Além da Coragem - Livro 3 escrita por Nala_Ellenika


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Muito bem!!! Hora de começarmos a nos lembrar de como foia passagem dos nossos novos inimigos pelas doze casas!

Shun: E a batalha do mestre ancião e do Shion???

Vai ficar no suspense por um pokinhu u.u

Hyoga: Vc adora fazer isso, mas qdo foi p/ vc assistir quase teve colápsos nervosos de tanto q queria ver logo =P

Isso são outros quinhentos. Vamos ao capítulo u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83095/chapter/3

Os que Seguem os Ressuscitados:


Há milhares de quilômetros do Santuário está o Castelo de Hades, na Alemanha, uma construção muito antiga. Às suas portas dois homens recém derrotados e mandados para a morte imploram por uma segunda chance de decapitar Atena. Máscara da Morte e Afrodite, porém, não levavam muita sorte no pedido que faziam ao guardião.

- Sua majestade jamais receberá uns fiascos como vocês. Eu mesmo, Radamanthys de Wyvern, os enviarei de volta ao Mundo dos Mortos.

Desesperados, os dois fogem, como covardes diante do primeiro desafio maior que encontram, mas um brilho é lançado por Radamanthys, junto com um poder destruidor que atinge os fugitivos e os incapacita de uma vez. O espectro lança os dois pelo abismo ao lado do castelo, que ele diz ser um caminho sem volta para o mundo dos mortos.

Ele vai até o interior do castelo. A sala que adentra é grande, um salão de entrada, onde encontra uma bela jovem de longos cabelos negros a tocar uma harpa, com detalhes entalhados na armação, uma verdadeira obra de arte.

- Radamanthys... – diz numa calma e delicada voz – O que deseja?

- Senhora pandora, eu, como um dos juízes do Mundo dos Mortos e comandante de uma das tropas de espectros, peço permissão para enviar alguns de meus encarregados para o Santuário.

- Os Cavaleiros de ouro ressuscitados já não foram para lá?

- Sim, minha senhora, mas não tenho certeza de que possamos confiar neles. Além disso, eu, com meus soldados, poderia trazer a cabeça de Atena em menos de uma hora...

- Não posso lhe dar essa permissão, Radamanthys. O imperador Hades tem um coração grandioso, e não quer que seus espectros se firam em vão. Tenha paciência, e em menos de doze horas, teremos a cabeça de Atena, sem perder nenhum dos 108 espectros.

- Mas...

- Você pretende desobedecer às ordens de sua majestade, Hades?

- Na... Não, de forma alguma, Senhora Pandora...

Aquele homem que se mostrava poderosíssimo diante de todos, era um gatinho assustado perto de Pandora. Ela era comandante geral das tropas de Hades, acima dos mais poderosos espectros, só o Deus estava acima dela.

 

Santuário:

 

Mu sobe as escadarias até a casa de Touro, confuso com o que vinha acontecendo, o que o Mestre Ancião queria dizer com ilusão quando falava das vidas dos Cavaleiros que voltaram como espectros? O que aconteceria a eles quando se passassem as doze horas?

Ele chega à segunda casa, mas estranhamente não sente cosmo algum. Mu esperava sentir cosmos em batalha, mas tudo estava calmo, o que o deixava apreensivo. Procura então por Aldebaran, encontrando-o no meio do salão, na posição do "Grande Chifre", mas estava completamente imóvel. Não tinha sinal de vida. Sua armadura, porém, também não tinha sinal de batalha. Ela se desmonta, caindo às partes pelo chão, e o corpo desaparece, como se tragado por uma nuvem roxa que envolve a vestimenta. Uma voz se manifesta.

- Hihihi... Deve estar se perguntando quem destruiu o Touro não é? Saiba que Saga, Shura e Camus não estão sozinhos, e eles só tiveram de passar depois que este Cavaleiro já estava paralisado. Quem imobilizou Aldebaran, e desferiu o golpe final, Fui eu!

