O Passado Oculto escrita por Dani Ferraz, Luisa Hale


Capítulo 35
Baile De Máscaras *PDV Lizzie*


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu tentei postar nesse fim de semana, mas não consegui terminar o cap. a tempo..
Então, aí está, espero q gostem.
PS: se houver alguma roupa repetida em meis d um cap., por favor me avisem. Acontece q eu perdi o controle de quais conjuntos já usei aqui, desculpem. Se virem algum, e só falar q eu mudo, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89554/chapter/35

Depois de uma longa conversa e vários assuntos banais, Bonnie foi embora e Elena e Stefan foram pro quarto. Eu fui até o banheiro tomar um banho rápido, e ao tirar o vestido, fiquei analisando minha barriga. O abdômen continuava liso, como sempre foi. Os cutucões diminuíram um pouco, mas às vezes eu ainda podia senti-los.

Saí do chuveiro e coloquei o pijama. Damon já estava sentado em minha cama, me esperando. Sorriu pra mim.

– E aí mamãe. Está mais linda do que nunca. – Disse me abraçando. Eu ri.

– Agora eu já sou chamada de mamãe? E porque está sendo tão puxa-saco? O que você quer, Dam? – Perguntei desconfiada, mas continuava rindo.

– Nossa, que desconfiança! Não posso nem te elogiar que você já acha que eu quero alguma coisa! – Ele fez uma expressão ofendida. – Ok, mas você está certa. – Eu ri de novo.

– Claro que estou certa. Eu te conheço muito bem, senhor Damon!

– Tá bom.. – Ele fez sua cara de derrota. – Eu queria saber, se não for muito egoísmo da minha parte, se você ainda quer ir no Baile de Máscaras dos Lockwood comigo.

– Aquele depois de amanhã? É claro que eu vou, porque não iria, se combinamos isso à semanas? – Perguntei confusa.

– Bom, não sei se você se lembra, meu amor, mas hoje descobrimos que você está grávida, e..

– O que? Acha que eu estou gorda?!! – Perguntei incrédula.

– Quê?? Claro que não! De onde tirou essa ideia? – Perguntou ele estupefado. – É só que estando grávida, você não pode beber! – Disse ele como se fosse óbvio.

– Ahn.. É mesmo. Não tem problema. Posso agüentar alguns meses. E é claro que eu não desistiria do Baile de Máscaras por causa disso! Não sou alcoólatra, Damon!

– Tudo bem, só queria ter certeza. – Disse ele me dando um beijo no topo da cabeça. – Agora vamos dormir, amanhã temos que sair e comprar as roupas pra festa. – Ele sorriu pra mim de um jeito malicioso.

– Oba! Dia de compras com meu consumista preferido! – Eu sorri de volta.

Depois disso eu fechei meus olhos e só voltei a abri-los pela manhã.

(...)

Acordei por volta de oito da manhã. Depois da higiene matinal eu me arrumei para as compras. (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=24314102&.locale=pt-br). Insisti em usar meu carro novo. Claro. Eu fui dirigindo, mas ele não gostou muito disso, então eu disse que ele poderia dirigir na volta. Paramos perto das mesmas lojas que eu vim à algum tempo atrás com as meninas. Primeiro achamos um lindo terno preto para Damon, e sapatos novos. Depois fomos atrás de meu vestido, sapatos, acessórios, bolsa... Bem, vocês sabem, isso demorou bastante.

Por fim, fomos a uma loja especializada em máscaras artesanais, onde cada modelo era único. É claro que eles estavam faturando com esse baile dos Lockwood, toda a cidade estava vindo comprar aqui.

Na volta para casa, me esforcei para não fazer uma careta quando Damon abriu a porta do passageiro para mim. Mas trato é trato. Suspiro.

Fomos conversando e rindo o caminho todo, mesmo quando eu o chamei de sem graça por escolher uma máscara toda preta, a mais simples da loja.

– É sério, - Eu ainda discutia – Com aquele monte de máscaras não dava para escolher uma mais enfeitadinha, não?

– Não entendo o motivo. Eu não sou muito fã de máscaras com purpurina, se quer saber. É meio gay. – Disse ele me olhando com a expressão sarcástica que eu adorava. Eu ri.

– Não precisava ser a de purpurina, bobo! Mas ainda acho que ela realçava seus olhos. – Eu disse me lembrando de uma das milhares de máscaras que eu mostrei para ele, ótimas opções.

– Aham, sei. Até mesmo aquela cor de rosa? – Disse ele rindo.

– Não era rosa, Damon! Era vermelho claro... – Eu disse segurando a risada. É, talvez eu tivesse mesmo dado algumas sugestões extravagantes. – Mas ainda sim, você ficaria lindo com ela.

– Você só diz isso porque me ama.. – Ele sorriu de um jeito doce ao dizer isso. Saiu de uma forma tão natural, e espontânea; eu sorri também.

– Amo mesmo. – Eu disse recostando minha cabeça em seu ombro. E assim ficamos até chegar em casa.

(...)

*Dia do Baile de Máscaras*

Estávamos terminando de nos arrumar. A festa começaria daqui à meia hora. Stefan estava se arrumando na casa de Elena, então todos nos encontraríamos lá.

(...)

Desci as escadas devagar, devido ao tamanho do salto. (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=24768523&.locale=pt-br).

– Está pronto, Dam? – Perguntei sem saber onde ele estava. Ele apareceu lá embaixo e segurou minha mão, me ajudando a descer os últimos degraus. Ele estava lindo, com seu terno preto. (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=24768796&.locale=pt-br).

– Você está linda, Lizzie. Vamos?

– Vamos.

...

