Como Fogo e Gelo escrita por JennyWeasley


Capítulo 39
Capítulo 39 - '' Verdades '' que machucam


Notas iniciais do capítulo

Finalmente postei! Dessa vez não teve erros e nem amiga atrapalhada! * comemora *
Achei esse capítulo bem grande e fiquei mais de duas horas escrevendo , mas valeu a pena por que eu adoreiii escrevê-lo!
Espero que vocês também gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89074/chapter/39

           Três semanas haviam se passado desde a chegada de todos os alunos em Hogwarts.Os jovens bruxos e bruxas do segundo ano para cima estavam se reacostumando com a rotina escolar enquanto os primeiranistas ainda estavam maravilhados com o castelo.

            Uma fraca chuva outonal caía tediosamente e o céu estava tomado de nuvens acinzentadas , tal como o próprio céu.Os sextanistas da Grifinória estavam tendo aula na sala de Transfiguração junto com os alunos sextanistas da Corvinal e tentavam - alguns em vão - conjurar um pequeno bando de canários.

             Jenny tentava conjurá-los , mas sua mente estava bem distante da aula.Mais precisamente em um certo rapaz de olhos azuis-acinzentados.Durante essas semanas tentou fazê-lo contar a verdade do por quê Draco estava tão estranho , mas a única coisa que ele fazia era desviar da pergunta.

            Além do mais , ele também estava se comportando de um jeito diferente com a ruiva.Sempre que parecia que o loiro estava a tratando normalmente , da noite para o dia ele voltava a tratá-la de um jeito frio e parecia tentar fugir da companhia dela.

- Você vem , Jenny? A aula já acabou - a voz de Hermione a despertara dos devaneios. - está na hora do almoço.

- Mas já? A aula nem começou direito... - comentou mais para si mesma do que para os amigos.

            Harry e Rony que estavam ali também trocaram olhares divertidos e Hermione a olhou sorrindo.

- Se for ficar igual ao Ron , pelo menos finja que prestou atenção na aula , Jen - a amiga disse dando uma risadinha baixa.

- Ei ! Eu finjo que estou prestando atenção na aula! - indignou-se o ruivo.

          Mas bem na hora que falou tal comentário , a professora Minerva havia passado ao lado deles e lançou um olhar frio de reprovação a Rony , que ficou com as orelhas coradas e sorriu sem-graça para a professora.

- Mandou bem , Ron! - brincou Harry e recebeu um olhar irritado do amigo.

- Cale a boca , Harry - o amigo disse rindo - ei , vamos logo para o Salão Principal , estou morrendo de fome!

             Todos pegaram suas mochilas mas perceberam que Jenny ainda guardava o material da aula na dela.Parecia estar perdida em pensamentos.

- Tudo bem gente , podem ir que eu espero a Jen - Peter disse aparecendo entre Hermione e Harry.

- Ok - disseram em coro , saindo da sala.Não contestaram pois Rony e Hermione queriam logo almoçar.O irmão por estar com muita fome e Hermione por querer ir à biblioteca.

            Uns dois minutos depois os dois saíram da sala também.

- É impressão minha ou você está atipicamente quieta? - o loiro perguntou tentando quebrar o silêncio.

- Não é impressão , só estou cansada demais para falar - respondeu bocejando logo em seguida.

- E isso teria haver com o Malfoy?

        A ruiva assentiu.

- Ele está me deixando louca! Sem falar da insônia que tive hoje! Não estou entendendo o motivo dele estar daquele...daquele...oras , dele estar daquele jeito estranho! - Jenny disse gesticulando distraidamente com as mãos.

- Não sei , não. Para mim ele está normal.

- Bem , isso é por que você não é nem amigo e nem a namorada dele...

         O amigo fez uma careta de puro nojo com a última parte e depois riu com gosto.Jenny não pôde se conter e acabou sendo contagiada pela risada.

- Fico feliz de não ser nenhum dos dois! Mas se Draco não te diz , por quê não fala com os seguidores dele?

- Crabbe e Goyle? - deu um risinho de deboche - tudo bem que eles seguem o Draco para tudo quanto é canto , mas não acho que ele contaria qualquer informação para eles.Os dois poderiam contar...

- Não acho isso - Peter ajeitou a mochila no ombro - podem até ser tapados , mas não contaríam nada que Draco não quisesse.

- Hm..certo , vou pensar nessa opção - disse coçando os olhos - AH!

            Quando os abriu , deparou-se com Nick bem a sua frente , muito perto de si a fitando de modo divertido e com os olhos cor de chocolate levemente arregalados pelo grito da garota.Ele trajava as vestes da Corvinal e segurava sua mochila dependurada no ombro.

- Mais um passo e você me atropelaria de novo - debochou e riu junto com Peter.

- Pode deixar que na próxima eu prometo que farei isso - rebateu e os dois amigos riram.

- Estão indo almoçar? - o ruivo perguntou e eles assentiram - posso ir com vocês?

- Claro - o loiro respondeu.

             Os três desceram alguns lances de escada e adentraram no Salão Principal , que estava cheio de alunos e alunas saindo e entrando do mesmo.Foi bem complicado achar Harry , Rony e Hermione , mas com a ajuda dos cabelos do irmão , Jenny conseguiu ver onde eles estavam.

- Chegamos... - a jovem comentou sentando-se de frente para Harry e Rony e ao lado de Hermione.

           Os três cumprimentaram os amigos que acabaram de se sentar e continuaram a comer - principalmente Rony , que nem se deu ao trabalho de dizer '' Oi '' sem parar de colocar comida na boca.

- Ei Weasley , o que deu no Potter? - Nick perguntou baixo ao lado da ruiva , mas esta estava espiando a mesa da Sonserina - Weasley?

- Hm? - perguntou voltando sua atenção para ele. - sim?

- Vejo que não é o único - comentou o garoto para si mesmo - por quê estava secando a mesa daqueles nojentos da Sonserina?

- Eu não estava secando! - ruborizou - só estava checando a presença de alguém!

- O Malfoy , certo? - ela assentiu - hoje no café-da-manhã ele estava esquisito. Sabe por quê ele estava assim?

           Jenny suspirou e largou a faca e o garfo que estava segurando.

- Não , não sei - respondeu - alguma coisa aconteceu e ele não me diz o que é! Aquele teimoso!

- Não sabe mesmo o motivo?

- Não.

         Nick revirou os olhos e fitou Harry , logo depois voltando a atenção para a amiga ao seu lado.

- E o que deu dele? - indicou o moreno com a cabeça.

- Harry está desse jeito por estar preocupado.

- Com o quê? - perguntou curioso.

- Ah , bem...parte da preocupação dele é causada por Você-Sabe-Quem...

- Por quê? Aconteceu alguma coisa?

- Hm..sei que você gostaria de saber , mas não sou eu quem deve te responder.É um assunto pessoal.Desculpe.

- Compreendo - disse sorrindo e voltando a conversar com Peter.

            O horário do almoço terminou e a aula seguinte seria de Adivinhação na Torre Norte do castelo.Harry , Rony , Jenny e Peter seguiram para essa aula enquanto Hermione foi para a aula de Aritmância.

- Quero que essa aula termine logo - reclamou Rony ao lado de Harry - gosto mais quando o outro professor nos ensina Adivinhação.A sala é melhor e ele as vezes nos manda deitar no chão para analisar as estrelas.

- Você só diz isso por que aproveita para cochilar... - Peter disse rindo.O loiro estava sentado ao lado de Jenny e a mesa dos dois estava ao lado da mesa de Rony e Harry.

- Não tenho culpa se o chão da sala é confortável - e os três garotos riram.

            Jenny olhou em volta e percebeu que a aula era junto com os alunos da Sonserina , mas Draco também não estava presente nessa aula , assim como na de Feitiços no segundo tempo de manhã.Mais uma vez o loiro estava deixando-a louca com essa esquisitice de faltar as aulas e agir estranhamente.

             A ruiva olhou para toda a sala a procura de um sonserino em especial e quando o achou , deu uma olhada na professora , que estava explicando algo em uma mesa distante , e saltou do pufe em que estava sentada , passando pelas outras mesas e cadeiras , chegando aonde queria.

- Olá , Zabine! - a jovem disse dando um ( falso ) sorriso de alegria.

            O moreno a fitou surpreso e com uma pontada de desconfiança.

