Será Verdade? escrita por Vocaloid XD


Capítulo 18
Quer ir ao baile comigo?


Notas iniciais do capítulo

*Reeditado: 11/10/14



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81345/chapter/18

– Eu sou uma idiota! - grita Magali ao telefone

– Calma aí, mulher! - responde Mônica ao telefone - Não é o fim do mundo!

– Como eu pude achar que depois de toda aquela... Fantasia! - diz Magali irritada - Isso iria vir a se tornar uma coisa real?!

– E se tornou sua besta, é só olhar em volta de você! - diz Mônica - Pelo amor de Deus, foi só um abraço!

– Tá na cara que eles se reconciliaram, Mônica! - diz Magali - E ainda por cima, ele nem teve a cara de pau de me dizer isso, mas não, eu tive que ir na casa dele dar uma de maluca!

Mônica começa a rir ao telefone, Magali se sente ofendida pela sua amiga estar achando graça num momento sério como aquele e não entende o motivo.

– Posso saber o que é engraçado?! - pergunta a comilona ainda irritada

– Você fica hilária quando está com ciúme... - diz Mônica

– C-Ciúme?! - diz Magali avermelhada - Eu não tenho ciúme!

– Tudo bem... - diz Mônica virando os olhos - Mas olha, não deixa uma besteira separar vocês dois, aquilo foi real e você sabe muito bem! A noite de ontem está aí pra provar!

– Mônica! - diz Magali mais vermelha ainda

A garota ri novamente e se despede ao telefone. Ao desligar, Magali se joga em sua cama e fica pensando no que sua amiga dentuça disse, realmente poderia ser coisa da sua cabeça e talvez até mesmo ciúme. Ela para por um instante e fixa o seu olhar na rosa amarela que ganhou do garoto, foi naquele momento que o seu celular começou a vibrar e ela atendeu sem ver quem era.

– Alô?

– Magali?

– Q-Quim... - diz ela surpresa - É você mesmo que está me ligando?

– É, eu só queria saber como você está... - diz Quim - Já faz um tempo que a gente não se fala, não é?

– Pois é, e como vão as coisas? - pergunta Magali

– Ah, tudo bem - diz Quim - O que acha de vir aqui na padaria conversar?

– O-O que? - diz ela sem entender

– Não quer vir aqui na padaria, e conversar melhor? - repete Quim

Magali fica pensativa por alguns segundos, mas acaba tomando sua decisão e pega suas coisas para se encontrar com o ex-namorado na padaria, afinal, era só uma conversa. Ora, se a Cascuda podia, por que ela não?

Enquanto isso, Mônica navega na internet quando sua mãe grita seu nome na sala. Ela pergunta o que tinha acontecido, e como resposta, Dona Luísa entrega uma carta a garota. No início a dentuça fica curiosa, já que ela nunca havia recebido uma carta além de papai noel quando era criança, então como não era natal, logo vai ver quem era o remetente, mas em seu nome estava apenas escrito: "Admirador Secreto"

Assim, a garota abre e lê a carta:

"Eu sou um bobo apaixonado com medo de me declarar

Quero passar o resto da minha vida com você

Pois você é a pessoa mais carinhosa e linda do universo

Ass: Seu Admirador Secreto"

Mônica se encanta com aquelas palavras e logo se põe a pensar, quem seria seu precioso admirador secreto?

Naquele instante, longe dai, Magali caminhava nas ruas do limoeiro até a padaria de seu ex-namorado. Aquilo a fazia pensar, o que exatamente ele queria com e ela e porque queria a vê-la, ela chegou a pensar na possibilidade de ter dado errado com a Cascuda, mas lembrou que Quim não era assim, talvez, só quisesse companhia. Foi naquele momento que alguém puxou a garota pelo braço.

– Aonde está indo? - pergunta Cascão curioso

– Agora é interrogatório? - pergunta Magali - Porque eu diria?

– Você é minha namorada, e eu quero saber! - diz Cascão de braços cruzados

– Mal tivemos uma relação direita e você já começa com o lado controlador? - diz Magali aos risos - Não torne isso mais cômico, por favor!

– Qual é, Magá... - diz Cascão num tom preocupado - Eu sei que você está magoada comigo e eu estou tentando consertar as coisas, mas você não me escuta!

– Quer saber de uma coisa? - diz Magali num tom alto e sério - Eu fiquei magoada mesmo Cascão, na noite passada eu não transei com você pra ser feita de palhaça no dia seguinte!

As pessoas que passavam do lado deles podia ouvir a discussão do casal, e no mesmo momento ficavam constrangidas, algumas fofocavam e outras até riam. Cascão começou a se sentir incomodado.

– Magali... - diz Cascão avermelhado - Está todo mundo ouvindo!

– Que se dane se todos estão ouvindo! - continuava ela - E eu também cansei de discutir e extravazar a minha raiva, eu vou até onde estava indo, me encontrar com o Quim!

– Como é que é?! - diz Cascão surpreso - Como assim você vai se encontrar com ele?!

– Ué, ele me ligou e queria conversar... - diz Magali - Não foi assim com a Cascuda, sem noção?

– Peraí, e você acha que um encontro com ele é mais importante do que nos resolvermos? - diz Cascão irritado - É mais importante do que eu?!

– E a Cascuda, ela é mais importante do que eu? - pergunta Magali irritada

– Chega Magali! - diz Cascão de cara feia - Vai lá se encontrar com o Quinzinho!

– Eu vou mesmo, e eu acho melhor você ir falar com a sua namorada! - grita Magali - Aquela que era de verdade, não é?!

