Antes da Aurora escrita por LoaEstivallet


Capítulo 30
Conspiração


Notas iniciais do capítulo

Cap postado à exigências, huahuahuahuahua!!!!
Depois de tanta ameaça de morte, meu processo criativo foi acelerado e taí o resultado.
Apreciem sem moderação!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83627/chapter/30

BELLA

Quando Edward fechou os olhos e se transformou numa autêntica estátua de pedra, eu realmente me desesperei.

- Edward! – Berrei, tentando movê-lo, em vão.

Eu já podia ouvir o leve farfalhar de passos em toda a casa, seguindo para nossa direção.

Carlisle foi o primeiro a entrar, seguido de perto pelos outros.

- O que houve Bella? – Sua voz trazia uma intensa urgência mal disfarçada em sua calma.

- Ele... Ele não se move...

Carlisle tentou mover Edward também, chamando suavemente por seu nome, mas ele simplesmente não tinha reação alguma.

- Oh, Deus... – Esme suspirou assustada.

Então Zaniala entrou no quarto com uma expressão atordoada, mas que não me convenceu. Seu olhar tinha um brilho estranhamente satisfeito, como se ela estivesse olhando para algo que acabara de conquistar.

Sem dizer uma palavra ela se movimentou em direção a Edward.

- Edward... – Suspirou – Abra os olhos, meu amor.

Eu podia sentir a confusão de todos. Eu não precisaria do dom de Jasper para perceber a dúvida e a surpresa que cada um ali sentiu ao ouvir suas palavras. Ninguém parecia ter a consciência que eu tinha do recente romance entre eles.

Surpreendentemente, sua ação teve efeito, e Edward simplesmente abriu os olhos.

Todos estavam atônitos, apesar dos altos suspiros de alívio que soltaram.

- Edward, você está bem? – Esme perguntou aflita.

- Sim, estou. – Ele respondeu confuso – O que aconteceu? Porque estão todos aqui?

- Qual sua última recordação, meu filho? – Carlisle perguntou desconfiado.

- Eu entrei em meu quarto quando retornamos da caçada e... - Ele pareceu procurar algo que não estava ali, seus olhos mostrando todo o seu conflito interno – Eu não sei...

Percebi pela minha visão periférica, Jasper puxar Alice para fora do quarto com a feição estranhamente contrariada.

Num impulso repentino eu os segui.

Alice, já sabendo o que eu faria a partir de minha decisão impulsiva, se voltou para trás, me puxando junto com eles para fora da casa.

Quando estávamos a alguns quilômetros de distância, já dentro da floresta, Alice se voltou para mim com o olhar injetado.

- Você precisa fazer alguma coisa! – Exigiu.

Eu a olhei de volta, confusa com seu pedido.

Jasper se pronunciou.

- Alice teve a visão mais estranha hoje pela manhã. Ela viu Zaniala dizendo a Edward para fazer as malas, pois eles estavam de partida. Até esta parte eu não me admirei, visto que Alice já tinha tido uma visão de Edward partindo com ela, há algum tempo atrás. O que me preocupou foi quando Alice...

- Eu o vi obedecê-la... – Alice o interrompeu, agitada – Mas não por concordar com ela, e sim porque estava hipnotizado ou algo do tipo.

Ai eu realmente me confundi.

- Como assim, hipnotizado? – Perguntei ansiosa.

- O olhar dele parecia sem vida... Ele parecia uma marionete... Na hora eu acreditei que era apenas impressão minha, provavelmente motivada por meu desgosto em ver meu irmão ir embora novamente. Mas depois do que aconteceu lá em cima...

- Eu senti um desespero terrível vindo de Edward... – Jasper falou pensativo – E depois, assim que Zaniala entrou, parecia que ele estava anestesiado, nenhum sentimento vinha para mim, como se ele não estivesse ali.

- O que isso tudo significa?

- Você não vê, Bella? Ela fez isso! – Alice falou indignada.

- Nós não temos certeza, Alice. – Jasper contemporizou.

- Você tem alguma dúvida? Tudo que eu vi, mais tudo que você sentiu, mais o fato de somente ela ter conseguido tira-lo daquele estado inerte...

