As Caçadoras escrita por PillySword, Bellaplayhot


Capítulo 11
Capítulo 9 - Reencontros


Notas iniciais do capítulo

Oiii meninaas! desculpem a demora, tava meio enrrolada aqui...
Maaaas aii vem o cap! (dancinha da vitória)
nesse cap vão ficar algumas perguntas e duvidas no ar, mas todas vão ser respondidas nos proximos caps, então não sejam impacientes.

Divirtam-se
nos vemos la em baixo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87426/chapter/11

Nessie POV 

 

 

TAAAA, agora o tonto ta gaguejando, daqui a pouco as piadinhas e as zuações ao meu respeito vão começar.

 

- V-V-Você t-ta linda... – disse ele meio com os olhos arregalados, engolindo em seco e suando frio.

 

- Sei, que tipo de trote é esse enn? – perguntei já disconfiada.

 

- Trote? Como assim? - ele me perguntou confuso.

 

- Você sempre diz: e ae pirralha, ou dale baxinha, ou sei lá... mas: “você ta linda”? Pra mim é novidade – eu disse olhando de cara feia pra ele e cruzando os braços.

 

-Hããnn, filho – cortou o Billy – por acaso não é o que eu to pensando que é néh?

 

- É sim pai, com toda certeza... – respondeu o Jake sem tirar os olhos de mim, aquilo já tava me irritando.

 

- Bem, pra mim não é nenhum problema, até gostei! Mas com o outro lado... aí é outra coisa.

 

- Eu sei – respondeu sem nem piscar, ainda olhando pra mim – eu vou arriscar – disse ele dando mais um passo na minha direção, e em resposta, eu dei um passo pra trás.

 

Já tava até vendo, é só eu dar mole, que o espertão vai vim e sei lá! Joga uma torta em mim, não seria a primeira vez, mas a maioria das brincadeirinhas dele eram mais perigosas, como me prender na jaula de um leopardo faminto quando tinha 8 anos. Eu não exagerei quando disse que ele me enxia, nem que parecia meu inferno pessoal. Tudo o que eu mais detestava, odiava, tinha repulsa, ele fazia, de propósito, e só pra me irritar ou me ver numa cama de hospital.

 

Ele continuava me encarando com aquela cara de peixe morto, com um olhar vago, só não digo olhando pro nada porque ele estava olhando pra alguma coisa, EU.

 

Então ele deu outro passo, dessa vez maior, pra realmente chegar perto de mim, nessa hora um pequeno, sutil, mas perceptível arrepio subiu por minha coluna e aumentou ao chegar na nuca. Senão me conhecesse, diria que era outro tipo de arrepio, mas, quando chegou na nuca...  Nãããã, não pode ser, o Jake? Ah pelo amor néh!

 

Fiquei tão distraída com esse pensamento, que não tinha notado que o Jake já estava bem na minha frente, a centímetros de distancia. E quando me dei conta disso, ele já havia se aproveitado do meu momento devaneio, e começou a inclinar a cabeça na minha direção. Gelei, não conseguia me mexer, não sei se era pelo fato de ser o Jake ali, ou se era porque os arrepios só aumentavam e se fortificavam a medida que ele chegava mais perto.

 

Mas então, eu senti a coisa muito estranha que nunca pensei que sentiria de novo, quando vi o Jake chegando perto, devagar, senti uma vontade louca de trazer ele pra mim, de faze-lo vir mais rápido, de sentir aquela boca na minha; já podia até sentir o doce hálito daquele ser no meu rosto, ouvir sua respiração irregular acompanhando a minha. 

 

Então, aconteceu uma coisa que se eu realmente não estivesse presente, não acreditaria...

 

- NESSIE!!! Por que você não ta trab... – explodiu uma Bella muito irritada na porta da casa, ela deve ter percebido que não estava sozinha, foi por isso que não acabou a frase – Jake? É você cara??? – ela  perguntou já baixando a bolinha e olhando de olhos arregalados pro Jake – JAKE!!!!

 

Nessa hora, foi como ter acordado com um soco no estomago, “o que eu to fazendo???”- pensei virando a cara e saindo de perto dele, que ainda me olhava com uma expressão de um cego que viu a luz pela primeira vez. Então a Bells saiu correndo e pulou no Jacob, e começou a dar aqueles típicos pulinhos à la Bella. Lembram que eu disse que o Jacob era o meu inferno pessoal? Pois é, era exatamente o contrario pra Bella, ele era tipo, o melhor amigo dela.

