Antiga Versão de O Báculo do Poder(Será Reeditada) escrita por dgpaxiel


Capítulo 12
Capítulo 12 - Parvy, a Guardiã do Gelo


Notas iniciais do capítulo

O verdadeiro sentimento de proteção está dentro de você.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/88737/chapter/12

Shaoran: Temos que ir para a próxima batalha. Não podemos ficar olhando isso o dia todo. Temos oito guardiões ainda.

Shaoran olha com desconfiança para a esfera que estava guardando.

Sakura: Você lembra do desenho da porta?

Shaoran: Lembro. Era uma estrela de gelo.

Quando Ariadne soprou o gelo da porta Shaoran prestou a atenção no desenho.

Parvy tinha habilidades de gelo que poderia destruir o mundo. Sakura deve tomar muito cuidado com essa batalha. Parvy é inteligente.

Ao entrarem pela porta, sentem uma mudança de atmosfera. Os dois caem no chão!

Shaoran: Caindo de novo. Que frio é esse? Droga! Estou sendo congelado!

Sakura desmaia na hora.

Shaoran: Sakura! Sakura! Acorde

???: Parece que esse menina não agüentou. Esse o poder devastante do gelo? Lembrem-se que eu tenho um dos poderes da natureza, que pode destruir a Terra, quem dirá vocês. Posso matá-los aqui e agora! Mas antes acorde essa menina. Eu vou esperar aqui.

Shaoran ativa a carta FIREY. Isso os esquenta e Sakura começa a acordar aos poucos.

???: Vocês tem os poderes do Mago Clow. Interessante. Aquele Clow morreu e ele estava me devendo uma. Mas agora isso não vem ao caso. Eu sou Parvy a guardiã do gelo. Devo testá-los.

Shaoran: Você fala demais. Deveria ficar em seu lugar e encarar a realidade. Nós vamos derrotá-la.

Parvy era uma mulher alta, aparentava ser uma moça de 25 anos, porém sabemos que os guardiões foram criados na antiguidade. Vestia-se toda de branco e fala com uma voz limpa e calma.

Parvy: Vocês têm determinação e você é um garoto um tanto revoltado. Corto essa sua língua em um instante. Essa é a Ilha Congelante, é um lugar muito bonito. Vou mostrá-lo a vocês, mas será o último lugar que vocês vão ver.

Até agora não era possível ver nada além de Parvy. Uma nevasca caía e o cenário era impossível ver. Como um quadro totalmente rebuscado de branco.

Shaoran: Droga. Assim nós não poderemos nos guiar aonde estamos pisando.

Sakura: O jeito é tentar. Ainda podemos ver a sombra dela.

De repente a sombra desaparece.

Sakura: HOOOOEEEEEEEEEEEEE!!!

A ilha congelante começa a tomar forma e Parvy enquanto isso sente alguma coisa que está minando a sua saúde, mas mesmo assim se esconde.

Eles enxergam tudo agora, pois a nevasca cessou um pouco. Era tudo branco e transparente de gelo. Haviam arvores congeladas, um grande castelo feito de gelo. Um lago congelado. Mas tudo era muito escorregadio e um passo em falso eles poderiam afundar na neve. Eles começam a vigiar o lugar e Parvy os intercepta em um lugar aberto. Mas de novo Parvy sente uma sensação ruim. Algo estava errado. E não era nenhuma força da ilha congelante.

Parvy: O que é isso? O que está acontecendo?

Sakura e Shaoran olham para ela sofrendo, mas Parvy se recompõe. – Que comece a luta pelo medalhão branco, eu Parvy vou derrotá-los.

Uma nevasca começa a cair novamente e os dois novamente tem sua visão debilitada.

WINDY. Acabe com essa nevasca e faça com que possamos ver o inimigo.

A neve limpa um pouco.

Sakura ativa a carta FIGHT. As vezes a esfera brilhava. Mas se Shaoran se afastasse um pouco de Sakura, ele começava a sentir muito frio. A esfera emitia um certo calor uma vez que não poderiam gastar muita magia com as cartas.

Com socos e chutes Shaoran começa a golpear Parvy, mas ela defende facilmente.

Shaoran: O que está acontecendo? Eu não causo nenhum dano.

Sakura então se aproxima e começa a bater. POWER e os ataques de Sakura se tornam mais efetivos.

Parvy: “Hum, não posso me descuidar. Mas algo está ruim aqui. Sinto que algo não está me fazendo bem, mas se eu não aliviar, não poderei entregar o medalhão.”

