Olhos Felinos escrita por Jodivise


Capítulo 21
Capítulo 20 Um Tigre, dois Tigres, Três Tigres


Notas iniciais do capítulo

Alicia está meio maluca e Lara desconfia que talvez não seja uma doença e sim sinal de que algo vem a caminho. Entretanto, todos dão a sua opinião sobre o perigo que oculta o Olho-de-Tigre.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84242/chapter/21

Capítulo 20: Um tigre, dois tigres, três tigres

Ao entrar dentro da cabine dos capitães com Mary ao colo e uma trôpega Alicia atrás, Lara ficou estática deparando-se com uma confusão sem precedentes. Jack, Barbossa, Elizabeth, Thomas, James, Darius e Grace protagonizavam uma algazarra infernal ao redor do mapa de Sao Feng.

- Credo, isto parece uma discussão no Parlamento! – Alicia exclamou arregalando os olhos.

- Jack. – Lara chamou mas este nem sequer deu pela sua presença de tão entretido em discutir com Barbossa. – Será que alguém me pode ouvir?

De novo Lara foi ignorada e sentiu vontade de correr todos à chapada. Para piorar, Alicia ria-se que nem uma tolinha sem saber de quê.

- Precisa de ajuda? – Grace perguntou.

- Só se os fizeres prestar atenção. – Lara resmungou.

- OLHEM AQUI SEUS MOLUSCOS RETARDADOS! A FESTA ACABOU. TOCA TUDO A OUVIR A LARA SENÃO SERVIRAM DE JANTAR PARA O RESTO DA TRIPULAÇÃO. – Grace berrou e um silêncio sepulcral invadiu a cabine.

- Melhor assim. Obrigada Grace! – Lara exclamou. – Posso saber o porquê desta algazarra toda?

- Digamos que ninguém se entende quanto ao significado do fogo como perigo para encontrar-mos o Olho-de-Tigre. – Barbossa explicou ainda olhando de olhos arregalados para Grace.

- Acabamos por nos dividir em dois grupos que apoiam teses diferentes. – Elizabeth disse.

- Ai sim? E quais são? – Alicia perguntou com um sorriso bobo na cara.

- Bem… - Jack levantou-se e caminhou até Lara. - … eu, o almofadinha e a Elizabeth achamos que poderá ser algo relacionado com fogo mas não fogo propriamente. – Jack sorriu e Lara continuou com a mesma cara.

- O que ele quer dizer é que poderá ser um dragão por exemplo. Normalmente cospem fogo e estão sempre guardando qualquer coisa. – Thomas disse e Lara ficou pensativa.

- Será que teremos de cantar para ele? – Alicia perguntou sentando-se em cima de uma arca de madeira. – Naaaa, eu não vou me armar em Madonna de novo!

- Ela está bem? – Jack sussurrou ao ver que Alicia ria descontroladamente.

- Aquilo passa-lhe. – Lara disse, desconfiando que Alicia tivesse perdido o juízo. – Faz sentido, mas gostava de ouvir a outra opinião.

- Eu, Mr. Norrington e a Grace achamos que pode ser qualquer armadilha ou então algum vulcão. – Barbossa explicou.

- O tal olho pode estar rodeado de lava. – James disse. – Embora isso não me importe.

- Pois. Sempre céptico… - Alicia rodou os olhos deixando James mal-humorado.

- Não tem nenhuma opinião, senhor Darius? – Lara levantou o sobrolho e este olhou para si.

- Ele acha que não há nada de extraordinário nessa ilha. – Jack disse ao tempo que se sentava e Mary saltava para o seu colo.

- Não é isso. Apenas acho que ambas as teses são válidas. – Darius disse.

- Você é tão sem graça… - Alicia começou a rir novamente.

- Grace leva-a lá para fora. – Lara pediu.

- Não é preciso. – James levantou-se. – Eu mesmo me encarrego de levar a senhora Alicia.

- Oh que educado! Já viu que o seu sotaque britânico fá-lo parecer rei de Inglaterra? – Alicia perguntou enquanto se ria e James a conduzia para fora da cabine.

- O que é que ela tem? – Elizabeth ficou escandalizada com o comportamento de Alicia.

- Nada. – Lara mudou de assunto e colocou o tigre em madeira de Mary encima da mesa. – Lembra-se de ter oferecido isto à Mary? – Lara interrogou Darius e este engoliu em seco enquanto Mary tentava alcançar o brinquedo preferido.

- Sim. Algum problema? – Darius perguntou e Lara sorriu.

- Não se preocupe. Eu só quero dizer que você acabou por dar a verdadeira pista para o tesouro. – Lara sorriu triunfante, mas as caras de parvos fez com que rolasse os olhos. – Gente qual é a cor de um tigre?

