O Universo a Nosso Favor escrita por Ledger


Capítulo 20
Dezenove - Inveja


Notas iniciais do capítulo

Gente! Olá! Quanto tempo... desculpem, demorei, eu sei. Mais então, vamos ao que interessa: No último capítulo postado recebi 21 reviews! Cara, vocês não sabem como isso me deixa feliz! MUITO OBRIGADA, mesmo!
Beijos,
Led-chan. (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82200/chapter/20

Quando chegamos na casa de Sakura, Ino praticamente voou em cima de mim.

-         HÁ! Mitsashi, eu sabia que você não era nada ingênua!

Olhei para Ino como se fosse louca.

-         Ingênua?

Estávamos todas no quarto de Sakura. Eu, Ino, Sakura, Chihiro e Hinata. Os pais da rosada haviam passado em minha casa, e pego meus pertences. Como no dia seguinte não tínhamos aula – era sábado – Sakura resolveu fazer a festa do pijama.

O que eu sempre julguei idiota. Mas isso não vem ao caso.

Ino pulou na cama de Sakura, e sorriu.

-         Ah, não venha para cima de mim como se não tivesse acontecido nada.

-         Não estou em cima de você.

-         Ah é só uma expressão, boba. – Ino sorriu maliciosamente para mim – se não quiser ir para a forca TenTen, comece a contar tudo agora. Tudo.

-         Não tenho nada para contar – menti eu.

Sakura gargalhou, ironicamente.

-         TenTen... Você estava parecendo um camarãozinho quando você e o Neji saíram do camarim juntos. Fala sério.

-         T-TenTen-chan... – começou Hinata, ainda que envergonhada. Percebi que até a Hyuuga queria saber isso – p-p-ode nos c-c-ontar.

Obviamente, Hinata estava preocupada com o primo. Eu não via problema nisso. Mas Ino e Sakura... Era óbvio que estavam doidas por uma fofoca.

Bufei. Isso era tão brega.

No entanto, se quisesse não ser espancada por Ino, teria de contar.

-         Bom... – comecei eu – eu o beijei.

Ino e Sakura gritaram de felicidade, e Hinata sorriu.

-         E...? – perguntou Ino.

-         E o que?

-         O que mais? Você o beijou, legal. Mas ele...

-         Sim – respondi antes que Ino falasse “retribuiu”. Só me deixaria mais sem graça.

-         AAAAAAAAAAAWN! – gritou Sakura, partindo para cima de mim e apertando minhas bochechas – que lindo! Você fez o cubo de gelo sentir algo por alguém!

-         E... Isso é bom, não?

-         É claro! – gritou Ino, pulando em cima da cama de Sakura – é ótimo! Neji é gostoso por demais!

Vi Hinata corar.

Encarei Ino, e ela soltou um “Ops” de arrependimento.

Continuamos conversando. Reparei na quietude de Chihiro, o que não é comum de sua atitude. Ela estava sentada em um canto afastado, olhando para seu reflexo no espelho. Seu era pijama de bolinhas, e ela usava meias até o joelho. Fui até ela.

-         Ei... O que houve?

-         Não é nada – respondeu-me, virando-se para mim – estou apenas... Hum, eu vi um menino muito bonito hoje lá. Quero dizer, no seu teatro.

-         Ui... – comecei eu rindo, enquanto todas cercávamos Chihiro – é capaz de conhecermos. Como era?

-         Ahn... – ela parecia envergonhada – era loiro, tinha olhos azuis... E estava brigando com um moreno de olhos ônix...

-         Naruto – respondemos as três.

-         Naruto é o ex da Hinata – anunciou Ino, fazendo cafuné na mesma, que corou rapidamente – não pode pegar ele.

-         P-p-ode sim – respondeu Hinata, ainda vermelha – I-ino-chan, não tenho mais nada com o Naruto-kun. E ainda mais... – Hinata ia falar algo, mais levou as mãos à boca rapidamente.