Parvy: RAJADA DE NEVE. Vou acabar com vocês com isso.

Das mãos de Parvy sai uma rajada de neve que joga Shaoran longe.

Shaoran: Ai minha cabeça! Temeeee. Eu que vou acabar com você.

Shaoran está longe, mas rapidamente chega perto de Sakura.

Sakura começa a rir um pouco. Tinha uma carta na manga.

DASH. E ao mesmo levanta a Shinkage e começa a girar a espada.

Parvy: Não vou deixar.

Quando Parvy mira em Sakura, ela aparece atrás e corta as suas costas.

Parvy: AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

Parvy solta um grito amedrontador e cai no chão fazendo escorrer um pouco de lagrima por causa da dor que sentia.

Sakura: Yes! Consegui.

Shaoran: Você levou bastante a sério o treino, mas agora foi demais, você andou malhando néh?

Sakura: Aham!

Sakura da um sorriso e estufa o peito, mas algo está estranho algo está acontecendo com Parvy.

Parvy: Ai, Ai, Ai. Isso dói, que bom que o lugar é feito de gelo.

Eles olham e vêem Parvy de pé.

Parvy: Olha o que vocês fizeram comigo.

Parvy usava uma roupa folgada e atrás estava com toda a costa à mostra e com uma cicatriz.

Parvy olha para Sakura, seu semblante está mais sério, mas apesar da cicatriz que tinha ganhado seu rosto mostrava satisfação.

Parvy corre na direção de Sakura e tenta dar um soco, mas Sakura defende com o braço.

Parvy sente um mal-estar, olha para a Sakura e começa a sorrir.

Parvy: Que bom que você tem isso! A Esfera do Sol.

Sakura e Shaoran: Esfera do Sol?

Parvy: Sim. Existem duas esferas. A do Sol e da Lua. Você tem a esfera da lua?

Sakura menea a cabeça negativamente.

Parvy: Então você tem o poder para me derrotar, mas não o meu irmão. Contra ele será difícil. Se eu me expuser demais a essa esfera, eu vou morrer de verdade. Então eu entrego a luta.

Shaoran: Como é que é? Você tem que entregar o medalhão só se a gente derrotasse você.

Parvy: É verdade, mas toda regra tem a sua exceção, pra mim é essa esfera.

Parvy para a nevasca e faz um cafuné no cabelo de Sakura. – Ele é o seu namorado?

Sakura: Sim. Faz três anos. Ele é de Hong Kong.

Parvy: Entendo. Ele é bonito. Trate o bem. Senão ele foge de você.

Sakura fica vermelha.

Parvy entrega o medalhão branco para eles e agradece pela luta.

Parvy. Vão em paz. Eu garanto que os outros guardiões não são tão gentis quanto eu. Não gosto de lutar. Por isso não segui adiante. Vou acompanhá-los até a próxima porta.

Shaoran: O que? Um guardião que pode sair da sua câmara?

Parvy: Você num entende nada. Até parece que você não sabe. Todos os guardiões podem sair, somos seres mágicos, mas até nós precisamos tomar um ar de vez em quando.

Sakura: Que legal. Você vai nos ajudar caso apareça algo no caminho?

Parvy: Sim eu posso. Vou guiá-los e protegê-los até a próxima porta. Agh!

Shaoran: O que foi? Essa esfera ainda está me fazendo mal! Mas vamos.

Eles saem da ilha congelante para passar pela porta e voltar. Ariadne estava tirando um cochilo deitada no chão mesmo.

Parvy: Oh! Parece que vocês já tem uma guia.

Ariadne: Sim. Parvy, quanto tempo. Eu não posso protegê-los. Depois de três guardiões eles precisam de uma colher de chá. Mas você ta bonita hoje. Esse rasgo nas costas te da um charme.

Parvy: É o preço que tenho que pagar. Minha função é essa, senão depois o cachê num vem. Aí eu me lasco. Você achou dá mesmo?

Ariadne: Só não deixa cair a parte da frente senão vai dar problema.

Parvy: Baka! Eu sou uma mulher de respeito.

Eles descem a escada para ir para outro lugar.

Mas ao pegarem o outro corredor uma legião de fantasmas aparece.

Zephir: Não podemos deixar vocês passar.

Ariadne: Por que?

Zephir: É a nossa área e aqui ninguém entra.

Parvy: Preciso falar com vocês. Eu já de tempo escutei sobre esses fantasmas maus. Parece que vocês estão abusando.