- Às riscas? – Thomas tentou com cara aparvalhada.

- Caramba não me digam que nunca viram um tigre? – Lara perguntou escandalizada.

- Mas é claro que sim! – Jack exclamou. – Uma vez vi um dentro de uma jaula na Índia. É meio alaranjado com listas negras.

- Exacto. O fogo pode-se referir à cor do tigre. – Lara disse sorrindo. – Juntem as peças! No mapa… - pegou no mapa e colocou-o no centro enquanto todos se debruçavam neste. - … aparece a ilha. Junto estão três símbolos… - Lara apontou para cada um. - … um moai… uns olhos… e um tigre!

- Eu lembro-me desses gigantes muito bem. Não chegamos a saber o que significavam, embora nos dissessem que foram construídos pelos antepassados dos rapanui. – Darius explicou.

- Sim, mas como se explica o tigre? – Thomas perguntou. – Não existem lá tigres!

- Sim Thomas. Mas lembra-te que muito se passou até ao nosso tempo. – Lara alertou. – Pode haver algo dentro da ilha, escondido que realmente esteja relacionado com o tesouro.

- Por isso os olhos… - Jack sussurrou deixando os outros apreensivos.

- Como assim? – Lara perguntou.

- Love repara bem. Tu achas que é um tigre que guarda esse tesouro. A chave para o tesouro se chama Olho-de-Tigre, estes olhos… - Jack apontou para o mapa. - … eles aparecem nos teus sonhos, certo?

- Sim. – Lara engoliu em seco.

- Então love, a tua pista está certa! Olho-de-Tigre…

- Olhos de fogo… - Lara disse.

- Olhos felinos! – Jack exclamou. – Este tesouro vai ser canja. Se o obstáculo é um tigre então basta dar um tiro na fera e voilá!

- Jack… - Barbossa coçava a barba enquanto olhava o mapa. - … encontrar um tesouro nunca é fácil.

- Sim, mas se este só tiver um tigre protegendo-o sempre é mais fácil do que um cão de sete cabeças! – Elizabeth exclamou.

- "Quem por infelicidade bater os olhos na fera, horrível destino o espera". – Barbossa leu e Lara sentiu o seu sangue gelar.Achas mesmo que com um aviso desses será canja colocar as mãos nesse tesouro?

- Se alguém decidir enfrentar sem armas um tigre claro que terá um destino horrível! – Grace exclamou.

Lara sentiu a sua visão enevoar-se. De novo uma sensação de calor se apoderou de si e uma gargalhada infernal ecoou nos seus ouvidos.

- É melhor voltarmos para trás. – Lara disse e todos os olhares se centraram em si.

- Love será que foste acometida pela maluqueira da Alicia? – Jack arregalou os olhos.

- Não. Mas tu ouviste Hermes. A Mary pode correr perigo e além disso… eu acho que a Mayara está me avisando de algo. – Lara olhou de soslaio para Darius mas este manteve-se impávido e sereno quando ouviu o nome da antiga princesa atlante.

- Lara… ela está morta. – Jack disse e Lara sentiu-se como uma autêntica demente.

- Ok. Nós vamos atrás desse tesouro, mas se algo correr mal eu juro que regresso a nado e levo a nossa filha comigo, Jack! – Lara exclamou fazendo Jack engolir em seco.

- Eu quero esse tesouro. – Mary reclamou e fez Jack sorrir rasgado.

- Estás a ver? Não sou só eu! – Jack exclamou.

- Ahrg! – Lara exclamou cerrando os dentes. – Não há nada mais casmurro que um bando de piratas!


No tombadilho…

- Ei, não é preciso agarrar no meu braço como se fosse uma criança! – Alicia reclamou soltando-se de James Norrington.

- Eu não a agarrei. Apenas a conduzi até ao exterior. Você não está em condições para ter um diálogo convincente. – James apoiou as mãos no parapeito e olhou a tripulação.

- Oh como se você fosse muito interessante. – Alicia colocou-se ao lado deste. – Sempre achei enfadonhas essas conversas inglesas cheias de formalidades e requintes.

- A senhora fala como se viesse de um mundo muito mais simples. – James observou.

- E claro que venho. No meu tempo as coisas são muito mais interessantes. Não é preciso pertencer a nobrezas e burguesias para se vingar na sociedade. E mais importante… - Alicia olhou para James. - … ninguém casa obrigado.

- Também sou contra o casamento por contrato, senhora Alicia.

- Por favor trate-me por Alicia! Não tenho idade para ser senhora embora seja casada.

- Como quiser… Alicia. Apenas o disse por uma questão de educação.