Obviamente, Ino percebeu.

-         E ainda mais...?

-         N-nada – respondeu a Hyuuga, virando-se para o outro lado. Ino não pareceu gostar.

-         Responda, Hinata – Ino já falava friamente agora, e tinha puxado o rosto de Hinata para ela olhar-lhe olho no olho – começou, termina.

-         N-não posso dizer, Ino-Chan.

Se Hinata pensava que não podia dizer, então deveria ser algo sério. Fiquei pensando no que poderia ser, mais nada me veio a mente. Olhei para Sakura, mais ela deu de ombros, como quem não sabe de nada.

Ino já estava lançando olhares malignos para a Hyuuga. Quando ela ameaçou-a, eu resolvi pará-la.

-         Ino, se ela não quer contar, não a force.

-         O que? Mais eu preciso saber o que é! Agora ela terá de contar! Não é, Hinata?

Hinata estava apavorada. Lágrimas vieram-lhe aos olhos.

-         V-v-vou contar... Mais não desconte sua raiva em mim, Ino-Chan.

-         Fale logo, imbecil.

Olhei para Ino, furiosa com sua falta de educação, e ela apenas bufou.

-         E-eu acho... – começou Hinata, e vi que ela não se sentia confortável ali – que N-n-naruto-kun está gostando de uma pessoa...

-         Ah, e que pessoa seria para me deixar com raiva? – berrou Ino, ironicamente, logo dando uma gargalhada sinistra – Sasuke?

Com o silêncio mortal de Hinata, que não se atreveu nem a concordar com a cabeça, todas sacamos.

-         Não. – levantou Ino, furiosa – Não.

Sakura também estava apavorada. Foi até Ino, mais está disse que iria embora. Começou a arrumar a mochila rapidamente.

-         Ino-Chan, s-seja como for, n-n-ão vá falar com o Sasuke-kun... – começou Hinata, mais Ino deu um grito, e virou para a mesma. Lágrimas escorriam de seus olhos.

-         Quer que eu não vá falar com ele, Hinata? Você acusa o meu namorado de gay – ela deu ênfase no gay – e quer que eu acredite nisso? Pois bem. Veremos. Hoje Naruto ia dormir na casa de Sasuke por causa de um trabalho de escola – ela engoliu seco – vamos ver. Vou confirmar. Estou indo para lá, agora.

Dizendo isso, ela apenas trocou de roupa, e saiu pela janela do quarto de Sakura.

 

Ninguém tinha coragem para dizer nada. Hinata começou a chorar, e eu abracei-a para consola-la. Ela era frágil, e sabia que Ino daria esse ataque se ela lhe contasse.

-         Ei Hina... – começou Sakura, fazendo-lhe um cafuné – pode explicar direito o que aconteceu?

-         Eu... – ela enxugou as lágrimas – eu só acho. Eu não tenho certeza. É porque... – ela respirou fundo, para continuar, e agora até Chihiro tentava ajuda-la – um dia entrei na sala de aula atrasada – o dia em que Naruto-kun terminou comigo– e vi ele lançar um olhar para o Sasuke-kun quando viu que eu estava com o Kiba-kun. Um olhar apaixonado. E depois... – ela parou. 

-         E depois...? – perguntou Chihiro, curiosa. 

-         Quarta-feira dessa semana, eu estava na escola – ela fungou – no segundo andar, louca para ir ao banheiro. Como estamos estudando pela primeira vez no segundo andar – era sempre no terceiro – eu ainda confundo os banheiros. Entrei sem querer no masculino... E... 

-         E...? 

-         E vi os dois se beijando – respondeu ela, e retomou o choro. 

Eu acreditava em Hinata. Sinceramente, acreditava. Ela não era de mentir, e dava para ver que ela estava apavorada.

-         E-e-eu não acho isso ruim – respondeu ela, tentando se recompor – não vejo problema se eles se gostam de verdade. Mais eu sabia que o Sasuke-kun estava com o namoro por um fio com a Ino-Chan... E eu não queria contá-la, e...

