Os Opostos também se Atraem Vol. I escrita por estherly


Capítulo 11
A guerra, o convite e o aluno


Notas iniciais do capítulo

Vlw gente pelos coments. Aceito mais! =DD
Não esqueçam de dar uma passadinha nas minhas outras. Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87232/chapter/11

“ Rose sentiu o baque, quando abriu os olhos após a descida, ela viu que estava na frente de Scamanta e a seguidora. Estranhou, eles estavam de perfil para ela, e nenhuma reparou na sua presença.
- Então... – começou a seguidora, mas foi interrompida por Scamanta, a bichinha falava em um tom que parecia que ela ia perder a paciência a qualquer momento.
- Daqui a pouco ela chega.
- Como?
- Ela vai chegar daqui a pouco.
- Quem vai chegar daqui a pouco? – perguntou a seguidora, “Ela deve ser burra pelo jeito.” Pensou Rose
- A GUERRA! DAQUI A POUCO IRÁ VIR UMA GUERRA!
- Ata.
- Você tem que estar preparada!
- Sim senhor.
- Ela trará sinais do seu inicio
- Sim senhor.
- Pequenos sinais. Você terá de reconhecê-los
- Sim senhor
- A qualquer hora, por isso você terá de estar pronta.
- Sim senhor.
- Então, já está tudo combinado entre vocês?
- Sim... – mas derrepente ela para de falar e olha para Rose, só agora ela percebeu a presença da ruiva, a morena aponta a varinha para Rose e ordena – Ennevarte – e Rose acorda.
Ela olhou para os lados, viu Jake olhando para ela com uma cara de preocupado
- Você está bem? – perguntou ele receoso
- Estou. Eu falei algo enquanto dormia?
- Sim.
- Como, por exemplo? – perguntou ela receosa. Jake já sabia dos sonhos dela, mas ela queria saber mesmo assim, imagina se ela dorme na aula? .
- Sabe quando dá uma loca na professora de adivinhação?
- Sim.
- Ela muda de voz constantemente...
- Sim
- Am... Você falava com duas vozes diferentes.
- Como assim.
- Era algo relacionado com uma guerra. Uma guerra irá vir Rose?
- Eu acho que sim Jake. – concordou Rose olhando para a janela, onde uma tempestade começou a se formar. – É bom estarmos preparados
- Estaremos Rose. Pode acreditar. – disse ele fitando o show de relâmpagos que se formava.
A semana passou rápido, nenhuma novidade nas aulas, nenhuma novidade nos sonhos, sempre os mesmos, ela sonhando com Scamanta e a tal seguidora, e eles sempre dizendo sobre a guerra e tudo mais, as vezes duelavam, mas não usaram mais nehuma maldição imperdoável contra ela. Estavam tomando café da manha, em uma quinta fera de outono. Ela olhou para a sua mesa. A sua direita estava um menino que ela não conhecia. A sua frente estava Lílian e no lado esquerdo dela Jake, eles estavam de mãos dadas, sorriam e conversavam animadamente. Olhou para a sua esquerda, uma menina, que ela também não conhecia. Olhou na sua diagonal do lado esquerdo e viu que Scorpius conversava animadamente com Cíntia Golstein. Ele havia se separada muito dos amigos, desde que a professor resolveu juntar os dois, ele se separou dela.
- Com licença. – disse um menino, alto, cabelos castanhos, e olhos azuis.

