Como Fogo e Gelo escrita por JennyWeasley


Capítulo 14
Capítulo 14 - O sumiço do quase diário III


Notas iniciais do capítulo

Última parte! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89074/chapter/14

  Estava de tarde , faltava exatamente uma hora para a outra Jenny descobrir sobre o vira-tempo e voltar para a noite anterior.Ela precisava ficar escondida só mais um pouco e depois poderia pensar em um plano para recuperar seu ( quase ) diário.Enquanto isso , a Sonserina tinha um tempo livre antes da aula de Feitiços.

 

Draco Malfoy POV

 

 Estou indo para a biblioteca agora mesmo para achar o feitiço que fez todas as anotações da Weasley ficarem invisíveis no diário.Ela não foi muito esperta , fez um feitiço e nem se deu conta que a pessoa que o pegou , que é o meu caso , poderia encontrar o feitiço e desfazê-lo em questão de segundos , e também , ler tudo que ela escreveu.

- Que livro vai querer , meu jovem? - a mulher que-eu-não-lembro-o-nome perguntou.

- Poções nível 2... - respondi não contendo o entusiasmo na voz.Ela foi procurar e logo depois me trouxe o livro.Peguei-o e fui para uma mesa bem nos fundos da biblioteca e me sentei numa mesa vazia.

   Fiquei procurando o feitiço durante um tempo , porque o livro era particularmente grande.Mas nas últimas folhas achei uma poção que fazia a tinta ficar invisível , mas eu precisava de ingredientes e , infelizmente eu não os tinha no momento.Eu não queria mais esperar então voltei a bancada.

- Sim? - a mulher que eu ainda não lembro o nome me perguntou sem tirar os olhos de uma longa lista.

- Eu queria um livro de feitiços. - respondi.

- Qual? - ela perguntou tirando os olhos da lista e olhando diretamente para mim.

- Um que tenha um feitiço que faça a tinta ficar invisível. - respondi novamente ancioso.

   Ela saiu de trás da bancada e com um aceno para eu segui-la , fomos novamente para os fundos da biblioteca e ela ficou fitando prateleira por prateleira de uma estante.Depois de um tempo , ela o achou e me entregou o livro sorrindo e voltou para a bancada.

   Me sentei no mesmo lugar e começei a folhear o livro.Fiquei procurando por mais um tempo e finalmente achei ele.Era só apontar para o objeto e falar '' Revelium ''.Eu apontei para o diário dela e repeti o feitiço , automaticamente as letras começaram a aparecer em muitas das páginas do diário da Weasley.Escolhi uma anotação e ela não tinha escrito tanta coisa.Estava assim:

 

'' 11 de Fevereiro de 1993 ,

 

Hoje foi um dia muito entediante...tudo começou porque Hermione e Rony brigaram ( de novo ) , e toda a vez que queriam trocar '' elogios '' , eles pediam para eu e Harry falarmos.É claro que , eu me irritei e dei um discurso sobre o quão infantil é brigar por culpa de um gato e de um rato.A tarde , foi bem chato porque o prof.Lupin faltou mais uma vez e Snape teve que substituí-lo , como faz todas as vezes.Depois , muitos professores passaram uma pilha de dever de casa para nós e , mesmo que não seja tão horrível , gasto grande parte do meu tempo livre fazendo dever e ouvindo Harry e Rony resmungarem e Hermione brigar com eles.Mas fora isso , uma coisa bem legal que aconteceu é que Harry e eu ficamos conversando o dia inteiro , porque Hermione e Rony só fizeram as pazes de noite.Foi tão bom! Me diverti muito conversando com o Harry , ele é tão fofo! ''

 

Eu ri muito é claro...então era verdade que a Weasley gostava do cicatriz , bem interessante.Agora vou ter mais motivos para implicar com o trio maravilha , bem , acho que agora não é mais trio maravilha e sim , quarteto fantástico.