-         Está tudo bem – disse Sakura, abraçando-a – estamos aqui com você. 

-         Obrigada – agradeceu ela – obrigada mesmo. Sinto-me tão culpada...

-         Ei, não fique assim – disse eu, sorrindo – vai ficar tudo bem.

Levantei-me, e fui em direção a minha bolsa. Coloquei meu jeans surrado, junto com meu velho e detonado all star, e uma camiseta do ACDC. As meninas estranharam-me.

-         Aonde você vai? – perguntou Chihiro.

-         Hey, Sakura – comecei eu, indo em sua direção, sabendo que com certeza ela tinha o que eu queria – poderia me dar o endereço dos Uchiha?

 

~-~

 

Eu corria.

Corria que nem uma louca.

A casa dos Uchiha ficava perto da minha – o que era bom – mais ficava longe da casa dos Haruno – o que não era nada bom.

Eu havia pegado a bicicleta de Sakura emprestada, e estava adiantando um bocado. Eu parecia estar em uma maratona.

Tinha de impedir Ino. Do jeito que ela era, poderia fazer uma besteira.

Eu já reconhecia a minha rua. Passei por minha casa direto, e entrei em uma estradinha. A casa dos Uchiha ficava em um condomínio luxuoso em que minha mãe sempre fora louca para comprar uma casa.

O problema? O morro.

Comecei a subi-lo, devagar. Desci da bicicleta, e fui empurrando-a. Ao chegar na portaria, anunciei-me, e o porteiro deixou-me entrar. Montei novamente na bicicleta, e pedalei o mais rápido que podia.

Ao chegar na casa dos Uchiha, ouvi gritos. Deduzi que Ino já estivesse lá. Apesar de ser um assunto delicado, o qual eu não devia me intrometer, eu toquei a campainha. Tinha de impedir a loira de fazer alguma besteira.

Itachi abriu a porta, e sorriu ao me ver.

-         Chegou bem a hora. Ino está quase destruindo nossa casa.

-         Onde ela está? – perguntei.

-         Segundo quarto à direita.

Assenti, e corri na direção que Itachi mandou. Ele vinha logo atrás de mim, eu senti. Ao chegarmos no quarto, tive uma visão que eu já esperava.

Ino estava parada gritando, totalmente descabelada, enquanto Naruto e Sasuke olhavam para ela, perplexos. Vi que Ino já havia conseguido quebrar algumas coisas ali – como, por exemplo, dois copos de vidro e um abajur – e que chorava mais do que tudo.

Quando Naruto me viu, sorriu de alívio. Ino automaticamente se virou para trás, e bufou ao me ver.

-         Ino... – comecei eu, indo em sua direção e pegando sua mão – vamos. Todas estamos preocupadas.

-         Preocupadas uma ova! – berrou ela, largando minha mão. Vi que sua maquiagem estava toda borrada – Hinata não está nem aí, principalmente! Ela descobriu que meu namorado é gay, e só me fala uma hora dessas! Ela acha o que, fofinho yaoi? Boys Love por acaso é bonitinho?

-         Ino, pode dizer o que quiser, mais não fale mal da Hinata.

-         Ah, a Hinata! – berrou ela, ainda nervosa – eu não agüento mais! É sempre a Hinata, sempre! Ela tem aquela carinha de inocente, mais é uma vaca no fundo! Ela adora ver os outros sofrendo!

-         Ei... – começou Naruto, confuso – você está brava com a Hinata, ou brava por que o Sasuke terminou com você?

A loira tremeu.

E eu e Itachi arregalamos os olhos.

-         Como? – perguntei a Ino, incrédula – ele já tinha terminado com você Ino? Então ele tem liberdade para fazer o que quiser!

Senti um tapa na cara.

