A Pessoa Errada escrita por beatrizmiranda


Capítulo 10
Capítulo 10 - Stuck In The Moment


Notas iniciais do capítulo

Alguém viu a nova sinopse? MUITO OBRIGADA POR TUDO! Amo minhas leitoras, amo essa fic e amoooo dividir isso tudo com vocês! Divirtam-se ; )



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82001/chapter/10

Capítulo 10 - Stuck In The Moment

- Você acredita nessa garota mesmo? Ela não explicou praticamente nada!

Kenny fez uma cara feia para seu amigo Bob que estava no bando do carona. Os dois haviam se conhecido, há muitos anos atrás, em um curso de defesa pessoal e tinham virado amigos depois disso. Bob sempre trabalhava na equipe de segurança de Justin Bieber quando Kenny precisava de reforço, assim como os outros dois ocupantes do carro.

- Eu já disse que acredito. - respondeu Kenny mal humorado.

Ele confiava em Emily, mesmo sem provas concretas. Desde que ele a conhecera havia sentido que a garota tinha algo que ele considerava muito importante, caráter. Por isso era tão difícil para Kenny acreditar no e-mail que ela tinha escrito para Justin, contrariava completamente suas próprias intuições.

Fazia sentido para ele que Emily tivesse alguma pista, explicava a reação dela na festa. As pessoas reagem de formas diferentes à situações difíceis, ele próprio era um estrategista e tentava sempre procurar soluções em vez de se lamentar, pelo jeito Emily também era assim.

Não havia sido difícil encontrar a rua com o GPS do carro, embora a viagem tivesse sido um pouco longa. O guarda-costas apagou todas as luzes do carro e seguiu silenciosamente pela rua procurando por algum sinal de Emily ou Justin.

- Aquele ali é o carro da tia dela! - exclamou Kenny animado.

Ele estacionou atrás do carro da garota. Os quatro saíram do carro e perceberam que não havia ninguém por ali. Mais a frente, havia definitivamente uma casa com aspecto abandonado, exatamente como Emily descrevera.

- Você não pediu pra ela te esperar no carro? - perguntou Bob.

- Merda! Ela deve ter ficado preocupada demais com o Justin! E agora? Vamos invadir?

- Você tá louco? E se ela estiver certa? Não sabemos que tipo de gente esta aí, quantos eles são! Eu não saí de casa para morrer hoje - surtou Bob.

- Então eu suponho que devemos ficar aqui e deixar dois adolescentes em perigo?! - perguntou Kenny com raiva.

- Não estou dizendo isso Kenny! Mas o Scooter não acabou de te ligar dizendo que avisou a eles que o depósito estava feito? Provavelmente eles devem liberar os dois nos próximos minutos e aí estaremos aqui para protege-los.

- Ok, vamos esperar - disse Kenny contrariado.

O grupo entrou no carro e aguardou por alguns minutos, nenhum sinal deles. Houve um momento em que Kenny achou ter visto um vulto em uma das janelas, mas a lateral da casa estava muito escura e ele não pode ter certeza. No entanto, alguns segundos depois, ele pode ver claramente um homem saindo pela porta da frente mancando. Sua perna sangrava e ele carregava uma arma em uma das mãos.

O homem seguiu rumo a lateral da casa e ao pequeno bosque que se estendia adiante, ele gritou algo incompreensível para eles e em seguida disparou a arma rumo a floresta.

- Vamos! - gritou Kenny para os outros ocupantes do carro.

Os quatro negros saíram do carro e foram em direção ao homem, não demorariam muito para alcançá-lo dentro do bosque. Quando estavam se aproximando, todos reduziram a velocidade, era sempre bom contar com o elemento surpresa.

Kenny viu o homem rindo sadicamente, a cena à sua frente fez seu estômago embrulhar. Justin estava caído no chão, Emily chorava debruçada sobre ele tentando inutilmente reanimá-lo.

- Você é a próxima - disse o homem e apontou a arma para a cabeça de Emily, que estava a poucos metros dele.

Emily nem se quer reagiu, como se o homem não existisse. Nada fazia diferença, a única coisa que importava ali era que Justin não queria abrir os olhos e ela precisava que ele abrisse, não poderia viver sem o olhar dele.

Estava tão alheia e completamente mergulhada em terror que nem ao menos percebeu que Klaus caiu no chão segundos depois, atingido por um enorme tronco de madeira que Kenny havia pego no chão.

Um dos seguranças algemou e imobilizou Klaus. Os outros três se aproximaram dela. Kenny pegou Justin no colo, foi aí que Emily percebeu sua presença. Um dos amigos dele verificou os sinais vitais do garoto.

- O pulso está fraco.

- Precisamos ir para o hospital rápido! - berrou Kenny desesperado.

Um dos seguranças segurou a mão de Emily e a puxava enquanto corriam, rapidamente eles chegaram no carro. Dois dos homens ficaram no local com Klaus, aguardando a polícia. Kenny e Bob foram para o hospital no banco da frente, Justin estava deitado no colo de Emily no banco de trás. A garota chorava muito, não sabia o que fazer, não queria que ele morresse.

- Você tem que estancar o sangramento - pediu Kenny.

