Antiga Versão de O Báculo do Poder(Será Reeditada) escrita por dgpaxiel


Capítulo 15
Capítulo 15 - 2º Dia – A Escalada da Montanha


Notas iniciais do capítulo

Lute pelos seus objetivos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/88737/chapter/15

No outro dia, Ariadne estava com um apito na mão.

Ariadne: Atençãããããããooooooooo. Em forma, todos aqui na cozinha em 5 minutos.

Todos se assustam e se atropelam pelos corredores.

Shaoran: O que deu em você sua louca? Vai nos dar ordens agora?

Ariadne pega uma colher de pau e arremessa na cabeça de Shaoran.

Ariadne: Temos muito o que fazer hoje. Então se apressem. Hoje não será um descanso. Comam em 10 minutos e todos do lado de fora após isso.

Eles comem rapidamente as panquecas que ela tinha feito.

Sakura: Estava uma delicia. Gochisousama!

Ariadne: Obrigada fofinha, agora vamos lá pra fora.

Eles se reúnem do lado de fora. Em frente à casa havia um poço e Ariadne resolveu esperar eles sentada ali. Após alguns minutos eles aparecem lá fora.

Ariadne: Ontem a noite aconteceu um incidente muito interessante. Sakura e Shaoran, vocês já devem saber do que eu estou falando.

Os dois não entendem nada a princípio, mas eles sacam logo depois, por que não aconteceu outra coisa.

Ariadne: Foi a magia da montanha dar uma oscilada e Sakura se sentiu extremamente atraída pelo poder que vinha lá.

Parvy: Eu imaginei que aquele tesouro estivesse aqui. Ontem eu senti e imaginei que algo ruim iria acontecer.

Ariadne: Calma, ela oscilou ontem, mas não vamos deixar que se repita. Precisamos daquele tesouro. Mas por hora essa esfera do sol fica comigo. Depois eu devolvo.

Sakura: Ei. É melhor devolver mesmo.

Ariadne: Tá ta, como se sente hoje?

Sakura olha para si mesma, dá uma esticada nos braços, chacoalha a cabeça e não acredita no que está sentindo.

Sakura: Eu me sinto com mais magia, e mais resistente. Mas ontem eu estava acabada e hoje não tenho nada. Aquela magia me deu força?

Ariadne: Sim. É a reação do poder de lá. Hoje a missão é escalar a montanha e pegar o tesouro. Lembrem-se, qualquer um pode pegar, mas o tesouro é da Sakura, a portadora da esfera do sol e candidada ao báculo do poder.

Sakura: HOEEEEEEEEE! – Sakura fica com medo, pois, se aquele poder foi o suficiente para a deixar inconsciente e a fazer ser atraída, então ela nem imaginava o que aquilo poderia fazer usando o poder total.

Shaoran: É longe e a montanha é alta.

Ariadne: Isso servirá como treinamento de resistência. Andem e comecem, eu vou ajudá-los a pegar também. Se alguém se machucar, façam o que seu coração manda. Ajude. Estamos em 5 pessoas, alguém vai conseguir então aí deve entregar a esfera para Sakura. Protejam-na, se ela morrer, tudo estará acabado.

Shaoran: Mas pra que fazer algo tão arriscado?

Hendric: Ei, eu não tenho tempo pra isso. Acho que vou dormir um pouco.

Ariadne: Parvy, de dois nele.

Parvy: Com prazer.

Pronto – Ela disse.

Hendric fica com os dois olhos roxos.

Ariadne: Comecem. Devemos chegar até a encosta antes do meio dia.

Todos: Hoooooooooo!

Todos correm e atravessam a ponte. Após isso eles entram numa floresta densa e escura. Haviam muitas árvores altas, mas poderiam topar com qualquer criatura da floresta a qualquer momento.

Sakura: AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH! Odeio insetos. Tirem essa coisas daqui.