 

- Jake, por que você não ta pulando? – pergunto a Bells só percebendo agora a estatua viva que deveria ser o Jacob.

 

 

 

Bella POV

 

 

***

 

Lá estava eu, no meio da terceira floresta em que vigiava, ou melhor, rondava, procurando o sinal do Alucard ou de algum homem, digo, mostro que trabalhasse pra ele.

 

Mas o que mais me irritava, era que eu estava numa floresta. Simplesmente odeio o frio e a umidade, e essas são ótimas definições pra isso aqui. Eu e a Ness amamos o calor, mas não aquele calor insuportável! Só quando está quente, sol, banheira aquecida, calor humano ((pra Ness é claro)), essas coisas. Quem realmente gostava de qualquer coisa fria, era a Niny, eu e a Ness nunca conseguimos entender

isso.

 

Não consegui pegar nenhum rastro nessa aqui também, já estava indo para a próxima quando me lembrei que a Niny me pediu pra fazer contato constantemente e não tinha falado com ela nenhuma vez.

 

“Niny, aí ta tudo bem?” pensei, me concentrando nela.     

 

“Ta sim, meio friuzinho, mas supero, nenhum rastro até agora, e aí?” ela pensou.

 

“Idem, acho que eles não vieram pra esses lados ainda” pensei.

 

“É... e a Ness? Ta conferindo o que ela ta fazendo néh?” ela me perguntou já desconfiada.

 

“A Ness? Claro claro, to sim” o mentirinha boooa.

 

“E...?” ela precionou.

 

“Ela disse, ou melhor, pensou, que ta tudo bem sim!” bom, eu acho, se tivesse acontecendo alguma coisa, ela teria entrado em contato não teria?

 

“Sei, claro...” ela pensou “então olha agora de novo, só por preucação”

 

“Hããnn, ta bom, to indo”

 

Uffa, essa foi por pouco, mas tecnicamente, também era o meu trabalho cuidar pra Nessie fazer o que deveria ser feito néh, e se ela não estiver fazendo, tanto ela quanto eu estamos ferradas.

 

Tentei ouvir o que ela estava pensando, para ver se realmente estava fazendo o dever dela, mas ao invés disso, eu ouvi: “Não vai me matar ir ajudar o coitado néh?”

 

Oxi! Como assim ‘matar’? E coitado? De quem ela ta falando?

 

Já tinha dado a volta e estava correndo em direção do litoral, pelo que entendi, ela ia primeiro em La Push, esse nome não me é estranho... ah, dexa, a Ness primeiro vai, vou tentar ouvir ela de novo: “NUSS, que peste aquele muleque!” nuss digo eu! Ela só fala assim do meu melhor amigo, o Jacob, por que será que ela ta pensando nele?

 

Já tava saindo da floresta, agora era pegar a estrada e chegar lá, subi na minha moto e tentei ouvir de novo:

“não me surpreenderia se meus olhos tivessem ficado azuis”, brequei na hora, dando uma derrapada monstra... Como assim, os olhos dela ficando azuis??? Será que ta acontecendo alguma coisa??? OMG, eu tenho que chegar lá correndo! - pensei já cantando pneu na estrada, e acelerando o maximo que pude.

 

A meu Deus, a meu Deus, o que será que ta acontecendo? Se ela encontrou alguma coisa vai ficar bem, fala sério é a Nessie, mas é a Niny que me mata, ela me pediu... Não, exigiu que eu avisasse se algo desse tipo acontecesse, aiaiaiai, já to até vendo.

 

Cheguei ao estacionamento da praia, e a moto da Ness tava lá, pelo menos ela ainda estava aqui...

 

Corri beira da água para ver se eu via a ‘paisagem’ que a Ness tava vendo quando olhei a mente dela, e nada. Mas que saco! Se acontecer alguma coisa com ela, nós duas morremos, sério, a Niny mata a gente, não to brincando. Eu tava tão concentrada na Ness que quando ela sentiu um arrepio, senti também, mesmo sendo bem fraquinho, eu dei um pulo que cheguei a cair de bunda no chão. E é claro, todos na praia olharam pra mim, com aquela cara de: quem-soltou-a-louca-do-hospício?. Levantei e fiquei mais preocupada ainda, ela sentiu um arrepio, daqueles que a gente sente perto de algum ser não humano.