Emily tirou uma das blusas que vestia e pressionou com cuidado contra a barriga dele. Rapidamente o tecido se encheu de sangue, aquilo não parecia nada bom.

With you

I wish we had another time

I wish we had another place

----------------------------------

O coração de Pattie estava apertado. Ser mãe não era nem um pouco fácil, acrescente o fato de seu filho ser uma celebridade e a coisa toda fica pior ainda. Ela fechou os olhos e respirou fundo, tentando conter o desespero que parecia lhe afogar. Sua mente voou para os anos anteriores. O nascimento de Justin, o divórcio com Jeremy, as dificuldades financeiras. Tudo tinha sido muito complicado, mas ela havia decidido que lutaria sempre, que iria viver para fazer seu filho feliz, ela o amava mais que tudo no mundo.

Quando Justin começou a fazer sucesso ela se sentiu realizada, mas ao mesmo tempo suas preocupações triplicaram, era um estilo de vida muito mais arriscado e nenhuma mãe quer ver seu filho sofrer. Naquela noite, Pattie se sentia a pior mãe do mundo, havia falhado, Justin estava em perigo e ela não tinha conseguido fazer nada pra evitar aquela situação. Ela só queria ele de volta, só queria abraçá-lo, pedir desculpas por não ter cuidado direito dele e nunca mais deixá-lo sair de perto dela, nunca mais.

O clima na recepção do prédio onde era localizado o escritório de Scotter estava tenso. Ele e Pattie haviam se reunido à Kim, Lia e Jordan para aguardarem as notícias juntos. Ninguém falava, parecia haver um entendimento mútuo de que aquela demora não podia significar boa coisa.

O telefone de Scooter tocou fazendo o grupo inteiro se assustar. O empresário pegou o celular no bolso, apertou a opção de viva voz e atendeu:

- Oi Kenny! Encontrou com a Emily? Está tudo bem? - perguntou Scooter nervoso.

- A Emily está aqui. O Justin também...

Todos abriram sorrisos, Pattie se levantou da cadeira nervosa.

- Mas ele não está nada bem. Ele... ele... levou um tiro.

- O quê?! - gritou Pattie desesperada.

- Pattie? Eu não sabia que você estava na linha - se desculpou Kenny - Não fique nervosa, estamos quase chegando no hospital. Vai dar tudo certo.

- Como isso aconteceu? Eles disseram que não iam machucá-lo! Nós pagamos o resgate! - disse Scooter revoltado.

- Eu não sei Scooter, um cara simplesmente atirou nele e teria atirado na Emily também se não tivessemos chegado lá a tempo.

- A Emily está aí? Pede pra ela contar o que aconteceu!

- A Emily... - disse Kenny enquanto encarava a garota pelo espelho retrovisor do carro, ela parecia em estado de choque - ... não está falando agora. Vamos esclarecer tudo depois cara, fica calmo. Seguramos o bandido, a polícia já deve estar lá.

- Pra qual Hospital vocês estão indo? - perguntou Pattie com a voz abafada por causa do choro.

- Saint Joseph.

- Estamos indo aí agora, então - disse Scooter enquanto o resto do grupo se levantava e o seguia em direção ao estacionamento.

- OK. Vamos ter fé cara, vai dar tudo certo.

----------------------------------

Isso era impossível. Como ele podia ter sido pego? Era um assassino nato, já havia cometido milhares de crimes e agora havia sido derrubado por um... garotinho. Klaus observou a viatura da polícia estacionar, estava tudo acabado, fim da linha.

FOTO:

http://i193.photobucket.com/albums/z235/biazinhaaa/APessoaErrada/56.jpg

Ele tentou fugir, sacudiu os braços violentamente, mas os dois seguranças pareciam ter músculos de aço. Ele rosnou com ódio, detestava negros.

- Boa noite - disse um dos policiais para os seguranças - Ele estava sozinho? Alguém fugiu?

- Aparentemente estava sozinho - respondeu um dos seguranças.

- Tinha alguém com você? - perguntou o policial para Klaus.

- Ninguém. Planejei e executei tudo sozinho - mentiu o homem.

Klaus não era um homem virtuoso, não mesmo. No entando, haviam poucas coisas que ele presava na vida, e os acordos eram uma delas. Tinha feito uma promessa de esconder a participação de Houdson caso algo saísse errado e ele não tinha a menor intenção de desfazê-la.

----------------------------------

Tudo parecia acelerado para Emily, como se o mundo todo tivesse sido enfiado em um autorama. As pessoas passavam rápido esbarrando nela, ouvia gritos e via lágrimas. Bateu com força numa maca do corredor, mas não se importou, continuou seguindo os médicos que empurravam a maca de Justin através do setor de Emergência. Queria ouvi-los, mas parecia que em alta velocidade tudo chegava fragmentado aos seus ouvidos: "bala alojada", "perdeu muito sangue", "provável perfuração do pulmão".

FOTO:

http://i193.photobucket.com/albums/z235/biazinhaaa/APessoaErrada/57.jpg

Os médicos empurraram uma porta dupla com a maca, Emily continuou dando passos para segui-los, mas mãos fortes a prenderam aonde estava.

- Você não pode entrar na sala de cirurgia Emily! - disse Kenny.

