Será Verdade? escrita por Vocaloid XD


Capítulo 20
Conselhos


Notas iniciais do capítulo

*Reeditado: 14/10/14



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81345/chapter/20

Magali contou tudo para sua mãe, do plano louco até os últimos dias, incluindo sua noite no clubinho. Dona Lili até chegou a ficar chateada com a mentira, até alertou sobre aquilo, mas acabou deixando passar, pois a filha estava muito abatida e o que ela menos queria naquele momento era brigar com a comilona.

– Mas, por que você disse tudo isso pra ele? - pergunta Dona Lili sem entender

– Ah, mãe... - lamenta Magali - A verdade é que eu tive medo, sabe, nosso namoro tem dado mais problemas que a nossa amizade, mas eu não quero perder o que eu tenho com ele!

– Filha, as vezes nós precisamos ignorar certos comentários pra ser feliz - diz Dona Lili - Não é que por que vocês vão ficar juntos, que a Cascuda e o Quim vão deixar de existir! As duvidas num relacionamento sempre irão existir, mas, tem que confiar!

– Eu sei disso, tanto é que eu fui tentar falar com ele no parquinho e quando eu vi eles se beijando... Eu pensei que... - diz Magali com um suspiro - Ela fazia ele bem mais feliz do que eu...

– Magali, você e o Cascão passavam mais tempo juntos do que ele com a Cascuda - diz Dona Lili com um sorriso - E sendo sincera, essa foi a melhor coisa que aconteceu pra vocês!

– Você... Você acha? - pergunta Magali surpresa

– Esse plano maluco fez vocês perceberem as várias possibilidades que possam existir... - diz Dona Lili - Vocês nunca desconfiaram, que ia acabar se apaixonando!

– Então, o que acha que eu deva fazer? - diz Magali num tom preocupado - Ele não está mais falando comigo...

– Bem... - diz Dona Lili pensativa - Eu acho que o melhor agora é dar um tempo curto, e depois, você deve ir atrás dele filha, eu sei que esse namoro pode dar certo!

– Obrigada mãe!

A garota dá um forte abraço em sua mãe, e ela retribui abraçando mais forte ainda. Dona Lili estava certa, a melhor coisa que Magali poderia fazer no momento é dar um tempo, a briga entre eles ainda estava muito recente e Cascão nem queria olhar na cara da garota. O que ela não sabia, é que isso iria durar até o baile de fim de ano. E como as coisas estavam tomando seu rumo, Magali perdeu as esperanças.

Mônica decidiu ir ao baile com o seu admirador secreto e havia entregado a carta para a bibliotecária como prometido, o único problema era que a garota foi convocada para receber os convidados e seus ingressos, durante a noite toda. E esse era o menor deles, pois o mais preocupante para ela com certeza era o par de Cebola. Ela não tinha nenhuma pista de quem era, e aquilo a deixava cada vez mais curiosa, mas infelizmente não conseguiu descobrir.

O tempo passa e a grande noite chega para os jovens, como será a resolução dessa grande festa?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será Verdade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.