Um homem surgiu da névoa, com as costas tortas para frente, seu capacete parecia um inseto, aliem, ou uma mistura dos dois, horrível como seu rosto. Um olhar sinistro era desferido por baixo nas órbitas estreitadas, como que com preguiça de abrir completamente os olhos, e a boca longa, de lábios finos sorria sarcástica, de forma a desenhar a própria visão de um demônio.

- Eu sou Niobe de Deep... Da estrela terrestre da Escuridão.

 

Castela de Hades:

 

- Senhor Radamanthys...

- Zelos?

- Sim... Zelos de Sapo, da estrela terrestre Estranha. Segui suas ordens e mandei pouco mais de uma dúzia de espectros para o Santuário.

Zelos não era só feio, era realmente estranho. Sua Surplice e modo de andar era mesmo de um sapo, e tinha verrugas pelo rosto, junto com os olhos estreitos e os dentes extremamente grandes. Agia nojentamente como um verdadeiro puxa sacos, e suas palavras eram cheias de muita malícia.

- Mas acha que fez o certo, senhor? – disse com um sorriso estranho.

- Como?

- Bom... Eu só estava imaginado o quanto a Senhora Pandora ficará brava quando souber que despachamos espectros sem sua permissão.

- Não se preocupe. Eu não confio nem um pouco nesses Cavaleiros ressuscitados. O que importa é conseguirmos logo a cabeça de Atena.

- Tudo bem. Mas nenhum de nós pode imaginar o quanto a senhora Pandora pode ser terrível... Por isso me preocupei com o senhor...

- Ha! – Ele sai, com um certo desprezo pelas palavras do lacaio.

 

Casa de Touro:

 

- Niobe de Deep... Então os verdadeiros espectros já estão em combate?

- Hihihi... Os Cavaleiros ressuscitados não passam de meros guias...

- Ou você é que não passa de um ajudante?

O espectro se irrita, atacando seu oponente, evocando sua técnica pelo nome de "Fragrância Profunda". Um estranho perfume toma conta do ar e Mu sente seu corpo sendo paralisado pelo efeito do aroma, que entraria até por seus poros, mesmo que parasse de respirar, como dissera Niobe. Ele desaparece, o espectro canta vitória, e se prepara para seguir caminho.

Cedo demais... Ele se vê à frente de uma parede translúcida que simplesmente explode contra seu corpo e o atira longe. A "Parede de Cristal" de Mu não deixara que a fragrância chegasse a ele. O Cavaleiro dá as costas e sai.

- Espere, Áries! Nossa luta não terminou. Está fugindo?

-Não posso lutar com alguém que já está morto!

- Como é que é?

- Você pensou que Aldebaran morreria sem ao menos derrotar um de seus adversários? Quando você achou tê-lo imobilizado, seu corpo foi atingido em cheio por seu ataque.

Ele ainda não sentira os efeitos do golpe, mas agora seu corpo dava os sinais do impacto. A Surplice se estraçalhou junto com aquele que a vestia. Mas Mu sabia que conseguira evitar o ataque por causa do perfume deixado na armadura de Touro, um aviso de seu amigo, Aldebaran.

Agora, seguindo para a terceira casa, ele se surpreende mais uma vez. Um imenso cosmo emana de dentro da casa Gêmeos, mas não um cosmo hostil, alguém a protegia.

 

Casa de Gêmeos:

 

A armadura dourada de Gêmeos, uma vez vestida por Saga, agora se encontra em posse de outro homem à frente de seu antigo Cavaleiro e daqueles que o acompanham, impedindo sua passagem.

- Saiam daqui! Eu cuido disso... – diz Saga aos outros dois, que logo atendem ao seu pedido – Não acredito que este homem continua vivo... E ainda se coloca mais uma vez no meu caminho!

 

Templo de Atena:

 

Milo adentra o templo à procura de Atena, dizendo ter sentido um estranho cosmo por ali.

- Estamos sendo atacados pelas tropas de Hades, temos que ser prudentes.

Mas Saori parece calma, recebera a pouco uma visita, mas não era um inimigo. Fala do homem que há pouco saíra de lá como um grande aliado.

- O que? Ele continua vivo, e está defendendo a casa de Gêmeos?

