Luar Eterno escrita por blacktwilight


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Capitulo 1 - Comprinhas básicas de tia Alice

Esperamos que gostem do primeiro capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84013/chapter/2

Cap 1

     Eu tinha acabado de acordar.Olho no relógio é quase 9 am.E então pensei nele!Jacob!Será que ele já tinha chegado?

 

     Vou no banheiro e faço minha higiene matinal.

 

     Sento na cama coloco minha pantufa,saio do quarto em direção a cozinha para tomar meu café.

 

     Ao entrar na cozinha vejo meu pai e minha mãe conversando.

 

     -Não é a hora certa de falar a ela sobre a impr.....-Minha mãe estava com uma conversa estranha,meu pai logo a interrompe ao perceber que eu estava na cozinha.

 

     -Bom dia,querida!!! –meu pai disse,e logo vi nitidamente a expressão de minha mãe mudando de preocupada a desespero.Fui até ele e lhe dei um beijo na bochecha.

 

      -Bom dia,mamãe! –Eu disse e lhe dei um beijo na bochecha.-O que que não é  a hora certa para falar?

 

       - he He He...Renesmee,querida....-Minha mãe estava nervosa isso eu pude perceber em sua voz.

 

      -A impressora está quebrada,eu sinto muito! – Meu pai completou.Sei.Logo em seguida me sentei na cadeira defronte a mesa e ela colocou panquecas no meu prato e meu pai colocou suco de laranja no meu copo.Eu odiava comida humana,odiava o fato de meu organismo não se contentar só com a caça.

 

      -Coma tudo,na casa de seus avós,lhe contaremos a boa notícia! – disse meu pai,beijando o topo de minha cabeça.

 

      -Adoooro! – eu disse,me referindo a boa notícia.

Estava fazendo esforço para comer as panquecas,isso me fez lembrar o Jake,o que eu não gosto de comida humana,Jake adora.

 

      Comi metade das panquecas e dei dois goles no suco.Então sai da mesa,para ir me trocar,e percebi uma conversa silenciosa entre meu pai e minha mãe,na bancada da cozinha.ignorei!

 

      Entrei em meu closet,me lembrei que hoje iria fazer compras com tia Alice e tia Rose.Coloquei uma blusa branca bem simples,uma calça skinny e uma melissa preta no pé.Olhei a blusa no meu corpo e me lembrei da noite em que eu e tia Alice escalamos o shopping para fazer compritchas.noite legal aquela!

 

      Meus pais estavam na sala.peguei minha bolsa que estava no sofá.

 

      -Vamos?!-eu disse.Abri a porta e fui caminhando sempre em frente deixando o chalé ,até que cheguei em casa com meus pais em meus calcanhares.

 

      Abri a porta.Cumprimentamos todos.todos sentamos nos sofás.Eu estava sentindo falta dele.ele não tinha chegado ainda.

 

      -Agora a boa notícia –disse vó Esme.

 

      -Vamos nos mudar para Vancouver! –disse vô Carlisle.

 

      Todos comemoraram!,menos eu,senti meu rosto ficar úmido.Então olhei para meu pai.E o Jake?

 

      -Jacob irá vir conosco! – disse meu pai,limpando a minha face.Abracei meu pai com toda força que eu tinha.

 

      -O que?o projeto de poodle irá morar com nós? – Explodiu tia Rose.

 

      -Legal sempre quis ter um cachorro de estimação,para chamar de Bob! –Se empolgou tio Emm

 

      -Tio Emm,estamos falando de Jake –Já não conseguia disfarçar meu sorriso.

 

      - primeiro:Isso não impede de eu chamá-lo de Bob,segundo:não me chama de Emm,Me lembra Emma Watson,não me chame de mulherzinha! – disse tio Emm.

 

      Eu estava feliz agora,morar com jake,isso é demais.Meu dia não podia melhorar.

 

      -Renesmee estudará numa escola,e todos iram a acompanha! –disse meu avô.Eu estava enganada ,meu dia pode melhorar sim!

 

      Paralisei,sempre fora meu sonho estudar numa escola,não que estudar com meu pai não fosse divertido,sempre quisera ver os garotos jogar futebol,ser líder de torcida,entrar em competições...

 

      Eu queria sentir o cheiro de livros novos, inventar um jeito de escrever diferente dos outros, fazer lição de casa, perder o material escolar... enfim, a lista é infinita de tudo o que a gente pode fazer na escola!...Fazer amigos!

 

      Então meu avô continuou:

 

      - Prestem atenção: na escola, Edward e Renesmee vão ser irmãos biológicos assim como Rose e Jasper, Bella e Emmett e Jacob vai ser filho de um amigo da família

Estudar com humanos!!!Não me canso de ouvir isso.

