A Arte de Guido Mista escrita por Paramore


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812088/chapter/1

 

Era uma vez...bom...não é bem isso...!

Giorno Giovanna tornou-se chefe da máfia Passione. Fugo havia voltado para o time. Polnareff ainda habitava a tartaruga, dando conselhos os membros e ao chefe da máfia e Mista, fugindo de ser o segundo no comando da organização, alegando que o número dois era a metade do número que mais odiava. Ele preferiu ficar como o terceiro no comando e Fugo o segundo. 

 

Mas naquele dia, algo estava mudado. O lugar parecia quieto demais aos ouvidos do pistoleiro. Nenhum ruído podia ser escutado naquela casa enorme. Ele procurou por todos. Viu a tartaruga num Aquário que Giorno tinha feito para abrigar aquele ser, que um ano antes, ajudou o grupo do Capo Bucciarati na missão de proteger a Trish e em seguida, ajudar o grupo de "traidores" da Passione. 

 

Mista pisava com cuidado já sacando a arma para alguma emboscada, mas assim que entrou no escritório de Giovanna, ele se acamou e guardou a pistola na cintura. 

 

Giorno dormia em cima dos papéis que antes lia. Fugo estava ao seu lado, mas se quer fazia algo para acordar o loirinho adormecido.

 

Um pensamento passou pela mente do italiano e este sorriu. Pannacotta o viu se aproximar e pegar uma caneta próxima do Giorno e a destampar.

 

 - O que pensa que tá fazendo?

 

— Shhhh! Vai ser divertido! Agora fica quieto! Ou então, vai acordar o chefe.

 

Divertido com a traquinagem, Mista começou a fazer desenhos pelo rosto do Don da Passione. 

Fugo se segurava para não rir, enquanto o mais velho deixava sua arte do rosto jovem daquele adolescente de dezesseis anos.

 

Era desenhos infantis de sóis, flores, estrelas, uma joaninha porcamente desenhada em uma das bochechas do loirinho que ainda dormia.

 

— Giorno ficará puto da vida com você, Mista!

 

— Foda-se! Ninguém mandou ele dormir em pleno trabalho. 

 

— Mista dá um tempo pra ele. Giorno é chefe da máfia, mas também é um aluno do ensino médio! É muita coisa para uma mente só!

 

— Ele já tem ajuda aqui. Podia tirar o tempo livre ora dormir ou...

 

— Ou? - Fugo sabia o que ele queria dizer.

 

— Ah você sabe. Ele precisa dormir.

 

— Precisa dormir no seu colo ou numa cama? - Pannacotta começou a rir controlado da cara que o outro fazia.

 

— Precisa DORMIR na cama DELE, no quarto que é DELE! - Falou corado.

 

— Então leva ele pro quarto. E Mista...

 

— O que? 

 

— Nada! Só leva o Giorno.

 

— ... - Ele fez cara feia e pegou o loiro nos braços, o levando para o dormitório que pertence ao Don Passione.

 

Ao chegar lá, Guido o colocou na cama e ficou admirando o rosto sereno do mais novo quando este começou a despertar.

 

— M-Mista? Onde eu tô?

 

— Você dormiu em cima dos documentos que lia. Você precisa descansar! Durma um pouco. Fugo e eu cuidamos disso.

 

Mista queria rir. O nariz de Giovanna estava uma espiral desenhado. O italiano deu uma desculpa qualquer e saiu do quarto. 

O jovem Passione via algo desenhado em seu nariz e correu para um espelho mais próximo, para ver o que era. 

 

Giorno Giovanna por pouco não invoca seu stand, mas a imagem do italiano surgiu na sua mente. 

 

— Vai ter volta, Mista! Ah se vai ter volta!! - O rapaz começou a limpar o rosto, com medo de que aqueles desenhos não saíssem de seu belo rosto...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Arte de Guido Mista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.