Ele foi dirigindo sua Ferrari preta até o local da festa; a mansão Lockwood. Várias pessoas já haviam chegado, o estacionamento estava quase todo cheio.

Na porta, havia uma grande faixa escrita “ Baile de Máscaras Anual – Fell’s Church ”.

Andamos juntos até lá, e entramos no grande salão. Estava todo iluminado e bem decorado. Várias pessoas já estavam na pista de dança; seus rostos irreconhecíveis por causa das máscaras. Dã.

Olhei em volta mas não vi ninguém que eu estava procurando. Damon me puxou para dançar, e o abracei durante a música lenta que tocava.

Depois de três músicas, fomos nos sentar em uma mesa mais afastada, e esperamos até que eu vi Bonnie, acenei para ela e ela se juntou a nós.

– Você está linda, Bonnie! – Eu disse. (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=24768724&.locale=pt-br)

– Obrigada Lizzie! Você é que está linda! Onde estão Elena e Stefan? – Perguntou ela ainda de pé.

– Não sei; chegamos a pouco tempo, e ainda não os vi. – Respondi.

– Porque não se senta enquanto isso? – Perguntou Damon educadamente.

– Ah, obrigada, mas Tyler me chamou para dançar. – Disse ela sorridente. Tá aí um casal que eu nunca imaginei, pensei. Bonnie e Tyler. Quem diria.

– Tudo bem. Aproveite então. – Eu disse encorajando-a com um sorriso.

– Até depois! – Disse ela ao sair.

Fiquei observando os casais que dançavam, realmente me concentrando em reconhecê-los de longe e mascarados. Consegui reconhecer Caroline e Matt, que estavam bem perto de Bonnie e seu novo companheiro.. Mais ao longe, vi Elena caminhando para cá, usava um vestido de um lindo tom de vinho, que combinava bem com a estação. (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=24768513&.locale=pt-br)

Mas nem sinal de Stefan. Ela não vinha com ele?

– Oi Elena, tudo bem? – Disse Damon.

– Tudo. Desculpem o atraso. Stefan foi estacionar o carro lá fora, porque o estacionamento lotou.. – Disse ela.

De repente senti um pouco de enjôo, tão repentino quanto o que tive da primeira vez.

– Você está bem, amor? Está com uma cara péssima. – Disse Damon.

– Estou bem, é só mais um enjôo. Vou lá fora tomar um pouco de ar. – Eu disse me levantando.

– Vou com você. – Disse ele.

– Não, você não vai deixar Elena sozinha aqui, vai? – Eu disse baixinho. Ela nem podia nos ouvir. – É falta de educação. – Completei.

– Tudo bem, mas qualquer coisa, é só me chamar.

– Ok.

Fui caminhando lentamente pelo gramado, a noite sem lua deixava tudo mais escuro, difícil de enxergar. Tirei a máscara para sentir o vento frio em meu rosto. Não demorou muito e o enjôo já tinha passado. Passei na margem do lago e fui observando as pequenas ondas se quebrando quando batiam nas pedras.

Pela visão periférica, vi um homem de terno preto se aproximando por trás; não conseguia ver seu rosto, mas a máscara preta simples e o anel de lápis-lazúli não me deixaram dúvidas.

Ai ai, eu sabia que acabaria vindo atrás de mim, não tem paciência suficiente para me esperar voltar; pensei sorrindo. Continuei andando, como se não tivesse percebido-o, até que ele acelerou o passo para me acompanhar.

Até que eu parei subitamente, e virei-me para trás. Como planejado, ele não teve tempo de recuar, e nossos lábios se chocaram, ao mesmo tempo que eu passava os braços por seu pescoço, colocando as mãos em sua nuca. Mas algo estava errado. Desde quando Damon não correspondia meus beijos?

Estaquei na hora, ao notar coisas estranhas. Não era o cabelo que eu estava acostumada a tocar; não era a boca que eu estava acostumada a beijar; não era esse o perfume que ele exalava; e esse corpo parecia mais esguio que o de meu noivo. Recuei dois passos, ainda com os olhos fechados. Minha respiração saia com dificuldade. Abri os olhos bem devagar, tentando ao máximo me controlar, mesmo após perceber o que eu tinha acabado de fazer.

– Stefan? – Tudo o que consegui foi um sussurro entrecotado. O que eu fiz??!!

Ele continuava me encarando chocado. Sem dizer nenhuma palavra.

Não entre em pânico Elizabeth!, eu repetia em minha mente. Mas como não entrar em pânico? Eu tinha acabado de agarrar meu cunhado!! Como eu pude??

– Stefan, eu não sei o que dizer.. – Sussurrei apavorada. – Foi um engano, eu vi seu reflexo, e pensei que fosse Damon.. – Dizer seu nome me provocou um choque maior ainda. Damon, o que ele diria se soubesse? Iria ficar arrasado, e furioso. Eu sou uma pessoa horrível!

Lágrimas começaram a escorrer por meu rosto. Eu tentei segura-las, mas depois de alguns instantes, até mesmo alguns soluços escaparam.

Sim, pode-se dizer que seria uma reação um pouco exagerada; afinal foi um acidente, não é?

Mas não foi; cada lágrima era mais do que justificada, pois ao levantar a cabeça novamente, o que vi à uma distância de uns três metros fez meu coração gelar. Damon, que havia visto tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?Minhas queridas, não vou fazer chantagem nem nada, porque eu nao tenho coragem.. Então considerem como um pedido:Ajudem a alcançar 100 reviews! Comentem nesse cap., e até mesmo nos antigos, se vcs nao tiverem comentado.. Please? (até esse ultimo poste, estávamos na marca de 92.) Vamos lá galera, nao é tao dificil! o/bjão