 

      - Eu vou me passar por irmão biológica do Emmett, que mico, sem ofensas Rose –Minha mãe Arfou.

 

       -er...oi,eu estou bem aqui e estou ouvindo toda a conversa –Tio Emmett surgiu bem no meio do meu pai e de minha mãe,que estava com o rosto apoiado nos cotovelos,que estavam apoiados nas coxas.

 

      -Que bom que ouviu assim sabe dos meus sentimentos.-mamãe falou baixinho.

 

      Alice e Jasper estavam aproveitando o conflito para ficar flertando.Então tio Jass percebeu as emoções e ,sentimos uma onda de calma passou por nós.

 

      Todos agora estavam planejando coisas da viagem.peguei o celular e liguei para Jake.

 

      -Nessie?Oi docinho! –Jake atendeu

 

       -Você não vai vir hoje? –Minha voz estava agoniada só por tal pensamento.

 

      -Vou ,estou me despedindo da alcatéia,afinal,amanhã vamos nos mudar para Vancouver.-então senti meus lábios se contorcerem para cima,fazendo um sorriso em minha face.

 

      -Jake...estou tão feliz que vamos estudar em uma escola...é totalmente demais...e..

 

      -Espere até você conhecer...

Percebi que todos estavam esperando eu terminar de falar no celular,prestando atenção em cada palavra que dizia.

 

      -Jake...depois a gente se fala,tenho que desligar,beijo,beijo,tchau –sussurei rápidamente,não adiantara nada,vampiros tem uma audição aguçada.

 

      -O que? – perguntei,sem entender aquelas caras.Então tia Alice me tirou daquela situação constrangedora.

 

      -esqueceu do nosso compromisso?- Ela disse pegando meu braço esquerdo

 

      -Claro que não! –eu disse.

 

      -Vamos Nessie. – disse tia Rose.

 

      -Do que vocês estão falando ?,desculpa , eu não ser ler mente – perguntou tio Jasper.

 

      -É que hoje nós vamos fazer compras,só o básico sabe?! –disse tia Alice.

 

      -Foi o que ela disse da ultima vez...-disse meu pai.

 

      Então todos riram.Nos despedimos de todos e fomos. vovô deu os carros dele pra Charlie (a viatura dele está precária) e o resto da alcatéia (se eles quisessem ir pra algum lugar sem serem lobos).

 

      Então nós iriamos correndo,ninguém ia nos ver mesmo!

Tia Alice fechou a casa.E senti um cheiro amadeirado se aproximando...

Então sinto alguém me agarrar pela cintura e me girar no ar,e então um beijo no pescoço.Jake!!!

 

      -Ahahah, me pegou né?- Eu disse

 

      -Tudo bem com você? Senti saudades!

 

      -Estou bem! Também morri de saudade.Eu vou fazer compras.Quer vir comigo?- perguntei, sem saber se Tia Alice e tia Rosalie deixariam.

 

      -Não dá! Tenho muita coisa pra conversar com seu pai, e seus  avós!

 

      -Ok....então eu vou indo. Tchau!

 

      -Tchau!

 

      Ele me dá um beijo na testa. Sinto o cheiro amadeirado de sua pele novamente. Esse cheiro me trazia uma certa felicidade, e alegria.

 

      Tia Alice e tia Rose se entreolharam.um olhar significativo.começamos a correr. Sem perceber já estávamos em Los Angeles,fazer compras com minhas tias era empolgante.

 

      - Renesmee,precisamos comprar seu material escolar! alertou tia Rose,eu tinha me esquecido,mas eu já tinha material escolar,afinal eu tinha aula em casa,com os meus pais de professores.Mas agora estava seguindo o lema de tia Alice,”Compras nunca são de mais”.

 

      -Primeiro as roupas, depois o material !– disse tia Alice me arrastando para dentro do shopping.          

 

      -Então ness,qual será a primeira loja? – perguntou tia Rose.

 

      -Chanel! – Alice respondeu no meu lugar.Pegando no meu braço e no de Rose.Entramos na loja,e começamos a olhar colares,óculos,sapatos...

 

      -Ness  coloca esse – tia Rose me deu um óculos muito lindo,a lente era marrom,e os cabinhos que colocava na orelha era bege.

 

      -Ai que poder! – disse tia Alice.tia Rose pegou uma cestinha super fofa para colocarmos as coisas que eu pegasse.

Pegamos muitos acessórios,botas e bolsas.

 

      Fomos ao caixa.Quando chegou a nossa vez de pagar,tive a impressão que meu maxilar inferior despencou...