- Weasley... - disse mantendo um tom de superioridade - o que está fazendo aqui?

- Assistindo a aula e você? - ele a olhou com as sobrancelhas erguidas e Jenny desmanchou o sorriso - certo , vamos logo ao ponto: cadê o Draco?

- Como?

- Cadê o Draco? Por quê ele não está aqui , no lugar que estou ocupando?

- Não sei responder a essas perguntas - disse dando de ombros.

- Não minta para mim , Zabine , eu sei que você sabe! Me conte por quê ele não está aqui!

- Eu já disse que não sei , ruiva - disse com um sorriso torto - mas se ele não te contou , é por que você não deveria saber , certo?

- Errado! Se ele não me contou , é por que o problema que o Draco têm é sério! Mas você é o amigo dele , tem que saber de alguma coisa!

- Eu já disse que não sei , Draco não me contou nada.E ele me parece muito nor... - Blásio ia terminar a frase quando sentiu uma pontada em seu braço.

           O moreno olhou para baixo e viu que uma varinha estava encostada firmemente nele.Voltou a fitar Jenny e o sonserino podia jurar que estava vendo algumas faíscas saírem dos olhos azuis da garota.

- Não.Minta.Para.Mim - ela disse de modo ameaçador.

- Olha Weasley , eu já disse que não sei o que está acontecendo com o Draco , ele não me contou nada! - a pressão da varinha no braço ficou mais forte - mas , pensando bem...lembro que ele disse no expresso que nós não o veríamos muito nas aulas de Feitiços.

             Jenny o analisou por mais alguns segundos e se levantou.

- Foi ótimo conversar com você , Zabine - disse voltando a sorrir - só espero que nossa conversa fique só entre nós , não é mesmo? - ela adicionou apontando para o bolso das vestes em que a varinha estava.

- Não quero nem saber como o Draco aguenta essa garota... - o moreno comentou depois que a ruiva já havia voltado para o pufe dela. 

             O tempo passou e finalmente a sineta tocou , sinalizando o fim da aula.Jenny arrumou o material apressadamente e saiu logo da sala.A jovem havia planejado procurar Draco em todos os lugares ( que ela conhecia ) do castelo.Desceu dois lances de escadas e quando chegou no segundo andar da Torre Norte , viu alguém dobrar um corredor vazio.

             Não contendo a curiosidade , Jenny apressou os passos e , quando dobrou o mesmo corredor , viu quem ela procurava.

- Draco? Ei , Draco! - a ruiva disse chegando perto do loiro.

             O jovem Malfoy se virou espantado e a esperou chegar mais perto.

- Eu mesmo , Jenny - ele disse com a voz tensa - o que faz aqui?

- Eu estava na aula de Adivinhação , que é o lugar onde você deveria estar também - respondeu séria - mas e você , o que faz aqui?

- Explorando o castelo.

- Na hora da aula? - perguntou com a testa enrugada.

- A professora Trelawney me deixa irritado - respondeu - não estava com vontade de assistir a aula dela.

- Não me convenceu , Draco. O quê está havendo com você?

- Não entendi a pergunta.Estou perfeitamente bem.

- Não , você não está! Por quê está agindo de um jeito tão estranho? Você está com um aspecto cansado , Draco! Tem alguma coisa te preocupando e eu quero saber por quê! Pode confiar em mim!

- Não seja paranóica , Weasley , não está acontecendo nada - ele disse seco.

           Jenny arqueou as sobrancelhas.

- Paranóica? Tem que ser um idiota para não perceber que tem algo errado! Draco , eu não estou querendo saber o que está acontecendo contigo por curiosidade , estou querendo saber por que me preocupo e por que quero te ajudar! De verdade! Me deixa te ajudar!

- Está querendo dar uma de heroína grifinória de novo , cenoura?

- O que quer dizer com...espera , você me chamou de cenoura? - a ruiva perguntou surpresa.

- Não é o seu apelido , Weasley?

- M-mas você me chamava assim quando nós não nos gostávamos...por quê não está me chamando de Jenny?

- Pois quando eu não gosto de uma pessoa , eu a chamo pelo sobrenome.No seu caso , eu a chamo pelo sobrenome e pelo apelido que criei.Sinta-se honrada.

