Recomeçar ou Repetir? escrita por Phanton


Capítulo 5
Capítulo 5 - O que aconteceu com você?


Notas iniciais do capítulo

opa, gente primeiramente eu queria agradecer a todas que comentaram a fanfic, e também queria pedir desculpa pela gafe que cometi. Acabei colocando Mione e Pansy indo à Hogsmeade, mas esqueci que elas só vão no terceiro ano. Então deixo clara a alteração que foi feita de que Pansy transformou Mione usando algumas roupas emprestadas ;3
Enfim, desculpa mesmo >



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86058/chapter/5

Merlin! Onde estava com a cabeça quando decidi mudar de visual? Me encarava no espelho,do outro lado uma Hermione me encarava. Ela estava com um aspecto bem estranho eu diria, mas mesmo assim fiquei quieta, pansy devia ter uma idéia do que estava fazendo, afinal ela é a aluna primeiranista mais popular de sonserina. Olhei para minhas roupas, o modo com que as usava também estava diferente; a saia agora estava mais curta e a blusa social com alguns botões desabotoados, a gravata um pouco frouxa me dava a sensação de estar parecendo uma vândala, isso sem mencionar que tinha trocado as meias brancas por umas verdes chamativas, que segundo pansy iriam me dar um ar mais “to nem ai”, realmente, eu  devia estar nem ai para o meu senso crítico próprio, porque aquilo estava terrível.

- olha só pra você parece uma vandalazinha qualquer – Provoquei Hermione em desdém

- você também não está muito diferente, até porque, eu sou você – toma na sua cara Hermione, até você mesma se da foras, to boa mesmo.

Dei um prolongado suspiro, já era a quinta vez consecutiva que fazia isso, acho que estava tentando encontrar alguma coragem para sair do dormitório desse jeito. O que será que  pensariam?

Dei uma ultima olhada furtiva para o espelho como se esperasse que tudo aquilo fosse mentira e eu já tivesse voltado ao normal, mas infelizmente isso não aconteceu. Fechei os olhos e girei a maçaneta esperando que todos os olhares se voltassem para mim... Mas isso também não aconteceu;

Estavam todos tão entretidos que nem ligaram para o fato de que a nerd da Hermione tinha saído do dormitório, parecendo segundo minha opinião uma palhaça, até porque isso não era novidade alguma. Respirei aliviada e ao mesmo tempo decepcionada por não ter causado efeito algum em nenhum sonserino presente.

Desanimada fui até o canto da sala comunal e arranjei um lugar para sentar, fiquei ali observando a tudo e todos... Realmente em sonserina tinham muitas garotas bonitas, não seria um tapada no “visu” da Hermione que iria mudar isso.

- Parece desanimada, que houve? – uma voz arrastada me abordou

- Ah, impressão sua – sorri sem ao menos me dar o trabalho de encarar o dono da voz.

- Será mesmo? – ele deu a volta na poltrona para por fim me encarar de frente e...- UOU! Hermione, o que aconteceu com você? – ele parecia segurar o riso.

Tá legal, essa não era a reação que eu queria.

- N-na-da, por quê? Tá tão ruim assim? – entrei em desespero tentando achar algum espelho

- não não. Apenas estranhei – e uma expressão engraçada tomou conta do louro.  – Ficou bom, realmente muito bom – por fim riu.

Aquele iso me fazia estremecer.  Talvez por não saber se ele ria de mim, ou comigo.Fiquei ali, encarando aqueles dois olhos cinzentos que pareciam também me observar, no caso eu diria...avaliar.

- Bom, fico feliz em saber – sorri de volta – então, acha que falta algo mais?

- Talvez um pequeno senso crítico, mas sei lá né?  – elogiou desconcertado, isso se aquilo fosse um elogio  – er, depois nos falamos, tchau. – e saiu de perto por fim caindo na gargalhada

Eita! Aquilo foi estranho, definitivamente estranho. Vi pansy correndo em minha direção com um sorriso desconfiado e maligno no rosto.

- Então... o que ele queria? – o sorriso ganhava uma pincelada de seriedade

- Nada demais – sorri

- Entendo... era a ele que você queria agradar? – Ela agora me olhava com uma certa raiva, como se me mandasse desistir. Fiquei assustada

- NÃO! Não, é outra pessoa... – respondi automaticamente

- E quem seria?

- Não posso te dizer...- Ela me assustava, parecia me ameaçar e ainda tinha a ilusão de que iria contar meu segredo a ela? Haha até parece.

- e porque não?

- Porque nem eu sei ainda. Quero apenas mudar e conquistar alguém poxa.

- Ainda estamos no primeiro ano e já esta nesse desespero? Merlin! Por fim alguém pior que eu hahaha – uma risada fria e cortante invadiu minha mente com pensamentos assustadores sobre Pansy.

Como por exemplo ela gostar de Draco...

Não sei porque isso me afeta tanto; essa simples possibilidade dela ficar com ele, mas mesmo assim, não os quero juntos.