Shaoran: Ahn? São só lagartas. Vão virar borboleta um dia.

Sakura: Porque não podem nascer como borboletas já?

Shaoran: Você não tem jeito mesmo. Vamos continuar sua medrosa!

Sakura: Espera eu sair dessa floresta e você vai ver! – Começa a andar um pouco na frente.

Eles caminham pelas arvores mas não conseguiam ver o pé da montanha.

Ariadne: Olha aquela casa! Eu vou falar com o homem que mora ali.

Todos: Ahn?

Hendric: Tem mais pessoas que vivem aqui?

Ariadne: Só este senhor, os livros dizem que ele seria um zelador de todo esse lugar.

Ariadne: Demetrius. - Bate na porta.

Um homem alto com roupa de lenhador e uma grande cicatriz no peito, se aproximava.

Demetrius: Ei, quem é você?

Ariadne: Eu sou Ariadne, filha de Ariana.

Demetrius: Ahn? Eu lembro de você, você ainda estava no berço. Quanto tempo!

Ariadne: Então é por isso que esse livro estava na minha casa.

Demetrius: Sua mãe ajudou na construção desse lugar. Mas infelizmente depois de um tempo ela morreu. Sim, esse é um livro que eu escrevi e enviei pra sua mãe.

Ariadne: Então é isso. Mas eu vim perguntar outra coisa. Quanto tempo demora para chegar até a montanha? E pra que lado é?

Demetrius: É só seguir o caminho que começa na parte de trás da minha casa. E siga reto, em uma hora e meia vocês estão lá. Não tem perigo, nem erro.

Ariadne: Obrigada, depois eu trago um presentinho.

Demetrius: Eu vou cobrar, mas, por hora, vão se querem chegar logo.

Eles agradecem ao bom homem e seguem pelo caminho dito e depois de algum tempinho eles avistam o pé da montanha.

Sakura: Aaaaiiiiiiiiii! Acho que algo me picou, que dor.

Uma tremenda mosca de 10 centímetros de diâmetro havia picado ela. Seu ferrão tinha 15 centímetros. Era um inseto que parecia ser de outro planeta.

Ariadne: Rápido, temos que fazer alguma coisa, essa mosca é venenosa.

Sakura foi ficando mole e caiu no chão, havia sido picada na perna por um inseto raro.

Ariadne: Não podemos expor ela a esfera do sol. Ela vai ter outra reação.

Shaoran: O que vamos fazer?

Ariadne pisca um olho e diz: Minha família é muito antiga e nós temos habilidades medicinais que foram esquecidos a muito tempo.

Ariadne faz aparecer um bisturi na sua mão, aqueles parecidos com uma faquinha.

Ariadne: Bom, que comece a operação.

Ela pega umas flores locais que haviam ali. Corta, amassa e coloca um pouco aonde foi picado. Não havia anestesia então vocês devem imaginar a reação de Sakura. “Doeu até em mim”.

Ariadne: Consistência do sangue normal – fala isso após virar a faca para baixo e ver uma gota de sangue cair. - Isso vai ser fácil ela disse.

Ela pega um pano, e um pouco de gelo (ajuda de Parvy), enrola tudo isso no machucado e seguem viagem. Eu posso imaginar a cara da Sakura durante a operação. Coitada.

Shaoran: Como está sua perna?

Sakura: Está doendo um pouco, mas não é nada de mais dá pra agüentar.

Shaoran: Vou te ajudar na escalada.

Chegam ao pé da montanha.

Ariadne: Escutem. Não temos cordas, não temos equipamentos de alpinismo.

Shaoran: Mas podemos flutuar.

Hendric: Use a sua magia e na metade do caminho você estará exausto e todos nós vamos cair. Use a cabeça garoto.

Eles começam a subir do modo tradicional, bem, quase tradicional.

Ariadne apenas flutuava porque era uma fantasma. Que injustiça.

Hendric era forte então não tinha problemas na hora de se agarrar nas pedras.