- Não! Por favor! Justin! - gritou a garota desesperada.

Ela olhou para frente, procurando alguma reação no garoto deitado ali. Nada. Ele estava muito pálido, ele parecia...parecia... morto. Os médicos fecharam a porta, ela já não podia ver mais nada. Sua cabeça girou, lembrou-se do velório de seus pais. Os caixões abertos, os dois sem cor, pálidos, como se nada mais restasse ali do que um dia haviam sido, como se fossem conchas vazias. Ela não queria passar por aquilo de novo, não iria suportar. Ela amava muito Justin Bieber, muito mesmo.

Now Romeo and Juliet

They could never felt the way we felt

Emily não percebeu que enquanto pensava isso tudo, havia se debatido violentamente contra Kenny, não percebeu que ele teve que imobilizá-la, que um dos enfermeiros haviam injetado um líquido viscoso em seu braço. Ela só conseguiu notar que caía aos poucos em um sono induzido, antes de apagar desejou com todas as suas forças que pudesse acordar ao lado de seus pais e de Justin.

----------------------------------

- EU NÃO VOU ASSINAR NADA AGORA. ONDE ELE ESTÁ? - gritou Pattie para a recepcionista

- Senhora, é um procedimento padrão...

- ONDE O MEU FILHO ESTÁ? - gritou ela novamente.

- Calma Pattie - disse Kim tentando confortá-la.

- Preciso que preencham as informações sobre o Sr. Bieber e a Srta. Prescott - repetiu a recepcionista com firmeza.

Scooter puxou as folhas da mão da recepcionista e entregou uma delas para que Lia preenchesse. Quando os dois acabaram, devolveram as fichas para a recepcionista e ela chamou uma enfermeira logo em seguida. 

- Boa noite, meu nome é Joanna. Me sigam por favor - a senhora conduziu o grupo para uma das salas de espera.

- Sala de espera? Eu quero ver meu filho - exigiu Pattie revoltada.

- Senhora, sente-se por favor. Preciso conversar com vocês - disse a enfermeira com a voz doce.

- Onde está a Emily? - perguntou Jordan preocupado.

- A Srta. Prescott está bem. Ela estava em estado de choque e precisou receber uma medicação, ela está descansando em um dos quartos e vocês podem visita-la quando desejarem.

- E o Justin? - perguntou Scooter.

- Ele está sendo operado. Ele levou um tiro na região abdominal, que pode ter provocado danos aos seus orgãos internos.

- Ah meus deus! - exclamou Pattie.

- Ele vai ficar bem? - perguntou Kim.

- O Sr. Bieber perdeu muito sangue, o estado dele é grave.

----------------------------------

O tempo não passava na cadeia. Klaus havia ficado dois dias encarcerado e ele sentia como se tivesse sido duas semanas. Olhou para a cara do investigador, o homem estava ainda mais mau humorado hoje.

- Vou repetir a pergunta pela décima vez: quem realizou aquelas ligações para você? A quem pertencia aquele número irrastreável?

Klaus não respondeu, havia sido orientado pelo advogado gordo e idiota que arrumaram para ele a não responder mais nada e isso ele era perfeitamente capaz de fazer, sem problemas.

----------------------------------

Louise encarou a sobrinha com ternura, amava muito a garota, da mesma maneira que amava a mãe de Emily. Seu nome era Evelyn e ela tinha sido uma incrível irmã mais nova, era muito unidas quando pequenas, faziam tudo juntas. Infelizmente, quando Louise começou sua carreira teve que se mudar para Atlanta e elas começaram a ter pouco contato.

Ela havia sofrido muito com a morte de Evelyn. No entanto, receber Emily em sua casa e cuidar dela como uma filha, fez com que suas mágoas se curassem. Bastava olhar fundo nos olhos dela e podia-se ter certeza que Evelyn estava ali, a garota carregava um pouco da essência da mãe misturada com a sua própria personalidade e aquilo significava muito para Louise.

- Mantenha a calma, ok? Vai ficar tudo bem - disse Louise com carinho.

- Eu vou tentar tia - disse Emily cabisbaixa.

- Eu tenho muito orgulho de você Emy, por ser tão guerreira. Tenho certeza que seus pais diriam o mesmo.

- Obrigada - disse Emily abraçando Louise com força.

Emily havia passado dois dias seguidos no hospital, sua tia havia ido buscá-la mais cedo para que ela fosse em casa, tomar um bom banho e fazer uma refeição forte. No início a garota relutou, mas Louise havia conseguido convencê-la.

Ela abriu a porta do carro e saiu em direção ao Hospital, quando estava quase chegando na porta foi surpreendida por uma série de flashes.

- Você esta indo visitar Justin Bieber?

- É verdade que ele cancelou parte da turnê porque está com câncer?

- Ele está mesmo internado nesse hospital?

- Vocês estão namorando ou não?

- Por favor Srta. Prescott, uma palavra para o nosso jornal!

Emily correu para dentro do prédio, por sorte os seguranças do hospital não permitiram a entrada da imprensa. A mídia sempre dava um jeito de descobrir! Scooter havia cancelado os próximos shows da turnê alegando que Justin enfrentava problemas de saúde, mas não havia fornecido nenhum informação sobre o hospital, o tiro ou o sequestro. Emily teve certeza que todos logo saberiam, era apenas uma questão de tempo.