- Alice tem razão, Jasper. – Disse urgente.

- Ok. Tudo nos leva a crer que ela tenha algo haver com isso. Mas nós precisamos ter certeza e saber exatamente como ela fez. Não sabemos o que pode estar em perigo aqui.

- O que você sente perto dela, Jazz? – Alice perguntou.

- Nada demais. Na verdade eu pouco consegui absorver dela. – Ela pausou, parecendo raciocinar sobre alguma coisa – Mas agora que você me perguntou... Eu percebo que sempre tive a sensação de que ela encobria seus sentimentos, só não dei atenção a isso. Como ela sabia do meu dom e estava apaixonada pelo Edward, imaginei que não desejava se expor...

- Apaixonada pelo Edward? – Alice quase gritou.

- Ah, Alice, vai dizer que você nunca notou? Eu nunca precisei dos dons de Jasper para perceber o quanto ela estava encantada com ele.

- Oh sim, encantada sim... Mas eu nunca pensei que ela estivesse tão envolvida.

- Eu também só tive certeza ontem... Quando vocês retornaram do passeio na colina. Ela sentiu tanto ciúme que suas emoções ficaram extremamente visíveis para mim. – Jasper comentou.

- Tudo bem. Precisamos descobrir o que realmente está acontecendo. – Falei aflita – Mas como vamos fazer isso?

- Você cuida do que já deveria ter feito há mais tempo. – Alice ordenou – Conte toda a verdade a Edward. E dessa vez num lugar bem longe da casa, para que não seja interrompida por “petrificações misteriosas”... – Ela ironizou – Eu e o Jazz ficaremos de olho nela até descobrirmos algo.

- Mas se ela tem algum poder extra sobre ele... Ela não vai permitir que eu me aproxime.

- Nós cuidamos disso. – Jasper falou com um sorriso diabólico, que foi espelhado por Alice – Vá para a clareira de vocês. E espere lá.

- Mas Jazz...

- Vá Bella... Confie em mim.

- Pode confiar Bella... Eu vejo que o plano do Jazz vai dar certo.

Alice e Jasper me olhavam com esperança no olhar. Como se eu fosse a heroína que salvaria o dia.

Eu esperei por exatos quinze minutos.

Me surpreendi quando senti sua mão em meu ombro, pois acreditei que esperaria muito mais.

Me virei lentamente para trás, e encontrei Edward a menos de dez centímetros de mim, os olhos confusos me fitando com intensidade.

- O que houve? – Seu hálito doce soprou em meu rosto – Jasper me disse que você tem algo urgente para conversar comigo.

Eu apenas assenti com a cabeça.

- O que é? Algum problema com nossa filha?

- Não. Renesme está bem.

- Então me diga o que houve...

- Eu... Bem... Edward, existe algo que eu preciso falar pra você... Houve um mal entendido terrível entre nós...

- Que mal entendido?

- Eu achei que... Que você me odiava por tê-lo abandonado... Que não existia a possibilidade de... De estarmos juntos novamente...

Espreitei sua reação, para me certificar que ele não se tornaria uma estátua novamente.

Edward me olhava com surpresa e uma certa ansiedade no olhar.

Resolvi que não era o momento para delongas.

- Eu ainda amo você, Edward. Não sei o que aconteceu antes, mas eu sei o que sinto agora, o que sinto desde que acordei com você ao meu lado depois da transformação.

Ele parecia uma estátua novamente, mas dessa vez era de pura admiração.

- Fale alguma coisa, por favor... – Sussurrei.

Ele pareceu remoer pensamentos, por um instante muito breve. E depois sorriu o meu sorriso, derretendo meu coração gelado.

- Eu não preciso falar nada... – Sua voz soou extasiada – Eu prefiro agir.

E então me puxou suavemente para mais perto, colando os lábios ansiosos nos meus, num beijo avassalador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora não adianta espernear ou me ameaçar...
Cap novo só semana que vem!
Já fui muito boazinha postando dois dias seguidos, não?
Huahuahuahuahuahuahua!!!
Beijos