A Minha Maneira escrita por angelicola


Capítulo 9
Stranger


Notas iniciais do capítulo

DEIXEM REVIEWS NO FIM DE TODO CAPÍTULO, POR FAVOR. QUERO SABER SE VOCÊS TÃO GOSTANDO E TAMBÉM TER NOÇÃO DE QUANTAS PESSOAS ANDAM ACOMPANHANDO A HISTÓRIA.

BEIJOS E OBRIGADA!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82005/chapter/9

"Eu nem sabia o que estava fazendo no meio daquela multidão toda, parecia um monte de fãs enlouquecidas. Logo percebi que eu estava num show. Consegui chegar bem pertinho do palco onde os integrantes cantavam Nossa Química do Bonde da Stronda. Eles eram incrivelmente familiares. O Mc Stronda (chamado Leonardo Schulz) era a cara do Rodrigo, só que um pouco mais velho, quase uns 21 anos, por aí. O outro, Mc Thug (Diego Raphel) era o clone do Bruno, amigo do Rodrigo e com quem "fiquei" por burrice minha...

 

Lá estavam também as minhas amigas Bia e Rafa, pulando e cantando que nem loucas, no embalo da música. Isso me deixou um pouco mais contente.

Entrei no embalo das outras fãs e fiquei cantando e pulando com elas. O vocalista era mesmo o Rodrigo, super gato e gostoso. Ele ficava cantando e olhando fixamente em meus olhos. Isso me fazia cantar mais alto ainda.

 

Assim que terminaram a música, Rodrigo estendeu sua mão esquerda para que eu subisse ao palco e a beijou, a segurando firmemente.

 

— Déborah, aceita se casar comigo?

— ACEITA, ACEITA! - gritavam as fãs torcendo para que eu aceitasse, e até algumas iam ao delírio.

 

Eu o amava, mas isso não seria a escolha certa sermos felizes se casando. Me acho nova demais pra casar. Só depois dos 25 e olhe lá. De repente, o cara que certamente era o Bruno Benatti, aproximou-se da gente e tacou uma guitarra de não sei aonde, no crânio de Rodrigo, que ficou inconsciente no chão.

Do nada, Bruno pegou em minha mão e jogamos-nos por cima da multidão que passavam-nos até o fim... sabe, quando artistas malucos jogam-se sobre seus fãs sem medo?

Então, deve ser do jeitinho que você tá imaginando!

Quando chegamos ao fim e saímos correndo, vi meus pais de mãos dadas sorrindo pra mim alegremente. No mesmo instante que acenei para eles, caí num buraco escuro e profundo. Só consegui avistá-los ainda sorrindo para mim, além de acenar, observando minha queda.

Eu não sabia se aquilo teria um fim, teria?"

 

Acordei assustada e saltitante com o despertador. Foi apenas um sonho, ou melhor, um estranho pesadelo. Porque ficar numa boa depois do Bruno ter tacado uma guitarra na cabeça da pessoa que mais amo?! Ah, isso é um pesadelo.

Logo fui ao banheiro tomar banho e até que parei de pensar um pouco nesse sonho bizarro.

Quando fui ao encontro de Rodrigo frente à quadra, aquilo voltou a martelar na minha mente. O abracei fortemente e em seguida ele voltou o braço na minha cintura.

 

— Sonhei com você essa madrugada!

— Sério? Como foi? - sorriu.

— Você era o Mc Stronda num show e daí... me pediu em casamento.

— Uau! Bom saber que até nos sonhos você gosta de mim. Daí você aceitou, né?

— Especificamente, não. Daí o Bruno tacou uma guitarra na sua cabeça e saímos numa boa. Super felizes.

— Tomara que esse sonho no queira dizer nada. - encarou-me.

— Eu não quero nem pensar nisso... acho que não quer dizer nada!

— Déborah... - murmurou, cabisbaixo.

— O que foi?

Ele suspirou fechando os olhos e começou a lembrar:

— Na festa... você tava na maior agarração com ele...

— Eu tava bêbada, meio "carente"... - fiz sinal de aspas, no ar - Esquece isso. O que importa é que eu tô com você e é de você que gosto!

— Mas gostar é pouco para um namoro ser bacana, dar certo...

Eu te amo, Rodrigo! - confessei - Antes eu não sabia se era isso o que eu sentia, mas agora eu sei... que eu o amo!

Ele abriu um lindo sorriso, passando seus dedos em meu rosto e me beijou.

— Eu também te amo... sempre fui apaixonado por você! - pausou - Agora vamos mudar de assunto?

— Tipo...

— Quer saber do meu sonho? - balancei a cabeça lentamente, afirmando.

— Sonhei que, se na escola o Bruno chegar perto de você achando que tem mais chances, o seu namorado aqui vai dar uma surra nele e não me importo se ele meu... digamos "colega" ou não!

— Nooooossa, e você chama isso de sonho? - ri.

— Não foi bem um sonho, mas pode acontecer!

— Não se preocupe, vou ficar o tempo todo com você e vou fazer questão de te beijar na frente dele!

— Você anda meio cruelzinha, hein? Mas semana passada quando eu disse que ía te beijar, você ficou toda pálida e quase surtou!

— Semana passada eramos amigos, hoje somos namorados, concorda?!

— Completamente! - ele parou-me, impedindo-me de andar e nos beijamos.

— Hmm, nesse mesmo sonho, apareceu mais duas pessoas... meus pais juntos e de mãos dadas, super felizes.

— Fala a verdade. Você tenta disfarçar mas sente falta do seu pai, né? E ainda queria ver ele de novo com sua mãe...

— Mas de quê adianta sendo que ele já tem outra família lá em Caraguá? E... acho que minha mãe anda tendo um caso virtual com um cara na internet... - pausei - quando ela sai do quarto dela, fica toda besta como se tivesse visto um passarinho verde...

— Me explica isso direito.

— Ás vezes, aproveito que ela tá trabalhando e fico vendo algumas conversas no computador dela. Consegui a senha dela pra desbloquear. Parece que o cara tem 37 anos e boa pinta. Gustavo é o nome dele. E é super safado com ela...

— Xeretando as coisas da sua mãe, hein?

— Mas foi por uma boa causa... eu não quero ter um padrasto, Rodrigo. A Rafa tem um e ela diz que ele insuportável e gosta de mandar em tudo...

— Será que por causa desse tal de Gustavo que sua mãe quer ir pra São Paulo?

— Pode ser... - raciocinei. - Faz uns três meses que ela tá com isso na cabeça e quando eu pergunto porque a gente vai ir pra lá, ela diz que o ensino escolar de lá muito bom, que vai ser melhor pro meu futuro e blablablá... Sei que ela tava me enrolando.

— E o que você pensa sobre isso?

— Eu não vou. Quero ficar com minhas amigas, a galera e principalmente com você! Aqui na Ilha tá a minha vida... - pausei - Eu fujo pra sua casa se ela querer me arrastar pra lá por causa desse cara. - pausei - Mas apesar que... minha mãe também merece ser feliz ao lado de quem ela gosta, faz tempo que ela não se envolve com alguém...

— Bom, ela é jovem, divertida, inteligente... Com 35 anos nas costas, dá pra se aproveitar muita coisa ainda...

— Agora o que me resta é esperar... e aproveitar cada momento com você e com toda a galera!

— Pode contar sempre comigo, viu?!

 

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?