Cansado daquela discussão e aflito por aquilo piorar, Cascão acha melhor ir embora dali e voltar para a sua casa. Magali continua a caminhar para a padaria de Quim, só que agora com lágrimas em seus olhos.

Ao chegar a padaria, o ex-namorado logo percebe as lágrimas nos olhos da comilona. Ele fica preocupado e logo pergunta:

– O que houve, tá chorando?

– O que... Não! - diz Magali passando a mão em seus olhos - Entrou um cisco no meu olho...

Ele sabia muito bem que não era, mas também não fez a garota insistir. Quim leva a garota para se sentar em uma das mesas e apenas muda de assunto para quebrar o gelo. Eles ficam conversando por um bom tempo sobre coisas comuns, e sempre tentando evitar de falar sobre os relacionamentos. Magali já estava até se sentindo melhor a aquela altura, por que tinha deixado de lado um pouco a discussão com Cascão, até que o garoto entrar em um assunto que a fez lembrar.

– Então... Já tem par pro baile de fim de ano? - pergunta ele

– Ah Quim, nem sei se vou ao baile... - diz Magali desanimada - Tem tanta coisa acontecendo e...

– O que acha de ir comigo? - interrompe ele

Ela não pode deixar de expressar sua surpresa, depois de tudo o que aconteceu, ele querer convida-la para o baile aquela altura era realmente inesperado.

– C-Com você? - diz Magali ainda surpresa - Mas, e a Cascuda?

– Ela não vai poder ir, mas eu não estou tentando te forçar a nada - explica Quim - Só queria que fossemos, pelo ou menos, como amigos! E melhorar as coisas entre a gente!

– Ah, claro - diz Magali - Mas eu acho que vou ter que pensar...

– Como quiser, bem... - diz Quim se levantando - Preciso voltar para o serviço, sabe onde me encontrar.

– Tudo bem, também preciso ir! - diz Magali também se levantando - Obrigada por me chamar até aqui, valeu a pena conversar com você!

Quim sorri para ela e se despede, assim, Magali acena para ele e sai da padaria. Ao invés de retornar para a sua casa, a garota decide caminhar um pouco e pensar em todas as coisas de ruim que aconteceram naquele dia.

Além de se sentir traída, agora seu ex-namorado estava a chamando para o baile, que legal. Era tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que ela já nem sabia mais como iria achar uma solução, então, ela decide ir até o parque do limoeiro e se sentar em um dos bancos para relaxar um pouco. Então, no meio do caminho ela avistou a árvore onde ela havia se escondido quando fugiu de casa.

Magali riu ao se lembrar de sua fuga, aquilo tinha sido a coisa mais impulsiva que tinha feito antes. Mas é claro que ela teve uma sorte enorme, ela tinha amigos que se preocupavam com ela e também, tinha aquele sem noção que havia subido na árvore para conversar com ela.

Depois de mais e mais lembranças, ela começa a perceber que havia cometido um erro bobo.

– Ai, o que eu fiz... - diz Magali para si mesma - Eu preciso me desculpar!

A garota já ia dar meia volta quando avista Cascão cabisbaixo em outro banco do parque. Ela sorri ao ver que ele estava lá, e decide ir falar com ele, mas por pura ironia do destino, Cascuda apareceu e ainda com dois sorvetes, provavelmente ela já estava ali antes.

Mas Magali não hesitou tentando passar despercebido e se esconder para que pudesse escutar a conversa dos dois, assim, ela se esconde atrás de uma árvore não tão próxima, mas que desse para ouvir tudo o que eles falavam.

– Trouxe o seu favorito - diz Cascuda, entregando para ele o picolé de manga

– Obrigado... - diz Cascão desanimado - Mas você sabe que não precisava, não é?

– Ah, Cas... - diz Cascuda com um sorriso - Eu só queria te ver animado, fiquei feliz por termos nos encontrado aqui!

– Pois é... - diz Cascão sem graça - Até que foi legal, pelo ou menos, ficar acompanhado aqui foi bem melhor do que ficar sozinho e...

– Quer ir ao baile comigo? - interrompe Cascuda

Ambos, Magali e Cascão, ficam estáticos com a pergunta. Atrás da arvore, Magali cruzava os dedos para que a resposta fosse negativa, e enquanto Cascão, esse não sabia o que responder, já que não queria ser grosseiro com Cascuda, então ele disse:

– Eu posso pensar?

– Ahm... Claro! - diz Cascuda animada, para ela aquela resposta já era um grande avanço

– Desculpa se isso te deixou chateada, mas eu realmente... - diz Cascão ainda tentando se desculpar com ela

Naquele instante, Cascuda o surpreende dando um selinho nele. E antes que Cascão pudesse falar alguma coisa, a garota fala:

– Sem problemas, pra mim foi ótimo!

A loira se levanta e se despede do ex-namorado, ela volta para a sua casa como se estivesse numa nuvem, afinal, o destino poderia juntá-los de novo. Cascão vai pra casa depois de alguns minutos e Magali... Bem, ela fica um bom tempo lá até o final do dia, vendo e revendo em sua mente o que acabara de acontecer ali, foi naquele instante que lágrimas começaram a cair constantemente dos seus olhos, e então, ela finalmente se levanta e toma uma decisão.

Quim já estava se preparando para fechar a padaria quando notou que mais alguém tinha entrado, então ele vira e fala:

– Desculpe, mas nós já vamos... Magali?!

– Oi, Quim... - diz Magali num tom desanimado

– Aconteceu alguma coisa? - pergunta Quim ao perceber que ela estava estranha

– Eu me decidi... - diz Magali, agora num tom sério

Ele logo fica surpreso ao ouvir aquilo, então ela continua:

– Quim... - diz a garota - Eu vou ao baile com você!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será Verdade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.