Como Fogo e Gelo escrita por JennyWeasley


Capítulo 12
Capítulo 12 - O sumiço do quase diário I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89074/chapter/12

Já era Terça-feira e todos os Grifinórios estavam animados com o próximo jogo daqui a duas semanas , e isso significaria treinar muito para humilhar a Sonserina.Todos estavam jantando quando Gina chegou no salão principal correndo.

- Não corra menina! - rosnou Filch.

- Desculpe! - ela disse recuperando o fôlego - Jen...preciso , preciso falar com você.

- Claro , pode falar. - a ruiva respondeu.

- A sós - ela continuou um pouco sem-graça.

- Ah... - as duas foram para fora do salão principal , deixando os amigos bem curiosos - Então?

- Sabe aquela conversa que tivemos sobre o Harry?

- Sim. - Jenny respondeu desanimada.

- Bem , eu pensei e a resposta é óbvia: eu vou me aproximar dele e quando eu e ele formos grandes amigos , faço com que ele se apaixone por mim. - ela respondeu animada.

- Como é que é? - a irmã mais velha perguntou não contendo o ciúmes.

- Isso mesmo , faz parte do meu plano para conquistá-lo!

- Mas..mas você vai arriscar uma futura grande amizade , e se não der certo? - ela continuou ainda enciumada.

- Não se preocupe quanto a isso...o que importa é que já tenho tudo planejado. - ela respondeu com um sorriso de orelha a orelha.

- Gina , preciso te contar algo muito importante. - Jenny disse.Ela amava muito sua irmã mas também não queria sofrer ao ver ela tentar fazer Harry se apaixonar por ela.

- Tudo bem , mas se eu precisar de algo sobre esse plano , você me ajuda?

- O quê?! Mas o que eu vou fazer?!

- Bem...eu ainda não sei , acabei de ter essa idéia!

- Não acho uma bo... - Jenny ia dizendo mas Gina a interrompeu.

- Vai Jen!!! Por favoooorrrr , eu gosto taaanto dele!! - '' eu também gosto , dã '' a ruiva mais velha pensou em dizer.

- Ginny... - ela ia dizer o que sentia mas Gina fez uma cara de cachorrinho pidão. - Ahhh...ta!

- Aiii! Obrigadaa mesmoo! - ela disse abraçando a irmã - qualquer coisa sobre o plano eu te aviso! - Jenny apenas assentiu e Gina voltou para o salão principal pulando alegremente.

'' Ótimo! Minha irmã quer se aproximar do garoto que eu gosto e até fez um plano! Um P-L-A-N-O !!!E eu vou ajudar?!Como eu sou burra!Eu não quero que eles se apaixonem!Mas , e a Gina , o primeiro amor dela destruído por minha culpa!Minha culpa...tudo , tudo minha culpa. '' pensava a ruiva enquanto olhava o céu.

   Ele estava tão estrelado , lindo! O luar iluminava a grama e fazia a escuridão ser a melhor paisagem de todas.Jenny estava muito absorta em pensamentos.O que ela faria?O correto era contar à Gina o que sente por Harry , mas elas sempre dividiam objetos , brinquedos e teriam que dividir até o amor?Até o amor?!A solução parecia óbvia , mas era a solução correta?

    Lágrimas rolaram e ela ouviu passos no mesmo corredor.Ela não gostava que as pessoas a vissem chorando , prefiria chorar escondida , em silêncio , sem ninguém ver.Jenny saiu correndo e foi para o salão comunal da Grifinória , mas não percebeu quando deixou um caderno cair de suas vestes.Sim , o mesmo que Malfoy tentou pegar no Sábado depois do jogo.

    Esse caderno tinha a capa de veludo lilás , uma rosa branca no meio e embaixo dela estavam as iniciais do nome da Jenny ( ou seja , J.W. ) e para fechá-lo , tinha uma fivela prateada.Não era bem um diário , ela anotava só quando tinha vontade , mas eram coisas íntimas , segredos ou pensamentos guardados só para ela.Mas acabou deixando-o cair e a pessoa que também estava no corredor o pegou.

- Ora , ora...se não é o diário da cenoura. - disse uma voz arrastada , os olhos azuis-acinzentados brilhando e o cabelo louro-platinado refletindo o luar.

   Jenny chegou no dormitório e deitou na cama , logo não demorou para a ruiva adormecer ainda com os olhos molhados.Na manhã seguinte , ela acordou ainda preocupada com esse tal plano de Gina mas , determinada a contar à ela os seus sentimentos.

- Cadê meu caderno? - ela perguntou para si mesma - Ah! Ele deve estar debaixo do travesseiro!