- N-não gosta? Draco , do que está falando? Eu não estou entendendo nada! - ela disse se aproximando e ele recuou dois passos.

- Para uma irritante sabichona até que você está com o raciocínio bem lento hoje , não? - desdenhou o loiro com um sorriso de canto - certo , já que você não vai chegar a uma conclusão sozinha , vou lhe explicar bem devagar do porquê estou te tratando normalmente.

- Normalmente?! Normalmente para quem?! - ela perguntou com o tom de voz mais alto.

- Tente ficar quieta e não me interromper uma vez na vida , cenoura - ele ordenou sério , fazendo a ruiva fitá-lo com um misto de irritação e tristeza. - Para resumir todo esse tempo em que ficamos juntos , eu diria apenas uma palavra: mentira.

- Mentira? Como assim? - Draco revirou os olhos.

- Foi tudo uma mentira , Weasley! Uma grande farsa criada por mim! Achou mesmo que um dia eu iria realmente me apaixonar por você? Está certo , eu admito que passado um tempo eu até comecei a ter apreço por você , mas isso só aconteceu pois você era a única garota que não se apaixonaria por mim em Hogwarts.Esse apreço só foi uma admiração por você não gostar de mim.Nunca passou disso!

- N-Não , isso é mentira , Draco! Se não gostasse de mim , teria terminado logo!

- E para quê terminar se eu dei minha palavra aos outros sonserinos de que eu teria que namorar com você por mais de 3 meses?

- Uma..aposta? - ela perguntou chocada.

- Não , não foi uma aposta.Foi por diversão , afinal , dinheiro eu já tenho de sobra - disse com um tom de arrogância - fiz isso por que duvidaram de mim e só quis mostrar como eu posso fazer a mais irritante das garotas ficar caidinha por mim.Além , é claro , de fazer você e o resto da população de Hogwarts pensarem que Draco Malfoy realmente tinha se apaixonado.Como se não me conhecessem..

- E-Eu não acredito! - a ruiva disse com pouca segurança.

- Acha mesmo que se eu estivesse namorando de verdade com uma ninguém feito você , eu perderia tão pouco respeito com os sonserinos? Ou meu pai não ficaria sabendo de '' nós ''? - perguntou como se a resposta fosse óbvia - e , além de provar que posso fazer você gostar de mim , eu podia usar você como fonte de informações.

- Fonte de informações? Informações sobre o quê?!

- Não está óbvio? Sobre o Potter testa-rachada , é claro! Se eu quisesse saber de algo sobre ele , não precisaria pensar em um plano , era só perguntar que a minha fonte de informações me diria com a maior felicidade.Você está tão estupidamente apaixonada por mim que diria o maior segredo do Potter sem nem perceber!

- Então , v-você mentiu em t-tudo? Não queria ficar junto comigo? Não gostava de mim? - as lágrimas estavam se formando nos olhos azuis dela.

- Nunca gostei de você , só a admirava por me detestar.

- COMO VOCÊ PÔDE?! - Jenny gritou , fazendo dois pássaros em uma gaiola circular ao longe voarem dentro dela.

- Eu sou Draco Malfoy , cenoura , você já devia me conhecer - ele disse sério - e , se não percebeu , já se passaram 3 meses.

- E daí?! - perguntou rispidamente.

- Não tenho mais que ficar com você.Existem garotas muito melhores.Você me irrita , cenoura , sempre me irritou.

            Ela não gritou..A ruiva somente abaixou a cabeça por uns instantes e Draco pôde ver as lágrimas que caíam do seu rosto atingir o chão de pedra.As mãos estavam fechadas em punho e os soluços ecoavam pelo corredor em que só os dois estavam presentes.

             Aquilo era demais para Draco! Não podia e nem queria ver a pessoa que mais importava para ele chorar bem na sua frente , especialmente quando era ele o culpado por isso.Estava se sentindo um completo imbecil , idiota e todos os adjetivos que definiam uma pessoa cruel e burra o suficiente para deixar uma garota tão especial quanto ela assim: de cabeça baixa , derramando lágrimas e mais lágrimas.

            Por um momento , apenas por um momento , queria jogar tudo para o alto e dizer para Jenny que aquilo era só uma brincadeira , que nada do que falara agora era sério.Não queria ter se tornado um Comensal.O loiro queria mesmo era fugir no dia em que fizeram aquela marca asquerosa e repugnante no braço dele.

