Vivimi escrita por Igorsambora


Capítulo 6
Cinemas e Encontros


Notas iniciais do capítulo

Gente eu fiquei muito feliz com a repercursão da história de Charlie. Foi emocionante ver a confiança que vocês têm na minha estória. Muito Obrigado.

Beijo grande a Vava pela recomendação! (deixe a sua também)

A música citada no Capitulo é "Listen to your Heart da Banda Roxette"

Divirtam-se



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87217/chapter/6

POV Bella

Cheguei cedo da reserva e meu pai estava com Mark, seu ajudante na delegacia, entretidos com futebol universitário. Gritavam e comentavam rindo sobre qualquer coisa do jogo. Acho que nunca entenderei toda essa paixão de Charlie por esportes.

Aproveitei que eles estavam se divertindo na sala e resolvi ligar pra Ângela. Ainda não havia agradecido a sua delicadeza de me trazer a matéria que estava perdendo na escola.

 Ela ficou animada com minha recuperação e me deu um rápido panorama dos nossos amigos: Jessica e Mike estavam juntos no fim de semana, quando eles foram a La Push. Eu estava inútil dormindo numa cama. O que de certa forma foi bom porque Lauren e Tyler foram com eles, e eu não estava numa boa pra ficar ouvindo as piadinhas da loira sem graça. Mas a bomba que me deixou realmente surpresa e preocupada foi a suspensão de Edward. Ângela disse que ele andava num péssimo humor e até os Cullens estavam evitando ficar com ele.  Ele irritou-se com alguma coisa que o Senhor Banner disse e cobriu o professor de xingamentos em várias línguas estranhas. Ela reconheceu algumas palavras em alemão. Não consegui sequer imaginar tal cena de alguém tão centrado. Um papo puxa o outro e fiquei no telefone até Mark sair e Charlie me dar boa noite.

Quando eu desliguei com Angie constatei três fatos. Eu estava morrendo de saudades de Alice, falar ou pensar nos Cullens não doía mais tanto assim e finalmente, eu não tinha a menor idéia de como reagiria quando nos encontrássemos. Pelo menos eu tinha o consolo de não mais me sentir sozinha. Era só correr pra La Push.

Foi uma noite tranqüila de sono e não tinha me dado conta do quanto eu me sentia cansada. Acordei cedo e engoli um café reforçado com Charlie enquanto ele me falava das últimas mortes em Seattle. Sem dúvida as coisas estavam cada vez mais graves por lá.

Charlie disse que passaria o dia na delegacia me aliviando da tarefa de fazer almoço. Resolvi correr pra reserva, afinal não havia lugar em que eu me sentisse mais em paz que lá. Nem a chuva torrencial que caia sobre Forks desanimaria uma corrida pela floresta. Forcei meu chevy ao extremo pra chegar logo à praia, mas meus planos mudaram quando encontrei Emily na estrada brigando com o carro de Sam. Não que eu fosse de muita utilidade pra consertar carros, mas ofereci uma carona pra levá-la na cidade.

Era bom ter uma dose de cotidiano com a minha prima. Toda essa estória de ser uma criatura mítica meio que desconecta a todos do mundo real. Nessas horas em que andava pelos corredores de produtos é que percebi o quão gratificante era defender essas pessoas. Elas nunca agradecerão a mim ou a um dos meus irmãos, mas saber que elas levam suas vidinhas comuns porque nós mantemos os sugadores de sangue longe traz um orgulho imenso.

Quando estávamos saindo do mercado, uma Mercedes preta passou bem devagar ao nosso lado. Eu entendo que Carlisle tenha ficado curioso por me ver ali, mas seu cheiro doce e frio invadiu minhas narinas trazendo uma sensação de queimação dentro do peito. Segurei-me pra conter o rosnado baixo e seco que vinha e foi impossível não fazer uma careta. Emily ria baixo da minha reação, mas nada comentou nem demonstrou medo.

Perdemos boa parte da manhã fazendo compras e após descarregar tudo na casa dela, eu ia buscar os meninos na escola. Combinamos de ir ao cinema cedo, pois fui escalada pra fazer um horário à noite com Sam.

POV Quil

Quando estava fugindo pra ver Claire, encontrei-me com Bella que estava indo buscar Jake pra ir ao cinema. Fiquei feliz por ele finalmente ter juntado coragem pra convidá-la já que o namoro com vampiro tinha acabado. Ele me explicou que sabia que eles não haviam conversado nada ainda, mas quando você tenta matar o seu namorado porque ele fede, com certeza, não é um relacionamento com muito futuro. Alem do mais o sanguessuga nem se deu o trabalho de procurá-la pra conversar. Eu teria pelo menos ligado. Bella sempre foi uma menina muito bonita, mas após sua transformação ela beirava o deslumbrante. Não que isso fizesse a menor diferença pra mim, mas alguns dos meninos tinham que se segurar pra não babar nela e apanhar de Jake. Seth mesmo já tinha levado uma bela sova por comentários impertinentes. Pro bem da matilha, eu torcia que se acertassem logo.

