Como Fogo e Gelo escrita por JennyWeasley


Capítulo 21
Capítulo 21 - Gritaria nos corredores


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários , meninas!!!
Aproveitemmm!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89074/chapter/21

     Jenny Weasley POV

         

         Passou-se um mês desde a primeira tarefa do Torneio Tribruxo e uma coisa que os competidores deviam fazer antes da segunda tarefa era desvendar o que o ovo de ouro dizia , só assim conseguiriam prosseguir.O que era muito difícil , porque quando Harry abria o ovo , só saia um barulho assustadoramente alto e irritante. 

\tMas antes da segunda tarefa , todos os alunos do quarto ano para cima ficaram sabendo que haveria um baile de inverno.E até agora , ninguém me convidou...até Neville têm um par , quero dizer , não que eu ache que Neville não é digno de uma acompanhante , mas daqui a pouco vou ser a única da Grifinória que não tem um par.

- Eu não tenho par!!! - resmunguei para Hermione.Nós duas estávamos no dormitório feminino sozinhas , pois todas as garotas estavam no hall conversando sobre o baile , provavelmente.Eu estava esparramada na minha cama junto com Artie , e ela estava esparramada na cama dela.

- Você esperou demais , devia ter convidado o Harry antes.- ela disse.Hermione sabia sobre a minha paixão pelo Harry desde o incidente com o Profeta Diário.

- Com quem você vai? - perguntei e ela corou.

- Surpresa.

- É o Rony? - perguntei sorrindo.

- Não! Ele já tem par! - ela disse com um certo tom irritado.

- Vai ver vocês só estão fingindo que vão com outras pessoas mas na hora do baile apareçam juntos! - falei rindo mas ela continuou séria.

- O Ronald é um idiota! - ela disse - Sem ofensas!!!

- Não ofendeu...

- Não tem ninguém para convidar? - ela me perguntou.

- É um baile de Inverno , lembra? Meninos convidam meninas... - respondi e ela sorriu triste.

- Ah! Já sei quem pode te convidar!!!

- Quem? - perguntei enquanto fazia carinho na Artie.

- Peter!!! - ela disse e eu me sentei na cama.

- Peter? Ele já tem par , não tem?

- Ele?Não , não tem. - ela respondeu - Vocês dois podem ir como amigos...só para não irem sozinhos.

- Boa idéia! - falei animada. - onde ele está?

- Não sei... - ela deu de ombros - acho que está lá embaixo com os meninos. 

     Saí do dormitório e quando parei na metade na escada , fiquei surpresa.Nunca havia visto tantos grifinórios no hall da sala comunal antes.As meninas estavam sentadas no sofá e algumas estavam no chão perto da lareira conversando animadas , possivelmente sobre o baile , vestidos etc.E os meninos estavam sentados perto da mesa , conversando e rindo sobre coisas que eu não faço idéia do que sejam.

- Peterrr!!! - gritei e todos se calaram para me fitar - desculpem , é que estava muito barulho e...ér , continuem.

    Todos riram e voltaram a conversar.

- O que foi , Jen? - Peter me perguntou.Ele estava conversando junto com Harry , Rony , Neville e Simas Finnigan.

- Hm...ahn... - senti minhas bochechas arderem.Não poderia simplesmente ordenar que ele me convidasse , não estava tão desesperada assim. - Você já têm par para o baile?

- Não. - ele respondeu e eu vi ele ficar vermelho também - não sei se a garota que eu quero convidar quer ir comigo.

- Ah..que pena - falei fingindo decepção - eu também não tenho par...

- Sério?! - ele perguntou sorrindo. - quero dizer , uma pena alguém não ter te convidado.

- É... uma pena. - respondi.

- Eu...ahn , eu queria saber se você...se você gostaria de , bem , se você gostaria de ir , de ir ao baile co-comigo? - ele perguntou fitando os próprios pés.

- Eu adoraria! - respondi sorrindo e ele me olhou surpreso.

- É , é sério? - ele perguntou.

- Sim! Aceito ir ao baile com você! - respondi e ele abriu aquele sorriso radiante que tanto me deixa feliz.

- Olá Jennifer! - Neville falou sorrindo.

- Olá Neville! - respondi sorrindo - pode me chamar só de Jenny.

- Ah , claro. - ele disse.

- Já arranjou um par , maninha? - Rony me perguntou e eu sorri.

- Sim , nesse exato momento. - falei e Peter sorriu abobado.

- Vocês vão juntos? - Harry me perguntou se juntando a nós.

- Sim , mas só como amigos. - respondi antes que ele pensasse o contrário.

- É...só como amigos. - Peter disse também.Seu sorriso sumira.

- E você , Neville? - perguntei.

- Ah , eu vou com a ... com a... - ele disse olhando de Rony para mim.

- Com a ...? - Harry perguntou curioso.

- Gina... - ele respondeu e Rony pareceu surpreso.

- Gina?! - ele perguntou e eu ri.

- O quê que tem ele convidá-la? - perguntei e Neville sorriu aliviado.

- A Hermione me disse não , então eu a convidei... - ele respondeu.

- Bem , vou para o domitório , Hermione está me esperando. - falei e dei um beijo na bochecha de cada um.Demorei um pouco mais quando foi a vez de Harry e logo subi sentindo meu rosto ficar meio rosado.

     Abri a porta do dormitório e me esparramei na cama novamente.Acho que Artemis não gostou , pois deu um pio meio indignado e ficou na beirada da janela.

- E então? - ela me perguntou e eu sorri.

- Ele me convidou! - falei animada. - bem , queria que fosse com o Harry , mas vai ser legal ir ao baile com o Peter...mas nada de piadinhas sobre namoro nem nada do gênero , já me basta aquele artigo.

- Não pensei em piadinhas! - ela se defendeu rindo - a escola ainda está comentando sobre você e Malfoy...não acreditam que vocês realmente se odeiam.

- Que acreditem!Você viu no mesmo dia em que publicaram o artigo que ele beijou a Parkinson na frente de todos que estavam no salão principal para provar que não tínhamos nada um com o outro.

- É...nojento! - ela disse e nós duas rimos - quando você saiu do salão principal , ele saiu logo depois.

- Eu sei , ele foi falar comigo.

- Já imaginava isso! O que ele disse?

- Bem , primeiro ele me provocou e eu mandei ele ir embora , ele disse que não era para eu ligar para aquele artigo se tudo o que estava escrito era pura mentira , aí eu me irritei e provoquei ele , ele me ofendeu e eu retruquei , depois eu disse que não iria ligar para o que o artigo dizia e depois voltamos para o salão principal.

- Nossa , Draco Malfoy , a fuinha quicante , te consolou?! - ela perguntou surpresa.

- Não! Ele não me consolou!

- Foi o que então?

- Ele fez sempre a mesma coisa quando nos encontramos.Ele me ofende , eu retruco etc etc...

- Não parecia implicância quando ele disse para você não ligar para o artigo.Ele se importou com você.

- Não foi isso! Claro que não , ele só estava delirando.Aquela fuinha loira é o ser mais irritante do mundo e só serve para tornar minha vida uma droga! - retruquei e nós duas rimos.

     Ficamos conversando sobre várias outras coisas e depois decidimos dormir.Acordei no dia com muito bom-humor e desci logo para tomar café da manhã.Estava nevando , como eu adoro neve!!Na verdade , eu adoro inverno , para mim é a melhor estação do ano.Eu estava observando os flocos de neve caírem sobre a grama do jardim quando Artemis pousou no meu ombro.

- Que susto! - disse exasperada - o que têm para mim , Artie?

     Ela esticou a patinha esquerda e nela estava amarrada uma bela rosa cor-de-rosa e um bilhete.Peguei-o e li , estava escrito com uma letra muito caprichosa:

   '' Essa rosa foi presenteada para uma flor ainda mais bonita.Espero que goste , soube que é a sua favorita.E se quiser saber quem foi que lhe mandou , espere até o baile. ''

   Fiquei muito feliz de saber que tenho um admirador secreto , mas também fiquei muito curiosa , quem seria? Bem que poderia ser um certo garoto de olhos verdes...mas fiquei feliz do mesmo jeito.Fiquei saltitanto enquanto segurava a rosa e o bilhete quando encontrei o ser que torna minha vida um pesadelo.

- Vai virar um cervo , Weasley? - ele implicou e eu revirei os olhos.

- Primeiro: não é cervo , é corça.Segundo: porque não vai virar fuinha? - respondi e ele sorriu torto.

- Qual é o motivo da alegria? - ele perguntou.

- Não te interessa! - respondi seca.

- Essa é a resposta depois de eu ter abafado aquele caso do artigo? - ele perguntou e eu arqueei as sobrancelhas.

- Você só beijou a Parkinson , eu não pedi para você fazer isso , você fez porque quis.

- Se não fosse isso , as pessoas ainda estariam comentando.