   Virei mais uma folha e percebi que ela não escrevia todos os dias , pois estava datado quatro dias depois desse que eu acabei de ler:

 

'' 15 de Fevereiro de 1993 ,

 

Nesse fim de semana , fomos para Hogsmead novamente e , para a surpresa de Hermione , meu irmão e eu foi : Harry! Sim , ele foi à Hogsmead também...só que de um outro jeito.Ele nos contou no três vassouras que Fred e Jorge ( tinha que ser meus irmãos ) deram à ele um mapa que mostrava todo o terreno de Hogwarts e também mostrava todas as pessoas que estavam nele.E ele , pegou a capa da invisibilidade e foi por uma das passagens secretas que leva à Hogsmead ( não lembro qual delas é , porque segundo Harry , existem sete passagens secretas em Hogwarts ) e chegou na Dedosdemel.Foi engraçado e constrangedor conversar com o Harry enquanto ele estava invisível , porque outros alunos passavam e viam eu , Rony e Hermione conversando com o nada. Mas Harry não estava tão feliz , ele disse que ouviu McGonagall conversar com mais algumas pessoas sobre Sirius Black e ele soube que Black era padrinho dele , porque o pai de Harry foi melhor amigo de Sirius.Que notícia... ''

 

Fiquei mais feliz ainda , então quer dizer que Potter é subrinho do fugitivo Sirius Black , ele tem uma capa da invisibilidade  e também tem um mapa que mostra tudo e todos em Hogwarts.Finalmente a Weasley serve para algo que preste.Virei mais umas folhas e fui ler mais uma anotação , e essa era mais recente:

 

'' 3 de Abril de 1993 ,

 

Ontem ( Sábado ) foi o meu primeiro jogo de Quadribol e , modéstia a parte , eu joguei muito bem!Tanto é que eu fiz a maioria dos gols da Grifinória.Em uma parte do jogo , eu fui acertada na barriga pelo balaço e quase cai da vassoura se Harry não aparecesse e me ajudasse ( meu herói ).Ele avistou o pomo e seguiu-o , mas alguns minutos depois , ele estava caindo de uma altura muito grande mas não se machuca pois Dumbledore o salva.Na enfermaria , ele agradece por eu me preocupar com ele e bota a mão dele sobre a minha e eu , fiquei muito vermelha tenho certeza.No corredor , eu encontro o idiota do Malfoy e ele começa a implicar comigo e acabamos brigando na chuva...Uma coisa me deixou bem curiosa ontem.De manhã , eu fui dar um passeio pelo castelo e encontrei o prof.Lupin , ele me convidou para tomar chá na sala dele e eu aceitei , depois , ficamos conversando e não contive minha curiosidade , então perguntei à ele porque o maior medo dele era a Lua cheia , e ele respondeu que era devido a um acidente quando era criança.Eu pensei um pouco sobre isso e pensei...que talvez o prof.Lupin fosse um..um lobisomem.Encare os fatos , só tem uma criatura que sofre com os efeitos da Lua cheia e é o lobisomem , mas acho que não.Dumbledore não iria contratá-lo , seria arriscado demais. ''

- Malfoy! Devolva meu diário agora!!! - ouvi uma voz (berrando , por sinal ) atrás de mim e , adivinha quem era?

 

Jenny Weasley POV

 

Faltava vinte minutos para a outra eu voltar no tempo e eu já estava cansada de passar o tempo todo nos jardins.Decidi ir para a bilbioteca já que a única casa que estava com tempo livre a essa hora era a Sonserina e , muitos deles não frequentavam a biblioteca.Entrei discretamente ainda escondida sobre a capa da invisibilidade , fui para os fundos da biblioteca ( que é mais vazia ) e , qual é a minha surpresa quando chego lá? Adivinha quem eu vi lendo o meu quase diário? Quem disse Malfoy acertou!

- Malfoy! Devolva meu diário agora!!! - gritei de raiva e ele se virou , parecendo levar um susto , e percebi que ainda estava sob a capa da invisibilidade.Então tirei-a e botei em cima da mesa.

- Ah...ele é seu? - ele perguntou cinicamente com aquele sorriso totalmente estúpido.

- Não , é de Merlin! - respondi ironicamente ainda com muita raiva tentando pegar meu ( quase , não se esqueça ) diário mas ele desviou - Me devolva agora mesmo se não quiser morrer!

