Como Fogo e Gelo escrita por JennyWeasley


Capítulo 26
Capítulo 26 - Por trás das implicâncias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89074/chapter/26

          O tempo passou muito rápido e faltavam dois dias , apenas dois dias para todos os alunos de Hogwarts voltarem para as suas casas.O dia estava nublado e a chuva estava ameaçando cair a qualquer hora.Draco havia acabado de entrar na sala comunal da Sonserina xingando baixo.Todos que estavam ali acharam isso muito normal , afinal , todos já sabiam do que se tratava.

           O loiro se esparramou no sofá e continuava com sua expressão séria e ainda xingava baixo.

- Aquela maldita , por quê ela teve que ir lá reclamar? - perguntou para si mesmo.

- Weasley? - Goyle perguntou temendo a reação dele ao falar esse nome.

- Ela mesmo.Aquela estúpida foi lá falar com a professora McGonagall e , não sei como , convenceu ela de que fui eu que fiz o lagarto dela flutuar e enlouquecer na aula de Transfiguração.

- Mas não foi você? - Crabbe perguntou confuso.Alguns alunos ainda olhavam Draco curiosos para saber o que aconteceu depois.

- Claro que fui eu! Então a Minerva tirou 30 pontos - nesse momento , os alunos presentes reclamaram em voz baixa - de mim e ainda me deixou de detenção.

- Faltando dois dias para irmos para casa? - Zabine perguntou.Até então o amigo estava distraído.

- Eu também não sei por quê ela me deixou de detenção.Eu não causei nenhum dano físico a ninguém.

- Lembra que o lagarto pulou em cima daquela Grifinória e fez a garota lançar um feitiço no LongBottom? - Zabine perguntou e Draco revirou os olhos.

- Ele só ficou com bolhas no corpo.Meros detalhes! - ele comentou e Blásio riu. - não sei por quê aquela Weasley foi reclamar sobre isso.Que garota chata!

- Você diz isso sempre que ela faz algo contra você... - o amigo comentou baixo mas o suficiente para o loiro ouvir.

- Mas é claro que digo , você gostaria que ela te botasse de detenção faltando dois dias para as férias? - ele perguntou e Zabine negou - Exatamente.

- Draco , quando você vai perceber que não odeia aquela ruiva? ´

- O quê?! O que está querendo dizer com isso? - ele perguntou indignado.

- Você entendeu muito bem... - ele disse descontraído

- Blásio , eu já lhe disse um milhão de vezes que o que eu sinto por aquela louca é o puro e profundo ódio! Por quê seria diferente?! - ele perguntou irritado e subiu as escadas do dormitório.

           Draco foi tomar banho e as palavras de Blásio ecoavam em sua mente.Mais que idiotice , um Malfoy jamais estaria apaixonado por uma garota como ela.Uma Weasley.O loiro saiu do banheiro e se jogou na cama pensativo e sério.

- Por quê seria diferente? - ele perguntou olhando para o teto.

           Toda a vez que pensava sobre isso , ele sabia que seu amigo estava começando a ter razão.Afinal , por quê daquela vez em que ela fez o '' voto de silêncio '' , ele se incomodou tanto dela não falar absolutamente nada com ele?

           Isso o fazia se sentir irritado consigo mesmo.Durante esses meses , estava se tornando mais claro o que era isso , o que ele realmente sentia.Idiota era a palavra que o definia naquele exato momento.Era o que ele estava achando de si mesmo.

           O que a fazia ser diferente? Bem , isso ele não sabia responder.Aliás , ele não queria saber a resposta.Mas ele não deixaria que isso tomasse conta e que ele ficasse realmente apaixonado por ela.Draco se levantou e saiu da sala comunal.

           Ele ficou caminhando pelo castelo e quando chegou no terceiro andar , encontrou ela.Jennifer estava andando sozinha e lia um livro distraidamente.O loiro deu um sorriso e foi caminhando na direção dela , até que os dois se esbarraram.

- Devia saber que ler enquanto anda é perigoso , cenoura. - ele comentou e a ruiva bufou.

- Eu faço o que eu quiser , fuinha. - ela respondeu seca enquanto pegava o livro que havia caido. - e já que você não estava lendo , deveria desviar de mim para eu não ter que esbarrar em você.

- Ah...obrigada por me deixar em detenção.Por sua causa , terei que limpar a sala da professora Minerva sem magia. - ele disse carrancudo.

- Você mereceu , Malfoy , ninguém mandou você fazer meu lagarto flutuar e acabar machucando o Neville. - ela retrucou.

- Isso não foi culpa minha , foi culpa de uma Grifinória que teve um ataque só porquê o lagarto pulou nela. - ele disse rindo.

- E quem foi que fez o lagarto perder o controle? Merlin , por acaso?

- Não meta Merlin na história , cenoura. - Draco disse sorrindo e ela revirou os olhos.

- Bem , se você já acabou de me agradecer , já estou indo. - ela disse se afastando dele.Draco não disse nada , apenas a fitou e a ruiva acabou percebendo. - o que foi?

- Por quê a pergunta?

- Você estava me encarando...

- Não estava não.

- Estava sim.

- Não estava não.

- Estava sim.

- Não estava não.

- Chega! Eu já estou indo! - ela disse recomeçando a andar mas , como de costume , o loiro a segurou pelo braço.

- Me diga uma coisa , Weasley , aquilo que você disse sobre o Fletcher era verdade? - ele perguntou e ela arqueou as sobrancelhas.

- O que eu disse sobre o Peter? - ela perguntou confusa.

- No dia em que você e ele se reconciliaram.

- Ah...para quê quer saber?

- Responde logo!

- Não lhe devo satisfações! Agora , faça a gentileza de me largar!

- Não sou gentil , cenoura.Então , foi verdade?

- Bem...ahn , eu já disse! Não vou te dizer!

- Não seja criança , Weasley! Responde logo!

- Não... - ela disse e logo depois se desvencilhou dele.

- Essa é a resposta? - ele perguntou mas ela não respondeu e depois sumiu de vista.Como ela não negou que essa era a resposta , o loiro abriu um sorriso e voltou a passear pelo castelo.

          Então ela não sentia nada de especial pelo Fletcher, e o Potter não gostava dela do mesmo jeito. Pelo jeito , o quinto ano de Draco seria mais interessante do que o esperado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me matem! Eu sei que o capítulo está uma droga mas não me culpem pelo bloqueio criativo! Prometo que da próxima vez eu vou fazer um capítulo melhor.