As Mestiças escrita por AnaTheresaC


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83849/chapter/3

Capítulo 3

 

Quando acordei comecei a logo a correr. Como já tinha corrido mais de metade do Canadá cheguei a Denali em cerca de 7 horas. Nunca parei. O cheiro de vampiro em Denali era muito forte e estava também misturado com um cheiro suave a musgo e madeira ao mesmo tempo, por isso foi fácil seguir o rasto. Estava ansiosa. Será que me iam aceitar? Ou iam-me matar?

O rasto levou-me a uma casa antiga, mas notava-se que tinha sido remodelada. Estava pintada de branco e tinha 4 andares. Deduzi que seriam uma família bastante grande. A casa estava bem localizada. Há volta só havia arvoredo, mas cheirava-me a água congelada do lado de trás. Talvez tivessem uma piscina ou assim. Tinha começado a nevar. Sentei-me no chão em frente há grande casa do outro lado desta. Havia uma estrada, ou melhor, um trilho a separar-me da casa. Pensei em entrar, mas seria indelicado. Não ouvia ninguém, por isso pensei que talvez ainda não estivessem em casa. Será que se tinham ido embora? Não, o cheiro ainda era demasiado recente. Ouvi um carro a sair do alcatrão e a entrar dentro do caminho de terra que agora estava cheio de neve. Ouvi outro carro, e outro, uma mota e por fim outro carro. Aquilo alertou-me, mas fiquei onde estava. Não queria que eles pensassem que eu era um perigo para eles.

Pararam todos em fila: primeiro um Volvo e um Porshe, ambos prateados, a seguir um jipe todo-o-terreno, outro Volvo e por fim a mota que foi parar ao lado do Porshe. Fiquei de boca aberta. Eram todos carros dispendiosos. Fechei-a de imediato quando vi todos a saírem com uma coordenação fantástica. Parecia que tinham ensaiado a sua saída. Haviam 5 corações que batiam, mas havia o de um que batia mais forte e ao ritmo do meu. Era de uma rapariga da minha idade. A pessoa por quem eu esperava: Renesmee. Agora lembrava-me do nome dela, parecia que tudo fazia sentido, tudo. Fiquei maravilhada. Olhei para cada um por uma fracção de segundo. Quando olhei para as últimas pessoas fiquei surpreendida por ver um que me olhava como um cego olha para o Sol. Era alto, e tinha a pele castanho-avermelhada. Também fixei os olhos nele mas com curiosidade. Percebi que todos me observavam, por isso levantei-me lentamente sem fazer qualquer movimento brusco (eles eram 18 e eu era uma) e sorri. Dois vampiros que estavam no primeiro Volvo e outro que estava ao pé do jipe vieram na minha direcção. Retraí-me mas não saí daquele lugar; nem sei se conseguia, parecia que tinha os pés pregados ao chão.

-Olá – cumprimentou o vampiro que estava no meio. – Eu sou o Carlisle e esta é a minha família. E tu és…

-Eu sou a Sophie. - respondi fixando os meus olhos na neve que estava aos meus pés.

Estava tão intimidada que não conseguia mexer um músculo. Uma onda de segurança atravessou o meu corpo, não sei como. Num momento estava com medo e intimidada e no outro estava segura de mim.

-Eu fiquei a saber que havia uma igual a mim e dirigi-me até cá. – comecei –A Renesmee é igual a mim. Eu vim há procura dela porque estou sozinha e pensei que…

Já tinha falado demais. Mas porquê? A calma preencheu-me e desta vez percebi de quem vinha: do rapaz que estava do lado esquerdo de Carlisle. Ele estava a olhar-me com curiosidade. Os seus olhos eram dourados; lindos. Ele sorriu-me e eu sorri-lhe de volta. Que podia eu fazer?

Uma rapariga que era mais ou menos da altura do meu ombro veio para o lado do rapaz louro e sorriu-me. O seu sorriso era caloroso e fascinante. Não resisti e alarguei mais o meu sorriso. Ela ao ver a minha reacção falou:

-Bem-vinda Sophie! Eu sou a Alice e este é o Jasper, – disse apontando para o loiro – e o Edward.

Foi a primeira vez que olhei atentamente para Edward. Ele era lindo (óbvio, ou não fosse um vampiro), tinha os olhos dourados, cabelo cor de bronze e olhava-me com uma curiosidade estranha. Parecia que olhava para a minha alma através dos meus olhos.

-Estás lá quase – disse ele.

Fiquei espantada. Eu tinha perdido alguma coisa? Não tinha percebido. Talvez alguém tivesse dito alguma coisa e ele respondido. Era a única possibilidade.

Ele sorriu-me e disse divertido:

-Eu leio mentes.

Não sabia o que dizer. Uma rajada de vento passou por mim e pela primeira vez notei que tinha uma T-shirt e estava com arrepios. Mas eu não sentia frio.

-Porque não entras connosco? Comes alguma coisa e falas sobre como nos encontraste. O que achas? – perguntou Carlisle.

-C-claro. Por que não? – disse.

Os outros entraram há nossa frente, só o rapaz de pele castanho-avermelhada é que ficou há nossa espera. Encaminhei-me atrás de Carlisle, Jasper, Edward e Alice.

-O meu nome é Seth – disse-me ao ouvido.

Virei-me para trás assustada. Era o rapaz que estava ao pé do segundo Volvo. Sorri-lhe timidamente.

-Prazer Seth – disse embaraçada. Entrei dentro daquela casa acolhedora com Seth logo atrás de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma vez obrigada pelos comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Mestiças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.