***

Hermione andava estranha ultimamente; Primeiro aquela historinha de querer mudar e tudo mais, duvido muito que seja apenas para conquistar um alguém qualquer. Eu a vi dando em cima de meu draquinho, e farei de tudo para se manterem afastados.

Fiquei alguns dias pensando em um meio de fazer isso, e a oportunidade pareceu me cair do céu. Essa foi a mudança de Hermione; Agora que ela parece uma palhaça sem senso de moda algum ninguém vai olhar pra ela, pelo menos não com algum desejo sem ser o de rir.

É, acho que dessa vez me superei. Ninguém fala de outra coisa se não a mudança pra pior de Hermione Granger.Eu Parkinson não irei perder o garoto mais bonito de sonserina para uma qualquer que está a fim de “mudar”, até porque ele mesmo foi um dos que deu risada, mas logo parou de rir quando viu que estavam rindo dela, falando mal dela e tudo mais ele ficou sério, mandou-nos parar e saiu andando com uma cara emburrada.

Estaria ele gostando dela? Haha duvido muito. Ninguém gosta de uma menina que não sabe se vestir, é nerd e mal falada. Pelo menos ninguém com um pingo de noção, e uma coisa, além de beleza, que eu sei que o Draco tem é noção.

Haha, coitadinha, mal sabe o que a aguarda. Agora que pressenti esse gosto dela por Draco e dele por ela, está tudo acabado querida Granger. Dê adeus a sua vida social em sonserina.

***

Aquele sorriso final de Pansy em nossa conversa me deixou intrigada. Perguntei a algumas pessoas o que sabiam sobre ela, mas nada me falaram, apenas que é uma primeiranista como eu e o Draco. Nada bom, nada bom...E mais intrigante do que o sorriso de Pansy eram as reações que as pessoas tinham ao falar comigo, elas pareciam querer rir, sempre. Seria essa uma onda de bom humor em Hogwarts? Duvido muito.

Os dias passaram e minha popularidade pareceu aumentar também, todos pareciam falar de Hermione com um certo sorriso no rosto. Cada vez mais pessoas de mais casas vinham falar comigo, todas pareciam querer falar com a menina que tinha mudado. Seria isso bom? Droga, como odeio não conhecer ninguém por aqui.

- Olá mione – Um Harry animado veio me cumprimentar

- Oi Harry – como sempre sorridente o cumprimentei.

- Tudo bem contigo?

- Tudo sim, e com você? – Er, conversa de verdade Harry? Estamos tendo um progresso.

- Também. Eai, como anda sendo a vida? Tem muita gente falando sobre você, sabia disso?

- Eita! É sério? E o que falam?

- Bom... não acho que você vá gostar de saber, mas acho que vale te contar né?

- Ah sim claro, é sempre bom saber o que falam de mim.

 - Nossa, que bom que você teve essa reação, a maioria das pessoas ia ficar nervosa em saber que falam isso delas.

- Isso? – Pera, ninguém fica nervoso por ser tachado de bonito e diferente... fica? – O que andam falando Harry?

- Bom, você sabe, você mudou bastante desde que chegou aqui, seu jeito de se vestir, sua maquiagem, seu cabelo...

Realmente eu tinha que concordar com Harry. Todo dia de manha Pansy vinha me maquiar, e era sempre de um modo estranho. Meus olhos com uma cor geralmente chamativa, um batom vermelho e um pó corretivo em um tom mais claro do que o de minha pele. Ela dizia que esse era o modo como as pessoas nas grandes cidades se maquiavam.

Isso sem falar de meu cabelo; Ela o prendera em penteados malucos e estranhos que me deixavam parecendo uma modelo, mas aquelas de cabelo estranho sabe? Volta e meia eu estava com um coque alto na cabeça, um então Maria chiquinhas tortas... Mas quem seria eu pra julgar o feio e o bonito? Fiquei tanto tempo desatualizada que complica.

- Sei... – Interrompi os flashes da mudança que me vinham à cabeça. – Mas o que dizem?

- Bom...- Ele parecia enrolar, como se não quisesse falar aquilo mas devesse.

- Fala logo Harry. Não precisa enrolar. Se for coisa ruim é melhor que seja dita logo.

- Andam dizendo por ai que você parece uma palhaça. Sempre com uma maquiagem horrível, um cabelo pior ainda e um uniforme desmantelado. – Ele cuspiu as palavras rapidamente.

- Mas...

- Desculpa, não fica brava comigo, mas é que eu odiei quando ficaram te xingando sabe? Você foi legal comigo, então não acho justo que falem mal de ti. – Sorriu

- Não estou brava contigo... só preciso de um tempo pra pensar. – Meu olhar estava embaçado, e algo me dizia que logo iria chorar.

Despedi-me de qualquer jeito e fui correndo até o dormitório sem nem me importar com as pessoas que encontrava no caminho. Pansy havia armado aquilo para mim, só podia.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso ai gnt, não sei quando sai o próximo capítulo, mas decidi que vou postar capítulos às sextas e vez em quando um bônus pra lhes fazer feliz, até porque a Phant aqui também estuda, hihi
Enfim, mais uma vez obrigada a todas aquelas que estão acompanhando ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeçar ou Repetir?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.