- Nossa como você é ignorante!As pessoas ainda estão comentando e deve ser muito difícil beijar alguém só para desmentir um artigo.Deve ter sido um grande sacrifício para você!

- Está com ciúmes , cenoura? - ele perguntou sorrindo maliciosamente.

- Nunca teria ciúmes de você e agora estou indo porque não quero te aturar , fuinha! - falei recomeçando a saltitar mas ele me segurou pelo braço.

- Já ouviu falar em animagos , Weasley? - ele me perguntou e antes que eu pudesse retrucar , ele pegou o bilhete que estava nas minhas mãos.

- Me devolve!!! - ordenei tentando recuperá-lo mas ele desviou.

- De quem é? - ele perguntou curioso e depois começou a rir. - Nossa mais que romântico esse seu admirador secreto!

- E você entende de romantismo? - perguntei séria mas ele continuou a rir.

- Você , bonita?! Esse cara não sabe o que diz!

- Como se você fosse o mais bonito da escola!

- Sei que sou! - ele disse com ar de superioridade. - afinal , quem é o seu par?

- Não te interessa! - respondi secamente.

- É o Potter? - ele perguntou.Quem me dera que fosse.

- Não. - respondi e ele sorriu.

- Quem é , então?

- Você vai ver no dia do baile. - falei pegando o bilhete da mão dele e voltando a andar.

- Você não tem par , não é mesmo? - ele me perguntou enquanto andava um pouco distante de mim.

- Claro que tenho! - respondi.

- Fale , então , quem é o pobre coitado que recebeu a poção do amor. - ele implicou e eu bufei.

- Não vou dizer quem é , e ele me convidou por livre e espontânea vontade.

- Não fique triste cenoura , muitas garotas vão ao baile sem par. - ele disse.

- Eu já disse que tenho par! - retruquei aborrecida.

- Quem é? - ele tornou a perguntar.

- Não vou dizer! Morra de curiosidade! - falei sorrindo debochada.

- Sabe , vai ser tão humilhante você aparecer no dia do baile sem par - ele disse sorrindo - para falar a verdade , eu vou adorar ver você sem ninguém.Você deve ser uma companhia muito chata para ninguém convidá-la.

- EU TENHO PAR SIM , SEU IDIOTA! - gritei de raiva - QUANTAS VEZES EU VOU TER QUE REPETIR QUE ALGUÉM JÁ ME CONVIDOU?!

- Quem é? - ele perguntou calmo e sorrindo como o estúpido que ele sempre foi.

- Não vou te dizer! Você vai saber no dia do Baile , oras! - falei ainda em voz alta.

- Admita que você não têm. - ele disse sorrindo - aí eu paro de perguntar.

- EU TENHO PAR PARA O BAILE , MALFOY! - tornei a gritar.

- QUEM É? - ele perguntou gritando também.

- NÃO TE INTERESSA!

- VOCÊ NÃO TEM , CENOURA! NENHUM GAROTO EM SÃ CONSCIÊNCIA CHAMARIA VOCÊ PARA O BAILE!!

- ACREDITE OU NÃO , ALGUÉM JÁ ME CONVIDOU! E EU NÃO TENHO QUE DAR SATISFAÇÕES À VOCÊ! - continuei gritando.

- VOCÊ É MUITO ESCANDALOSA! NÃO PRECISA GRITAR SÓ PORQUE NINGUÉM TE CHAMOU!

- EU TENHO UM PAR SIM E VOCÊ TAMBÉM ESTÁ GRITANDO!

- ESTOU GRITANDO PARA VER SE VOCÊ ENTENDE MINHA PERGUNTA!

- QUE PERGUNTA?!

- QUEM É O SEU PAR?!

- ELE SE CHAMA: NÃO-É-DA-SUA-CONTA! - respondi e ele riu.

- QUEM É ESSE CARA? - ele perguntou ainda gritando.Ele parecia estar brincando de quem grita mais alto.

- O MEU PAR PARA O BAILE! ESTÁ SURDO?!

- DEFINITIVAMENTE SIM! COM VOCÊ GRITANDO DESSE JEITO! - ele respondeu e eu resolvi descansar minhas cordas vocais.Percebi que três alunos do primeiro ano nos olhavam meio surpresos.

- Malfoy , olha! - sussurrei para a fuinha.Ele olhou na mesma direção e viu os três alunos.

- O que estão olhando? - ele perguntou com seu jeito gentil e doce de ser.

- Podem continuar...estava divertido. - o menino de cabelos castanhos claro falou sorrindo.

