Olhos Felinos escrita por Jodivise


Capítulo 24
Capítulo 23 Mar Calmo


Notas iniciais do capítulo

Depois do Maelstrom, será que outros perigos se vão cruzar no caminho de Jack Sparrow?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84242/chapter/24

 

 

 

 

 

Capítulo 23: Mar Calmo

 

Dois dias depois…

Barbossa sentia o seu sangue ferver. Aquele verme do Sparrow rondava-o à mais de uma hora sem dizer nada. A sua presença e o seu ar de louco, pensando em tudo e nem sequer dando uma dica quanto ao mapa, fazia Barbossa ter vontade de o jogar borda fora.

- QUERES PARAR DE ANDAR DE UM LADO PARA O OUTRO, SUA LESMA RETARDADA? – Barbossa berrou assustando Jack.

- Credo zombie, a noite correu mal? – Jack perguntou olhando o mais velho.

- Cala a boca, seu desmiolado. – Barbossa ameaçou. – Se não queres ajudar a porta está mesmo ali e eu terei imenso gosto em te ajudar a sair por ela.

Jack olhou com ar assassino o macaco do capitão mais velho enquanto este pulava e gritava, gozando descaradamente com a sua cara.

- Ajudar em quê? Estamos quase chegando. O mapa não mostra mais nada no caminho. Agora é esperar. – Jack observou.

- Estranho. – Barbossa coçou a barba. – O mar está calmo. Calmo demais.

- Melhor assim. Não quero levar com outro capricho da natureza em cima. – Jack disse olhando o horizonte pelas grandes janelas. – Qual é a razão para alguém não se querer ver ao espelho?

- O que é que isso tem de importante? – Barbossa olhou o mais novo de soslaio e viu que algo preocupava Jack.

- A Lara tapou o espelho do quarto e nem sequer pode ouvir falar em espelhos. – Jack disse, mas calou-se quando viu Grace entrar.

- As canecas de rum. – Grace posou-as na mesa. – E vejam se levantam o rabo das cadeiras porque a tripulação está inquieta.

- Porquê? – Barbossa perguntou.

- Acham que o mar está demasiado calmo. Acham que algo vai acontecer. – a mulher explicou.

- Tolos supersticiosos. – Barbossa deixou escapar e tornou a olhar o mapa.

- Por onde anda a Lara? – Jack perguntou a Grace.

- Lá fora com a Mary e trocando conversa com o menino Thomas. – Grace disse, saindo em seguida.

- Aquele almofadinha. – Jack fechou a cara. – Não se pode contentar com a especialista em beijos mortais de serviço!

- Dizias tu que não compreendias porque a Lara não se pode ver ao espelho? – Barbossa perguntou com um sorriso cínico.

- O que é que tu percebes de mulheres? Elas são esquisitas por natureza. Ela anda deprimida. Só lhe dá para se afastar.

- Oh eu lembro-me de uma cena dessas! Há cinco anos atrás.

- O quê? – Jack engasgou-se com o rum. – Não é nada disso. Tenho a certeza que grávida, ela não está.

- Também não é crise de meia-idade. – Barbossa riu alto. – Talvez se tenha enchido de ti.

Jack endureceu o olhar. – Qual mulher se atreveria a trocar-me por outro homem?

Barbossa nada disse mas continuou a rir. – Miss Swann não pensou duas vezes ao casar com o capitão Turner.

- Capitão Turner. – Jack desdenhou. Depois um pensamento obscuro passou-lhe pela mente. – Deve ser só uma fase esquisita típica de mulheres.


Elizabeth observou Thomas falando com Lara. Sentiu uma pontada de ciúmes, mas acalmou-se quando James se colocou a seu lado.

- O tempo está esquisito. – Norrington observou.

- Como? Está sol e o mar parece um lago. – Elizabeth levantou o sobrolho.

- Pergunto-me se dava apenas atenção para as histórias de piratas que lhe contavam quando viajava. – James disse com um sorriso sincero. – O mar revolto é terrível, mas nunca se deve confiar na calmaria.

- Falando assim, bem que me apercebi de um certo clima pesado. – Elizabeth disse e passou a mão pelo pescoço.

- Não vai ter com o seu marido? – James perguntou.

- James quantas vezes já disse: eu não sou casada. – Elizabeth arregalou os olhos.

- Vive junta, faz vida de casal… sinceramente não vejo diferença. – James disse e sentiu-se tremer por dentro quando Elizabeth colocou a mão no seu braço.