-         Ele tinha terminado comigo sim! – Ino já estava em prantos, e já tinha ajoelhado para chorar – mas eu... Eu o amo. O que esperava? Só não contei para vocês porque achei que a rosada iria falar mal de mim!

-         Sakura? – perguntei, ainda passando a mão em meu rosto, pois ele tinha ficado dolorido – Sakura é sua amiga, Ino. Todas somos. Você não precisa desconfiar da gente.

-         Sakura já ficou com o Sasuke! – berrou ela mais uma vez – e ainda é apaixonada por ele! Acha que ela não riria da minha cara quando soubesse que eu tinha terminado com ele?

-         E quantas vezes você riu da cara de Sakura quando ela terminou um namoro, em Ino? Responda-me! Você é igualzinha a ela.

Senti mais um tapa.

Eu não iria avançar. Ino estava em um momento difícil.

Sasuke foi até ela, segurou-lhe o pulso, encarando-a fixamente.

-         Ino... Gosto muito de você. E desculpe se te desapontei com a minha sexualidade. Mas não é uma coisa que escolhemos, e eu espero que você entenda isso. Ok?

Ino estava pasma. Assentiu calmamente, e virou-se para mim.

-         Saia do meu caminho, vaca.

-         Ei Ino... – comecei eu, mais ela não parecia querer ouvir – estamos com você. Eu e as meninas.

-         Você é outra idiota, TenTen! Primeiro fica com o Lee, e desaponta o pobre coitado dando um fora nele! Logo depois é o Usui, que também é lindo! E ai resolve ficar com o primo da Hinata! Qual é a sua, TenTen? Você é mulamba, grunge, e usa uns moletons horrorosos. Não fique achando que pode conquistar todos os garotos assim, não! – ela olhou brevemente para o Uchiha mais velho ao meu lado – e Itachi, cuidado. A próxima vítima pode ser você!

Dizendo isso, ela foi embora, batendo a porta. Itachi olhou para mim, espantado.

-         Você...?

-         É claro que não – respondi eu, suspirando – Ino não está bem. Está com muita... Inveja.

-         Inveja? – perguntou Naruto, surpreso.

Virei-me para ele, e suspirei novamente.

-         Ter tudo faz mal. Ino tinha tudo o que queria... A beleza, com certeza. O dinheiro, e o garoto mais cobiçado da escola. – Vi Sasuke enrubescer rapidamente – Seus pais a mimavam horrores. Em uma situação como essa, era claro que ela enlouqueceria. Apesar de tudo, Ino é uma pessoa boa.

Sasuke concordou, e vi Naruto dando a mão para o mesmo, ainda que tivesse envergonhado.

-         E vai ter que nos aceitar – disse Naruto, sorrindo – Eu também acho estranho o Sasuke ser gay... Eu ser gay... Enfim, o dobe me conquistou e...

-         Teme, cale a boca – disse Sasuke, já tentando esconder a cara.

Naruto sorriu, e o abraçou.

-         Tudo bem! Eu sei que você ama!

Começaram a discutir, e eu e Itachi fomos saindo. Fomos para a porta de casa, e Itachi bufou.

-         Ino... Está pirada.

-         Por isso que tenho que ir atrás dela – disse eu, montando na bicicleta.

-         Quê? Não! – disse ele, tirando-me a bicicleta – ela vai te espancar!

-         Aí você a segura para mim – disse eu, piscando para ele.

-         Isso é um pedido de ajuda?

-         Pode considerar que sim. – disse eu.

Itachi montou na bicicleta, e levou-me no banquinho traseiro. Fomos andando, e descemos o morro. Mais a frente, vimos um carro que tinha capotado. Itachi suspirou.

-         Vamos chamar a ambulância, e depois procuramos a Yamanaka.

Mais eu já não o escutava direito, pois reconheci imediatamente um cabelo loiro por debaixo do carro, e o rosto de Ino ensangüentado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Avisinho: obrigada a KawaiHikari, que me corrigiu no final! Hihi.