- Há quanto tempo estão aqui? - perguntei.

- Desde o começo dos berros. - o outro menino , de cabelos pretos , respondeu.

- Ela é escandalosa mesmo... - Malfoy comentou e os dois meninos riram.Revirei os olhos e vi que os meninos eram da Sonserina...humpf , típicos sonserinos!

- Não grito não!Você que começou a me atormentar me chamando de cervo! - eu disse e o garoto de cabelos claros riu. - o que foi?!

- Vocês são o casal mais briguento de Hogwarts.

- Não somos um casal!!! - eu e a fuinha falamos em coro e depois nos olhamos irritados.

- Ela terminou com você? - a menina de cabelos pretos e cacheados perguntou timidamente ao Malfoy.Vi que ela era da Grifinória.

- Não , nós nunca namoramos. - ele respondeu seco e me olhou com nojo.

- Ainda bem que você sabe! - falei e ela se virou para mim.

- Ele está com ciúmes porque você tem um par para o baile? - ela perguntou e eu ri.Eles haviam escutado tudo mesmo.

- É , ele está morrendo de ciúmes!

- Como você é mentirosa! - ele disse irritado.

- Não tenho culpa se você está com ciúmes Malfoy! - falei ainda rindo.

- NÃO ESTOU COM CIÚMES , CENOURA! - ele gritou e as crianças olharam para ele.

- NÃO ME CHAMA DE CENOURA , FUINHA QUICANTE! - gritei e as crianças se viraram para mim.

- ORA , WEASLEY , A CULPA NÃO É MINHA SE VOCÊ FICA DA COR DOS SEUS CABELOS!

- Quem lhe deu a rosa? - a menina perguntou apontando para a rosa na minha mão.

- Um admirador secreto... - falei sorrindo.

- Ela o enfeitiçou com a poção do amor. - Malfoy disse e os meninos sorriam.

- Nem sei quem ele é! - falei.

- Ele deve ser seu par imaginário...

- Ele existe e eu não vou dizer porque não é da sua conta!

- Porque não conta logo? - o menino de cabelos pretos perguntou curioso.

- Porque ele não precisa saber , só pergunta para me atormentar.

- Você não têm! - o loiro aguado disse.

- Tenho sim!

- Não têm!

- Tenho sim!

- Não tem , se tivesse você não diria quem é!

- Eu tenho mas não estou nem um pouco a fim de te dizer!

- Não liguem crianças - ele disse virando-se para os primeiranistas - ela só está com vergonha de admitir que nenhum garoto a chamou para o baile.

- O PETER ME CHAMOU , MALFOY! E ELE EXISTE SE VOCÊ AINDA NÃO PERCEBEU!!! - eu gritei e havia acabado de falar quem me convidou.Os quatro se viraram para mim assustados.As crianças , por eu gritar , e o Malfoy , bem , dele eu não sei.

- FLETCHER?! - ele gritou e as crianças se viraram para ele - VOCÊ VAI AO BAILE COM O FLETCHER?!

- VOU SIM!!! ESTÁ FELIZ?! PETER FLETCHER ME CONVIDOU PARA O BAILE E EU ACEITEI FELIZ DA VIDA!!! - acrescentei e ele fez uma careta.As crianças olharam para mim.

- Esse bilhete , foi ele que mandou? - ele perguntou com a voz mais calma.

- Não , aqui não diz quem mandou.É um admirador secreto! - falei como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

- Ele está com ciúmes!!! - os primeiranistas apontaram para o Malfoy e falaram em coro.Por um delirante momento , pensei ter visto as bochechas pálidas da fuinha adquirirem um leve tom rosado.

- NÃO ESTOU COM CIÚMES!!! É PORQUE ESSE GAROTO É UM COMPLETO IDIOTA!!

- ELE NÃO É IDIOTA!!VOCÊ NEM CONHECE ELE DIREITO!

- Esse menino que te convidou , é seu namorado? - os dois meninos perguntaram curiosos.

- Não , ele é só um amigo.Ele me convidou porque nós dois não tínhamos par. - respondi e Malfoy começou a rir.

- Sei , só amizade... - ele disse irônico. - mais que decadência , ter que ir com um amigo só para não ir sozinha?

- Você é muito estúpido e olha quem fala , você convidou a Parkinson e diz que nem amigos vocês são! - eu disse e as crianças olharam para mim.

- Ciúmes?! - ele perguntou sorrindo malicioso e as crianças olharam para ele.