 

“OMG, OMG!” pensei, o que será que estava acontecendo???

 

Tentei ouvi-la de novo, mas não conseguia ouvir direito, ela deve estar com aquela maldita luva!

 

Quando dei por mim, estava no mesmo lugar em que vi a Ness, bem de frente a uma casa linda, de madeira, mas um pouco longe dela. Ainda estava com a mente aberta tentando captar alguma coisa dela, e consegui, foi só uma palavra, mas me deixou furiosa: “beijo”.

 

Quando ouvi aquilo, parei na hora, até derrapei um pouco, “Então é isso? Eu aqui morrendo de preocupação, e a menina ta aí, bejando um qualquerzinho, haaaa, ela vai se vê comigo!” pensei indo em direção a casa, arregaçando as mangas.

 

Cheguei na casa, subi umas escadinhas do lado de uma rampa, cheguei na varanda, tava tão brava que nem bati, já fui entrando.

 

- NESSIE!!! Por que você não ta trab...- comecei a gritar, mas logo vi que ela não estava sozinha, tinha um carinha alto e  moreno bem na frente dela, não deixando eu ve-la. Mas, espera ai, conheço ele! - Jake? É você cara??? – perguntei de olhos arregalados, por isso tava reconhecendo isso aqui, ‘La Push’, dããrr, espera!! Meu melhor amigo ta aqui?! – JAKE!!!!

 

Só deu tempo pra Ness sair de trás dele que sai correndo, o abracei e comecei a dar aqueles meu típicos pulinhos, mas parecia que ele nem tinha percebido, continuava olhando pra Ness com uma cara de cachorro sem dono.

 

- Jake, por que você não ta pulando? – perguntei quando aceitei que ele não ia se mexer – Jakeeee, oieeee, Terra pra Jacob, Terra pra Jacob, ACORDA MULEQUE! – berrei a ultima parte dando um belo de um tapa da cabeça dele, e quando toquei nele, senti aquele arrepio de novo, igual quando senti o da Ness.

 

Finalmente ele percebeu minha presença, se virou pra mim com uma cara confusa, depois trocou aquela expressão por um sorrisão de orelha-a-orelha, me abraçou bem forte e me levantou do chão e finalmente começou a rodar.

 

- BELLSSSSS, nossa cara, que saudade! Olha como cresceu! – ele terminou a frase me colocando no chão e ficando de frente pra mim.

 

- Olha quem fala! Você ta enorme Jake! Isso tudo aí não pode ser só musculo...

 

- Oxii, ta me estranhando – disse ele – é tudo muque sim, mas até que você não cresceu tanto não, continua baxinha, auhsuahsuashausha.

 

- RARA, que engraçado Jake, vou morrer de tanto rir, já pensou em virar comediante? A não... melhor não, ia acabar morrendo de fome – eu disse com o maior tom de ironia e sarcasmo que consegui, até a Nessie riu, baxinho, mas riu.

 

- Ta, mas o que vocês tão fazendo aqui? – ele perguntou, depois se virou e encarou a Ness – não que eu esteja reclamando – disse ele numa voz suave, meiga, e um pouco safadinha...

 

- Mudança de ambiente faz bem de vez em quando – respondeu a Ness num tom meio áspero – devia tentar sabia? Sair um pouco daquele ninho de rato que deve ser o seu quarto, ou você finalmente conseguiu arruma-lo? Pelo que me lembro desde projeto de gente você não é a definição de vida saudavel.

 

- Bem, na verdade –respondeu ele com um tom de malicia na voz – ta arrumado sim, se quiser te levo lá pra gente da uma olhada – completou dando uma secada tão grande na minha irmã que deve até te desidratado, olhando de baixo pra cima, tudinho.

 

E é claro que ela não podia fingir que não ouviu aquilo, acho que ainda não superou a mancada monstra que ele aprontou pra ela quando éramos crianças. Ela fechou as mãos em punhos cerrados, trincou os dentes, fez a cara mais nervosa que já vi ela fazendo, e deu um passo na direção do Jake pensando: “é hoje que o Billy fica sem esse estorvo”.