Zephir: Parvy-sama. O que faz aqui, você quase nunca sai de sua ilha.

Parvy: Eu estou guiando esses dois para a próxima porta.

Zephir: Pois podem passar.

Eles passam pelos fantasmas e seguem caminho. Naquele momento Zephir se lembra de algo muito importante. Eles haviam colocado dois fantasmas indigentes (sem identidade) ao longo do caminho.

Zephir: Eeeeeeeiiiii! Esperem! Eu preciso tirar os fantasmas do caminho.

Ninguem escuta. Eles já estavam bem longe.

Nesse momento eles entram num corredor escuro. Um breu total.

Sakura: Shaoran, o que está acontecendo?

Shaoran abraça Sakura.

Shaoran: Esse lugar dá arrepios.

Parvy: Não se preocupem. Me empreste a sua espada.

Sakura retira a espada da bainha e entrega a Parvy.

Parvy faz um movimento estranho que eles nunca tinham visto. Moveu a espada horizontalmente da esquerda para a direita e depois formou um x no ar.

Parvy: 6ª Forma – Rai (Luminosidade do raio).

A lamina da espada iluminava o lugar com a luz da eletricidade.

Sakura: Sugooooooooiiiii! Eu só sei 5 movimentos.

Parvy: Esse estilo é bem antigo, até mesmo na minha época já existia. Mas o verdadeiro poder da espada são 10 movimentos. Isso porque passou por 10 gerações e a cada geração um novo golpe aparece. Você terá que completar os 10 movimentos senão não vai poder continuar. Mas por hora você vai ter que derrotar mais um. Depois teremos acesso à sala de treinamento.

.....................

Eriol: Não pude ensinar-lhe o estilho efetivamente. Só ensinei cinco movimentos.

Kerberus: Baka! E agora?

Yue: Só com cinco movimentos ela não tem chance.

E não teria mesmo. Mas de alguma forma Eriol sabia que ali dentro existia alguém que poderia ensinar, conforme havia visto nos livros.

Kerberus: Deixa eu ver como ela está!

Eriol: Num dá, ela está muito longe agora.

Yue: Só nos resta confiar. Vamos embora.

......................

Ariadne: Se abaixem!!!!

Eles se abaixam e uma imensa bola de fogo passa por eles.

Sakura: O que foi isso?

Ariadne: Foram aqueles dois!

Na frente havia dois fantasmas mudos. Não se sabe o nome de deles. Só se sabe que eram grandes e soltavam bolas de fogo.

Parvy: Eles devem ser subordinados do meu irmão.

Zephir nesse momento chega correndo para avisá-los que ele tinha posto os dois fantasmas indigentes para qualquer intruso.

Ariadne: Então vamos derrotá-los.

Zephir: Não podemos. Se eles morrerem, Hendric-sama vai ficar muito bravo.

Parvy: Zephir, pare-os então.

Zephir então os chama e eles vão junto com ele.

Shaoran: Já perdemos tempo demais vamos correr até a próxima porta agora.

Todos: Sim.

Eles correm por aquele corredor escuro que de repente vai ficando iluminado.

Ariadne: Pronto, a porta está ai.

Shaoran: Vamos entrar logo.

Shaoran pega Sakura pelo braço e vai até a porta pra abrir a porta.

Shaoran: Aaaaaaaaaaaaaaaaaaagh! Que dor!

Parvy: Baka! Olha o que você fez.

Ele olha pra porta e vê uma chama desenhada. Era a porta do guardião do fogo. Hendric.

Parvy: Hum! A porta do meu irmão. Ele tem um gênio ruim. Cuidado com ele. Ele não está aí pra brincadeira, um vacilo e vocês morrem queimados. Ele é conhecido por ser o único dos guardiões que gostam de ver seu adversário morrer lentamente.

Sakura: Hoeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Vai estragar o meu cabelo.

Shaoran: Ahooo! Não vê que ela está falando da sua vida e você só se preocupa com o cabelo.

Ariadne: Hum! Esses dois se dão muito bem! Com certeza! Olha só o carinho.

Sakura: A éh? Baka! Não vê que se meu cabelo estragar eu não preciso mais viver.

Shaoran: Você só pensa nisso!!! Você só vai nos atrasar.

Sakura: Ahh agora sou eu que vou atrasar né? Olha Shaoran, você ta sendo muito grosso...

Ariadne: Ai ai isso vai longe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim