Será Verdade? escrita por Vocaloid XD


Capítulo 6
Trato


Notas iniciais do capítulo

*Reeditado: 28/03/14



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81345/chapter/6

Não era um dia bom para Magali, ela deve que concordar com ideias ridículas em momentos de tensão, como a própria ideia de andarem duas pessoas em um skate. Se fosse qualquer um, já tinha desistido de tudo aquilo. Cascão tinha muita sorte por eles serem amigos, muita sorte!

– Er... Tem como ir devagar? – pergunta Magali nervosa

– Por quê? – diz Cascão – Tá com medo de cair do skate?

– E-Eu? Não! – diz Magali – Só não acho que isso não vai dar certo, eu nem sei andar direito!

– É fácil... – diz Cascão – Você só precisa curtir a adrenalina!

– Adrenalina... – diz ela engolindo seco – Sei...

No mesmo instante, o garoto para o skate. Magali fica sem entender.

– O-O que...?

– Vamos, eu vou ensinar! – diz ele com um sorriso

Magali era meio atrapalhada para aprender aquele tipo de coisa, existiam alguns esportes que ela considerava perigosos demais para ela, inclusive o skate. Mas Cascão tentou ser o mais atencioso possível com ela, durou alguns minutos para ela entender, mas finalmente tinha conseguido se equilibrar direito.

– Você viu só? – diz ela animada – Andei um bom pedaço!

– Agora volte pra cá! – diz Cascão acenando

O que o garoto não contava, era que a distancia teria sido mal calculada pela sua amiga comilona. Magali veio com muita velocidade. Ela tenta parar, mas acaba se enrolando mais. Assim como previsto, a garota cai em cima dele com o skate.

Era a primeira vez que eles estavam em uma situação constrangedora como aquela. Magali podia ouvir o coração acelerado do garoto, isso fez com que o dela também batesse forte. Cascão precisava levantar, devia levantar, mas sabe se lá por que, ele preferia ficar daquele jeito. Não demorou muito para eles retomarem a consciência e se levantarem.

– V-Você se machucou? – pergunta o garoto

– Não! – diz Magali avermelhada – E-Eu estou bem, obrigada por tentar me ensinar...

– Ah, não foi nada – diz Cascão – Bem... É melhor irmos andando mesmo!

Magali solta uma risada para quebrar o gelo. Assim, os dois caminham até a casa do garoto á pé mesmo. Logo que entram na casa, são recebidos por Dona Lurdes, que já estava fazendo o almoço e estava preparando uma porção extra especialmente para Magali, já que ela sempre foi comilona. A garota fica um pouco envergonhada, mas a agradece. Então, eles vão para o quarto do garoto.

Chegando lá, Denise já estava esperando os dois a um bom tempo no quarto do garoto. Mas nem se justificam pelo atraso, na verdade, são bem direitos.

– Denise... – diz Cascão – Seja sincera comigo, você já botou a boca no trombone?

– Ainda não, achei interessante você me chamar até aqui... – diz Denise – É verdade então que estão namorando?

– Olha, não é isso que você está... – diz Magali

– Estamos sim! – interrompe Cascão

Magali lança um olhar assassino para o garoto, enquanto Denise surta de tão feliz que estava com aquela notícia, já que era uma fofoca e tanto.

– Mas não como está pensando... – continua Cascão

– O... O que? – diz Denise sem entender

– Esse não é um namoro de verdade – diz Cascão – Estamos fazendo isso só para reatarmos com nossos pares de infância...

– Poxa... – diz Denise numa voz triste – Os escritores de suas fanfics vão ficar bem tristes ao saberem que isso é mentira...

– E... Acho que vamos precisar de sua ajuda! – diz Cascão

– O que? – diz Magali sem entender – Aonde quer chegar com isso?

– Confie em mim... – murmura Cascão

– Hum... – diz Denise pensativa – Como fofo?

– Bem, já que queremos nos aproximar deles de novo – diz Cascão – Vamos precisar de alguém que nos diga que lugares eles estão frequentando, e até investigar esse namoro!

– Entendi... – diz Denise com um sorriso – Você quer que eu seja uma espiã, não é?

– Exato! – diz ele com um sorriso

Denise começa a rir alto e os dois ficam sem entender.

– Bem, é mais do que óbvio que eu vou contar essa novidade para a Cascuda – diz ela

– Ora sua... – diz Cascão surpreso – Não entende o que se passa aqui?!

– É claro que sim! – diz Denise – E como nada é de graça nesse mundo, desejo saber o que ganho em troca queridos!

Cascão fica sem ideias, já que dinheiro para ele não era uma boa opção. Ele olha nervoso para sua amiga comilona, o que eles poderiam oferecer? Até que ela se lembra de algo, e tem certeza de que aquela era uma proposta irrecusável para Denise.

– Que tal um par de ingressos para o show da Cristina? – pergunta Magali

– C-Cristina?! – diz Denise empolgada – Está falando sério?!

– Muito sério... – diz ela com um sorriso

– Claro! Trato feito! – diz Denise com um sorriso – Bem amores, é melhor eu ir! Nem acredito... Um show da Cristina!

Denise sai de lá sem se despedir direito, afinal, ela estava empolgada demais com o show de sua diva. Cascão e Magali riem da situação, até que o garoto pergunta:

– Afinal... Quem é Cristina?

– Ah... É aquela integrante das Star Stars* que quis seguir carreira solo – diz Magali – Eu tenho contato com ela até hoje!

– Ah, é verdade! – diz Cascão se tocando – Nossa, me esqueci completamente que você era cantora!

– É... – diz Magali sentando-se na cama – Aquela época foi difícil pra mim, eu tinha brigado com a Mônica e... Eu estava sendo obrigada a me separar do Quim!

– E você fez de tudo para que aquilo não acontecesse, não foi? – diz Cascão sentando-se ao lado dela.

– É verdade, sabe... – diz Magali – Quando eu me lembro disso... Acho que eu tenha mudado muito, já que fui eu mesma que quis terminar com ele...

– Ora, você estava nervosa na hora – diz Cascão – Não estava dizendo coisa com coisa e...

– Você acha mesmo que ele vai me perdoar? – interrompe Magali – Sabe, eu tenho tanto medo de que ele já tenha se esquecido de mim!

– É Impossível esquecer-se de você de um dia pro outro... – diz Cascão com um sorriso

Magali congela com aquela frase, não demorou muito para ela ficar avermelhada.

– C-Como assim me esquecer?

Ao perceber que tinha falado besteira, Cascão também fica envergonhado.

– Ahm... S-Sei lá... – diz ele coçando a nuca – Você sempre foi tão meiga, carinhosa e... E...

Sem perceberem, os dois já estavam bem próximos. Tão bem, a ponto de se beijarem.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Star Stars = TMJ 19