- Eu não penso assim. É claro que eu amo… - Elizabeth sentiu-se mal por dizer aquilo na frente de James. - … o Thomas. Mas depois do Will, jurei nunca mais casar. Para mim, o casamento é mais uma obrigação do que uma prova de amor.

- Nunca daríamos certo então? – James perguntou, disfarçando a tristeza com um sorriso.

- Eu não posso responder a isso. – Elizabeth disse, enquanto se retirava para junto de Thomas.


- A Lara não estava aqui? – Elizabeth disse, enquanto Thomas brincava com Mary.

- Ela foi "tomar ar". – Thomas fez um gesto com a cabeça e Lizzie viu Lara se apoiando no parapeito do navio. – Não sei dizer, mas algo está deixando a Lara esquisita.

- É… já tinha reparado. – Elizabeth franziu o sobrolho. – Eu acho que ela anda preocupada com essa ilha. Sei lá. O Hermes disse que a Mary corria perigo. – Elizabeth falou baixo enquanto afagava o cabelo da herdeira Sparrow. – E depois a Alicia. Acho que a Lara não acredita que esta possa entrar na corrida de um tesouro… grávida.

- Isso é ridículo. – Thomas disse. – A Lara esteve grávida quando passou pelos momentos mais perigosos da vida dela. Não. Eu acho que é algo que a Lara não quer que se saiba.


Lara olhou os seus dedos. Tremiam como varas verdes. Há dois dias que se sentia bastante mal, mas não havia dito a ninguém. Nem a Jack, nem a Alicia, nem sequer a Grace. Não era um mal-estar físico, mas quase como uma dor na alma que não sabia explicar. Havia momentos em que se sentia desfalecer, mas tornava a vir a si. O que tinha visto no espelho aterrorizava-a. Mandara tapar o único espelho que tinha no quarto e evitava olhar para algo que reflectisse a sua imagem. Mesmo apoiada no parapeito, tentava não olhar as águas calmas por baixo de si.

- Tu podes enganar todo mundo ou então tentar esconder de toda a gente, mas eu sei que algo se passa contigo. – Alicia colocou-se ao lado de Lara.

- Impressão tua. – Lara sorriu. – É só preocupação. Será que vai aparecer mais algum perigo?

- Vai. – Alicia disse com naturalidade. – Sexto sentido de grávida é muito poderoso sabias?

- Só tu para fazeres piadas das situações. – Lara rolou os olhos.

- Mas é verdade. – Alicia disse. – Eu perguntei ao Barbossa mas ele disse que nada apareceu no mapa. Mas alguma coisa nos vai tentar impedir de chegar à Ilha.

- Falando assim até metes medo. – Lara disse. – Tem cuidado ou ainda acabas ficando igual à Tia Dalma.

- Até que não era má ideia. Todos me temeriam. – Alicia arregalou os olhos. – Você aí, chegue aqui!

Lara virou-se para ver quem Alicia tinha chamado e sentiu de novo o seu estômago dando uma volta.

- Quando passou por aqui viu alguma coisa de estranho? – Alicia nem sequer esperou Darius dizer nada.

- Não. Já tinha dito que a viagem foi tranquila. – Darius disse.

- Mas você só passou por este mesmo caminho no regresso. Eu sei… - Alicia semicerrou os olhos. - … que para chegar à Ilha, utilizou-se a rota contrária.

- Também já tinha dito isso. – Darius continuava sem entender e a sua calma inocente estava irritando Alicia.

- Eu soube que o principal navio trouxe alguém ferido da Ilha de Páscoa e…

- Um dos nossos homens ficou ferido depois de cair numa armadilha rapanui. E se vai perguntar se trouxemos algum indígena é verdade. – Darius disse e deixou Alicia sem conseguir responder.

- Estavas melhor calada. – Lara falou entre dentes.

- Eu ainda hei-de descobrir o seu "segredo obscuro". – Alicia disse com um dedo no ar e retirando-se.

- Não ligue para o que a Alicia diz. As hormonas dela estão todas trocadas. – Lara apoiou o cotovelo no parapeito e passou a mão pela cara, fixando depois o horizonte.

- Passasse alguma coisa no seu íntimo. – Darius disse e Lara sentiu-se como uma presidiária no corredor da morte. – Eu fiz algo errado?

- Não claro que não! – Lara virou-se para encarar este e sentiu de novo as pernas bambas. – Porque pergunta isso?

- Porque noto que me tem evitado. Eu cumprimento-a e você passa a correr como se tivesse medo de mim. – Darius disse e Lara engoliu em seco ao perder-se nos olhos claros deste.

- Impressão sua. – Lara sorriu nervosa. – Eu ando meia despassarada e acabo ficando maldisposta. Não se preocupe com isso.