   Ela viu debaixo do travesseiro e nada ; debaixo da cama , nada ; nas vestes , nada ; dentro da mochila , nada!Ela revirou o seu espaço todo e nada do diário aparecer! Digo , caderno...

- Bom-dia Jenny! Tenho uma idéia para o nosso plano - Gina disse animada.

- Gina , me desculpe mas estou com um problema! - ela respondeu jogando muitas roupas para o alto.

- O que houve? - a irmã perguntou com os olhos arregalados a bagunça que a irmã estava fazendo.

- Ér... eu só não sei onde está meu... meu colar! É , não acho meu colar! - ela disse se levantando.

- Não vai arrumar a... - ela ia perguntar mas Jenny a interrompeu.

- Tenho que ir! Tchau! - ela disse saindo correndo do dormitório.

- Tuudo bem... - Gina respondeu tirando uma blusa do rosto.

   Jenny foi andando pelo mesmo corredor de ontem e olhava atentamente para cada lado a procura do seu caderno.

- Olá Jen! - Peter disse , como diz Jenny : irradiando alegria.

- Peter , estou ocupada com algo importante , não quero ser chata nem nada mas agora não posso conversar - ela disse ainda vasculhando cada canto do corredor.

- Tá..me desculpe - ele disse meio desapontado.Jenny iria se desculpar depois , porque alguém concerteza achou seu caderno e , se conseguir tirar o feitiço , essa pessoa poderá ler seus segredos.

- Cadê você maldito caderno?! - ela falou irritada para si mesma e , viu no final do corredor , Draco Malfoy com um largo sorriso vitorioso no rosto , e Jenny teve a vaga impressão de que esse sorriso era para ela. - Do que ele está sorrindo? Por Merlim , que garoto idiota! - então ela voltou a si e continuou a procurar o caderno.Mas ela nem sabia o quão perto ele estava.

    Draco foi para a biblioteca sozinho e se sentou numa mesa afastada e vazia , pegou o caderno de Jenny e o abriu.Nada , as folhas em branco , nem uma palavra , nem um pingo de tinta.

- Que tipo de pessoa tem um diário em branco? - ele perguntou para si mesmo. - ela só pode ser louca! Ah...a não ser que esteja enfeitiçado!É , concerteza está enfeitiçado , mas eu vou conseguir acabar com o feitiço e ler todos os segredos da Weasley cenoura...

   Ele fechou o caderno e saiu da biblioteca com o mesmo sorriso vitorioso que Jenny vira.A ruiva passou a maior parte das aulas preocupada com o sumiço do seu quase diário , mas foi na aula de Poções que uma pergunta a fez pensar em um suspeito.

- Professor - Malfoy disse com o braço para o alto - existe alguma poção ou algum feitiço que faça a tinta ficar... invisível?

- Certamente , Draco - ele respondeu com a voz suave - é uma poção muito simples , pode encontrá-la no livro '' Poções nível 2 '' na biblioteca.

   ''Para quê Malfoy queria saber sobre essa poção invisível?'' pensava Jenny curiosa.A aula foi chata como sempre e quando a sineta tocou , ela se apressou para encontrar Malfoy.

- Jen , o que houve com você? - Peter perguntou à ela.Pela primeira vez ela teve vontade de esganar o amigo , pois graças a ele , ela perdeu Malfoy de vista.

- Não houve nadinha... - ela respondeu saindo rapidamente da sala para achar o suposto surrupiador de quase diários. - Ah..não!

- Não o quê? - Peter perguntou levantando as sobrancelhas.

- Eu..eu perdi meu colar de novo!

- Desde quando você usa um colar?

- Desde ontem!Tenho que ir... - ela disse indo para o lado oposto que estava indo.Ela achou Malfoy andando com seus guarda-costas , Crabbe e Goyle.

- Malfoy!!

- O que quer cenoura? - ele perguntou e Crabbe e Goyle deram risadas.

- Porque você quis saber sobre a poção invisível? - ela perguntou e ele sorriu.

- As pessoas não podem ter curiosidade? - ele perguntou levantando uma sobrancelha.

- Onde esteve ontem durante o jantar?

- Porque esse repentino interesse na minha vida Weasley?

- Onde esteve? - ela repetiu irritada.

- No salão principal...jantando. - ele respondeu e os guarda-costas tornaram a rir. - Mais alguma pergunta?

   Ela se virou e recomeçou a andar.Ela iria descobrir se Malfoy pegou ou não seu diário , quer dizer , seu caderno.Ela chegou na sala comunal da Grifinória e encontrou Hermione segurando uma minúscula ampulheta.

- Mione , o que é isso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!! Mandem reviews hein.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Fogo e Gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.