Bonnie and Clyde

Never had to hide like we do

A garota se dirigiu para o corredor da UTI onde Justin estava desde que saíra da cirurgia. Era complicado, ele tinha direito a apenas duas visitas diárias de 20 minutos para no máximo duas pessoas e ela tinha que dividi-las com Pattie, Scooter, Kenny e Jeremy, que havia chegado no dia anterior para ver o filho.

Quando chegou no corredor, não viu ninguém conhecido. Onde estava todo mundo? Olhou pela janela da UTI, a cama de Justin estava vazia. Ela sabia que o estado dele era delicado, mas aquilo não podia estar acontecendo. Uma enfermeira passou ao seu lado e ela falou com a voz tremendo:

- Por favor, havia um paciente naquela cama mais cedo. Onde ele está?

- Justin Bieber? Ele foi transferido para um quarto, seu quadro se estabilizou - informou a mulher.

Emily decorou o número do quarto que a enfermeira havia dito e começou a andar apressada pelos corredores enquanto seguia as placas. O quadro dele estava estável! Não corria mais risco de vida! Ela queria gritar de felicidade. A esperança encheu seu coração.

Quando finalmente chegou no quarto, viu que todos estavam sentados em um banco do lado de fora do aposento. Pattie era a única que estava de pé e parecia prestes a deixar o local.

- Oi Emily - disse ela abraçando a garota.

- Oi! Ele está melhor mesmo?

- Graças a Deus! Os médicos disseram que é apenas uma questão de tempo para ele se recuperar. Vamos torcer para que não fique nenhuma sequela.

- Vai ficar tudo bem - disse a garota confiante.

- Eu estou indo para casa tomar um banho - informou Pattie - Me liguem se algo acontecer, ok?

Todos se despediram dela e Emily perguntou logo em seguida para Kenny enquanto apontava o quarto:

- Posso entrar lá?

- Claro.

A garota abriu a porta e se surpreendeu um pouco com o cômodo. Era bem confortável e luxuoso, com certeza Pattie tinha tentado garantir o melhor para Justin. Mesmo assim, os traços bem evidentes de que ele estava em um hospital ainda estavam ali, a cama cheia de botões, vários fios ligando o garoto à máquinas e um tubo transparente saindo de sua boca.

Emily se aproximou de Justin meio insegura. Desejou que ele estivesse acordado, que pudesse buscar algum conforto em seus olhos cor de mel. Queria tanto poder conversar com ele, ouvir a voz dele...

Ela passou a mão com carinho nos fios de cabelos castanho dele. Em seguida puxou uma das poltronas e se sentou bem pertinho da cama. Segurou uma das mãos dele, estava quente e ele parecia definitivamente mais corado, como se a vida voltasse a circular por seu corpo. Emily começou a observá-lo por alguns minutos, mas o cansaço de permanecer quase 3 dias com pouquíssimas horas de sono a venceu e ela começou a cochilar depois de alguns minutos.

----------------------------------

- Eu não sei porque ele machucou o garoto, Martha! - mentiu Houdson - Quantas vezes eu vou ter que te dizer isso?

FOTO:

http://i193.photobucket.com/albums/z235/biazinhaaa/APessoaErrada/58.jpg

- Não precisa falar assim comigo - disse a loira magoada.

- Aquele Klaus é louco, deve ter ficado fora do controle. De qualquer jeito nem sabemos direito o que aconteceu, são apenas boatos de que Justin Bieber esteja internado. Talvez ele esteja bem.

- É talvez...

Houdson sentou-se no sofá de sua casa com raiva. Alguma coisa havia dado muito errado. Afinal, os boatos eram de que Justin Bieber estava internado e não de que ele estava morto. Klaus não havia feito o serviço direito e ele só podia imaginar que o homem deveria ter sido pego. Não havia nada na imprensa sobre o sequestro, seja lá o que tivesse acontecido, havia um enorme esforço para abafar a situação.

Ele lembrou-se da enorme quantia de dinheiro que ele havia retirado de sua conta fantasma na suíça. Finalmente havia pago suas dívidas e ainda havia sobrado o bastante para uma vida excelente. No entanto, ele queria mais e com Justin Bieber vivo, seu plano de lançar a carreira de Rupert Johson tinha ido por água abaixo. Agora ele ainda tinha que se preocupar com o fato de Klaus dar com a língua nos dentes...

- Aqui no Jornal diz que Emily Prescott foi vista entrando em um hospital - informou Martha.

- Ah merda! Eu esqueci dessa garota!

----------------------------------

FOTO:

http://i193.photobucket.com/albums/z235/biazinhaaa/APessoaErrada/59.jpg

Justin Bieber abriu os olhos devagar e tentou reconhecer onde estava, não tinha a menor idéia, suas pálpebras se fecharam novamente pesadas. O que tinha acontecido? Não foi preciso forçar muito a memória para que o sequestro voltasse como um filme em sua mente, a última coisa que lembrava era Emily completamente aterrorizada enquanto o encarava. Ah não, devia ter acontecido alguma coisa com ela! Ele abriu os olhos mais uma vez, dessa vez decidido a não cair no sono de novo, precisava saber o que tinha acontecido com a garota.

Vasculhou o quarto com os olhos e se surpreendeu ao ver Emily ao seu lado. Ela estava adormecida com a cabeça apoiada na borda da cama e segurava uma das mãos dele. Primeiro Justin tentou se levantar, aí percebeu que era impossível. Seu corpo doía demais, em seguida tentou chamar por Emily mas alguma coisa bloqueava completamente sua garganta. As máquinas e fios ao seu redor indicavam que ele definitivamente deveria estar em um Hospital.

Ele começou a tentar mexer os dedos da mão que ela segurava, mas mesmo isso parecia um enorme esforço para ele. Felizmente funcionou, depois de alguns segundos Emily levantou a cabeça assustada. Ela olhou para Justin e começou a sorrir quando viu que ele a encarava, as lágrimas que ela havia represado nas últimas horas finalmente saíram. Emily beijou carinhosamente a bochecha dele.

- Que bom que você acordou! - disse ela com a voz abafada - Eu vou chamar o médico!

Justin não podia responder. Tentou fazer algum sinal de que não precisava, que queria ficar com ela, saber se estava tudo bem, mas não adiantou. Emily foi até a porta e chamou o médico que conversava com Kenny, Scooter e Jeremy no corredor.

As horas seguintes foram longas. Ele enfrentou uma série de exames e curativos. O médico havia decidido que ele era capaz de respirar por conta própria e retirou o tubo de sua garganta. Sua mãe e seu pai haviam ficado ali o tempo todo. Kenny, Scooter e Emily observavam tudo afastados em um canto do quarto, mas pareciam igualmente felizes. Quando a euforia passou, ele pediu com a voz rouca:

- Mãe, eu queria conversar um pouquinho com a Emily agora.

FOTO:

http://i193.photobucket.com/albums/z235/biazinhaaa/APessoaErrada/60.jpg

- Ah ok. A gente vai na lanchonete. Qualquer coisa é só chamar a enfermeira - disse Pattie e deu um beijo na testa do filho.

Quando o grupo deixou o quarto, Emily olhou para o garoto meio insegura, ela estava sentada em uma poltrona afastada e Justin disse enquanto colocava a palma da mão sob a cama:

- Senta aqui comigo.

Emily levantou e se sentou cuidadosamente na cama. Ele estava meio sentado, recostado contra os travesseiros, aquela era uma posição que não doía muito. Justin puxou a mão dela e a segurou, era tão bom saber que ela estava ali.

- O que você está sentindo? - perguntou ela preocupada.

- Dor - disse ele mordendo os lábios - Parece que fui atropelado por um caminhão.

- Isso é bem dramático - brincou Emily para aliviar a tensão.

Justin sorriu, sabia que a dor no corpo iria passar rápido, as costelas quebradas nem doíam tanto. A região onde tinha sido feita a cirurgia, demoraria bem mais, ele podia senti-la queimar.

- Sua garganta tá doendo? - perguntou Emy.

- Um pouco, acho que eles não são muito carinhosos com esses tubos.

- É...

- Você está bem? - perguntou Justin.

- Aloôoou! Você é que o doente da história e ainda vem me perguntar se eu estou bem? Pra falar a verdade, estou com um pouco de dor nas costas, acho que foi de dormir sentada - disse Emily brincando.

- Você parece abatida...

Ela não respondeu. Emily virou o rosto para o lado e tentou fazer um esforço para segurar as lágrimas. Havia passado por tanta coisa naqueles últimos dias, um verdadeiro pesadelo, agora que Justin estava ali, segurando a sua mão, as coisas pareciam ainda mais reais.

Justin segurou o rosto dela com uma das mãos e fez com que ela o encarasse, podia ver que ela chorava silenciosamente.

- Eu tive tanto medo Justin, medo de você me deixar sozinha. Eu não quero mais perder ninguém.

- Me desculpe por isso - disse ele triste.

- Você não tem que me pedir desculpas.

- Claro que eu tenho. Você tentou se afastar de mim e eu insisti pra que você me desse uma chance. E olha aonde eu te meti... É só isso que eu tenho pra lhe oferecer Emily, tristeza e problemas. Foi só isso que eu trouxe para a sua vida desde que a gente se conheceu.

- Não fala isso! Você não tem culpa por nada de ruim que aconteceu.

FOTO:

http://i193.photobucket.com/albums/z235/biazinhaaa/APessoaErrada/62.jpg

- Claro que eu tenho Emily, eu coloquei você em perigo e eu te expus publicamente para imprensa, eu tornei a sua vida muito pior e nada disso teria acontecido se eu não fosse quem eu sou - falou ele soltando a mão dela.

- Eu não me importo Justin! - exclamou ela revoltada.

- Eu me importo! Não quero mais ver você sofrer. Você estava certa, não terminaria bem. Me desculpe por não ter te escutado e ter feito você passar por isso.

You and I both know it can't work

It's all fun and games

Till someone gets hurt

And I don't, I won't let that be you

- Eu não estava certa nada. Estava completamente errada e foi por isso que eu fui no aniversário do Usher naquela noite, era isso que eu estava tentando lhe dizer.