- Não é coisa que possa fazer. Desde o primeiro dia em que a vi que me preocupo com você. – Darius aproximou-se ainda mais e Lara quase caiu abaixo do parapeito se este não a agarra-se pela cintura. – Desculpe, não era minha intenção…

- Eu preciso encarecidamente de ver o meu marido! – Lara exclamou desenvencilhando-se de Darius e andando em passo acelerado até à cabina.

Sentiu o seu coração sair pela boca. Sabia que estava a mudar, que algo dentro de si estava diferente. O mais estranho era que continuava a mesma Lara, amando Jack como no primeiro dia em que beijou este, mas quando ficava ao pé de Darius era como se algo quisesse sair e quase não se conseguisse controlar. Não queria juntar as peças. Sabia que o seu reflexo não era mais o mesmo. Só queria que ela a deixasse em paz.

O seu maior medo era esse. Ela era a reencarnação de Mayara e Darius era possivelmente a reencarnação do noivo desta e o cenário que se formava na sua mente era desolador. Alicia tinha a tese de que Darius gostava de si. Lara achava ridículo. Darius era apenas simpático, educado, encantador, lindo… "Pára de pensar nisso", Lara escondeu-se no vão das escadas do convés.

E como sempre, Alicia achava que Darius por ser a reencarnação do noivo de Mayara teria se apaixonado pela reencarnação desta. Se fosse verdade, o seu maior pesadelo podia ter começado. Será que o que Mayara sentia, também a atingia?

- Ahrg! – Lara agarrou nos cabelos. – Porque é que ela simplesmente não aparece como fez Serena? Será assim tão covarde essa princesa de nariz arrebitado que não possa ter uma conversa de mulher para mulher?

- Falando sozinha? – A pergunta fez Lara saltar e ficar com ar esgazeado ao olhar para Jack que acabara de sair da cabina.

Lara não esperou e atacou o pescoço do seu capitão, beijando-o como se o mundo fosse acabar no dia seguinte.

- Nossa, vais-me dizer em que dia é que te dá esses ataques para eu me preparar! – Jack sorriu cafageste.

- Cala-te e beija-me. – Lara falou quase numa ordem e não esperou Jack acatá-la.

- Por Júpiter, vejam lá a decência. – Barbossa saiu e ficou estarrecido com a cena.

- Invejoso! – Jack exclamou.

Quando viu que toda a tripulação estava de olhos pregados em si, Lara recompôs-se. Pelo menos sabia que o fogo entre si e Jack não havia sequer abrandado. Talvez fosse impressão sua e nada tivesse mudado.

- Bem onde está a minha filhota rebelde e querida? – Jack perguntou.

- Acho que com Elizabeth e Thomas. – Lara disse vendo que esta não se encontrava onde pensava. – Talvez com a Alicia…

- O QUE É QUE DEU NESSA CACHOPA? – Grace berrou e todos correram para o parapeito.

Inexplicavelmente Mary estava sentada numa espécie de rocha que acompanhava o movimento lento do navio.

- Como é que tu foste parar aí? – Jack disse, subindo no parapeito e preparando-se para saltar.

- O meu amigo trouxe-me para brincar com ele. – Mary sorriu.

- Amigo? Que amigo? – Alicia perguntou aquilo que todos pensavam.

- Ele! – Mary apontou para a frente e ninguém viu nada. No mesmo instante, algo emergiu das águas paradas e todos puderam constatar uma cabeça e um pescoço se elevar, fixando a tripulação do navio.

- MÃE DO CÉU! – Lara exclamou caindo redonda no chão.

A tripulação ficou em silêncio e estática enquanto via a criatura à sua frente. O pescoço da criatura tinha a altura do mastro principal do Pearl e a cabeça oval. Sobressaíam os dentes rombos e os olhos azuis topázio. A criatura olhou a tripulação e olhou Mary sentada no seu dorso. Depois começou a ser mover, deixando o navio para trás.

- Querem ver que viemos ter ao lago da Nessie? – Thomas perguntou.

- NESSIE? AQUELA GIRAFA AMBULANTE LEVA A MINHA MENINA! – Grace acertou um murro no braço de Thomas.

- Estamos à espera de quê? – Jack gritou. – Toca a ir atrás desse monstro, antes que mergulhe e leve a Mary atrás.

- Eu não sei se reparou, Mr. Sparrow. – Norrington disse com ar natural. – Mas o vento parou.

Efectivamente, além do mar se parecer agora com um lago e o sol queimar a pele, o vento tinha parado e as velas encontravam-se imóveis.

- ALGUÉM SALVE A MINHA FILHA! – Lara exclamou, acordando e quase se atirando ao mar.

- Calma, love. – Jack agarrou nesta. – Nós vamos salvá-la, mas qualquer passo errado pode ser o seu fim.

- E tu dizes isso com essa cara? – Lara perguntou desabando nos braços de Jack. – Como é que ela foi ali parar?

- Sabes como ela é. – Alicia disse. – A Mary não pode ver animais. Talvez aquele dinossauro ou o que seja, possa ser amigável!

- Coloquei os remos para fora. Não é o vento que vai parar o meu navio. – Barbossa ordenou e a tripulação tropeçou ao tentar organizar-se. – Daqui a nada estaremos com essa diabinha de novo aqui.


Enquanto o Pearl avançava através da força humana em direcção ao relaxado animal, Lara tinha-se colocado na proa com a companhia de Jack.

- Só mesmo eu para escolher-te a ti como pai dos meus filhos! – Lara exclamou.

- Oh, que eu saiba foi a senhorita que me veio ter aos braços! – Jack exclamou de novo. – Podia ter fugido antes que acontecesse o inevitável. – Jack riu cafageste e Lara teve vontade de lhe pregar um estalo.

- Tenho pena dos teus pais. Se eras assim quando pequeno, eles não tinham mãos a medir. – Lara observou.

- O meu pai nunca se preocupou muito. A arte de escapar e sobreviver está no sangue dos Sparrow. – Jack explicou. – A minha mãe não teve muito tempo para se preocupar com isso.

Lara percebeu que tinha metido água. Jack nunca falara abertamente sobre os seus pais. Dissera que a sua mãe era lindíssima, mas tinha morrido quando ainda era pequeno. Mordeu o lábio e colou-se a Jack.

- Desculpa querido. – Lara abraçou-se a este e enterrou a cabeça no seu pescoço. – Eu não queria…

- Eu sei. – Jack agarrou esta e notou que a distância entre o navio e o monstro tornava-se maior. Mary continuava serena brincando no dorso do grande animal. – Assim não vai dar.

Jack subiu até ao convés e colocou-se ao lado de Barbossa.

- O navio está perdendo velocidade. – Jack observou.

- Sabes, é o que dá ter uma tripulação de tartarugas! – Barbossa exclamou. – Mas nada se pode fazer sem vento.

Jack mirou o ambiente. A maioria da tripulação unia forças tentando remar em direcção ao monstro. Até Thomas, Elizabeth e James Norrington se tinham juntado na jornada. Alicia colocara-se ao lado de Lara, assim como Grace e Jack viu uma vela se acender em cima da sua cabeça, sorrindo abertamente.

- Querida senhora molusco, será preciso eu estar sempre avisando que possui poderes que nos podem tirar de aflições como esta? – Jack chegou-se até Alicia.

- Chamas-me isso de novo e arrebento-te esses dentes todos, fazendo depois um colar com os de ouro. – Alicia olhou soturna para Jack.

- Credo, você é perigosa. – Jack levou a mão à própria boca.

- Eu não vejo como possa ajudar. Afinal não há tempestade, pelo contrário. – Alicia encolheu os ombros.

- Mas é claro que podes! – Lara exclamou. – Se controlas o tempo, podes fazer algo.

Alicia pensou um bocado e mirou as velas. "Fazia jeito uma lufada de ar", pensou e sentiu-se de novo a gelar por dentro. No mesmo instante, um vento agradável soprou inflando as velas negras.

- Bestial! – Jack correu desajeitado ordenando que dessem velocidade ao navio.

- Gostava de me ver ao espelho quando fico assim. – Alicia disse.

- Sinceramente, acho que darias cabo do espelho. Ficas uma autêntica bruxa de Avalon. – Lara arregalou os olhos.

Alicia ficou matutando no assunto e depois sorriu. – Ah eu sou poderosa!

Com o vento favorável e mais a força humana, o Black Pearl cedo alcançou o grande animal. Sentindo-se encurralado, o monstro olhou para trás e mergulhou a cabeça.

- Ele vai mergulhar! A Mary vai ser arrastada para o fundo. – Lara susteve a respiração.

Alicia sentiu-se de novo hirta e passado uma fracção de segundos tudo estava parado. Olhou para a tripulação. A mesma situação que passara em Salania tinha-se repetido. Tinha parado o tempo, mas ao contrário do episódio anterior, sabia exactamente o que fazer.

