Existem mais de uma versão pra Deus escrita por Allice Fox


Capítulo 4
Eu quero ser cristã, islã e judaica, como que eu faço? E quero a sabedoria do budismo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812401/chapter/4

 

Abraão como figura central: As três religiões têm Abraão como uma figura central em sua história religiosa. Ele é considerado o pai do Judaísmo, do Cristianismo e do Islamismo.

 

Textos Sagrados: As três religiões têm textos sagrados que desempenham um papel central em suas tradições. O Judaísmo considera a Torá como o texto central, o Cristianismo venera a Bíblia (que inclui o Antigo e o Novo Testamento), e o Islamismo considera o Alcorão como a palavra de Deus revelada a Maomé.

 

Ética e moral: As três religiões enfatizam a importância da ética e da moralidade em suas vidas. Elas compartilham muitos princípios éticos comuns, como a importância da justiça, compaixão, amor ao próximo e respeito pelos outros.

 

Dia de descanso semanal: O Judaísmo observa o Shabat (Sábado) como um dia de descanso e adoração, enquanto o Cristianismo tradicionalmente observa o Domingo como o dia do Senhor. Embora o Islamismo não tenha um dia de descanso semanal obrigatório, a sexta-feira é considerada um dia especial de oração para os muçulmanos.

 

Ênfase na oração e adoração: Todas as três religiões enfatizam a importância da oração e adoração a Deus como parte central da vida religiosa dos crentes.

 

Visão do Juízo Final: Todas as três religiões acreditam em um julgamento final ou Dia do Juízo, no qual as pessoas serão julgadas por suas ações nesta vida e recompensadas ou punidas de acordo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Existem mais de uma versão pra Deus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.