Um silêncio instalou-se entre a pirata e o ex-comodoro até Alicia o quebrar.

- Se você é contra casamentos feitos porque é que queria casar com a Lizzie? – Alicia arqueou a sobrancelha.

- Eu não… - James olhou-a sem conseguir responder. - … não era minha intenção obrigar a Elizabeth a casar comigo.

- Não?

- Eu falei com o Governador sobre os meus sentimentos na esperança que Elizabeth os retribuísse. No momento em que vi que ela não estava receptiva achei melhor não tentar mais.

Alicia começou a rir e James ficou estupefacto.

- Desculpe mas ela nunca iria trocar o Will por você! – Alicia exclamou. – Só alguém louco trocaria aquele deus do mar por um… - Alicia perdeu o sorriso quando viu que tinha magoado a sério Norrington. – Ups, eu não queria dizer isto. Mas sabe como é. Sendo casada com o Will…

- Eu sei que o senhor Turner levaria sempre a melhor. – James baixou a cabeça.

- Eu vou ser sincera. – Alicia chegou-se a este. – Se o Thomas não fosse meu amigo e da Lara, eu iria torcer muito para que você ficasse com a Lizzie. Afinal… - Alicia olhou James de alto a baixo. - … você até que nem é de se deitar fora!

- Existem mil e uma doenças tropicais nesta zona. O melhor é se curar depressa. – James aconselhou vendo que Alicia estava com ar esquisito.

- Caramba todos acham que eu estou doente! – Alicia exclamou alto, deixando a tripulação olhando para si. – Mas eu nunca estive tão bem na minha vida!

Alicia riu alto e caiu redonda no chão. Voltou a acordar quando sentiu que alguém a amparava. A visão enevoada permitiu ver que Norrington a carregava para o quarto enquanto as vozes de Grace e Lara se ouviam ao longe. Depois tudo ficou preto.


Horas mais tarde…

Lara olhou o navio que rasgava as águas pintadas pelo sol laranja. Franziu o sobrolho à medida que uma dúvida se apossava de si.

- Quantas viroses tropicais existem nesta área que possam provocar os sintomas da Alicia? – Perguntou a Jack.

- Ela pode ter ficado doida só pelo sol que apanhou. – Jack disse. – Acredita. Aquele calor tórrido na tua cabeça pode conduzir a estados…

- Não me parece. Tu ficaste três dias ao sol e continuas aqui. – Lara disse.

- Mas com uns parafusos a menos! – Thomas exclamou fazendo Lara rir, enquanto Jack ficava possesso.

- Eu ainda mato aquele… - Jack virou costas mas relaxou quando Lara o abraçou.

- Não matas ninguém. Prometes que não dizes nada se eu te confessar uma coisa? – Lara perguntou e Jack virou-se para si.

- Claro! Sabes que sou um túmulo. – Jack sorriu cafageste e Lara receou abrir a boca.

- Eu não acho que a Alicia esteja doente. – Lara disse e puxou Jack para dentro do quarto. – Aliás o mais certo é até ser algo que lhe trará uma enorme felicidade.

Lara olhou Jack com um sorriso mas desanimou ao ver a cara de pateta deste.

- Não me digas que ela vai ficar tão maluca que passará a vida a rir-se? – Jack perguntou. – Isso seria óptimo! Ao menos aquele insonso do Will iria ficar mais…

- Jack! Não é nada disso. – Lara chegou-se ao ouvido deste. – Eu acho que a Alicia está grávida.

- O quê? – Jack engasgou-se. – Mas como é que isso é possível?

Lara rolou os olhos. – Sabes muito bem como se fazem crianças, Jack Sparrow.

- Por isso mesmo love. – Jack disse com uma cara de completo horror. – Aquele molusco não pode ter dado…

- De novo? Se o Will fosse eunuco já todos saberíamos. – Lara sentou-se na cama com ar chateado.

- Também não é isso. – Jack ajoelhou-se aos seus pés. – O Will é capitão do Holandês e por causa disso ficou sem coração, certo?

- Sim mas ele está vivo. – Lara pensou o quanto isso era estranho.

- Love mas sem coração não há sangue e sem sangue… - Jack fez um gesto com o dedo e Lara levantou-se indignada.

- Francamente Jack! Isso é ridículo. Além do mais eu tenho certeza que a Alicia espera uma criança.

- De certeza? – Jack franziu o sobrolho.

- Sim. Quer dizer, ela tem alguns sintomas esquisitos que eu não tive mas os desmaios, os desejos. – Lara explicou.

- Sendo assim toca a dizer à futura mãe do herdeiro viscoso…

- Não. – Lara segurou o braço de Jack. – Eu não quero que ela saiba até ter certeza. Além do mais ela própria o saberá. Tenho a certeza.