- Sim? – perguntou Rose tentando ser educada.
- Ah, me desculpe. – ele estendeu a mão para ela – eu sou Marcelo Scarpari (n/a: Scarpari porque é o sobrenome da minha melhor amiga, e Marcelo é porque eu pedi um nome de um menino, e ela me disse esse.), eu sou aluno nova da grifinória.
- Ah, prazer, Rose...
- Weasley. Eu sei, a profª Minerva me disse. Ela me pediu para eu ti entregar isto. – e dizendo isto ele entrega um pergaminho. Ela abriu:
“ Senhorita Weasley,
Um novo aluno acabou de chegar do Brasil (n/a: eu ia colocar Durmstrang, mas ia ficar muito igual, então o Brasil foi o primeiro país que eu pensei.), creio que ele já se apresentou. Ele se chama Marcelo Scarpari, e é mestiço. Espero que não use isto contra ele! Eu o selecionei e ele foi para a grifinória. Espero que ajude ele em tudo que possível, e mostre a escola.
Atenciosamente
M. MacGonall”
Rose olhou para ele e viu que ele ainda estava de pé e ficava olhando para os lados.
- Sente-se. – convidou ela, indo mais para o lado.
- Obrigado. – disse ele sentando-se ao lado dela, neste momento Lílian e Jake pararam a conversa e olharam para Marcelo.
- Am... Eu não quero ser chato, mas quem é você? – perguntou Jake
- Eu sou Marcelo Scarpari. – disse ele estendendo a mão, Jake olhou para Rose que fez uma careta para indicar que era para ele aceitar, Jake aceitou.
- Jake Stone. Esta é a minha namorada, Lílian Potter. – disse Jake indicando Lílian
- Marcelo. É um prazer. – disse ele apertando a mão dela.
- Então... Scarpari, tem o horário de hoje? – perguntou Rose, chamou ele de Scarpari, porque Marcelo era mais para amigo.
- Oh, me chame de Marcelo, e sim o tenho. – disse ele mostrando um papel para ela. – Quem é o professor de poções?
- É o professor Slughorn. – disse Jake
- Certo, gente acho melhor irmos. – disse Rose se levantando
- Rose, falta 20 minutos ainda! – choramingou Jake
- Então ta, eu vou indo. – disse Rose se levantando e pegando as suas coisas
- Weasley?! – chamou Marcelo timidamente
- Me chame de Rose.
- Certo, Rose, eu posso ti acompanhar?
- Claro. Jake, não vá se atrasar! – disse ela em um tom de ameaçador, e depois olhou para Scorpius e fez uma cara triste e saiu com Marcelo, para a sala.
- Acha que ela está abatida por causa de Scorpius? – perguntou Lílian
- Lílian, ele se separou muito de nós desde que o professor colocou ele para trabalhar com a Goldstein. Ele se afastou muito de nós, agora só anda com ela, mas quem sofre mais é a Rose, ele costumava dormir com ela todas as noites, sabe, ele ajudava ela na hora do combate entre a cobra maluca e ela. Agora, a Rose me confessou que os sonhos só pioraram, ela tem que acordar sozinha, pois antigamente, ele acordava ela.
- Eu...eu não sabia disso. – disse Lílian de cabeça baixa – É por isso que ela está tão deprimida nesta ultima semana.
- Sim.
- Ah, vem, vamos para as...
- LÍLIAN! JAKE! – eles se viraram e viram Rose vindo correndo na direção deles.
- Rose o que foi? – perguntaram os dois preocupados
- Me... me convidaram...pra jogar... quadribol! – disse ela feliz, e ainda sem fôlego
- COMO? – perguntaram os dois assustados, ela respirou fundo e conseguiu falar tudo com calma
- O capitão do time de quadribol da grifinória me convidou para fazer um teste para goleira.
- Que bom! E o que aconteceu com o antigo goleiro? – perguntou Lílian
- Sabe o antigo monitor chefe?
- Sim
- Era ele o goleiro, então o capitão é do mesmo ano que eu e me viu voar na vassoura, pensou em me convidar!
- Que maravilha! – parabenizou os dois
- Rose!
- Marcelo.
- Rose... eu ti procurei por toda parte, vamos para a aula? – perguntou ele
- Claro. Tchau Li, Jake, vamos?
- To indo. – e dizendo isso ele deu um beijo em Lílian e saiu na direção dos amigos.
Uma semana se passou desde o convite do capitão do time da grifinória, Rose jogou no seu primeiro jogo, e fez com que a grifinória ganhasse o jogo, corvinal só meteu duas vezes duas goles. Depois foi só pontos da grifinória, agora eles estão comemorando a vitória, e da próxima vez será com a sonserina, e no mesmo dia, será aniversário de Rose.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e façam uma autora feliz! Bjs