Ela ainda estava com tempo. Então pedi, melhor implorei, que me desse carona pra Hoquiam, assim poderia trazer a minha pequena pra praia e depois levá-la ela de volta com o carro do Sam. Ela foi e voltou muito quieta e eu resolvi deixar assim. Ontem mesmo ela quase arrancou a perna do Jake por nada. Vai ver está nervosa ou de TPM. Loba de TPM com fome deve ser pior que o capeta de mal humor. Sorte minha que ela gosta de criança. E a Claire ficou conversando comigo na volta fazendo a Bella ficar com uma cara melhor.

POV Leah

Putz. Eu sempre achei um saco aula de educação física, mas depois que eu virei Loba era simplesmente insuportável. Estávamos jogando basquete. Bom, as outras meninas estavam. Eu me concentrava em não correr rápido demais, não pular alto demais, não esbarrar com força demais. Perdia toda graça quando tudo que eu fazia era me conter. Eu podia pular confortavelmente da linha de 3 pontos e enterrar a bola.

Eu ficava pensando no cinema. Desde que eu terminei com o Sam que eu não fazia algo do tipo. Primeiro, eu me sentia o um lixo e depois eu estava completamente descontrolada. Sempre fui uma pessoa alegre, pavio curto, mas fazia piadas e tinha muitas amigas. Às vezes, sentia falta de ser um pouco assim. Hoje ia ser engraçado, já que o Jake acha que vai ficar com a Bella, mas ela ainda namora o fedorento e o Embry me convidou com segundas intenções, eu tenho certeza. Apesar de ele ser gatinho, de não ficar enchendo como o Paul e o Quil, ele era o irmão do meu ex. Isso era pra lá de esquisito.

Mas a minha vida é um mar de esquisitices. Não nego que eu detestava a Bella, afinal ela era uma adoradora de sanguessugas. Ela ia se tornar uma deles. Chega a embrulhar o estomago. Pelo menos eu posso ficar aqui sentada na beira da quadra fingindo passar mal.

- Se sentindo mal? – era o Jake.

- Tava imaginando como deve ser beijar um sanguessuga. – trinquei os dentes enquanto meu estomago dava voltas.

- Você tá andando demais com Bells. – ele disse rindo e torcendo o nariz – Daqui a pouco tá tendo sonhos molhados com aquele parasita.

Foi demais pra mim. Corri como pude até o banheiro e devolvi parte do almoço. Jake tava me devendo uma.

 

POV Bella

Deixei Quill e Clair em first beach e voei pra escola Quileute. Embry esperava no portão e pulou na carroceria do Chevy. Leah e Jake vinham juntos pelo pátio, mas ela parecia meio verde. Será que iam cancelar tudo?

Leah entrou no carro e me olhou com uma expressão estranha. Algo entre a raiva e o nojo.

- Aconteceu alguma coisa? – tentei sondar ela.

- Deixa pra lá – ela foi ligando o rádio que Edward mandara instalar depois que de eu destruir o presente de Emmett. Ela sorriu ao ouvir a música que tocava, mas meu coração se partiu quando eu ouvi o som do teclado da música. Lembrou-me logo quem eu mais queria esquecer. Um soluço escapou e trouxe consigo um mar de lágrimas.

I know there's something in the wake of your smile
I get a notion from the look in your eyes, yea
You've built a love but that
love falls apart
Your little piece of heaven turns too dark

 

A delicada voz que acompanhava o piano automaticamente me atirou de volta a iluminada sala dos Cullen, e eu podia ouvir minha consciência gritando que jamais ele cantaria novamente com sua voz de sino pra mim. Eu sabia que meu paraíso particular não seria o mesmo, mas eu tinha o alento do meu Sol e meus novos amigos. E Edward? Deve estar lá no escuro com os pensamentos dele e dos outros a lhe assombrarem. Eu não queria vê-lo sofrendo, mas não pude negar o refrão da música.

 

Listen to your heart
when he's calling for you
Listen to you
r heart
there's nothing else you can do
I don't know where you're going
and I don't know why,
but listen to your heart
before you tell him goodbye

 

Eu já havia dado ouvidos a tanta gente e inúmeras vezes. Eu construí em minha mente um mundinho perfeito, onde ele seria irrepreensível, mesmo se sugasse toda a minha vida. Agora eu enxergava com clareza aonde eu queria ir e sabia o motivo. Não iria me iludir mais. Era realmente a hora de dizer adeus.

