bom estar preparada. - ela falou de uma forma que fez gelar o sangue.

– Samantha, acha que outra guerra está por vim? - perguntei receoso.

– Por enquanto não. Mas uma outra guerra se aproxima. Na última vez que fui ao Tártaro tudo estava calmo, mas essa quietude não vai durar para sempre. - ela respondeu. - É melhor você ir Hermes. Logo o Apolo chega.

– Tudo bem. Até mais. - falei e saí dali indo falar com a Lyra.




POV Samantha

Hermes foi embora, sabia que ele tinha ido falar com a Lyra. Logo Apolo estaria chegando. Que os deuses nos ajudem nesse sábado.

...

Sábado de manhã.

– Bom dia amor. - Apolo me acordou beijando meu pescoço e depois meus lábios.

– Bom dia. - respondi sonolenta, mas retribui o beijo.

Noite passada não tínhamos dormido na mesma cama, não era toda noite que dormíamos na mesmo cama. Mantenho o que falei.

– Apolo, precisamos conversar. - falei me sentando. Ainda não tinha comentado nada sobre a Lyra e o Hermes com ele.

– Diga o que quiser. - ele falou se sentando e me puxando para seu colo e beijando meu pescoço.

– Apolo é sério. Pára! - falei séria e ele parou.

– O que houve? - ele perguntou.

– Nós vamos jantar no mundo humano essa noite. Com o Hermes, a Aghata, a Lyra e o William. - falei. Na verdade, ontem que eu falei para o Hermes avisar a Aghata e o William para irem junto, e que seria um jantar formal no mundo humano.

– E o que isso tem demais? - ele perguntou.

– Será um jantar formal. Por isso estou te avisando. E vá de terno.

– Tudo bem, vou estar impecável e vou me comportar. - ele falou sorrindo. - Ocasião?

– O namoro da Aghata com o William. - falei.

– E por que o Hermes vai? - ele perguntou.

– O William chamou ele e a Aghata chamou a Lyra. - falei rezando para que a mentira colasse.

– Tudo bem. Você vai ficar no Olimpo hoje? - ele perguntou e respirei aliviada.

– Vou estar por aqui depois das 15:00. Antes disso, estarei no Acampamento. - falei.

– Ok. Quer comer alguma coisa? - ele me perguntou.

– Não, vou tomar meu café da manhã no Acampamento. - respondi.

– Vai trocar minha companhia, pela companhia do Dionísio? - ele perguntou fingindo indignação.

– Não venha com esse drama. Depois nós conversamos. - falei dando um beijo nele e me materializando no Acampamento com uma roupa totalmente diferente.


Passei o dia normalmente no Acampamento, mas estava receosa de como seria o jantar essa noite.

Lá vamos nós. Estou voltando para o Olimpo, e indo me arrumar junto com a Lyra e com a Aghata.

Espero que dê tudo certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente acho que o próximo capítulo só sai no começo do mês que vem, ou quando eu sair do castigo. *não me matem, matem minha mãe se quiserem*.
Vou tentar convencer meu pai, mas não sei se vou conseguir.
Então, o que vocês acham que vai acontecer nesse jantar?
Reviews?