A Lua e o Sol escrita por Juli_Ana


Capítulo 4
A NOTICIA E AS MUDANÇAS 1.3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82064/chapter/4

...

A medida em que lia, via as fotografias passei a entender o por que das fotografias e vídeos e por que de dizer aos pais que os amava, em muitos dos vídeos, ela estava se despedindo deles e ela mesma não sabia a hora em que ia partir. Só tinha uma certeza que Chris não poderia sempre estar por perto por mais que ele tentasse um dia ele ia falhar e ela sabia uma verdade pela metade, descobri isso depois de ler alguns bilhetes dobrados entre algumas paginas onde ela o acusa de não ser verdadeiro depois do que ele fez dizia mais ou menos assim:

Chris,

Como pode fazer algo tão banal só pra me ter aqui, não mereço o que fez muito menos esses tais aos quais se aliou, por favor estou com tanta raiva agora que estou a ponto de  sair e ir de encontro com os outros que me querem, suponho que você tente me impedir mais acredito que quero que venha e pare de se esconder, não vou atender seus telefonemas, nem quero mais ficar trocando bilhetinhos estúpidos já que evoluiu de uma forma e regrediu de outra. Chega não me mande torpedos me falando que esta me ouvindo e respondendo minhas perguntas, não consegue ficar perto de mim então faça o serviço completo? E sim é a resposta, eu sei o que significa se tornar um ... Isso e sei que você esta fora de si se pensa que vou ficar de braços cruzados vendo você se contorcer sabe Deus pra me tirar de outra como a de ontem.  Ver até parece que você  me deixa chegar perto! Como sabia? Esta me seguindo. Não pode me proibir, dizer o que ou quando fazer algo, mais não vou sair por ai e dizer olha meu amigo agora é um... essa palavra não consigo escrever você sabe o que quero dizer.

Obs: Helena te ama e eu também seu idiota                                                                                                                    

 Beijo      AB.

________________________ X ____________________________

Chris...

Por favor me conte não agüento mais esse seu silencio, sempre que te pergunto pessoalmente você foge com fez a dois segundos só me diga por que eles me querem, e por que eles tem que ser assim, não estou com medo de você, sei que não faço parte de seu cardápio e nem você do meu, não poderia tomar um banho de perfume quando viesse me visitar não agüento mais vomitar quando esta perto, e mais uma coisa não entre assim pela janela use a porta, não consigo mais ficar tranqüila no meu quarto sem pensar que você pode aparecer a qualquer minuto. Porta, porta.

Ok!

__________________X____________________

 Ela estava muito envolvida em algo maior que eles sozinhos podiam se virar pra sair, ela tem um amigo com um mistério não especificado não em palavras. Vou ver os vídeos e ver o que tem neles.

— Vamos dormir, Jake já são três da manhã.— Rachel e Paul estão muito cansados pra continuar.

— Vou depois estou muito envolvido agora pra dormir, ele respondeu um curto bilhete onde dizia assim:

Ab...?

Vá dormir, e vou usar a porta, e não, não, não mil vezes não. Esqueça! Não vou deixar nada te acontecer então vamos viver como antes só por um detalhe a mais, agora sabemos de que nada é mito ou lenda. Xau! Assunto encerrado. Finito. Chris

Eu estava realmente começando a achar que esse cara é um vampiro ou coisa do tipo, mais foi nos vídeos que as certezas vieram e o quanto a mudança do garoto do inicio do ano antes do desaparecimento e depois, ele gostava de vestir preto e usar um pó no rosto, mais ainda tinha sangue nele, os olhos castanhos agora eram avermelhados, era fato era um vampiro, e ele fez uma escolha dessas pra manter uma amiga viva.

