Lacuna Sangria escrita por Jacqueline Sampaio


Capítulo 10
O encontro com a gralha negra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85340/chapter/10

O que havia mudado? Enquanto Bella eliminava quatro vampiros sendo observada por Edward ela pensava em tudo o que Edward havia relatado. Ao termino de sua tarefa virou-se, queria ir para um lugar antes do amanhecer.

 

E Jacob dormia profundamente como há muito tempo não fazia, a fotografia em seus braços. Deixara a janela aberta bem como Bella havia imaginado. Adentrou sem nenhuma dificuldade. Sentou-se na cama fitando-o intensamente, acariciou as madeixas negras e viu um pequeno sorriso brotar dos lábios. Aproximou-se a depositou um cálido beijo nos lábios. Quando Jacob despertou aturdido já era de manhã.

 

...

 

Jasper: Então a vampira que dizem estar exterminando os nossos está com Edward?

 

-SIM MEU LORDE EU O VI!

 

Jasper: Contou para mais alguém?

 

-NÃO MEU LORDE! –Teve sua cabeça decepada. Jasper sorveu o sangue em suas mãos.

 

Jasper: Edward... MALDITO!

 

...

 

Bella olhava fixamente para as fotografias de sua família e seu namorado. Ao seu lado na cama o livro enigmático. Larga as fotografias ao seu lado e pega o livro, a mesma sensação desagradável. Ao abrir o livro sente uma pontada em sua mão e logo estranhamente seu sangue se esvai na palma da mão migrando para a página em branco do livro. Assustada, Bella larga o livro e tão logo o ferimento que havia surgido desaparece. Temendo aquele estranho acontecimento Bella pega o livro jogando-o em um canto.

 

Enquanto isso Edward beberica uma taça de vinho, seus pensamentos fixos em Bella. Desde que havia dito que já a conhecia Bella pareceu sorrir mais, no entanto ainda não era a Bella de antes. Ele não conseguiria faze-la voltar a ser o que era, parece que a única pessoa capaz disso era...

 

Edward: Jacob... –Fechou pesadamente os olhos. Aquele humano o incomodava. Lembrava-se do modo como Bella o olhou pela janela do quarto, queria ser tão importante para a vida dela quando o humano conseguia ser. Ouviu um barulho vindo do quarto da jovem. Ela não estava mais lá.

 

...

 

Visitou sua amiga Leah, no entanto não falou com a mesma. Fora até o tumulo de seus pais onde depositou flores. Por ultimo foi à casa de Jacob onde o observou até o mesmo adormecer. Não entendia o porquê de fazer isso. Talvez fosse a estranha necessidade de voltar um pouco a Bella de antes para que a mesma não desapareça completamente.  

 

“Eu preciso disso. Não posso matar a Bella que fui, seria como acabar comigo mesma. Agora entendo que não posso viver apenas por vingança enquanto tenho pessoas importantes.” - Não demorou a desaparecer. Sentiu-se novamente tonta, a fraqueza a afligia. Isso foi um combustível para sair à procura de pistas do vampiro que procurava.

 

...

 

-POR FAVOR, NÃO ME MATE! –O vampiro gritou. Bella o silenciou com um tiro. O vampiro implorou por sua vida assim como a vitima que matou há alguns minutos. Continuou a caminhar pelo beco procurando uma força de desaparecer na escuridão, mas subitamente alguém a agarrou e, juntamente com o desconhecido, acabou por parar no terraço de um pequeno prédio. O desconhecido a largou violentamente no chão, Bella mirou a figura desconhecida que estava coberta por um capuz.

 

Bella: QUEM É VOCE? –Falou depois de alguns minutos. O desconhecido baixou lentamente o capuz e a mirou com os olhos rubros.

 

-Sou eu que deveria fazer tal pergunta criança. –Bella o mirou, atordoada. O pavor agora em seus olhos rubros da vampira. Aquela face, ela já havia visto antes no dia que mudou sua vida.

 

Bella: VOCE! É VOCE! –Seu corpo tremia violentamente. As cenas do ocorrido vieram de forma violenta.

 

Jasper: Sou Jasper e sei quem você é. É a vampira louca que tem exterminado vampiros. Não ligo para o que você faz, para mim está matando apenas os vermes de nossa raça, mas vou lhe dar um conselho: AFASTE-SE DE EDWARD! NÃO PERMITIREI QUE MANCHE O BOM NOME DO CLÃ CULLEN ATRAVES DE MEU IRMÃO!

 

Bella parecia não compreender as palavras proferidas para ela, ou pelo menos não queria entender. Ela tinha certeza, estava diante do assassino de seus pais, do monstro que a transformou em vampira e simplesmente não conseguia se mover. Jasper a mirou durante longos segundos. Ao se virar ouviu o engatilhar de uma arma. Bella apontava sua arma para ele ainda com o corpo inteiro tremendo de medo e fúria.

 

Bella: MALDITO! –Ela atirou, mas o alvo já não estava a sua frente. Virou-se e com pavor o viu a milímetros. Jasper a desarmou com violência quebrando seu braço, em seguida a atingiu fortemente na cabeça deixando-a inconsciente.

 

Jasper: Uma reles vampira que fora transformada querendo matar um puro sangue como eu. Você é patética. Só não acabo com você por que você é o brinquedo de meu irmão. Se mata-la ele poderá fugir de meu controle. - E partiu. Bella o mirou até desaparecer para depois se entregar ao cansaço, a dor e a frustração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!