Será Verdade? escrita por Vocaloid XD


Capítulo 24
Acidente


Notas iniciais do capítulo

*Reeditado: 02/01/15



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81345/chapter/24

Cascão já devia estar em seu quinto sonho, já se passavam das três da manhã e o jovem estava dormindo feito porco, isso por que ele e Magali finalmente vieram a se entender e iriam ficar finalmente juntos. Aquele sono tranquilo foi interrompido pela vibração de seu celular, o garoto levanta no pulo e depois se dá conta de que alguém estava o ligando.

Apesar de estranhar a ligação, Cascão atente o celular sem ver quem era. E ao ouvir a voz preocupada da comilona do outro lado da linha, ele se surpreende.

– Magá? - pergunta ele sem entender - O que aconteceu?

– Ah, me desculpa Cas... - diz Magali deitada em sua cama - Eu estava nervosa e então... Quis ouvir sua voz.

– Nervosa, é? - diz Cascão se deitando novamente - E o que te fez ficar assim?

– Não tem como eu explicar agora, é melhor conversar pessoalmente depois! - diz Magali

– Magali... - diz Cascão, agora preocupado - Você está me deixando nervoso!

– Não é... Nada demais! - diz Magali - Não se preocupe, agora, eu só queria conversar um pouco com você, posso?

– Pode... - diz Cascão sorrindo - Mas se eu acabar dormindo não me culpe!

– Você não ia me deixar falando sozinha, né sem noção? - pergunta Magali sorrindo

Ao não receber uma resposta do garoto do outro lado da linha, Magali o chama e continua sem respostas, até que ela começa a reclamar pelo telefone sobre a brincadeira sem graça, Cascão não pode conter-se e começa a rir, isso faz com que a garota também acabe rindo, apesar de ter sido clara quando disse que não havia achado graça naquilo.

Os dois ficam conversando por quase uma hora, um tempo depois Magali começa a sentir o sono finalmente chegando. Assim, ela agradece o namorado pela conversa.

– Tudo bem... - diz Cascão sorrindo - Mas o que eu ganho eu troca?

– Ser sua namorada já é um prêmio... - diz Magali

– Ligações no meio da noite irão custar caro, Magali Fernandes... - diz Cascão aos risos

– Amanhã discutimos o preço, porquinho... - diz Magali com um sorriso - Agora temos que voltar pra cama.

– Agora que já amanheceu? - pergunta Cascão rindo

– Ainda dá tempo de cochilarmos mais um pouco... - diz Magali - Obrigada por ficar na linha, mais tarde nos falamos, ok?

A ligação termina e ambos tratam de cochilar mais alguns minutos. Depois de algum tempo, Magali trata de levantar-se da cama e arrumar suas coisas para ir à casa do namorado, assim, quando a garota sai de sua casa para ir até a do sujinho, Magali ouve alguém chamar seu nome. E no momento em que ela vê quem era, lança um olhar sério para a pessoa sem falar nada.

– Magá! - diz Quim, indo até ela - Precisava mesmo falar com você!

– Jura, é? - diz Magali irritada

– É, sobre ontem... - diz Quim

– Ah, agora você quer falar, né?! - diz Magali ainda irritada - Na hora de me deixar esperando você nem quis saber!

– Mas... Eu posso explicar! - diz Quim se enrolando

– Eu nem quero ouvir, Quim! - diz Magali - Acho melhor deixarmos as coisas como estão, se não vou acabar me irritando mais ainda com você!

Antes que ele falasse mais alguma coisa, Magali segue em frente o deixando sozinho na rua. Quim dá um suspiro de alívio por não ter que se explicar, assim, volta para a padaria.

Então, a comilona finalmente chega na casa do seu namorado, que a recebe com um beijo. Sem mais de longas, Cascão pergunta o que de tão importante a garota tinha para dizer.

– Ah... Isso... - diz Magali com um tom triste - É uma coisa delicada, nem sei por onde começar!

– Nossa... - diz Cascão surpreso - Não tá grávida, né?

– O que?! - diz Magali envergonhada - Vira essa boca pra lá, claro que não!

Cascão começa a rir da garota pela forma que ela havia ficado nervosa e avermelhada, mas Magali não deixou barato e deu um soco no ombro dele dizendo:

– Quer parar de falar essas coisas aqui?! - diz ela - Seus pais podem ouvir!

– Qual é, Magulosa... - diz Cascão passando a mão na área dolorida - O que tem de tão importante pra falar?!

– Cascão, eu... - diz Magali limpando a garganta - Eu não posso mais ficar com... Você.

O garoto fica estático por alguns segundo e se perguntava se aquilo era mesmo o que estava ouvindo. Terminar? Ele pensava que haviam se reconciliado no baile. Ao ver que aquilo era sério, Cascão pergunta nervoso:

– E-Eu fiz alguma coisa?

– Não! - diz Magali - O problema é comigo, sabe, quando...

– É o Quim por acaso?! - interrompe Cascão nervoso - Vocês fizeram as pazes?!

– O que?! - diz Magali surpresa - Claro que não! Que pergunta idiota foi essa?!

Cascão não pensa ao pular o portão de sua casa. Ao ver que o garoto estava indo para a rua, Magali o segue aflita pelo o que estava indo fazer. Quando fecha o portão, ela vai atrás do garoto para tentar conte-lo e poder esclarecer o que realmente estava acontecendo.

– Cascão, volta aqui! - grita Magali, ainda andando atrás dele - Quando vai me escutar?!

– E pra quê?! - diz Cascão sem virar pra trás - Pra você dar desculpas de como voltou com aquele idiota?!

– Quer parar com isso?! - diz Magali irritada - Aonde está indo?!

– Vou dar na cara daquele cretino! - diz Cascão - E você não vai me impedir!

Nervoso do jeito que estava, Cascão acaba por atravessar a rua e não notar que um carro vinha em sua direção. Magali até gritou o alertando, mas já era tarde demais, o carro havia o acertado em cheio. Ao ver seu namorado caído no chão, a garota entra em desespero e vai correndo até ele.

– Cascão... - diz Magali já com lágrimas nos olhos - Fala comigo, por favor!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será Verdade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.