 

Sometimes you wonder if this fight is worthwhile
The precious moments are all lost in the tide, yea
They're swept away and nothing is what is seems,
the feeling of belonging to your dreams

 

Lembrei-me de Jacob e do quanto ele lutou e lutaria por nós dois. Se realmente havia alguém por quem valia a pena tentar, era ele. Talvez se eu parasse de me agarrar desesperadamente nos momentos maravilhosos que eu tive com Edward. Não podia negar que ele me fez muito feliz quando estava comigo, mas tudo mudou. Eu ainda o amava e o queria bem, mas ele não mais povoava meus sonhos. O Sol varreu as trevas pro lugar delas.

 

And there are voices
that want to be heard
So much to mention
but you can't find the words
The scent of magic,
the beauty that's been
when love was wilder than the wind

 

Eu estava sendo egoista, mas não negaria a Jacob a chance de me ajudar, se era isso que ele queria. Pelo menos o meu coração dizia isso. Ele tinha consciência do quanto eu estava incompleta e confusa, mas se ele me aceitava assim eu poderia viver com isso. Mesmo com essa certeza não consegui conter as lágrimas que molharam a camisa dele. Nem percebi que ele estava dirigindo enquanto me abraçava. Apertei-me forte a ele e fui acalmando.

 

Paramos na casa de Leah e Embry foi trocar de camisa lá. Nisso Jake pegou meu queixo e fez com que eu olhasse no fundo dos olhos dele. Meu coração parecia que pularia do peito a qualquer momento. Minha respiração tomou outro ritmo por alguns momentos e comecei a sentir aquela sensação de antecipação que, por vezes, é ainda melhor que o beijo. Podia ouvir seu coração ribombando no peito e sentir o cheiro dele invadindo completamente a cabine da camionete. Aguardei a decisão dele e acompanhei quando ele fechou os olhos e inclinou a cabeça aproximando aqueles lábios úmidos dos meus. Estava completamente embriagada pelo momento. Quando Embry pula na caçamba do Chevy.

Quebrou-se o encanto do momento. Eu podia sentir minhas bochechas rosadas e me escondi no seu peito. Leah resolveu ir atrás tambem e eu vi quando ela brigava com Embry. Eu fiquei com vergonha. Quase beijei Jacob na frente de todo mundo. Eu ainda era uma menina comprometida. Edward merece um fim digno ao nosso relacionamento e Jake merece mais do que ser “o outro” na vida de alguém. Passou uma nativa com a pele acobreada como a dele e jogou um mega sorriso, sacudiu os cabelos e disse:

- Oi Jake, trocou de carro? – ela se jogava pra ele – tem bastante espaço atrás pra gente contar estrelas né? – ela teve a coragem de dar uma piscadela pro MEU JAKE!!!!

Eu senti uma fúria imensa crescer e meu corpo começou a se sacudir todo. Eu queria arrancar a cabeça dessa galinha e depenar pra servir aos lobos na casa de Emily. Minha vista ficou toda vermelha e eu senti que poderia explodir a qualquer momento.

Jake a dispensou e arrancou com o carro enquanto Leah tentava me acalmar. Jake dirigia com um olho na estrada e outro em mim que parecia um telefone no vibracall. Ele pegou meu braço e me puxou pro seu ombro e ficou fazendo cafuné em mim. Depois de algum tempo resolvi falar algo.

- Desculpe. Não sei o que aconteceu comigo. – morreria de vergonha se ele me fizesse admitir.

- Tem certeza que você está bem? –Jake tinha um semblante preocupado – primeiro você chora que parece uma cachoeira, depois tem um ataque de raiva, qual vai ser o próximo?

- Ela pode te beijar no próximo! – Embry tinha um dom pra ser inconveniente.

- Pra mim, isso foi um genuíno ataque de ciúmes. Tudo bem que a vaca da Diana tava quase se esfregando na cara do Jake. Mas o mundo é assim B. Se você não toma conta do que é seu, alguém vai lá e rouba. O Vampirão que o diga. – Leah falou isso tudo e sorriu algo que parecia uma tentativa de sorriso inocente.

Jake fechou a janelinha que dava pra caçamba. O papo havia terminado. Eu não podia desmentir Leah. Já passou da hora de aceitar as coisas como elas são.

O Cinema de Port Angeles não era enorme, mas tinha a fachada como os velhos cinemas dos anos 50. Seu grande salão de entrada dava passagem às duas salas de exibição e alem da pipoqueira, uma pequena cafeteria se destacava num mezanino. Foi no topo desta escada de acesso ao café que encontrei meus companheiros numa postura muito tensa. O odor do lugar era marcante, algo como café, bolinhos de queiro e...