Assim que o dia amanheceu procurei o Sam, e contei tudo que eu estava supondo e ele assistiu alguns vídeos um de antes e outro de depois da transformação e era sem duvida um vampiro ao seu lado, e ela tinha fortes náuseas quando estava perto dele a ponto de vomitar e no mais contundente de todos onde ele pergunta umas três vezes se ela vai apagar o vídeo, por que nele eles falam as palavras vampiro e Volturi em sonoras vozes, onde ele tira saro dela não conseguir ficar a menos de um metro no mesmo lugar com ele, e onde ele justifica que deve ser uma espécie de defesa contra os da espécie dele, e ele começa a falar que ela é especial, tão especial que os italianos a queriam bem viva, e longe dos outros vampiros. Que seu dever a proteger a garota que considera uma irmã, e faria outra vez tudo de novo. O assunto deles é esse por quase uma hora onde ela vomita algumas vezes e ficam perto da janela, quando ela dorme volta e a cobre e desliga a câmera.

— Estou pasmo, com o que vi agora, então os Volturi tem mais segredos do que um baú, e ela esta aqui bem perto de nós o que será que a faz especial? — Sam pensava e falava e no fim disse com todas as letras. — Não interessa não quero saber, é nossa responsabilidade proteger nossas famílias e agora ela faz parte da tribo, e nada vai mudar se ela conhece um frio ou não. Só aumenta a vontade de que ela posa estar aqui dentro do nosso território e não em área livre.

— Jake, amanhã bem cedo quero que esteja no hospital ok? Qual seria o seu motivo estou pesando se o sanguessuga a protege ele deve estar por perto! Ou deve vir com alguma freqüência, quando não são familiares que vão a visitar eles fazem o visitante assinar um livro de presença, quem sabe esse Chris esteja incluso. —Sam falava sem parar, pensando em estratégias para pegar.

— Não sei se consigo pensar racionalmente estando tão perto dela Sam! — Parece idiotice mais eu estou com medo ir ver ela. — Muito covarde pra seu gosto nem de longe lembro o velho Jake!

— Se esta assim complicado pra você a ver na cama, então vou pedir pro Embry ou Quil, essa tarefa pode ser cumprida até mesmo por um dos garotos, fica tranqüilo, quando sentir que é hora de ir ai você vai, ok?

— Ok! Vou ficar e assistir mais alguns desses filmes, ela é incrível, ela estava fazendo um arquivo pros pais dando a eles lembranças e muitos motivos para não a esquecer.

— Ela estava sofrendo eu vi isso naquela conversa com tal Chris, se sentindo culpada por ele ter virado vampiro, e tendo que conviver com isso tudo sem poder falar pros pais que eram tão importantes e seus confidentes, mantendo um segredo e fazendo um sacrifício atrás do outro. Sam estava muito pensativo e continuo a conversar...— Teve muita coragem Jake, mesmo conhecendo seu inimigo, sabendo que não tinha a menor chance contra eles, e contar com um único amigo que nem nele poderia confiar totalmente Por experiência, você viu quando ela falou: — Se eu sangro você não consegue ficar perto pra me socorrer, como vai fazer se eu sofrer um acidente ou coisa do tipo, o que vai fazer? — ambos somos como imãs com polaridades invertidas, nos repelimos por pura natureza. — É fato! — O gato protegendo o canário. Isso não vai acabar bem. Nada de final feliz pra nós meu amigo. São as palavras dela Jake.

— Eu sei Sam, eles sempre estão juntos, mais uma cautelosa distancia, e tem a namorada que não esta muito contente com proximidade dos dois, então ele ficava dividido entre as duas tentando manter uma vida normal, ao mesmo tempo sem perder de vista seu alvo. Acho que viveram um inferno.

— Concordo... Vou indo vou dar uma passada na casa do velho Quil ver com ele umas pendências e vou pra casa se quiser passa lá sempre tem algo pra se conversar. Andou muito tempo fora seus irmão sentem falta do seu mau humor, você nos diverte. — ele já estava de costa pra mim quando pronunciou as ultimas três palavras.

 

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!