Oneshort - o Fim, por May Castellan escrita por AlliceFranco


Capítulo 1
Capítulo Unico.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86227/chapter/1

POV Autora

Eu não aconselho ás pessoas que não leram o último Olimpiano á lerem essa fanfiction, pois não vão entender. May Castelan é a Mãe de Luke, e aqui eu narro, pelo Ponto de vista dela, o dia em que ela tentou ser o oráculo, mas sem saber que Hades tinha jogado uma maldição no antigo oráculo, falando que ela só teria paz após aquela profecia, a “Grande Profecia”, se realizasse. Bem, leia pra saber.

 

Beijos.

 

POV Narrador-observador

Por causa de uma profecia, Zeus decidiu que deveria fazer um acordo com seus irmãos, Poseidon e Hades, de que eles não teriam mais filhos. Bem, Hades passou do prazo para levar seus dois filhos, Nico e Bianca di Ângelo, para o acampamento meio-sangue, e Zeus explodiu o hotel em que os 4, Hades, Maria di Ângelo e seus dois filhos, estavam.

 

Hades conseguiu perceber o que estava acontecendo a tempo de salvar Nico e Bianca, mas como Maria estava longe, ele não conseguiu a salvar. O oráculo veio falar com Hades, e ele, rancoroso como é, jogou uma maldição para ela... “enquanto minhas crianças permanecerem exiladas, enquanto eu

sofrer sob a maldição da sua Grande Profecia, o Oráculo de Delfos nunca terá outro

hospedeiro mortal. Você nunca descansará em paz. Nenhum outro vai tomar seu lugar.

Seu corpo irá definhar e morrer, e ainda assim o espírito do Oráculo ficará trancado

dentro de você. Você irá pronunciar suas profecias amargas até que se desintegre em

nada. O Oráculo irá morrer com você!”, Essas foram as palavras que o senhor dos mortos pronunciou.

 

Bem, mas ninguém soube dessa maldição. E, mais de 20 anos depois, May Castelan, uma das paixões mortais de Hermes, sem saber da tal maldição, e tendo o dom de ver através da névoa, mesmo sendo mortal, resolve tentar assumir o espírito do oráculo de delfos... Bem, mas não foi uma boa idéia.

 

POV May Castelan

Eu havia pedido á Hermes para me levar ao acampamento. Eu sentia que aquilo estava em meu destino. Ele não queria que eu tentasse. Me disse que era perigoso, e que eu tinha que cuidar de Luke. Mas eu sei que o que eu estava fazendo... Bem, era para o bem.

 

O acampamento era bem grande, espaçoso... Tinha 12 chalés, um refeitório, uma quadra de vôlei, campos de morangos, e uma casa grande e vermelha. E, na varanda dessa, Quiron, o centauro, aguardava nossa chegada. Além de mim e Hermes, eu também tinha trazido Luke, meu pequeno bebezinho, de apenas três messes. Ele era tão bonito, loiro de olhos azuis...

 

Enfim...

 

Quando chegamos, Quiron veio me cumprimentar.

“É uma honra tê-la aqui,” Quíron disse, preocupado. “Faz muito tempo desde que uma mortal pôde entrar no Acampamento.”

“Não a encoraje,” Hermes resmungou. “May, você não pode fazer isto.”

“Oh, não se preocupe tanto,” eu disse, balançando meu Luke “Vocês precisam de um Oráculo, não precisam? O último está morto há, o quê, vinte anos?”

“Mais,” Quíron disse em um tom grave.

Hermes levantou os braços, exasperado “Eu não te contei aquela estória pra você se candidatar. É perigoso. Quíron, diga a ela.”

“É perigoso,” Quíron repetiu o aviso de Hermes. “Por muitos anos, eu proibi qualquer um de tentar. Nós não sabemos exatamente o que aconteceu. A humanidade parece ter perdido a

capacidade de hospedar o Oráculo.”

“Nós já discutimos isso,” Eu disse, em um tom monótono “E eu sei que posso fazer isso. Hermes, esta é a minha chance de fazer algo bom. Eu recebi o dom da visão por um motivo.”

“Você não pode se casar se você se tornar o Oráculo,” Hermes resmungou, em um tom magoado “Você não poderia me ver mais.”

Eu segurei o braço dele “Eu não posso tê-lo para sempre, posso? Você vai seguir em frente em breve. Você é imortal.”

Ele tentou protestar, mas eu botei a mão em seu peito “Você sabe que é verdade! Não tente poupar meus sentimentos. Além do mais, nós temos uma criança linda. Eu ainda posso cuidar do Luke se eu for o Oráculo, certo?”

Quíron tossiu forçado. “Sim, mas, para ser justo, eu não sei como isso afetará o espírito do Oráculo. Uma mulher que já pariu um filho – até onde sei, isso nunca foi feito antes. Seo espírito não aceitar –”

“Ele vai,” Eu insisti.

Eu dei um beijo em Luke e o entreguei á Hermes “Volto em um instante.”

Dei um sorriso com confiança e subi as escadas até o porão.

 

Chegando lá em cima, eu cheguei perto da múmia, e senti um calafrio, mas ignorei.

“Já chegou a hora do seu merecido descanso, não?” eu disse, tocando na mão da múmia, e recitei algumas frases que não sei de onde surgiram, mas me pareciam ser as corretas á serem ditas. “Eu aceito este papel. Comprometo-me com Apolo, deus dos oráculos. Abro meus olhos para o futuro e abraço o passado. Eu aceito o espírito de Delfos, Voz dos Deuses, Orador de Mistérios, Vidente do Destino.”

 

E, uma visão horrível interrompeu por minha mente. E eram sobre a vida do meu filho. Luke fugindo de casa. Chegando até o acampamento. Sendo corrompido. Indo para o lado do mal. E, só deu tempo pare eu escutar Hermes gritando “NÃO”, e subindo as escadas, antes que um grito horrível escapasse da minha garganta.

 

Não sei exatamente o que houve, mas eu sabia de duas coisas: Primeira: O espírito de delfos rejeitou o meu corpo. Segundo: Meu filho, meu pequeno Luke, seria um adolescente cruel, e, se dependesse dele, causaria a Queda do Olimpo.

 

E, se eu pudesse voltar ao passado, nunca que eu iria entrar nesse sótão, pois, sinceramente, eu preferia morrer á saber que meu filho, meu bebê, meu Luke, teria esse fim.

 

Preferia mil vezes a morte.

 

POV Autora

Eu resolvi escrever essa fanfiction, pois, quando Percy sonhou com essa cena, ela realmente chamou muito a minha atenção...

 

Espero que tenha gostado.

 

Beijos.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Surgiu do nada :p Beijos. Quero reviews, por favor!