A Garota da Casa ao Lado escrita por Gibs


Capítulo 33
Droga de jantar!


Notas iniciais do capítulo

oi amadas, estou escrevendo direto aqui, por favor mal se tiver algum erro de portugues, ou não estiver legal.. é que como vocês estão gostando, não quero deixá-las tanto tempo esperando. beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/88087/chapter/33

- Está pronto amor? - perguntou Gabriela assim que saiu do banho, enrolada na toalha.

- Quase, falta achar uma blusa decente - falou, revirando sua gaveta.

- Amor, qualquer uma está bom. - disse Gabi, indo até o armário de Alex e pegando uma blusa azul de gola V. - Aqui, essa tá ótima - lhe entregou a blusa e sorriu.

- Tudo bem mamãe. - ironizou lhe dando um beijo.

 

Gabriela foi até seu armário e pegou o primeiro vestido que apareceu na frente, não estava muito afim de se arrumar para esse jantar, até por que viriam apenas a mãe e a avó de Alex, não seria um jantar tão formal a ponto de lhe fazer vestir uma roupa mais extravagante. Colocou o vestido tomara que caia, estampados em pequenas flores, calçou uma rasteirinha que sempre usara com vestidos. Prendeu seus longos cabelos vermelhos em um perfeito rabo-de-cavalo.

Alex tinha ido até a cozinha para ver se o prato que fizeram para o jantar estava pronto. Voltou ao quarto encontrando Gabriela sentada na cama.

 

- O que foi amor? - perguntou indo até ela, parou na sua frente e se agachou, olhando-a nos olhos. Sua expressão era de preocupação.

- Acha que fiz bem em preparar esse jantar? - lhe perguntou, apreensiva.

- E por que acha que não?

- Você sabe que sua mãe não gosta de mim. Ainda mais agora, sabendo que não posso lhe dar netos - falou, baixando os olhos. Olhava entristecida para as mãos.

- Ei, olha pra mim - murmurou, levantando sua cabeça, afim de fazer com que ela o olhasse nos olhos - Quando vai parar de se torturar com isso de filhos? Já te disse que tendo ou não, isso não mudará nada. Gabi, eu te amo. - A olhou sorrindo.

- Eu também te amo amor. - lhe acariciou a face - Mas talvez, eu dando netos pra sua mãe, ela comece a gostar mais de mim.

- Que se dane minha mãe Gabi, ela não importa. Só nós. - ele levantou, puxando-a consigo. A abraçando, disse - O frango tá pronto - falou a fazendo rir.

 

**

 

A campainha toca anunciando a chegada de seus convidados, Alex abre a porta e sorri ao ver sua avó, ela entra lhe dando um beijo do rosto. Sua mãe está logo atrás e dá também um beijo em seu rosto. Ambas entram conversando e rindo na casa. Gabriela se encontra na sala de jantar dando os últimos retoques a messa de jantar. Sorri ao vê-las atravessando a porta que leva a sala.

 

- Minha querida! - fala a avó de Alex ao vê-la. - Como está linda! - a abraça com saudade.

- Obrigada senhora, como está tudo? - pergunta ao se soltar de seu abraço forte.

- Estou ótima. Que linda mesa! - exclama ao virar-se, deparando com a mesa totalmente arrumada, com perfeição de restaurante.

- Olá senhora. - cumprimenta Gabriela a mãe de Alex, que não se moveu para cumprimentá-la

- Oi - resmunga, encarando Gabi e depois a mesa. Gabriela deixa seu sorriso anteriormente, sumir. Desde que Alex dissera a mãe que sairia de casa para morar com Gabriela, sua mãe a tratava assim, com esse despreso, e uma pitada de ciumes.

 

Gabriela baixou os olhos e olhou para Alex, ele a olhou como se pedisse desculpas, talvez por ter concordado com esse jantar. Todos se sentaram a mesa, preparando-se para jantar.

Gabriela sentou-se ao lado de Alex e de frente para a mãe dele, que não a olhava de maneira alguma. Parecia que olhá-la, seria um pecado.

O jantar ocorrera perfeitamente bem, deixando o clima até agradavel. Alex gargalhava com historias de sua avó, Gabriela os olhava com tanto amor e admiração. Afinal, fora eles que haviam a salvado, foram eles que lhe deram tudo que precisava para ser feliz, menos a mãe dele.

Tentara de todas as formas fazer com que a mãe gostasse dela, que deixasse para trás tudo que tinha acontecido, o sofrimento, o perigo que todos tinham ocorrido graças a ela, Gabriela. Pensara que após tantos anos, ela esqueceria o inferno que haviam passado.

Devia deixar o passado, no passado.

 

- Então Gabriela... - falara a mãe de Alex, puxando conversa - Quando pretendem se casar? - a olhou inexpressiva.

- Eu.. Ahn.. - gaguejou, pasma por vê-la lhe dirigindo a palavra. - Ainda não sabemos - olhou para Alex pedindo ajuda.

-Entendo. - olhou para ela e depois para Alex. - Estão esperando para saberem, se vão ter filhos? Talvez se saberem logo, não venham a se arrepender futuramente, por não ter dado certo.

- Cala a boca agora mesmo mãe! - berrou Alex, batendo com a mão na mesa.

- Olha como fala comigo moleque! - gritou, levantando-se. Alex levantou e a fitou cheio de raiva. - Me respeite!

- Te respeitar? Como você ousa me pedir uma coisa dessas, se você não respeita minha mulher?! - gritou - Você se acha melhor do que ela mãe, mas não é.

- Você prefere brigar com a sua mãe, a ficar com uma mulher estragada!? - perguntou afastando-se um pouco da mesa. Gabriela e a avó de Alex não falaram nem mexeram um musculo.

- Saia da minha casa agora! - gritou ele, apontando para porta.

- Está me expulsando? - falou chocada.

- Sim! Saia! - ele a olhava com repulsa e ódio. Sua mãe pegando sua bolsa, rumou porta afora. Alex sentou-se na cadeira, e abaixou a cabeça, escondendo seu rosto com as mãos. Gabriela e sua avó continuaram caladas.

Gabi o vendo tão aflito e magoado, pôs sua mão no ombro dele. Alex levantou a cabeça a olhando. Começando a chorar, lhe pedia desculpas a abraçando.

 

- Desculpa... desculpa... - sussurrava a abraçando com força. Sentindo seu corpo junto ao dele.

- Shii, tudo bem.. tá tudo bem - ela falava, o apertando em seus braços.

Gabriela olhou para a avó dele, que sorriu um sorriso triste. Levantou-se e pondo a mão na cabeça de ambos, foi embora.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

tá legal gente? eu tô escrevendo direto, então nem li antes.. espero que esteja bom.. bjs