 

- Ta bem néh – cortei indo pra frente da Ness impossibilitando a passagem dela – hããnn, cadê o Billy, Jake?

 

- Ah! Não sei – respondeu ele – o velho tava aqui até um tempinho atrás.

 

- Velho o escambal – ouvi aquela voz grave familiar vindo de trás de mim, provavelmente pela porta que deveria ser a da cozinha – não queria atrapalhar. Ora ora, Bella! A quanto tempo! Vem cá menina, me da um abraço...

 

Quando me virei, vi uma coisa que não esperava, o Billy, o nosso Billy, sentado em uma cadeira de rodas, passando pela porta e parando na minha frente.

 

- B-Billy, o que aconteceu com você? – eu gaguejei.

 

- Credo gente, isso não é doença não táh! Parem de me tratar assim, não é estado terminal não – o rabugento reclamou.

 

- É impressão minha – começou a Ness – ou você sempre foge desse assunto?

 

- Somente sua pura e angelical impressão Nessie – respondeu o velhinho já mudando de assunto de novo – e então, contem como vão as coisas, não que eu esteja reclamando, mas o que estão fazendo aqui?

 

- Mudança de ambiente – respondeu o Jake, ainda olhando pra Ness com uma cara estranha, nem me atrevi tentar ouvir o que ele esta pensando, sei que não ia gostar do que iria ouvir.

 

Devo ter feito uma cara de dor do caramba agora, por que a Niny me mandou uma mensagem, mas como não tinha “poder” pra isso, foi por magia, e digamos que ela exagerou na força do feitiço, doeu pra preula! A Ness também pareceu sentir isso, mais fraco, mas sentiu, deve ser coisa de gemias.

 

“BELLA, NESSIE, VENHAM PRA CÁ AGORA! acabei de ver o alarme que colocamos na região, foi acionado, e tenho certeza que é ele, ou alguém que trabalha pra ele, VENHAM PRA CA AGORA!!!”

 

“Você ouviu isso?” perguntei mentalmente pra Ness.

 

“Como é que eu não ouviria?” ela me respondeu mentalmente também, fazendo uma cara de sínica que deu até medo.

 

- Ahnnn, tudo bem, a conversa foi boa, mas a gente tem que ir nessa, estamos atrasadas pra umas coisas – a Ness disse, quando eu já estava na porta, e ela já vinha atrás.

 

Mas então, quando nós já estavamos do lado de fora, prontas pra começar a correr, o Jake saiu correndo, segurou a Ness pelo braço, puxou-a pra si, e quando ela estava bem de frente pra ele, abraçou-a pela cintura.

 

- Nessie, não vai não, fica... só mais um pouco – disse ele com uma voz triste e esperançosa ao mesmo tempo.

 

Eu já tava esperando uma resposta imediata dela, tipo um: vê se te enxerga; ou tenho coisa melhor pra fazer, como arrancar os olhos com palito de dente, mas não...

 

A boca dela se abriu e fechou algumas vezes, seus olhos vidrados, quase que maravilhados, olhando para o Jacob, o que é que deu nela??

 

- J-Jake, não da, e-eu – ela começou, mas nessa hora o Jake aproximou mais o rosto dele no dela, e ela não fez nada! Eu esperava que ela batesse nele, mas não! Pra não dizer que ela não fez nada, levou a cabeça um milésimo mais perto em direção ao Jake. “O QUE É QUE DEU

NELA???

 

- Desculpa atrapalhar a ceninha ai dos dois mas, temos uma coisa pra resolver, agora Ness – eu disse entrando no meio deles e puxando ela pra longe dele, indo em direção ao estacionamento da praia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EEEEEEE FOOI!

i ae girls, gostaram?? quere reviews enn...
então, umas coisas que eu posso falar:

. quando elas eram crianças, o Billy não era caderante, sempre ia na casa delas, e o Jake transformava aquelas semanas num inferno sem tamanho pra Ness
. a Ness ja foi com a cara dele, até que gostava, mas depos de tudo o que ela passou, virou ódio puro

achoo que só, o resto tipo, oque ele apronto e coisa e atls fika pra depois
espero que tenham gostando

Bejoos Girls