He Could Be The One. escrita por Alien


Capítulo 10
Armações & Revelações I


Notas iniciais do capítulo

Esse é o capítulo 10. Já estou com o 11 pronto, mas pretendo postar só depois. Dependendo, ele estará no site ainda hoje. Boa leitura (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87147/chapter/10

 Estava decidido. Hoje, durante a aula de História, teria que colocar em minhas próprias veias coragem para, de algum jeito, falar com Nick sobre nós.

Sentei na carteira de costume, e esperei.

10,20 Minutos passaram até que ele finalmente entrou na sala de aula.

Seu olhar era frio, e não transmitia qualquer tipo de sentimento.

- Oi – falei, pigarreando antes, por receio da voz sair totalmente débil.

- Você tem noção do quanto isso me machucou? – Lágrimas escorriam pela a sua face, o que me deixou totalmente chocada. O que eu fiz para deixá-lo assim?

- Você não gosta de receber “Oi”? Então, tudo bem.

- Não é nada disso, Miley! – Nick socou a carteira com tanta força que os lápis, antes em cima de uma prancheta, agora rolavam pelo o chão.

Todos na sala nos fitavam curiosos, e tentando disfarçar aquele momento desagradável, sorri e acenei, de modo que todos pensassem que tudo estava bem.

- Nick, eu não estou entendendo nada! – Sussurrei.

- Ah, não? E o que significa a sua total falta de consideração? Será que, você poderia ter sido pelo menos um pouco mais honesta e, antes de levar para casa as composições e fofocar com sua amiguinha que havia achado aquilo tudo “uma imbecilidade”, poderia ter me devolvido que eu as jogava na lata de lixo?!

A raiva era transparente no rosto dele. Ao mesmo tempo em que esbravejava sobre o quão desalmada eu fui, lágrimas insistiam em sair dos meus olhos, e meu cérebro dava voltas tentando entender aquela história toda.

- Nick, eu não sei do que você está falando!                                       

Ele fez uma pausa. Respirou fundo três vezes antes de me fitar novamente nos olhos.

- Sua amiguinha, Leslie, disse que você ligou ontem para ela e contou sobre as composições que eu fiz para você. Ela disse também, que você, Miley, as detestou e achou que eu fosse menos “retrô”.

Olhei diretamente nos olhos dele, não acreditando no que antes, era minha melhor amiga, se tornou.

Leslie não é mais a mesma de antes. Agora se tornara detestável. E o pior, minha vida pode estar prestes a virar de pernas para o ar por culpa dela.

- Nick, eu sinto muito, mas preciso lhe contar algo. Desde ontem tento falar com você para explicar uma situação extremamente delicada, mas achei que você não estivesse em casa. – Esperei até ele me fitar novamente nos olhos para continuar – E eu espero que hoje você tenha pelo menos 20 minutos para me ouvir. É só isso que eu peço, apenas me ouça.

Ele ficou imóvel por um tempo, e depois fez um gesto afirmativo com a cabeça, mas não me encarou. Suspirei aliviada por ter essa chance. Leslie não ia conseguir destruir a minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem um Review! Isso estimula o escritor a produzir um próximo capítulo! (: