Além da Coragem - Livro 3 escrita por Nala_Ellenika


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Bem... Acho q começamos a seguir uma coisa mais ou menos sequencial agora XD Vamos à próxima casa, Leão, onde mais inimigos tentarão ultrapassar a barreira dos dourados. O q será q aqueles q deixaram Câncer encontrarão? Garras, c/ certeza



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83095/chapter/9

Os Tentáculos do Verme:


O grupo de espectros chega à casa de Leão. Do topo da escada, sério e imponente, está Aiolia, com os olhos fixos nos inimigos como os de um gato em sua presa. Giganto está à frente do grupo, e nem se importa em se apresentar.

- Onde estão Saga, Shura e Camus? Eles passaram por aqui?

- Não sei de nada... Acham que eu deixaria um inimigo passar?

- Hum... Então eles só podem ter se teleportado.

- Isso é impossível... Mesmo para Mu, mestre em psicocinésia, não há como passar dessa forma. Graças ao cosmo de Atena presente nestas 12 casas, até quem possui dons sobrenaturais devem andar por aqui.

- Se é assim... Onde eles estão?

- Por que está tão preocupado?

- Porque não confiamos neles, e estamos aqui para garantir que cortem a cabeça de Atena.

Eram eles os encarregados de vigiá-los. Aiolia permanece calmo diante dos espectros que chegam ali tão agressivos, e cerra os olhos como quem entende o que faziam ali. Cinco deles avançam contra o Cavaleiro, sem piedade e em grande velocidade. Os olhos ferinos se abrem, o punho se ergue na velocidade da luz, e raios impossíveis de se acompanhar cruzam o espaço à sua frente.

- "RELAMPAGO DE PLASMA!"

Os cinco são arrasados em menos de um segundo, deixando os restantes em estado de choque com tamanho poder. O Leão dourado acabava de mostrar suas poderosas presas, e não se movera do lugar. Se continuassem à sua frente, seriam destruídos de uma só vez, se avançassem, seria ainda pior. Uma voz estridente e rouca se eleva, chamando a atenção do comandante do grupo.

- Hahaha, como vocês são ridículos... Com medo de um só Cavaleiro...

Escadarias, o caminho entre Câncer e Leão. Mu corre o mais rápido que suas pernas lhe permitem. "Mas o que é isso? Corpos de espectros?" Eram três, todos abatidos sem ao menos conseguirem reagir. As Surplices lhes foram roubadas, e dois deles tinham marcas bem peculiares. Um deles parecia cortado por uma afiadíssima lâmina, e o outro mostrava ter morrido de frio. "Então é isso... Quem os matou, e roubou suas Surplices..." pensava, pouco antes de seguir seu caminho. Cada vez mais ele precisava se apressar.

Tão horrível quanto Niobe, tal era a semelhança de suas feições, seu nome era Laime, o verme, da estrela terrestre do desânimo. Em sua Surplice, inúmeros tentáculos articulados, com olhos nas pontas e garras em volta deles. Mais longa que os tentáculos era sua língua.

- Hihihi, não importa o quanto pareça um Leão poderoso, para mim não passa de um inofensivo gatinho... Quanto a vocês, atravessem a casa enquanto eu cuido dele. OUVIRAM?

Com esta última palavra, perfura o chão e nele desaparece num segundo. Era muito rápido, surpreendendo até o Cavaleiro. Os outros também estão admirados, mas logo seguem as instruções daquele que devia ser mais forte que eles, e avançam na direção de Aiolia. Pronto para dizimá-los, sua atenção se dispersa por um curto segundo. "Hã? Que cosmos são estes? Entre os espectros sinto cosmos que pareço conhecer bem. O que isso significa?"

Ele sabe que, naquele momento, tinha de agir sem se importar com quem fossem os inimigos. Mas quando volta a si e ergue os punhos para eliminá-los, o chão se quebra em vários pontos e, de cada um deles, um tentáculo surge, prendendo o corpo do guerreiro com uma força capaz de quebrar seus ossos.

Preso como estava, Giganto ainda tenta acabar com sua vida, mas outro tentáculo avança na sua frente, com o olho fitando-o diretamente.

- Não se intrometa, Giganto! Quem vai acabar com ele sou eu.

- Entendi, Laime. Me desculpe. Mas mate-o sem torturá-lo muito. – disse antes de sair. Será que aquela montanha de músculos tinha sentimentos?

Laime continua a pressionar cada vez mais, mas como pedira Giganto, resolve dar o golpe fatal. O tentáculo avança rapidamente contra o corpo de Aiolia, porém, é o pilar que perfura, tal é a velocidade de reação do rapaz. Mas aquele espectro era realmente muito forte para atravessar, com um só golpe, o pilar de um templo das doze casas. O cosmo do Leão se eleva poderosamente.

- Hihihi, é inútil. Por mais forte que seja, não pode escapar...