- Emily, eu entendi. Sei que você se afastou por causa da loucura que a sua vida virou depois que a notícia de que estávamos juntos vazou.

- Não foi nada disso Justin! Eu me afastei por você! Eu não queria estragar a sua carreira, criar uma polêmica enorme por ser mais velha que você, eu não queria te prejudicar.

Justin ficou em silêncio enquanto absorvia as palavras dela e tentava buscar algum sentido naquilo tudo. Então ela não estava de saco cheio por causa do assédio das fãs e da imprensa? Tinha sido apenas para protege-lo?

- E aquele e-mail? E a mensagem que você me mandou?

- Era tudo mentira, tudo e eu me arrependo completamente de ter tido essa idéia estúpida - disse Emily enquanto enxugava os olhos, em seguida olhou decidida para o garoto - Justin, eu nunca deixei de amar você, nem por um segundo.

- Eu também Emily e você não sabe o quanto me faz bem saber disso - disse ele passando a mão no cabelo com a expressão confusa - Mas isso não é o suficiente, é? Para ficarmos juntos e fazer a coisa toda dar certo. Eu não quero mais trazer problemas pra você.

FOTO:

http://i193.photobucket.com/albums/z235/biazinhaaa/APessoaErrada/61.jpg

Now you don't wanna let go

And I don't wanna let you know

There might be something real

Between us two, who knew ?

- Justin não diz isso, por favor. Você não me trouxe problemas, você é a solução de todos eles, é o que faz tudo valer a pena pra mim.

- Emy nós temos que tentar esquecer isso.

- Você acha que eu não tentei? Eu tentei com todas as minhas forças não me apaixonar por você. Eu sabia que seria complicado, eu tentei evitar e não consegui. E eu sei que você não consegue também, não finge que é fácil pra você.

Now we don't wanna fall but

We're tripping in our hearts

And it's reckless and clumsy

Cause I know you can't love me here

- Não, não é fácil - disse ele vencido - Eu só queria ter você pra mim. Eu sei que deveria tentar te proteger, mas no fundo, no fundo, não ligo pros prejuízos, não me importo de ter transformado sua vida num caos e nem por você correr o risco de ser presa. E eu me odeio por ser tão egoísta e querer ter você acima disso tudo!

- Então eu sou igualmente egoísta, Justin. Porque não quero mais me importar de estragar sua carreira, desde que possamos ficar juntos no final, desde que isso seja o suficiente pra te fazer feliz.

Emily se inclinou para frente e o abraçou com cuidado, apoiando a cabeça no ombro dele. Justin fechou os olhos quando sentiu a fragância dela invadir sua mente, era completamente reconfortante e familiar. Ele passou os dedos nos cabelos dela e em seguida desceu a mão para as costas da garota, para o braço, procurando a mão dela. Entrelaçou seus dedos como havia feito várias vezes antes, suas mãos se encaixando perfeitamente, como duas peças de um quebra-cabeça.

- Eu só queria que tudo fosse diferente...

- Mas não é Justin e não tem nada que possamos fazer pra mudar isso.

I wish we had another time

I wish we had another place

But everything we have

Is stuck in the moment

And there's nothing my heart can do

To fight with time and space cause

I'm still stuck in the moment with you

Emily chegou alguns centímetros para trás para poder olhar Justin nos olhos e isso partiu seu coração, havia tanta tristeza escondida ali. O sequestro havia sido traumático para os dois, e só eles dividiam aquelas lembranças tristes e sofridas. Os dois haviam pensado que morreriam, os dois haviam se machucado fisicamente e emocionalmente e só eles seriam capazes de superar isso juntos.

Justin entendeu o olhar de Emily sem que ela precisasse falar nada. Havia isso entre eles, como se os seus pensamentos fluíssem rapidamente numa linha invisível. Ela sabia o quanto ele estava sofrendo com tudo que tinha acontecido e queria dizer que também se sentia assim, que estava ali por ele, que dariam um jeito. O garoto percorreu o rosto dela, reparando cada detalhe, aquele rosto que achou que nunca mais veria. Reparou que a boca de Emily estava completamente curada, havia apenas uma pequena cicatriz quase imperceptível, provavelmente sumiria logo.

- O corte sumiu dos seus lábios - comentou Justin.

- É, acho que as piores cicatrizes são aquelas que não conseguimos ver...

A porta do quarto se abriu, Scooter entrou acompanhado de um homem vestindo terno e gravata que Justin não conhecia.

- Justin, esse é o Investigador Miller - falou Scooter - Ele está cuidando do que aconteceu, já conversou com Emily ontem e queria dar uma palavrinha com você.

- Agora? - perguntou o garoto indisposto.

- Desculpa Justin, sei que está cansado, mas precisamos fazer o nosso serviço rápido, estamos lidando com uma imprensa muito curiosa - disse o Investigador.

- Tudo bem - disse Justin

- Vamos então Emily? - chamou Scooter.

- Não! - exclamou Justin - Ela não pode ficar?

- Sinto muito, precisa ser individual - falou Miller.

Emily o abraçou mais uma vez e susurrou em seu ouvido:

- Eu vou estar ali atrás da porta. Assim que ele sair vou voltar pra cá, ok? Vai ficar tudo bem, só conte o que aconteceu, só isso.