Parvy subia com elegância. Utilizava pinos de gelo para subir. Os pinos não duravam muito tempo então só ela usava.

Shaoran se agarrava nas pedras como podia e as vezes ajudava Sakura.

Sakura subia normalmente mas sua perna doía demais.

Shaoran: Vem perto de mim, dependendo eu te puxo.

Sakura: Não sei se minha minha perna está lá aquelas coisas.

K entre nós, subir uma montanha com uma perna machucada é uma situação desesperadora.

Sakura: Aaaaaaaahhhhhhhhhh! – A pedra que Sakura segurava com um das mãos se solta e agora ela estava pendurada segurando somente com uma mão. Um movimento e a pedra se soltava.

Ariadne: Sakuraaaaaaaaaaaaaaaa!

Ariadne estava muito na frente, não podia ajudar.

Shaoran: Segura a minha mão.

Sakura tenta mas não consegue de primeira.

Sakura: Lá vou eu de novo.

Ariadne: Vamos logo, você consegue. – Grita lá de cima.

Sakura: A outra pedra está se soltando.

Shaoran: Droga. Agarra a minha perna e então e tenta subir.

Com muito esforço Sakura consegue agarrar a perna de Shaoran e sobe por ele.

Shaoran: Isssoooooooooo! Yes.

Sakura e Shaoran estão pra trás e logo os outros chegam no topo só faltando os dois.

Hendric: Vamos esperá-los aqui.

Sakura e Shaoran sobem e alcançam o topo exaustos, Shaoran cai de costas na beira da montanha e Sakura não vendo, após subir cai em cima dele.

Shaoran: Hoje eu morro, é serio!

Sakura: Tá me chamando de pesada?

Shaoran: Ahooooooooo (Idiota), eu estou falando da escalada.

Ariadne: Bom, chegamos ao topo, mas parece que não tem nada aqui.

De repente a bola começa a brilhar e o brilho pendia pra um lado da esfera.

Hendric: Que magia forte. Eu tenho a sensação que vai me desintegrar. Não agüento isso. Eu vou ficar.

Parvy: Como?

Hendric: Mana, você não está sentindo nada?

Parvy: Não.

Hendric: Ariadne, nos conte qual é o tesouro. Sinto que uma magia densa está mais a frente.

Ariadne viu que não tinha jeito, teria que contar. Era algo muito valioso. Mas isso em mãos erradas poderia fazer um estrago, por isso não falou até agora.

Ariadne: É a Esfera da Lua. Chamada de Tsuki (Lua). A que já temos se chama Hare (Sol).

Hendric: Bem que desconfiei. Mana, nós temos a esfera do sol. Como você não passa mal?

Parvy, o poder não está sendo usado contra mim. Já foi uma vez, agora estou imune. Me acostumei. Eu já sabia dessa magia.

Ariadne: O senhor vai sim. Para ganhar imunidade também.

Hendric: Ok. Eu vou. Mas você está me devendo uma.

Ariadne joga uma bola de baseball pra cima e com um taco rebate e acerta Hendric no estomago.

Hendric: Vai pagaaar!

Ariadne: Não diga besteira, eu estou falando pro seu bem.

Hendric: Sua...!

Ariadne: Ahn? O que você vai falar?

Hendric: ...

Ariadne: A Hare está mostrando o caminho da Tsuki. Vamos correr.

A Hare ia mostrando o caminho pra eles pendendo o brilho pra um lado da esfera até chegarem a um templo.

Parvy: Um templo, aqui?

Ariadne: Eu nunca ouvi falar nesse templo. Não está nos livros. Que excitante, sempre que eu chegava nessa parte, a pagina estava arrancada.

Ariadne falava isso enquanto usava uns óculos e folheava um livro.

Eles entram no templo e havia somente um salão e na parte da frente brilhava a esfera de cor azul. Todos comemoram.