Passou por todos e passou uma perna para o lado exterior do navio. Desceu pelo casco até estar a uma distância segura da água. Ao saltar para dentro do mar, notou que este estava anormalmente quente. Nadou até à proa do navio. Este encontrava-se parado nas águas calmas. O monstro estava a menos de cem metros e Alicia nadou até ao dorso deste.

Mary estava de joelhos, hirta, olhar fixo no vazio. Alicia sentou-se no dorso do animal e respirou fundo. Nadar não era o seu forte. Quando tinha optado por viver com Will, teve de se virar. Este ensinara-a a nadar melhor e Alicia sentia-se orgulhosa. Se bem que também a deixava maravilhada ao recordar momentos dentro de água que… deixem para lá.

Pegou em Mary e notou que esta era como um peso morto. Nadou com maior dificuldade até ao navio. Seria quase impossível ter forças para subir até ao convés. Respirou fundo e fechou os olhos. Ouviu vozes e compreendeu que a paragem temporal se tinha desfeito.

- Ele mergulhou! Onde está a Mary? – Lara perguntou em pânico.

- Alguém me pode ajudar, ao invés de entrarem todos em paranóia? – Alicia gritou e viu Pintel e Raguetti espreitarem para a água.

- Como é que você está aí? – Pintel perguntou. – Ainda agora eu a vi aqui!

- Cala a boca e ajuda-me a subir. – Alicia disse. – Tenho a Mary comigo.

Os piratas arregalaram os olhos quando viram a pequena acenar e trataram de as resgatar.

- Está tudo bem. – Alicia disse, ofegante, quando chegou ao tombadilho. – Só que esta petiz tem de aprender a avisar antes de se lançar atrás de um monstro.

- Ele era meu amigo. – Mary disse amuando.

- Pois quando quiseres um animal de estimação, diz e nós arranjamos-te algo mais seguro. – Lara disse tomando a filha no colo. – Um cão ou um gato, por exemplo.

- Não quero. – Mary disse com lágrimas nos olhos. No mesmo instante, o macaco Jack subiu ao ombro desta.

- Vês? Sempre tens um amiguinho aqui. – Lara sorriu.

- E sempre podemos arranjar um peixe. Afinal não faltam por aqui. – Jack sorriu, mas todos olharam para si sem achar piada.


Lara caminhou até Darius. Algo no horizonte prendia a sua atenção.

- Você parece apreensivo. – Lara disse. – Acho que o perigo já passou. No entanto estou seriamente a pensar amarrar Mary a um dos pés da cama. Aquela miúda não me dá descanso.

- A si e ao Jack. – Darius disse, continuando fixo no horizonte.

- É. Mas ele é menos despreocupado. – Lara disse, sorrindo ao ver Mary às cavalitas do pai.

- Talvez seja a maneira de ele lidar com a situação. Mas não me parece que seja menos despreocupado que você. – Darius olhou para Lara.

- Talvez. – Lara sorriu. – Só me apetecia pisar terra firme, descansar um pouco.

- Vai poder fazê-lo. Muito em breve. – Darius apontou para o horizonte e Lara pode distinguir uma sombra se formando neste. – Bem-vinda à Ilha de Páscoa.

Lara sentiu um misto de alívio e ao mesmo tempo de medo. Queria chegar a terra, deitar-se no gramado e adormecer sem pensar nos problemas. Por outro lado, algo lhe dizia para fugir dali, que algo ruim poderia acontecer.

- Sabe, eu já estive lá. - Lara disse e Darius ficou sem entender. - No meu tempo. Não vi nada de especial a não ser os moais. Era como se no meio daquela vastidão eles se erguessem olhando-nos desconfiadamente.

- Também foi do que eu mais gostei. Em si a ilha é linda. Por isso sempre quis voltar. - Darius explicou.

- Começo a deconfiar que você deixou lá algo valioso. - Lara franziu o sobrolho. - Como uma namorada...

- Não. - Darius disse. - Nunca pensei foi voltar e ter uma companhia como você.

Lara olhou o horizonte e fez-se de despercebida. - Mesmo sendo uma ilha bonita eu tenho um pressentimento mau.

- Somos tantos que acho que isso não vi acontecer. - Darius baixou a cabeça. - Além do mais tem um marido que dava a vida por você.

- Pois, isso é o que me preocupa. - Lara rolou os olhos. - Eu não quero ficar sem ele por algo estúpido.

 

- Então sempre terá alguém que a proteja sem perder alguém que ama. - Darius sorriu e afastou-se, deixando Lara mais confusa que um tornado em plena pradaria.

 

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui vai novo capítulo!!!

Obrigada pela review Camila!!!

Espero que gostem!!! Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhos Felinos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.