Um amor inesperado escrita por Tianinha


Capítulo 18
Aniversário de tia Salma




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812059/chapter/18

Giane e Bento começaram a pegar bem cedo no batente. Toda a vizinhança estava colhendo as flores da rua, como sempre. Rosemere veio falar com Giane e Bento. Ela e Filipinho haviam se resolvido se mudar para a casa do pai dele. Depois de anos, Filipinho finalmente conheceu o pai e se aproximaram. Rosemere queria que Bento a ajudasse a levar os móveis.

— Gente, eu estou de mudança e o carreto que eu contratei não vai dar conta de levar tudo meu, não. Será que vocês podiam me dar uma força aí com a van?

— Lógico, Mere! — disse Bento. — Só que pode ser depois? Que agora a gente está indo pro Ceasa, mas depois eu te dou uma mão.

Rosemere não estava animada com a ideia de se mudar.

— Mas por que você está assim, desanimada, pô? — perguntou Giane. — Pode ser até legal essa mudança.

— Deus te ouça, é que eu estou com tanto medo. — disse Rosemere. — Mas é muito bom saber que eu posso contar com amigos tão legais.

— Toca aí! — Giane sorriu e bateu com a palma da mão na mão de Rosemere. Em seguida, apertou-lhe a mão. — Fechou!

— Vai dar tudo certo. — disse Bento, apertando a mão de Rosemere.

Bento e Giane foram para o Ceasa. Depois, Bento foi ajudar Rosemere com a mudança, e Giane foi trabalhar na loja. Wesley ficou ajudando-a na loja.

— Então, Dani, sucesso com o seu presente. — disse Wesley, entregando a flor para a cliente. — Não tenho dúvida que a gente vai acertar.

— Obrigada. — disse a cliente.

— De nada. — disse Wesley, sorrindo.

Giane estava distraída, lembrando da noite anterior, quando encontrara Bento e Malu dentro do carro, em clima de romance. Bento garantira que não estavam namorando, que apenas inventaram a história do namoro para provocar Amora. Mas para Giane estava na cara que iam acabar namorando. Quase se beijaram. Ela bem que notara o interesse da Malu no Bento.

— Ô Giane, o Bento saiu hoje de novo, é? — perguntou Wesley, desviando-a dos pensamentos e fazendo-a voltar ao mundo real.

— Saiu. Mas pelo menos, hoje ele foi ajudar a Rosemere, né? Porque se ele fosse atrás daquela entojada da Amora, eu ia... — ouviu o toque do telefone e resolveu atender. — Acácia Amarela, bom dia! Girassol. Temos sim.

Bento passou horas ajudando Rosemere na mudança. Depois voltou para a loja, e contou tudo o que havia acontecido na casa onde Rosemere foi morar.

— Tomara que a Rosemere seja feliz naquela casa. — disse Bento, em frente ao balcão, colocando um ramalhete de flores em um vaso. — Gente mais esquisita. A vó dele quase me expulsou, porque eu me ofereci pra cultivar flores no jardim dela.

Bento estava se referindo à avó paterna de Filipinho.

— Ah, a Rose enquadra aquela gente rapidinho, quer apostar? — disse Giane, ajeitando um arranjo de flores.

Gertrudes apareceu, carregando um vaso de flores, dizendo:

— Oi, Bento!

— Oi! — disse Bento.

— Te vi na tv ontem! E parabéns pela namorada! — disse Gertrudes.

— Ela não é a namorada dele. — disse Giane, enciumada.

Bento não deu a menor bola para a crise de ciúmes da amiga.

— Obrigada, dona Gertrudes. São 50 reais. — disse Bento.

— Obrigada. — disse Gertrudes, entregando o dinheiro a Bento. — Parabéns!

— Obrigado. — disse Bento, sorridente. — Tchau, tchau.

— Volte sempre! — disse Giane.

Gertrudes foi embora. Giane perguntou:

— Por que você não falou a verdade, Bento?

Até quando o Bento ia manter a farsa de que estava namorando Malu?

— Porque eu não preciso ficar falando da minha vida pra ninguém! — disse Bento. — Deixa ela pensar o que ela quiser! Aliás, você acabou de me dar uma ideia. — pegou o celular do bolso do avental. — Convidar a Malu pro aniversário da tia Salma.

O aniversário de tia Salma seria à noite, no Cantaí.

— Aproveita e chama a Amora também. — disse Giane, enciumada.

— Quer deixar de ser mala, ô garota? — disse Bento.

— Hum. — disse Giane, com a cara amarrada, cuidando dos seus afazeres.

Bento acabou ligando para Malu.

— Ô Malu! O quê que você vai fazer hoje à noite?

À noite, comemoraram o aniversário de tia Salma no Cantaí. Todos os vizinhos, amigos mais próximos estavam presentes, com exceção de seu Nestor e dona Odila. Dona Odila e tia Salma continuavam brigadas.

— Parabéns, tia Salma! — disse Giane, alegre, dando um abraço nela.

— Você vai viver pra sempre, mãe! — disse Jonas, abraçando tia Salma. Era um dos filhos do coração de tia Salma.

— Mas que isso, meu filho? Deus me livre! — disse tia Salma.

— É, mas sempre será essa pessoa toda trabalhada no alto astral, né? — disse tio Lili, abraçando-a.

— Ê! — disse Giane, batendo palmas. Seu Silvério também bateu palmas.

— Obrigado por sua amizade, Salma. — disse seu Silvério, dando um beijo e um abraço em tia Salma.