O interrogatório durou cerca de quarenta minutos. Miller queria ter certeza de vários detalhes como horários e características físicas do homem que havia ido até o cativeiro e dado a arma para Klaus. Justin narrou tudo o que lembrou, embora doesse recordar aquela noite. Quando o garoto terminou, o Investigador acrescentou alguns fatos que ele desconhecia, como o envolvimento de Martha Geller.

- A Martha?!

- Sim, temos uma operação programada para daqui a duas horas para realizar a prisão dela.

- Eu não consigo acreditar, não consigo acreditar que ela faria isso. Ela trabalha na equipe a tanto tempo!

- Nós também não desconfiaríamos de nada, se Emily não tivesse seguido aquele homem jamais saberíamos. A garota é muito sensitiva.

- Ela é incrível - disse Justin simplesmente.

- Você devia conversar com ela. Emily ficou se sentindo arrependida de evitar que você atirasse em Klaus. Eu disse a ela que foi a coisa certa a fazer, mas não adiantou muito.

- Sério? - perguntou Justin surpreso, aquilo nem havia passado cabeça dele.

- Sim. Ela disse que se você tivesse atirado nele, não estaria baleado no hospital. Eu tentei dizer a ela que se ela não tivesse feito tudo o que fez, você nem estaria vivo, mas acho que ela precisa ouvir isso de você.

----------------------------------

Jordan deu um abraço forte em Emily. Tinha ido no hospital depois de ficar o dia todo sem notícias dela, estava feliz que estivesse tudo bem.

- Obrigada por vir, Jordan - disse ela forçando um sorriso.

- Não foi nada, fiquei preocupado. Fico feliz que o moleque esteja melhor.

- O moleque tem nome - disse Emily mal humorada.

- E quem não sabe o nome dele hoje em dia, não é mesmo? - respondeu Jordan no mesmo tom.

- Você veio aqui pra isso? - perguntou ela.

- Não. Desculpa.

FOTO:

http://i193.photobucket.com/albums/z235/biazinhaaa/APessoaErrada/63.jpg

Um silêncio desconfortável se instalou entre eles. Jordan se mexeu inquieto, parecia ter muita coisa a dizer e procurava as palavras certas.

- Sei que esse não é o momento ideal. Não queria que você ficasse brava comigo, queria que me escutasse por um minuto, isso é importante pra mim - falou ele.

- Estou ouvindo - disse a garota cruzando os braços.

- Emy, isso tudo não fez você abrir seus olhos? Não fez você perceber que está fazendo tudo errado. Você já sofreu tanto com tudo isso e está prestes a piorar, por que mais cedo ou mais tarde tudo vai vir a tona na imprensa.

- Jordan, isso abriu os meus olhos sim, mais do que você pode imaginar, agora eu vejo com clareza o quanto eu amo o Justin e o quanto todas essas outras coisas são insignificantes perto disso.

- Emily, você vai sofrer, eu te faria feliz.

- Quer me fazer feliz? De verdade?

- Quero - disse o garoto com sinceridade.

- Então me respeite, respeite os meus sentimentos. Pare de tentar me afastar de quem eu amo de verdade e de quem me ama do mesmo jeito. Eu gosto de você Jordan, mas como um grande amigo, queria simplesmente colocar uma pedra em cima disso e recomeçar, ok? Não quero mais ouvir esse discurso de você.

- Ok - disse Jordan cabisbaixo - Me liga então quando você puder.

- Eu ligo - Emily viu que a porta do quarto estava sendo aberta e observou o Investigador deixar o quarto - Tenho que ir!

----------------------------------

- Você é cruel Jeremy!

- Pare de me ofender!

Kenny colocou a mão no ombro de Pattie tentando acalma-la. Definitivamente não tinha sido uma boa idéia reunir os dois na mesma mesa da lanchonete. Aqueles ali não podiam ficar muito tempo juntos.

- Como você pode!? Ficar todos os anos distante do seu filho! Vendo ele tão pouco! Você não sente remorso?

- Eu fiz o que pude fazer Pattie, você me negou a guarda dele!

- Não me venha com esse papo furado, você jamais cuidaria dele direito. Eu já vi o que você faz, passa o dia inteiro na rua e sacode o cabelo dele com as mãos quando em chega em casa, como se ele fosse seu bichinho de estimação. Isso não é ser pai!

- E o que você sabe sobre cuidar bem dele? Não fui eu que aprovei essa idéia louca de deixar ele ser famoso.

- Eu apoiei os sonhos dele, eu estive sempre do lado dele!

- Ah é? Onde você estava quando deixou ele ser sequestrado?

- Seu filho da mãe! - disse Pattie se levantando e fazendo menção de agredir Jeremy.

Kenny segurou Pattie, ela sentou-se novamente se acalmando. Jeremy tinha uma expressão debochada no rosto.

FOTO:

http://i193.photobucket.com/albums/z235/biazinhaaa/APessoaErrada/64.jpg

- Sabe o que mais me espanta? Que mesmo você tendo feito tudo errado com ele, Justin ainda te ama e te admira. Por que você não dá valor pra isso?