 

Casa de Gêmeos:

 

- Este homem... Que antes sussurrava em meus ouvidos palavras malignas! Você sumiu por 13 anos na prisão do Cabo Sunion, pensei que tinha morrido depois de receber um castigo divino...

- Eu diria que foi você quem recebeu o castigo Saga. Você quis gloria, nutria uma ambição desmedida num desejo por poder, tentando tirar a vida de Atena, mas tudo foi por água abaixo e você só viu o suicídio como solução. Mesmo assim, ainda se alia aos espectros para ameaçar novamente Atena, agindo como um simples peão de Hades. Você é mesmo um homem maligno!

- Quem é você para dizer tais coisas? Você sempre me odiou, assim como à Atena, e foi você quem fez esse mal aparecer em mim. Agora, tire essa máscara e diga por que está protegendo esta casa. Diga, Kanon, meu irmão!

Atena o autorizara, mesmo que Saga não acreditasse. Ela o salvara inúmeras vezes na prisão, e ele finalmente abrira os olhos depois da batalha no reino submarino, depois de sentir todo o poder do amor no cosmo de Atena. Kanon jurara somente lutar pela justiça, mesmo que perdesse a vida, se Atena o perdoasse por seus erros, e ele foi atendido em seu pedido. Agora, disposto a impedir que qualquer mal passasse por ali, transformara a casa num labirinto, assim como Saga já fizera antes, Shura e Camus não poderiam atravessar.

- Hum... Tenho vontade de rir... Você como Cavaleiro de Gêmeos, jurando fidelidade a Atena. Seu coração foi tocado pelo mal e nunca se livrará dele. Sei disso melhor do que ninguém.

As palavras de Saga são, no fundo, cheias de tristeza, como se ele que um dia foi considerado santo, não pudesse se livrar do mau que o possuiu. Com um golpe e a determinação de derrubar a falsa fidelidade que acredita ter o irmão, ele ataca, e o capacete cai. Mas a armadura se desmonta, estava vazia.

- Vazia... Era tudo uma ilusão. Até nisso você vai me imitar, Kanon? Mas essa ilusão não funcionará comigo. Onde quer que esteja, eu o derrubarei!

Seu poderoso cosmo é lançado através das doze casas, atingindo com potência total o salão do Grande Mestre.

 

Salão do Grande Mestre:

 

A explosão chama a atenção de Milo e Atena. O Cavaleiro corre para lá, onde encontra a cratera aberta pelo ataque, ao seu lado, com as roupas esfarrapadas pelo golpe, Kanon tenta, ofegante, se levantar. Milo reconhece o cosmo de Saga, mas sua prioridade agora é outra, mesmo perdoado por Atena, ele acredita que, nem ele, nem os outros Cavaleiros do Santuário, perdoariam Kanon e todas as batalhas e mortes que ele provocara até então.

- Mesmo tendo sido perdoado por Atena, não podemos confiar em você. Saia do Santuário agora, ou eu mesmo dou cabo de você!

- Infelizmente, não posso partir.

- Então sairá a força!

 

Casa de Gêmeos:

 

Finalmente conseguiram sair da casa de Gêmeos, mas Shura e Camus perceberam a estranha energia de dentro do Templo. Parecia que haviam andado por horas em círculos e, ao mesmo tempo, era como se apenas alguns minutos passassem. Saga logo os alcança, ele não eliminara o guardião, mas apenas dera um golpe para acabar com a ilusão e poderem sair da casa.

Seus olhos transbordavam em lágrimas pelo que acabara de presenciar. "Kanon, meu irmão, tentou proteger a casa de Gêmeos no meu lugar. Nunca imaginei isso, nem em meus piores pesadelos. Será que você renunciou mesmo a todo o mal que havia em seu coração para servir somente à justiça? Isso será posto à prova, e você terá de provar com ações, Kanon!".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito bem! Eles já passaram até a terceira casa! Aparentemente as coisas são bem rápidas nessa fase Santuário, mas elas ainda irão se complicar bastante, como todos nós nos lembramos, então vamos seguir em frente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além da Coragem - Livro 3" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.