- Quer dizer que somos os únicos a desconfiar dessa hipótese?

- Não. Eu falei à bocado com a Grace e ela também colocou a hipótese, embora ache que a Alicia contraiu algum vírus. – Lara fez uma pausa. – Eu até nem pensaria em gravidez se não fosse o Darius…

- O DARIUS? – Jack perguntou exaltado. – MAS O QUE É QUE ESSE ENERGÚMENO TEM A VER COM ISSO? Ele engravidou alguém aqui?

Lara ficou olhando seriamente Jack e depois soltou uma gargalhada. – Ele iria engravidar quem? Um monte de marujos bêbados e sedentos de sangue?

- Sou só eu que reparei ou também existem mulheres aqui dentro? – Jack estava a ponto de explodir.

- Sim, mas deixa cá ver… - Lara rondou Jack. – A Grace não tem idade e é comprometida… - Lara sorriu ao ver Jack botar a língua de fora. - … a Elizabeth só tem olhos para o Thomas…

- Mas que continua a ser um perigo público… - Jack assobiou e Lara mandou-lhe um murro no ombro. – Claro que eu já fiquei escaldado uma vez, darling.

- Por fim sabes que a Alicia era incapaz de trair o Will. – Lara concluiu. – Pára com essa implicância. Ele não fez nada de mal.

- Oh claro. Esqueceste-te que ele te idolatra. Não duvidava nada que ele te quisesse… – Jack protestou. – Mas eu ainda hei-de acabar com ele…

- Chiu. Estou farta de falar dos outros. – Lara calou Jack com um beijo, passando uma das melhores noites da sua vida.


Elizabeth abraçou Thomas enquanto via Will entrar apressadamente no quarto onde se encontrava Alicia.

- Eles amam-se mesmo. – Elizabeth constatou.

- Eles quem? – Thomas perguntou.

- O Will e a Alicia. O Will sempre foi um preocupado de meia-noite, mas com a Alicia é qualquer coisa de…

- Não são só eles. O Jack e a Lara dão-se às mil maravilhas. – Thomas disse enquanto carregava uma pistola.

- É. – Elizabeth suspirou. – Acho que é por a Lara entender tão bem o Jack. Nada abala aquele amor.

Elizabeth viu que Darius escutara a conversa e sentiu que este se inquietou quando falou de Lara.

- A Alicia desconfia daquele sujeito. – Elizabeth apontou com a cabeça e Thomas fixou Darius. – Acha-o demasiado misterioso e além do mais provoca ciúmes de morte no Jack.

- Deves estar a gozar? – Thomas perguntou rindo. – Ele até é bem simpático e desculpa, o Jack tem todas as razões para ter ciúmes.

- Ai é? – Elizabeth olhou ameaçadoramente para Thomas mas a crise de ciúmes foi curada com um beijo ardente.


Alicia abriu os olhos e quase sufocou com o abraço de urso vindo de Will.

- Oh Deus, eu esperei tanto que abrisses os olhos enquanto estive aqui. – Will sorriu ao ver Alicia acordada.

- Calma… eu estou bem. – Alicia sentou-se na cama. – Aliás, estou farta de cair para o lado e acordar como uma inválida.

- Não digas isso. Pregas-te um susto de morte. – Will acariciou a face desta arrancando um sorriso a Alicia.

- Eu já estou boa. Ajuda-me a sair desta cama. – Alicia levantou-se mas Will amparou-a quando esta cambaleou.

- Enquanto tiveres tonturas é melhor ficares deitada. – Will aconselhou. – Não te quero perder.

- Não é isso. – Alicia sentiu algo esquisito. Como um calafrio. – Will… podias me deixar um minuto sozinha?

- Como?

- Por favor. Eu preciso. Quase como uma necessidade. – Alicia abraçou este e Will saiu não dizendo mais nada.

Alicia passou a mão pelos olhos. Era como se tivesse tido um pressentimento de que algo iria acontecer. Uma necessidade de ficar sozinha invadiu-a e Alicia só quis ficar em silêncio.

- Desculpa ter feito com que pusesses o teu amado fora do quarto. – Uma voz soou e Alicia olhou para a figura envolta em luz que iluminava o pequeno quarto. Arregalou os olhos ainda mais não acreditando no que via.

- Quem… és tu? – perguntou meio a gaguejar.

- Eu sou tu. – A aparição disse fazendo Alicia quase ter um ataque.

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui vai novo capítulo. Aviso que a partir daqui só posto quando escrever novo capítulo.

Obrigada pelas reviews Camila e Jane!

Espero que gostem!!! Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhos Felinos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.