- Só um idiota responde as perguntas fazendo outra pergunta! - falei e as crianças riram.Elas realmente pareciam gostar da nossa briga.

- Então somos dois. - ele corrigiu e elas continuaram a rir.

- Somos dois?

- É , você também fez isso!

- Eu não!

- Você sim!

- Eu não!

- Você sim!

- Eu não!

- Você sim!

- CHEGAA! - gritei - A propósito , quais são seus nomes? - perguntei para os três.

- Eu me chamo Thomas Davies - o de cabelos castanhos  claros e olhos âmbar disse sorrindo.

- Eu me chamo William Lavander - o de cabelos pretos e olhos azuis disse sorrindo.

- E eu me chamo Emmeline Henry - a de cabelos pretos cacheados e olhos verdes disse sorrindo.

- Tudo bem..mas vocês não têm que tomar café-da-manhã , não? - perguntei.

- É mais divertido assistir a briga de vocês... - o Will falou sorrindo marotamente.

- Bem , eu tenho que tomar café-da-manhã , então já estou indo! - disse recomeçando a andar - Aliás , meu nome é Jennifer Weasley! Tchau meninos , prazer em conhecê-los!

- Vai encontrar o Fletcher ou o Potter? - Malfoy me perguntou e eu parei de andar.

- Quer mesmo saber? - perguntei.

- Se estou perguntando...

- Com os dois...estou indo me encontrar com os dois , Malfoy. - falei sorrindo e vi a fuinha fazer uma careta e as crianças olharem surpresas para ele.

- Então o Profeta diário acertou? - ele perguntou e essa foi a deixa para eu ficar mais aborrecida.

- NÃO PORQUE EU NÃO SOU SUA NAMORADA E PETER E HARRY SÃO SÓ AMIGOS , MAS PELO JEITO , VOCÊ NÃO TÊM INTELIGÊNCIA SUFICIENTE PARA ENTENDER CADA PALAVRA QUE EU DIGO! - recomecei a gritar e os três primeiranistas olharam para mim.

- EU NÃO FALEI QUE O PROFETA DIÁRIO ACERTOU PELO FATO DE SERMOS UM CASAL!EU PREFIRO SER ATACADO POR QUALQUER ANIMAL DO QUE TER QUE ATURAR VOCÊ COMO NAMORADA!! - ele gritou também e as crianças olharam para ele.

- AINDA BEM QUE VOCÊ SABE EXATAMENTE O QUE EU SINTO QUANDO ALGUM INFELIZ MENCIONA ESSE MALDITO ARTIGO!!!VOCÊ DEVE SER UMA PESTE COMO NAMORADO , DRACO MALFOY! - terminei de gritar.

- O que está havendo aqui? - ouvi a voz da profa.McGonagall e eu gelei. - dá para escutar o grito de vocês lá da minha sala.

- Professora , nós não... - tentei falar mas ela me interrompeu.

- Esse é o exemplo que vocês dão para os alunos mais novos? - ela perguntou indicando os três primeiranistas que estavam nos observando.

- Na verdade , eles esta... - a fuinha tentou falar mas Minervo o interrompeu.

- Vocês não conseguem ficar um dia sem discutir?!Eu esperava uma atitude muito mais madura da parte de vocês , já que estão no quarto ano! Não tenho outra opção , mas como castigo , terão que limpar a minha sala depois da última aula do dia.

- Mas professora , hoje é sexta! - eu e Malfoy falamos em coro.

- Então suponho que não se importarão de perder uma ou duas horas , já que amanhã terão o dia livre. - ela disse em tom áspero - E não querem que usem nenhum tipo de magia.Bom-dia.

     Ela foi andando e quando sumiu de vista , eu e Malfoy nos olhamos com profunda repulsa.

- Viu o que você fez , seu idiota? - perguntei voltando a andar.

- Ninguém mandou você gritar histericamente , cenoura!

- Você que me provoca e a culpa é minha?! - perguntei indignada.

- Você sempre têm a necessidade de gritar para todo mundo saber do que está falando ou é falta de atenção mesmo? - ele me perguntou sorrindo e fomos até a entrada do salão principal discutindo.

- Foi o melhor casal que eu já vi nos corredores de Hogwarts! - Thomas disse animado enquanto via os dois entrarem pela porta dupla , ainda discutindo um com o outro.

- O mais barulhento , isso sim! - corrigiu Will.

- Isso tudo é para esconder o quanto se amam , isso sim! - Emmeline falou sorrindo abobada e os três foram para o salão principal também. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e mandem mtoooosss reviews!!!