Senti aquele cheiro doce e frio que se destacava aos poucos e também fiquei em estado de alerta. Jacob me indicou uma mesa bem no canto onde sorriam pra nós Alice e Jasper. Ela andou em nossa direção, mas um cheiro muito conhecido me tirou a atenção.

- Oi Bella. – Ele tinha um sorriso triste – Precisamos conversar. – senti seu toque no meu braço, mas me esquivei num ato reflexo. – Desculpe. Ele me indicou uma mesa e eu olhei pra Jacob.

- Estaremos perto. – Jake sentou na mesa ao lado da que eu ocupei com Edward. Alice e Jasper sentaram em outra mesa igualmente próxima.

- Estou preocupado com você Bella. Obviamente seu futuro se perdeu pra Alice e seus pensamentos continuam vedados ao meu dom – fato este que me deixou bem mais tranqüila.

- O que você quer que eu diga Edward? Eu não escolhi nada disso, mas se a vida só lhe dá limões... – me partia o coração fazer isso com ele, mas ainda achava melhor do que deixar a minha loba despedaçá-lo. E eu queria paz, não só entre nós, mas principalmente dentro de mim mesma. Eu já sentia os tremores vindo.

- Eu te amo. – seus angelicais olhos dourados alcançavam o fundo da minha alma. – nós podemos contornar seu “probleminha”. Pode ser como antes. – meu corpo foi ficando mais descontrolado e eu agora já tremia com vigor.

- Eu não tenho nenhum problema com o que eu sou. – eu tentei respirar fundo e trazer toda calma que eu precisava pra não me descontrolar. Mas Jasper me ajudou com isso.

- Controle-se Bella. – Edward segurou minhas mãos e eu puxei-as com violência. E levantei-me da mesa. Estava no meu limite.

- Não toque em mim sanguessuga. Você é uma pessoa muito especial na minha vida, mas meus instintos são muito mais poderosos agora. – Jake segurou minha cintura e se postou ao meu lado. Leah e Embry flanquearam automaticamente.

- Como ficamos nós Bella? – não vi sentido naquela pergunta, mas me esforcei pra responder.

- Ficamos como está agora. Cada um do seu lado do tratado. Não é seguro nem pra você, nem pra mim ficarmos juntos.Você não é bom pra mim agora. – a sensação de vingança que me apoderou quando eu atirei-lhe suas próprias palavras de volta ao rosto foi amarga. Não era mais a mesma Bella e não podia ficar com ele, mas não precisava ser cruel.

- Você sabe que eu nunca menti quando disse que te amava. – Ele estava ferido, por mais que tentasse esconder.

- Nem eu. Eu te amei muito, mas isso não muda nada. – não consegui mais conter as lágrimas e Jake me amparou.

- Isso. Se joga nos braços do cachorro mesmo. Mostra o caráter que você tem. - Edward estava possesso e Jasper já o agarrava firmemente e levava-o pra fora. Ele falou mais um monte de bobagem, mas eu não consegui ouvir. Eu tinha afundado em minha dor e o mundo não significava mais nada pra mim.

 

POV Jake

O vampiro deu sorte que eu estava segurando a Bella. Ele merecia muito uns socos. Quem é ele pra falar do caráter dela. Ele está morto e assim que Bella ficar melhor eu vou ajustar as contas com ele.

Obviamente, eu desisti do cinema e levei Bella de volta pro Rabbit. Ela estava fria e com os olhos desfocados. Suas lágrimas secaram e ela ainda soluçava. Não sabia se era possível alguém morrer de tristeza, mas não podíamos levá-la a nenhum hospital pra ter certeza se era somente emocional. Leah e Embry foram correndo pra La Push, enquanto eu ia dirigindo com Bella deitada no bamco de trás. Sua mão ficava cada vez mais gelada e seu coração batia mais devagar. Estava ficando dificl dirigir com as lagrimas que eu derramava, mas Forks já aparecia na estrada e em poucos minutos estaríamos em casa.

Desci com Bella na casa de Charlie e peguei a chave dela. Instalei-a na cama e cobri com cobertor. Ela ainda tremia de frio. Deitei com ela e apertei forte junto ao peito.

- Não faça isso comigo Bells. Eu não estou pronto pra te deixar ir. Não agora! - eu queria poder sentir a dor por ela.

– Você não está sozinha dessa vez Bella. – Leah entrava no quarto – Cadê aquela loba que encarou o Jake? Todos estamos aqui por você Bella. Não desista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra todas vocês que pediram a participação do Edward. Ele deu as caras!

No próximo capitulo... Bella, Jake. uma confusão com os Cullen na fronteira e muito mais.

Não esqueçam de comentar.

Matilha Unida é Matilha Forte!