Shaoran: Que bom que chegamos todos a salvo. Acho que é a Sakura que deve pegar.

Sakura: Eu? HOEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! – Ela estava com medo de alguma reação estranha que poderia acontecer, por causa daquele poder desconhecido pra ela.

Sakura se aproxima da esfera com cuidado e pega. Suas forças voltam. E ela sente uma grande magia passando pelo seu corpo.

Ariadne: A Hare serve para curar ferimentos como se nunca tivesse machucado e a força também. A Tsuki é um pouco diferente. Além de recuperar a magia, ela dá alguns poderes de ataque ao portador.

Sakura estende a sua mão e uma chama azul se forma na palma de sua mão. Era uma força nova.

Sakura: Legal.

Hendric: To passando mal com essa coisa ai!

Parvy: Você acostuma logo. Vamos testar lá fora.

Sakura pega a sua espada Shinkage e faz com que essa chama azul passe pela lâmina.

1ª Forma – Modo de Ataque Frontal.

Ela derrubou uma árvore a fio da espada só no primeiro golpe.

Todos: Legaaaaal!

Hendric: Você poderia fazer uns serviços de jardinagem pra mim, eu pago bem, eu estava pensando em contrat..

Hendric foi interrompido com um puxão na orelha.

Hendric: Ei, Mana!

Parvy: Cala a boca!

Sakura guarda a espada e fica com uma indagação.

Sakura: Ai! Vamos ter que descer tudo isso?

Parvy: A diversão começa agora. Vou fazer um tobogã de gelo.

Niguem entende, mas Parvy estava muito animada com a idéia então todos comemoraram.

Eles foram até a beirada da montanha e Parvy criou um caminho de gelo até a praia.

Todos eles descem.

Todos: Uhuuuuuuuuulllllll!

Todos eles caíram na água, menos Ariadne.

Shaoran: Que bonitas essas esferas.

Shaoran falava isso enquanto Sakura segurava as esferas amarela e azul na mão.

O dia passa, e a noite começa e eles vão dormir. Mal sabem que Ariadne tem uma nova missão para eles no outro dia.

Ariadne: “Vamos ver, pagina 534, ah sim sim. Hoho, vamos pegá-la. A Odin”

Parvy: O que você está lendo Ariadne?

Ariadne: O q-q-q? Desde quando você estava aí?

Parvy: Desde o começo. A Odin está aqui?

Ariadne: Sim. Dentro da caverna. – Diz cabisbaixa por ter sido pega no flagra.

Parvy: Ótimo. Isso vai ser bom. Sakura vai gostar disso, ou não.

Ariadne: Parece que o livro conta a história de dois artefatos mágicos que estavam aqui. Uma era a Tsuki, mas a página estava arrancada. Mas tenho todas as informações da Odin. Não vai ser difícil pegar.

Parvy: Eles estão dormindo. O que vamos fazer amanhã?

Ariadne: Amanhã eu não sei, mas com esses poderes, Sakura está ficando cada vez mais forte. Ela vai ter que passar por dois treinamentos nessa primeira parte da fortaleza.

Parvy: Do que você fala?

Ariadne: Com a Odin encontrada, você vai poder treinar Sakura a fundo na habilidade de espada. Mas eu acho que vou ter que dar cabo do treinamento do Poder da Lua.

Parvy: Não é necessário. No meu treinamento eu já vou ensinar tudo.

Ariadne: Faça o que você quiser. Ela tem que passar logo para a segunda parte da fortaleza. Mas quando ela passar. Eu tenho medo do que vai acontecer.

Parvy: Eu sei. Eu acho que ela vai sofrer muito mesmo. Temos que ir preparando ela antes.

Tanto Parvy quanto Ariadne estavam falando de um sofrimento iminente que iria ocorrer antes de ela passar pelo segundo enigma.

Ariadne: Estou sem sono, vai dormir, eu vou ficar lendo aqui.

Assim, termina o dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim