Lacuna Sangria escrita por Jacqueline Sampaio


Capítulo 13
Tua face




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85340/chapter/13

As palavras de Leah eram trazidas pelo vento até o ouvido de Bella. A jovem balançou a cabeça, não era hora para pensar no ocorrido. Já havia amanhecido e Bella estava em cima de um sobrado olhando para os transeuntes. Sentia fome e teria de saciá-la. Lembrou-se de um dinheiro que havia pegado quando foi até sua casa. Desceu indo até um restaurante, os freqüentadores se espantaram com a figura pálida. Pediu uma refeição e a degustou voraz. Seus pensamentos em Leah, nas palavras proferidas pela amiga... Em Edward. Por que pensava no traidor? Ela não sabia. Talvez fosse pelo fato de que este fora o único a acalentá-la desde que deixou de ser humana. Bella pensou que talvez Edward não fosse um mostro, talvez não fosse bom responsabiliza-lo pelos crimes do irmão.

 

Bella: Agora é tarde. –Murmurou. Já havia decidido que hoje não caçaria. Visitaria Jacob.

 

...

 

Arriscou adentrar o quarto de Jacob, já era tarde da noite. Este dormia abraçado a fotografia. Bella sentiu o aperto no peito com a cena. Eles haviam planejado um futuro juntos e tudo fora destruído. Sentou-se na cama e afagou os cabelos negros do rapaz. Jacob sorriu ainda adormecido. Olhou algo que chamou a sua atenção, convites do baile da escola.

 

“Bella, gata, que tal usarmos a cor laranja na nossa roupa?

 

-CLARO QUE NÃO JAKE! Vamos usar azul.

 

-Mas laranja é a minha cor do momento gata! Azul é muito simples!

 

-Jake... NÃO!”.

 

Sorriu com a lembrança. Lembrança de tempos felizes a muito esquecidos.

 

“Escolherei o meu caminho... O caminho que vou seguir neste evento.” –E tão logo tomou essa resolução seguiu para fora do quarto levando um dos ingressos que estavam no quarto do rapaz.

 

...

 

Edward: Por que... POR QUE FEZ ISSO A ELA? –Ao se aproximar do irmão Jasper o jogou longe o imobilizando.

 

Jasper: Não sou o tipo de vampiro que corre atrás da caça. Eles vêem até mim. O rebanho vem ao matadouro.

 

Edward: Ela o viu. Não negue! Você matou os pais de Bella! Sabia o que ela significava para mim!

 

Jasper: Escute pela ultima vez seu idiota: não me beneficiaria tirando a vida de reles humanos. Se quiser se consumir de ódio por mim por algo que não fiz fique a vontade. Agora saia daqui, tenho mais o que fazer do que vê-lo nessa forma decadente destruindo-se por aquela mestiça!

 

Edward deixou o local contrariado, mas conhecia o irmão o suficiente para crer que ele não seria capaz de um ato tão bobo que não lhe traria benefício algum.

 

“Quem... Quem poderia ser então?”.

 

Jasper permaneceu prostrado diante da grande janela. Ele sabia que algo estava errado.

 

Jasper: Alguém usando minha imagem hã? Talvez seja aquela cobra peçonhenta querendo me prejudicar.

 

...

 

Jacob: Mais que droga não sei onde foi parar o outro convite!

 

Rachel: Ah, e daí que você os perdeu. Não pensava em ir ao baile mesmo. Nem sei afinal por que você os comprou.

 

Jacob: É que eu... Ah, esqueça! E eu acho que vou sim ao baile de amanhã.

 

Rachel: Vai com quem? Com aquela sua amiga, Leah, que sempre vem aqui em casa?

 

Jacob: É. Ela não tem companhia então acho que vou levá-la, mas agora que perdi o ingresso vou ter que providenciar outro.

 

...

 

Ela não entendia o porquê de agir assim. Não entendia por que no final ter voltado a morar às escondidas na própria casa que fora o cenário da morte de seus pais. Ela não entendia o porquê de ter comprado aquele bendito vestido laranja, a cor favorita de Jacob. Pensava mesmo em ir ao baile? Se fizesse isso todos descobririam que está viva e corria o risco até de a acusarem pela morte dos pais. Mas ela tinha que fazer uma escolha. Ou voltada a ser a Bella de antigamente, ou aceitava a nova Bella que surgiu depois de ter sido transformada.

 

Bella: Tomarei minha decisão amanhã neste baile, mas antes... Preciso caçar! –Saiu do local onde residia, queria encontrar mais pistas de Jasper. E sabia muito bem com quem encontrar.

 

Bella: Edward.

 

...

 

Leah estava tensa. Deveria ou não contar a Jacob que viu Bella? Ver o jovem tão abatido era de doer, ainda mais por causa dos sentimentos que a jovem nutria por ele desde que Bella e ele ainda estavam juntos. Sentia-se mal quando pensava nisso, sentia como se estivesse traindo a amiga. Foi à voz de Jacob que a acordou de seu devaneio.

 

Jacob: Então amanhã as sete eu passo na sua casa?

 

Leah: Ah sim. É um ótimo horário, mas...

 

Jacob: Mas?

 

Leah: Tem certeza que ficará bem indo nesse evento?

 

Jacob: Não se preocupe eu vou ficar e... Sei que ELA gostaria disso. –Jacob experimentou sorrir.

 

...

 

Antes de chegar à casa de Edward acabou por matar três vampiros que tentaram atacar um casal. Sentiu-se satisfeita pelo seu ato.

 

Sorrateiramente adentrou a mansão, o local escuro como já imaginava. Permaneceu parada diante da escadaria, viu Edward na mesma olhando fixamente para ela.

 

Edward: Eu sabia que viria Bella.

 

Bella: Está na hora do nosso acerto de contas, Edward. –Ela disse mostrando sua arma. –Você me dirá onde está o seu irmão... –Apontou a arma para o mesmo. -... Caso não diga acabo com você aqui e agora.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!