- Não precisa se estressar cenoura... - ele disse rindo - então é verdade que você é apaixonada pelo Potter testa-rachada?

- NÃO-ACREDITO-QUE-VOCÊ-LEU!!! - eu tornei a gritar - Ah como eu te odeio Draco Malfoy!!!

- Já que me ama , pode me chamar só de Draco - ele respondeu rindo e eu me irritei mais ainda.

- Não vou te chamar de Draco coisa nenhuma! - eu disse em tom alto mas não como antes - Agora me devolva o diário!

- Que barulheira é essa? - escutei uma voz num tom de bronca e vi que era madame Pince - por favor , resolvam seus problemas lá fora.

- A Weasley é que tem problemas... - Malfoy disse debochado.

- Se não quiser morrer , cale a boca!! - eu tornei a gritar e esqueci que madame Pince ainda estava lá.

- Humpf...namorados , típico! - ela resmungou e Malfoy soltou outra risada de deboche.

- Não somos namorados! Por Merlin , nunca namoraria ele! - eu disse completamente indignada.

- Gostaria que fosse Potter , o seu herói? - ele perguntou sorrindo.

- Saiam..imediatamente - Madame Pince ordenou de novo quando viu que eu iria retrucar.Ela nos empurrou gentilmente para fora da biblioteca e , antes disso , peguei a capa da invisibilidade.

- Malfoy , vou falar só mais uma vez  - eu disse respirando fundo - Devolva meu diário agora!

- Nossa , que chata que você é - ele disse levando a mão que segurava o meu ( quase ) diário as costas.

- Você vai se arrepender da noite em que roubou ele de mim!

- Como sabe que foi de noite? - ele perguntou sorrindo e levantou uma sobrancelha.

- Porque eu , ao contrário de você , sou esperta e não foi muito difícil de descobrir já que no dia seguinte ele não estava mais lá.

- Bem , eu não sabia que Potter tinha um mapa de Hogwarts , não sabia que ele era subrinho de Sirius Black , não sabia que ele tinha uma capa da invisibilidade - ele continuou sorrindo - não sabia que haviam passagens secretas em Hogwarts e não sabia que o prof.Lupin era um lobisomem. - ele disse a última coisa e eu gelei por dentro.Ele havia lido coisas totalmente pessoais. - mas depois que li o que escreveu Weasley , sua teoria até que faz sentido...

- Claro que ele não é...nem você é tão estúpido para acreditar nisso. - respondi torcendo para que ele mudasse de assunto.

- Não seja tão mal-educada - ele respondeu - mas não me parece ser idiotice vindo de uma sabe-tudo como você....

- Não sou sabe-tudo... - me defendi.

- É sim... - ele respondeu - a Granger sangue-ruim também é...mas o diário que eu li foi o seu e não o dela. 

- Você não tinha esse direito de ler o meu diário! - eu disse ficando com mais raiva.

- É...não tinha tanto direito que acabei lendo... - ele disse - devo agradecer pelas informações...quem sabe eu não espalho essa idéia de que o prof.Lupin seja um lobisomem , imagine se acreditarem , haverão muitas cartas de pais indignados , não acha?

- Acho que você é idiota e que ninguém vai acreditar em vbcê mesmo sendo a mais óbvia mentira.

- Veremos... - ele provocou - e também posso falar das minhas outras descobertas...todos saberão que Potter é sobrinho do recém-fugitivo de Askaban , que ele tem um mapa que vê toda a Hogwarts e que ele possui uma capa da invisibilidade.Ah! Poderei falar sobre sua paixão pelo cicatriz e , para tornar as coisas mais emocionantes , direi que sua irmã também gosta dele.

- Ótimo... - fingi estar despreocupada.

- E darei um jeito de fazer todos acreditarem que sua amiga sangue-ruim e seu irmão orelhas-de-fogo estão namorando. - ele completou sorrindo maliciosamente - mas , poderei manter tudo isso em segredo se disser algo em troca...

- O quê? - perguntei irritada.