Jeremy não respondeu, se levantou com raiva da mesa. Detestava aquela mulher, não entendia como podia ter se casado com ela algum dia. Sempre abusada, falando demais. Ele amava o filho, não entendia porque Pattie sempre vinha com aquele papo de responsabilidades.

- Ótimo, você não quer me escutar, né? Não acredita em mim! Então porque não conversa com Justin.

- Eu vou fazer isso! Quando ele acabar de conversar com Emily e com o Inspetor, vou conversar com ele. E você vai ter que engolir essa bando de baboseiras que você disse.

----------------------------------

Emily entrou no quarto de Justin. Ele deu um sorriso fraco para ela, seus olhos estavam vermelhos, como se ele tivesse chorado em alguma parte do interrogatório. A garota sentou do lado dele novamente e ele entrelaçou seus dedos.

- Como foi? - perguntou Emily.

- Emy, preciso dizer uma coisa. Desculpa se não disse antes, eu não tinha pensado em tudo o que aconteceu com tanta clareza como agora, no interrogatório.

- O que houve? - perguntou ela nervosa.

- Obrigado por salvar minha vida.

- Eu não fiz isso, o Kenny fez. Eu só acabei atrapalhando tudo - disse a garota meio cabisbaixa - devia ter deixado você atirar no Klaus, ele não teria machucado você assim.

- O Kenny nunca me encontraria se não fosse por você. Você fez a coisa certa Emily, eu nunca deixaria você virar uma assassina e eu te agradeço por isso, por não ter deixado eu me tornar alguém parecido com Klaus, alguém que eu abomino completamente.

Ela olhou pra baixo envergonhada, mas ao mesmo tempo cheia de alívio, aquelas idéias haviam atormentado sua cabeça nos últimos dias e significava muito que Justin não a culpasse. Emily o abraçou com carinho e deu um beijo de leve nos lábios dele.

FOTO:

http://i193.photobucket.com/albums/z235/biazinhaaa/APessoaErrada/65.jpg

- Eu não salvei a sua vida - disse a garota - Salvei a minha, não conseguiria viver sem você.

Ele sorriu emocionado e a puxou para que ela voltasse a abraça-lo, tê-la ali com ele era a melhor sensação do mundo, como se tudo estivesse no lugar certo. Naquele momento ele decidiu, iria encarar tudo de frente.

See we both

Fighting every inch of our fiber

Cause in no way it's gonna end right but

We are both too foolish to stop

Falaria com Scooter, fariam uma coletiva de imprensa, abriria o jogo sobre tudo, sobre Emily, sobre o sequestro, sobre qualquer coisa que eles quisessem saber. Justin estava pronto pra enfrentar as consequências, não sabia qual seria o resultado daquilo, mas ele iria tentar. Ninguém o faria desistir de tentar.

FOTO:

http://i193.photobucket.com/albums/z235/biazinhaaa/APessoaErrada/66.jpg

See like, just because

This cold world saying we can't be

Baby, we both have the right to disagree

And I ain't with it

And I don't wanna be so old and grey

Reminiscin' about these better days

But convince just telling us to let go

So we'll never know

----------------------------------

- Aqui no Jornal diz que Emily Prescott foi vista entrando em um hospital - informou Martha.

- Ah merda! Eu esqueci dessa garota!

- Como assim você esqueceu dela? - perguntou Martha diante da reação de Houdson.

- Ela nos viu! Ela seguiu a gente quando saímos da festa. Klaus a pegou invandindo o cativeiro.

- Ah meu deus! E só agora você me diz isso. Houdson, ela me conhece, trabalhou no galpão!

- Eu sei, eu sei, pensei que Klaus cuidaria dela, mas algo deu muito errado.

- E agora? O que faremos? Ela deve ter nos entregado!

- Não nos entregou, ou já estaríamos presos, por algum motivo ela não abriu o bico, não há nada na imprensa - concluiu Houdson erroneamente.

- Precisamos chantegea-la, convence-la a não falar nada. O dinheiro! Ofereça pra ela o dinheiro do resgate - sugeriu a loira.

- Não seja idiota Martha, a garota nos seguiu, invadiu a casa onde Justin Bieber estava, você achava mesmo que ela se importa com dinheiro. Ela não vai ceder a nenhuma chantagem.

- Ah não, não quero ser presa.

- Você não pode ser presa, ou eles vão rapidamente te ligar a minha pessoa - disse Houdson friamente - precisamos dar um jeito de silenciar Emily, silencia-la para sempre.

FOTO:

http://i193.photobucket.com/albums/z235/biazinhaaa/APessoaErrada/67.jpg

----------------------------------

~ No próximo capítulo: Kenny descobre que há males que vem para o bem. Martha não gosta de laranja. Justin tenta se entender com seu violão. E Emily encara os membros do Juri.

~ Quer ler um trecho exclusivo do próximo capítulo? É só fazer uma recomendação da fic ou dar pontos positivos de popularidade para a autora (não esqueçam de avisar por review) ; )

DEIXEM REVIEWS = )

e muitas estrelinhas!

(pleaseeee a fic perdeu meia estrela = / Vamos trazê-la de voltaaa!)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Betado por: Juup_s