— Ai! E pelo carinho e comida que dá pra gente também, né? — disse Socorro, indo dar um abraço em tia Salma.

Tio Gilson e Bento apareceram e caminharam em direção a tia Salma. Tio Gilson trazia um buquê de flores.

— Flores! — disse tio Gilson. 

— Ê! — disse Bento, aproximando-se.

— Flores! Flores pra flor mais linda da casa verde! — disse tio Gilson, entregando as flores para a esposa. Todos bateram palmas, e tio Gilson deu uma bitoca na tia Salma.

— Se eu derreter de tanto chorar, a culpa é de vocês. — disse tia Salma, apontando para todos os que estavam ali presentes.

— Foram colhidas uma a uma pra mãe mais amada do mundo. — disse Bento.

— Você que é uma joia de filho, Bento. — disse tia Salma. — Aliás, três filhos de ouro que eu ganhei de presente, que são os irmãos que o Érico pediu a Deus.

— Ué, mas você gosta mais do Érico ou da gente? — perguntou Socorro.

— E precisa perguntar, Socorro? Tá na cara que o favorito dela é o Bento! — brincou Érico, apontando para o Bento.

Todos riram. Foi quando Malu chegou, trazendo um presente para tia Salma. Bento foi cumprimentá-la:

— Malu!

— Oi! — disse Malu, sorridente.

Bento abraçou-a.

— E aí? — disse Malu. Dirigiu-se à aniversariante. — Ô Salma, uma lembrancinha. — entregou a sacola para tia Salma.

— Meu presente é a sua presença, meu bem. — disse tia Salma. — É meu!

— Parabéns! — disse Malu, abraçando-a.

— Obrigada! — disse tia Salma.

A festa estava animada. Um monte de gente veio ao aniversário. Havia vários casais dançando. Giane não conseguia tirar os olhos de Malu e Bento, que não se desgrudavam e conversavam na maior animação. Até que Bento tirou Malu para dançar. Giane não gostou nada disso. Douglas se aproximou:

— E aí Giane, tá a fim de dançar?

Ela não estava com bom humor para dançar. Ainda mais com um pirralho. Não entendia por que Douglas andava atrás dela.

— Claro que não! Ainda mais com um prego feito você! Se liga, meu! Sai! Xô! — disse Giane, sem a menor paciência.

— Então, fica aí sozinha, sua grossa! — disse Douglas.

Giane fez um gesto com a mão, deixando claro que não estava nem aí para ele. Douglas afastou-se, chateado. Giane continuou observando Malu e Bento, que estavam dançando. Até que Malu e Bento começaram a se beijar. Todos na festa ficaram olhando o casal se beijando. Até que o casal parou de se beijar. Giane não aguentou olhar e resolveu sair da festa. Acabou trombando em Caio.

— Ô! — disse o rapaz. — Não quer me levar junto, não?

Giane nem deu ouvidos. Continuou correndo em direção à saída. Foi andando em direção à praça. Não entendia nada. Bento havia dito que não estava namorando a Malu, mas acabara de beijá-la na frente de todo mundo.

— Como é... Como é que o Bento me disse que ele não estava com aquela patricinha? — disse Giane, sentando-se em um banco da praça, chorando. — Que cretino!

Charlene aproximou-se por trás e sentou-se atrás de Giane. Percebera que Giane ficara chateada ao ver Bento beijar Malu e foi atrás dela. Estava morrendo de pena da garota. Sabia que Giane gostava do Bento, e não aguentava mais vê-la sofrer por causa dele. Giane viu que Charlene estava atrás dela. 

— Você gosta demais do Bento, né? — perguntou Charlene. 

Giane achava que gostar era pouco. Ela adorava o Bento.

— Eu sou louca por ele, Charlene. — disse Giane, e fungou. — Sempre fui. Mas eu sei que nunca vou ter a menor chance.

— Por que não? — perguntou Charlene. — Se você mostrar o seu lado mais feminino, eu tenho certeza que o Bento vai perceber a mulher linda que você é!

Como assim lado mais feminino? Ela era do jeito que era, e só sabia ser assim. Além do mais, sempre tratava os homens com grosseria.

— O que adianta eu me embonecar toda, se é só abrir a boca pra estragar tudo? Eu sou muito grossa, né, Charlene? Também, eu não vou mudar quem eu sou só.... Só pra agradar o Bento.

— Você não precisa mudar, Giane. — disse Charlene. — É só você se olhar com mais carinho, se cuidar, se gostar mais. — passou a mão na cabeça da garota. — Você já pensou que esse teu jeito pode ser um escudo de proteção contra as pessoas?

— Proteção? Não sei de quê, né? Não está me protegendo de nada. Eu só quebro a cara. — disse Giane.

— Mas é isso que acontece com quem se defende o tempo inteiro. — disse Charlene. — Ô, meu amor! Eu só estou pedindo pra você ser mais vaidosa pra você se sentir mais forte, mais confiante. Porque quando você estiver bonita e bem, o Bento vai te ver de outra maneira. Ele e outros rapazes. — colocou o braço sobre o ombro dela. Passou a mão no ombro dela. — Aí, você para de ficar se lamentando pelos cantos por causa do Bento e faz alguma coisa pela tua vida. Se você quiser, eu te ajudo, tá?

Charlene deu um beijo na testa de Giane e abraçou-a. Ficou com Giane até ela ficar mais calma. Até que Giane resolveu ir para casa. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amor inesperado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.