- Diga à toda a escola que sempre me amou... - ele disse não contendo a vontade de rir debochadamente.

- Como? Eu...dizer , dizer que te amo? - eu ri - Que idiotice!!

- Vai Weasley , não vai doer...

- Não vou fazer isso! - respondi decidida.

- Tem certeza? - ele perguntou - mais que egoísmo de sua parte...

- Egoísmo?

- Imagino que o prof.Lupin ficará desapontado por ser demitido em tão pouco tempo...mesmo sendo mentira essa sua teoria de que ele seja lobisomem. - ele respondeu.Mesmo ele sendo idiota em não saber que é verdade , ele poderia muito bem espalhar para a escola inteira que ele é um lobisomem e , consequentemente , alguém iria descobrir a verdade e daria um jeito de demiti-lo.

- Tudo bem... quando eu devo dizer essa besteira?

- Hoje...

- Hoje? Porque hoje?

- Porque sim! Hoje na hora do jantar...

- Argh! Taa... - disse de má vontade e peguei o meu ( quase ) diário da mão dele e segui andando na direção oposta.

- Não se esqueça de ser realista! - ele gritou quando eu já estava longe.

   Resmunguei sobre o quanto o Malfoy é idiota e chantagista.Mas eu fiquei realmente preocupada com o professor Lupin , mesmo que eu tivesse que dizer aquela idiotice para a escola inteira , acho que valeria a pena para manter o professor na escola.

- Oi Jen! - Hermione disse assim que entrei na sala comunal - como foi?

- Com o quê? - perguntei distraída.

- Com o seu colar..como foi?

- Ah!Bem , eu o achei.

- Que bom - ela disse levantando-se do sofá - o que houve no seu rosto?

- Como assim?

- Esse corte. - ela respondeu apontando para a minha bochecha.

- Não foi nada de mais... - eu respondi e me lembrei de uma coisa - Mione , tenho que ir!Nos vemos no jantar! - eu disse saindo da sala comunal e deixando Hermione com cara de '' ? ''.

  Fui para os jardins e fiquei me lembrando que quando recuperasse meu quase diário , eu faria um plano para me vingar do Malfoy.Agora que já recuperei meu pertence , falta a vingança.Mas não pode ser uma coisa só , ele descobriu cinco coisas que deveriam estar mantidas em segredo , portanto , eu terei a honra de pensar em cinco vinganças que o irritarão...mas o quê?

   Ah! Já sei...só há um jeito de planejar vinganças e elas , quando forem postas em prática , com certeza darão certo , mas vou deixar isso para depois porque agora é hora do jantar e eu devo pensar se vou ou não falar aquela coisa sobre o Malfoy.

   Estava no corredor que leva ao salão principal quando escutei um barulho.Virei para trás e vi Hermione , Rony e Harry correrem na minha direção.

- Jen! Temos uma grande novidade! - meu irmão disse sem fôlego

- Ó que é  Ron? - perguntei curiosa.

- É sobre o Malfoy! - os três responderam em uníssono.

- Ah...o que tem aquele loiro aguado? - perguntei perdendo o meu interesse.

- Vimos ele indo para a ala hospitalar junto com os capangas dele. - respondeu Hermione.

- E...? - perguntei.

- E eles três estavam com as línguas roxas e tão grandes que mal cabiam dentro da própria boca. - Harry completou.

- Foi hilário! - falou Rony animado - Ele estava com Snape e ele estava furioso , segurando três embalagens coloridas de bala. - ele concluiu.E eu lembrei que tinha deixado três balas na mesa de cabeceira dele , mas não sabia  que essas balas faziam tanto estrago quanto Rony mencionara.Bem , ela não matavam e disso eu tinha certeza.Eu começei a rir. - Viu...muito engraçado!

- Malfoy é muito idiota...bem feito para ele! - respondi e nós rimos indo em direção ao salão principal.Chegando lá , nos sentamos e ficamos rindo mais um pouco de Malfoy.Nunca pensei que diria isso mas , estou muito agradecida a santa burrice desse loiro metido.

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e mandem muitas reviews hein!!Bjss