 

      -Vocês não precisam fazer isso ...- Eu disse olhando para as 6 sacolas que carregávamos.Me sentia mal em fazer elas pagarem tudo.

 

      -Nem vem Renesmee...você é a única sobrinha que temos para mimar,então deixe-nos fazer isso direito! – Disse tia Rose.

 

      -Além do mais nem começamos as compras...!Vamos ali – Alice  apontou para Victoria´s secrets.  –Loções e maquiagens  nunca são demais ,não é mesmo?

 

      Eu e tia Rose assentimos balançando a cabeça.

 

      Entramos na loja,elas levaram a loja inteira praticamente.Mas dessa vez saímos com 12 sacolas imensas.Fomos  em quase todas as lojas do shopping.E Alice insistia em levar tudo.Entramos em outras lojas como  Dolce e Gabanna, Colcci, Prada....

 

      -Eu adoro fazer compras,aquele cheirinho de roupa nova,as milhares de texturas de roupas ,o barulhinho da maquina registradora ao  passar o cartão,Então seu coração dispara quando você se dá conta...-O jeito que Alice falava,dava impressão que ela estava apaixonada pelas lojas,é quase isso,eu acho.

 

      Olho as vitrines do shopping, e finalmente, entramos na papelaria.

Mesmo sendo uma papelaria, tia Alice fazia questão de que eu comprasse as coisas mais fashions possíveis! Desde 3 canetas com plumas(uma rosa, uma roxa e uma amarela), até um estojo com borboletas que mudam de cor conforme o Sol!

 

      Acho que tia Rosalie, não é muito do tipo exagerada como tia Alice! E me compra umas coisas um pouco sem graça, como uma borracha branca, quadrada e chata!

 

      Não que eu não goste de tia Rosalie, mas confio mais em Alice para fazer compras. Um dia perguntei sobre tia Rosalie para Vovô Carlisle! Ele me disse que antes da transformação, tia Rosalie era muito teatral, e exagerada. Depois que ele me contou como Tia Rosalie se vingou do ex-noivo, vi ela com outros olhos!

 

      -Tá legal,Alice,o shopping está quase fechando,vamos embora – eu disse.

 

      - Nem fomos na Opera rock ainda!- Disse tia Alice, nervosa e empolgada ao mesmo tempo.

Então tia Rose e eu insistimos ,para voltarmos.dito e feito!

 

      Quando chego, abro a porta de casa, esperando ver Jacob sentado no sofá, jogando vídeo-game.

 

      Mas não. Ele já tinha ido dormir! quando vejo tio Emmett conversando com o meu pai com a mesma historia de sempre quando ele quer convencer meu pai de algo.

 

      Cumprimentei todos.

Tio Emm vem sempre com a mesma chantagem pra cima do meu pai. “Vou mostrar a Ilha de Esme pra toda família quer ver?”- ele disse com uma cara de sarcasmo pra minha mãe, e quando me viu, falou: “ E aí monstrinha?”

 

      Quando o papai reparou que eu tinha ouvido sobre a tal história da Ilha de Esme, começou com o papo pra cima do tio Emm. “ Sua cabeça já era seu...” Já não ouvia mais nada com a mão da mamãe em meus ouvidos.

 

      Meu pai pegou um caderninho em cima do piano e deu para tio Emmett

 

      -Toma guarde suas histórias só para você.-disse meu pai estressado.

 

      -Legal,vou escrever um conto!o nome será...histórias de ninar do tio Emmett  que tal? –ele pediu nossa opinião.

 

      -Que seja! –disse meu pai.

 

      Subi  as escadas, carregando  as milhares de sacolas.Meus pais vieram logo atrás.

 

      Meu closet ficava ao lado de meu quarto,quando abri a porta,percebi que estava vazio,somente com uma camisola em um cabide.A peguei fui para o banheiro,penteei  meus cabelos,escovei meus dentes,tirei minha roupa e coloquei a camisola.

 

      Quando voltei ao meu quarto,minha cama estava arrumada para mim dormir e todas as coisas que tinha comprado no shopping estavam nas malas de viagem,tinha 13 malas minhas de viagem no meu quarto.

 

       Meus pais estavam sentados em minha cama.fui até eles.Entrei dentro das cobertas

O cansaço aumenta.

 

       -Boa Noite – Eles disseram para mim,e me deram um beijo na bochecha.

 

      -Boa Noite.-respondi

 

       E caio no sono!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo:

"Mafalda:A quem não vou com a cara"

*mudando de cidade

*primeiro dia em um escola nova parte 1



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luar Eterno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.