- Acha mesmo que eu, Aiolia, serei destruído por uma simples minhoca? Vou te mostrar agora a verdadeira força do Leão!

Os tentáculos se abrem nas articulações, partindo-se logo em seguida, como se nada fossem. Laime está chocado, e sua irritação o faz avançar. Mas o tentáculo que vai na direção de seu alvo é pego numa fácil defesa, e o espectro é violentamente arrancado do chão e cravado pelas costas e de ponta cabeça no pilar logo atrás de seu adversário. Já no chão, sente o pé de Aiolia sobre si. O olhar do Leão é intimidador.

- Lugar de minhoca é debaixo da terra. – diz pisando-o com tal força que ele desaparece novamente sob o solo.

Não se move, mas seu olhar se volta para trás. O espectro novamente surge às suas costas, atacando-o com todo o poder que possuía. Todos os tentáculos vão em direção a um só alvo, para perfurá-lo. Nada mais se vê além do ombro de Aiolia se erguendo levemente, sem ao menos se virar de frente para o inimigo, e mais uma vez os raios luminescentes cortam o ar.

- "RELÂMPAGO DE PLASMA!"

Não há como escapar dos raios que se espalham por todo o salão, Laime cai inerte e despedaçado, enquanto Aiolia se mantém de costas.

Passáramos por Câncer, a casa completamente destruída, a ceda dos casulos ainda pelo chão e nenhum sinal de Mu ou Seiya. Aquela cena nos fazia entender ainda menos o que acontecera. Mais adiante, porém, estava Seiya, desacordado e encostado em um pilar. Dei alguns tapas de leve em seu rosto.

- Seiya... Seiya... Acorda, garoto.

- Huumm... Que? Nala...?

- Você esta bem? – pergunta Shun, preocupado como sempre.

- To... Que bom, a primeira coisa que vi foi um rosto bonito. – brincou.

- Ah, vai te catar!

- Levanta logo antes que apanhe. – diz Shiryu oferecendo a mão para ajudá-lo enquanto Shun olhava de lado para Hyoga.

Seiya caíra por causa dos efeitos do casulo de Myu, mas agora que se levantara, afoba-se mais uma vez, e corre escada acima, dizendo:

- Temos que ir logo, os verdadeiros espectros já entraram no Santuário!

- Seiya! – chama Hyoga, fazendo-o parar – Se for afobado desse jeito vai cair outra vez.

Agora juntos, como sempre estivemos, seguíamos rumo à Leão, esperando nos encontrar com Aiolia e Mu. Quando chegamos ao quinto templo não havia mais espectros, e o Cavaleiro de Áries já estava lá. Aiolia sentia ter vacilado contra os inimigos, deixando-os passar com sua momentânea desatenção.

- Mas você venceu seis deles, Aiolia. – disse.

- Sim... – concordou Seiya – nós vamos atrás dos outros que sobraram!

- É incrível como os olhos dele brilham só de pensar numa luta, não é? – cochichou Hyoga para mim, ao que apenas acenei afirmativamente.

- Esperem – interveio Aiolia – Algo me preocupa.

- O que? – pergunta Shiryu, prestando atenção ao que ouviria.

- Entre os espectros que passaram, senti que tinha cosmos conhecidos.

- Mas o que isso quer dizer? – voltei curiosa.

- Não sei ao certo, nem porque invadiram as 12 casas, mas não tenho dúvidas de que conheço aqueles cosmos...

- São Saga, Shura e Camus... – disse Mu, fazendo-me gelar com o último nome – Se aliaram a Hades por uma nova vida, e querem matar Atena.

- Do que ta falando Mu? - repliquei exaltada, enquanto Hyoga tentava manter-se calmo – Camus... Meu mestre? Isso é impossível!

- E Shura, sempre foi tido como o mais fiel a Atena! – afirma Shiryu.

- Saga feriu a si próprio para se redimir. – completou Shun.

- Mas estão diferentes agora...

- Não pode ser... Não é meu mestre Camus! Vou desmascarar esses desgraçados e fazê-los pagar pelo que estão fazendo!

Eu chorava por pensar naquilo. Hyoga segura meu punho, cerrado ao último, e volta-se para Mu, na esperança de que possa ser um engano.

- Tem certeza, Mu, de que são mesmo eles?

- Sim, não tem como haver erro.

- Por que? Por que nos traiu? Hyoga, nosso mestre... nos abandonou...?

Hyoga baixa o olhar, entristecido, com os olhos cheios d'água, mas recusa-se a deixá-las escorrer, enquanto as minhas já respingavam pelo chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É... Aiolia mostrou poder e derrotou um monte de espectros idiotas. Mas acabou se distraindo com cosmos q pensou conhecer e os outros acabaram passando por ele. Mas td bem... Temos virgem logo adiante, e sabemos o qto Shaka pode ser madoso c/ os inimigos XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além da Coragem - Livro 3" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.