             Mas já era tarde e , se pudesse voltar no tempo , faria a mesma coisa , por mais idiota que se sentisse depois.A segurança dela era o que mais importava.Draco só esperava que Jenny o perdoasse quando todo esse conflito acabasse e as coisas voltassem a ser o que eram.Mas no momento , ele teria que conviver com uma Jenny que o odeia mais do que tudo.

- E-Então , a-a-acabou mesmo? N-Na-Não existe mais '' nós ''?

- Para mim , não existe e nunca existiu - disse virando de costas.Era insuportável ver aquele cena. - não fale mais comigo , especialmente quando estiver em público.Não quero que pensem que nós ainda somos um casal.Siga a sua vida.

             Quando terminou de falar , sentiu um soluço bem próximo de si e , quando se virou , só sentiu a mão de Jenny atingir em cheio o seu rosto , deixando muito visível a marca de sua mão bem delineada em sua pele alva.A bochecha ardia como nunca e a mão dela ainda estava perto do rosto do rapaz.

- A PARTIR DE HOJE , VOCÊ NÃO FAZ MAIS PARTE DELA! - vociferou a ruiva , dando as costas para ele e andando na direção oposta a qual estava a gaiola preta dos pássaros.

             Quando ela finalmente sumiu na dobra do corredor , Draco pôs a mão na bochecha , olhou para o lugar onde ela estava a segundos e foi na direção em que estava a gaiola.Não queria fazer mais nada a não ser pensar no impacto da frase que ouvira da boca dela e o quanto se sentia repugnante em fazê-la dizer aquilo.

             Jenny  já estava no quinto andar quando viu que suas pernas não aguentariam mais andar.Entrou no banheiro feminino e ficou dentro de um dos boxes , chorando e soluçando como nunca fizera na vida.A verdade era que nunca sentiu tanta vontade de sumir.

             Como ele pudera enganá-la de um jeito tão maldoso? A jovem sabia que Draco não era o garoto mais santo e bonzinho que ela conhecia , mas nunca imaginou que ele pudesse ser tão cruel.E se sentia ainda mais horrível por ter sido enganada tão facilmente.Jenny já devia saber que ele não mudaria por uma garota , muito menos por ela.

             Um barulho de passos ao lado de fora do boxe fez a ruiva segurar os soluços e o choro , esperando essa pessoa ir embora.Para o azar da garota , a aluna que estava do lado de fora parou bem em frente ao boxe em que ela estava e bateu na porta logo em seguida.

- Está ocupado! - falou tentando manter a voz firme , mas uma voz chorosa saiu ao invés disso.

             A pessoa bateu na porta novamente.Desistindo de ficar lá dentro , Jenny levantou-se do chão , arrumou a roupa e abriu a porta do boxe com tal brutalidade que a pessoa foi empurrada para o lado e Jenny não pôde ver o rosto , só notou que a suposta garota - afinal , era um banheiro feminino - era mais alta que ela.

              Quando estava saindo do banheiro , Jenny sentiu uma mão a segurar forte pelo braço esquerdo.A ruiva virou-se e se deparou com Nick a fitando com aquelas orbes castanhas e brilhantes de uma maneira preocupada.

- E-Eu e D-Draco... - e antes que ela pudesse completar a frase , o rapaz a abraça.Jenny recomeça a derramar mais lágrimas , agora em um choro silencioso.

- Não pensei que levaria a questão do atropelamento de hoje a tarde tão a sério - disse e recebeu um riso misturado com soluços da garota. - não conseguia chorar em silêncio , se chorava tinha que soluçar também.

- I-Is-Isso foi p-por ter entrado no b-banheiro femin-nino - respondeu ouvindo a risada dele perto de seu ouvido - o-o-obrigada.

- Pode contar comigo sempre que precisar , Jen - ele disse sorrindo de canto.

       


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então , gostaram?
Se a resposta for sim , mande um review;
Se a resposta for mais-ou-menos , mande um review;
Se a resposta for não , mande um review;
Se a resposta for eu-odiei-mais-que-tudo-na-vida , mande um review.
Em todo o caso , mande um review e seja ( me faça ) feliz!
Bjs =*